PDA

Ver Versão Completa : Estalos ao rodar! por favor ajudem...



Jóy
27/09/2011, 20:48
Olá pessoal do fórum!
Estou tendo um problema ao rodar com minha gaiola (ainda em construção) Ao arrancar em 1ª, ou em subidas e descidas leves em 2ª, se houve uns estalos que parecem vir das juntas deslizantes da homocinética do lado direito trazeiro, em 3ª e 4ª marchas e em velocidades mais altas não se houve nada,( minha gaiola usa suspensão IRS de uma Variant II 1980), hoje fui a loja e comprei uma junta deslizante e troquei, não adiantou!:freaking: comprei outra, agora as duas pontas são novas e mesmo assim o estalo continua!:freaking:
Alguém por favor poderia dar uma ideia de onde pode estar o problema?

Flávio Cadore
27/09/2011, 21:29
Dê uma olhada nos semi eixos, deve ter uma folguinha no movimento dele...pela foto a sua suspensão trabalha toda aberta, o que pode estar "esticando" os semi eixos....ou tire as rodas do chão e gire-as com a mão , talvez vc possa ver alguma coisa a mais.

Jóy
27/09/2011, 22:01
Flávio, eles tem a folga que deve ter, e tirando as rodas do chão e girando-a, tem um lugar no giro de 360º que parece que ela tranca e dá um "pulinho", e sempre no mesmo lugar ela parece dar este "pulinho", deve ser onde tá estalando ao rodar, eu só ñ to conseguindo achar de onde vem o estalo. Agora com as juntas novas ficou um pouco mais justa a folga, mas antes tinha bem mais folga e tinha o estalo também.

FUKETEIRO
27/09/2011, 23:00
Flávio, eles tem a folga que deve ter, e tirando as rodas do chão e girando-a, tem um lugar no giro de 360º que parece que ela tranca e dá um "pulinho", e sempre no mesmo lugar ela parece dar este "pulinho", deve ser onde tá estalando ao rodar, eu só ñ to conseguindo achar de onde vem o estalo. Agora com as juntas novas ficou um pouco mais justa a folga, mas antes tinha bem mais folga e tinha o estalo também.
Olá, pelo que se percebe nas fotos que vc ergueu bem a regulagem dos facões, pede pra subir umas 4 pessoas na traseira para a suspensão baixar, se parar o ruído é porque as homocinéticas estão trabalhando no limite de angulação que é de 22 graus...hehe, Abraço.

Flávio Cadore
27/09/2011, 23:02
Troque a da roda também, até por outra usada, se der o pulo pode ser que está dando final de curso (ângulo) da homocinética.

Kuhlmann
28/09/2011, 00:05
Ta esticada demais , mesmo não sendo esse o problema ...

Denilson Maçaneiro
28/09/2011, 13:02
Olá pessoal do fórum!
Estou tendo um problema ao rodar com minha gaiola (ainda em construção) Ao arrancar em 1ª, ou em subidas e descidas leves em 2ª, se houve uns estalos que parecem vir das juntas deslizantes da homocinética do lado direito trazeiro, em 3ª e 4ª marchas e em velocidades mais altas não se houve nada,( minha gaiola usa suspensão IRS de uma Variant II 1980), hoje fui a loja e comprei uma junta deslizante e troquei, não adiantou!:freaking: comprei outra, agora as duas pontas são novas e mesmo assim o estalo continua!:freaking:
Alguém por favor poderia dar uma ideia de onde pode estar o problema?

Jóy que para-lamas é esse?

BrunoHolz
28/09/2011, 13:17
Eu acho que é de carreta graneleira.. Abs.

Jóy
28/09/2011, 18:10
Jóy que para-lamas é esse?

olá Denilson, comprei um para-lamas de carreta, recortei e deu pra fazer os quatro da gaiola, além de ñ contribuir em nada no peso da mesma, ñ enferruja e nem retem barro...

LORD EVIR
28/09/2011, 20:55
Jóy e demais companheiros!!!!

Eu tbm tenho este problema e identifiquei que é proveniente da caixa qdo as rodas estão levantadas eu rodo a esquerda e a caixa dá um tranco (pequeno) e se eu desacoplo as homocineticas e giro na mão nada acontece... acho que a inclinação força aquela parte flageada da caixa....

Henrique Hugendobller
28/09/2011, 23:21
boa essa do paralama de carreta, bota umas foto do tamanhao que ficaram, pra ver onde tem que cortar. mais esplicaçoes. gostei.

andre lameu
29/09/2011, 00:31
dá pra fazer também com para-choque de carro fica muito bom eu fiz na minha com o do gol g3 depois eu posto umas fotos

thiago pupo fonseca
08/07/2012, 17:09
fala galera troquei as bolachas , continuou estalando , optei em aumentar o semi eixo para diminuir um pouco a distancia entre elas , mais testei hoje e continua estalando . se estalar e nao quebrar ta bom rsrsrsrsrs se alguem tiver outra ideia acho que o orange colocou 2 bolachas no dele , mais nao sei se estala

Alex Gambiara
08/07/2012, 17:21
qualquer coisa erga ela no macaco de maneira que fique com as duas rodas de traz erguidas de partida e engate uma marcha se estalar o problema esta em algum lugar da transmissao se nao estalar o problema pode estar na estrutura.

Jóy
08/07/2012, 18:26
Boa tarde! só para relembrar, eu troquei as duas bolachas do lado das rodas, ainda falta trocar as duas do lado da caixa...também troquei as buchas dos braços arrastados que estavam péssimas e faziam as rodas trabalharem forçadas para dentro, o que deve ter ocasionado um desgaste das juntas deslizantes do lado da caixa...e os estalos só acontecem quando tiro o pé do acelerador!!!???tracionando tá tudo certo!!!!

Henrique Hugendobller
09/07/2012, 14:11
ja abriu a caixa? coroa e pionhao tao bom?

Nilson666
09/07/2012, 15:15
Mas ce vc ja trocou as buchas dos braços e não trocou a borracha do facão ele da folga, mesmo que pouca, que pode faser ele trabalhar positiva acelerando, e quando desacelera vira negativa, eu acho que é mais ou menos isso da uma olhada.Mas pode ce tb que ela de desgaste errado na bolacha da caixa,esperimenta passa o semi eixo de un lado para o outro, e ve se tracionando estrala.Me corrija ce estiver errado mas eu acho que é isso.Até

digobrazil
09/07/2012, 20:42
uma dica que ninguem te disse e acho que nem te passou pela cabeça........... Rolamento de roda.
Se ewsta estalando de um lado só e vc ja tocou as juntas por novas e mesmo ssim continua....... eu apostaria nos rolamentos da roda

MK LAND
09/07/2012, 20:48
ola provavelmente isso deve ser homocinetica deuma olhada na lubrificacao ou se dentro dela a gaiola esta quebrada

Jóy
09/07/2012, 21:40
digobrasil, esta possibilidade já foi excluida!!! os estalos são mesmo nas homocinéticas!!! más mesmo assim obrigado aí pela dica...



uma dica que ninguem te disse e acho que nem te passou pela cabeça........... Rolamento de roda.
Se ewsta estalando de um lado só e vc ja tocou as juntas por novas e mesmo ssim continua....... eu apostaria nos rolamentos da roda

Jóy
09/07/2012, 21:43
Boa noite MK LAND! também estou apostando minhas fichas nesta possibilidade"deve ser mesmo nas homocinéticas que ainda não foram substituídas...nem vou perder tempo abrindo elas, vou logo que sobrar uma graninha trocar!!!!



ola provavelmente isso deve ser homocinetica deuma olhada na lubrificacao ou se dentro dela a gaiola esta quebrada

Jóy
09/07/2012, 21:46
Henrique já falei com um mecânico que só trabalha com caixas de câmbio e ele praticamente descartou esta possibilidade!!!


ja abriu a caixa? coroa e pionhao tao bom?