Conectar

Ver Versão Completa : Qual rolamento de embreagem usar ?

Felipe Zanette
27/09/2011, 20:42
Pessoal, estou um cambio clark 4 marchas, e com a capa seca da C-20 e seu respectivo garfo. Para usar com esse cambio adquiri um motor de opala 4cil moderno, porém fiz a troca do disco de embreagem pelo antigo (pois a estria do antigo é a mesma do piloto do cambio). Eis a questão : tentei usar o rolamento de embreagem do opala, porém não deu, pois o garfo da embreagem passa direto, qual rolamento devo usar ? o da c-20 ? ou devo trocar o garfo pelo do opala, mas se eu trocar, dá pra encaixar esse garfo de opala na capa seca da c-20 ?

Fora isso, tenho uma outra dúvida, talvez alguém que já tenha adaptado saiba me responder:

Estou usando aquela flange que tem por ai no mercado para unir o clark 4m com a t-case willys, logo, será que consigo por a travessa na mesma posição sem que a hélice do motor 4cil esbarre no radiador ??

Desde já obrigadão.:euforico:

georgevalle
28/09/2011, 08:35
Com certeza a melhor opção é o rolamento da C-20 com o garfo da C-20, pois não havera adaptação (gambiarra) no acionamento e como sabemos por experiência tudo que mantermos original ou proximo disso é menos sujeito a falhar, tenho no jeep motor opala 4cc embreagem tambem adaptada o centro para encaixar o piloto willys (mantive a caixa 3 marchas original) com capa seca da C-20 com garfo e rolamento da C-20 e funciona muito bem, fora o barulho da bucha do "funil" da caixa original que tive que fazer para acertar o diâmetro interno do rolamento pois "funil" da C-20 é mais grosso.

Felipe Zanette
28/09/2011, 12:18
Obrigadão pelo resposta, vou comprar o rolamento da c-20 então.

Abraços.