Conectar

Ver Versão Completa : controle remoto ford explorer 97

aluisio.alb
27/09/2011, 14:24
Olá colegas. Minha explorer 97 não veio com contole remoto de travamento e abertura das portas e gostaria de saber se comprando um controle original ford , é possível programá-lo.
Obrigado

jeb
27/09/2011, 14:55
Olá colegas. Minha explorer 97 não veio com contole remoto de travamento e abertura das portas e gostaria de saber se comprando um controle original ford , é possível programá-lo.
Obrigado

Aluisio, você diz da trava elétrica? No meu, a trava é acoplada ao alarme (positron), e funciona muito bem. Só não tenho o módulo de subida dos vidros, que não gosto muito.

J.

aluisio.alb
27/09/2011, 15:18
Aluisio, você diz da trava elétrica? No meu, a trava é acoplada ao alarme (positron), e funciona muito bem. Só não tenho o módulo de subida dos vidros, que não gosto muito.

J.
Opa Jeb. Tudo bom? Me refiro à trava elétrica. Gostaria de usar o controle original da ford. Só não sei se a minha explorer veio como módulo de trava para acionamento remoto. Me disseram que se você apertar os dois botões do controle simultaneamente e girar a chave de contato seguidamente 8 vezes você programa o controle. Tentei com um controle mas não consegui. Quem sabe alguém aqui tenha alguma dica para isso.
Abração

davidfarhat
27/09/2011, 15:30
Se não estou enganado o controle dos Fiesta´s nacionais após 2003 (MK6) são compatíveis (modelo sem acionamento de porta-malas) Capa Controle Do Alarme Ford 3 Botões - R$ 15,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195904239-capa-controle-do-alarme-ford-3-botes-_JM)

EDIT: Achei a programação na internet, método C compatível com Explorer 1997

Métodoa A:Gire a chave para RUN ou ACC. Jampeie momentaneamente os pinos no
conector de programação (vide fig.1). Todas as portas irão travar-se e em seguida destravar-se,
confirmando o modo de programação. Pressiona qualquer botão do primeiro transmissor. As
fechaduras das portas irão ciclar-se confirmando a programação. Pressione qualquer tecla do
segundo transmissor (possível até um total de 4 transmissores). Gire a ignição para OFF. As
fechaduras irão ciclar-se novamente para indicar o final do modo de programação.
MÉTODO “ C “ : Igual ao procedimento “A” , exceto que a ignição deve ser ciclada de OFF
para RUN 5 vezes em 10 segundos, terminando em RUN.

aluisio.alb
27/09/2011, 15:55
Se não estou enganado o controle dos Fiesta´s nacionais após 2003 (MK6) são compatíveis (modelo sem acionamento de porta-malas) Capa Controle Do Alarme Ford 3 Botões - R$ 15,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195904239-capa-controle-do-alarme-ford-3-botes-_JM)

EDIT: Achei a programação na internet, método C compatível com Explorer 1997

Métodoa A:Gire a chave para RUN ou ACC. Jampeie momentaneamente os pinos no
conector de programação (vide fig.1). Todas as portas irão travar-se e em seguida destravar-se,
confirmando o modo de programação. Pressiona qualquer botão do primeiro transmissor. As
fechaduras das portas irão ciclar-se confirmando a programação. Pressione qualquer tecla do
segundo transmissor (possível até um total de 4 transmissores). Gire a ignição para OFF. As
fechaduras irão ciclar-se novamente para indicar o final do modo de programação.
MÉTODO “ C “ : Igual ao procedimento “A” , exceto que a ignição deve ser ciclada de OFF

Opa colega. Obrigado pela ajuda.
Só não entendi a parte " Jampeie momentaneamente os pinos no
conector de programação (vide fig.1)
Será que tem alguma figura na net que mostra esse procedimento?
Valeu!

Abs

aluisio.alb
27/09/2011, 16:04
Achei os mesmos passos que vc postou David. http://www.flaviocursos.com.br/dicas/Codifica%E7%E3o%20do%20alarme%20FORD.pdf
O controle tem que ser o modelo 1 e a configuração é a C. Só não achei foto mostrando como Jampear.

davidfarhat
27/09/2011, 16:18
Aluísio, quando eu postei, veio colado errado a etapa A, o seu carro não precisa do Jumper...peço desculpas, em seguida o procedimento correto

MÉTODO “ A “ : Gire a ignição de OFF a RUN 8 vezes em 10 segundos, terminando em
RUN. Todas as portas irão travar-se e em seguida destravar-se, confirmando o modo de
programação . Pressione qualquer botão do primeiro transmissor de controle remoto. As fechaduras
das portas irão ciclar-se confirmando a programação. Pressione qualquer botão do segundo
transmissor (possível até um total de 4 transmissores). Gire a ignição para OFF. As fechaduras irão
ciclar-se novamente para indicar o final do modo de programação.

aluisio.alb
27/09/2011, 16:32
Aluísio, quando eu postei, veio colado errado a etapa A, o seu carro não precisa do Jumper...peço desculpas, em seguida o procedimento correto

MÉTODO “ A “ : Gire a ignição de OFF a RUN 8 vezes em 10 segundos, terminando em
RUN. Todas as portas irão travar-se e em seguida destravar-se, confirmando o modo de
programação . Pressione qualquer botão do primeiro transmissor de controle remoto. As fechaduras
das portas irão ciclar-se confirmando a programação. Pressione qualquer botão do segundo
transmissor (possível até um total de 4 transmissores). Gire a ignição para OFF. As fechaduras irão

Obrigado David.
Vou pegar um controle compatível e tentar o procedimento.

Abração

davidfarhat
27/09/2011, 16:39
Posta os resultados depois! =D

Abração

aluisio.alb
27/09/2011, 23:30
Posta os resultados depois! =D

Abração

Farei os testes amanhã e posto.
Obrigado
Abração

Orleans
28/09/2011, 00:52
Obrigado David.
Vou pegar um controle compatível e tentar o procedimento.

Abração

Se quiser comprar um original, que não sei se é necessário, seguem as referências:

Chaveiro do Alarme Com Controle Remoto (Três Botões) - F87Z15K601AA

Controle Remoto de Travamento das Portas e Aviso Sonoro - 2L3Z15K601AA ou F8DZ15K601AB

Em São Paulo você encontra na Nova Opção, Landinho, Projeto C5 e Worlds Imports.

Abraços

Alessandro,
28/09/2011, 07:53
Epa! Isso é novidade pra mim. :shock:

É de série o alarme com controle a distância para as XLT 97/97, ou vcs estão falando das 97/98?

:baseado:

davidfarhat
28/09/2011, 10:02
Até onde sei vinha de série em todos os modelos XLT, inclusive na 97 e na Ranger do mesmo ano...

aluisio.alb
28/09/2011, 10:34
Bom dia Orleans. Tentei hoje com um controle original ford zero que peguei na concessionária. Fiz como manda o figurino. Primeiro tentei 8x em 5 seg e depois 8x em 10 seg, mas as travas não acionaram. Será que a minha não vem com o módulo de acionamento remoto?

Abs

edit: achei na net o código do controle que acredito ser o que vinha nas explorers 97 (F6UZ15K601BB)

O que acho engraçado é ela não entrar em modo de configuração (travas baixando e subindo)

Orleans
28/09/2011, 17:47
Primeiro tentei 8x em 5 seg e depois 8x em 10 seg, mas as travas não acionaram.
edit: achei na net o código do controle que acredito ser o que vinha nas explorers 97 (F6UZ15K601BB)

Acabei de testar na minha e funcionou, só não tenho o controle porque uso um Positron muito mais completo.
Os códigos que te passei foram fornecidos pela própria Ford, mas pode ser que o seu também sirva.

Abraço

aluisio.alb
28/09/2011, 20:37
Acabei de testar na minha e funcionou, só não tenho o controle porque uso um Positron muito mais completo.
Os códigos que te passei foram fornecidos pela própria Ford, mas pode ser que o seu também sirva.

Abraço
Então....A minha não entra no modo de config.
Você simplesmente girou a chave 8x em 5 seg e as travas subiram e desceram?
Abs

Alessandro,
28/09/2011, 21:27
(...)

Verifiquei se há módulo ativo na minha Xpl e não entrou em modo de programação.
Onde fica o módulo do alarme original?

aluisio.alb
28/09/2011, 22:52
Verifiquei se há módulo ativo na minha Xpl e não entrou em modo de programação.
Onde fica o módulo do alarme original?
Pois é....... estamos com o mesmo problema. Vou tentar descobrir onde fica o raio do módulo.......

Orleans
29/09/2011, 10:27
Pois é....... estamos com o mesmo problema. Vou tentar descobrir onde fica o raio do módulo.......

Tenho as imagens do local, vou te enviar. Pode ser que o antigo dono tenha retirado para não dá conflito com um alarme adaptado.:pensativo:

Abraço

aluisio.alb
29/09/2011, 10:36
Tenho as imagens do local, vou te enviar. Pode ser que o antigo dono tenha retirado para não dá conflito com um alarme adaptado.

Abraço
Jóia! Com a imagem vai facilitar muito. Acho que não tinha alarme anterior, pois quando comprei, não veio nenhum controle, somente chave e chave reserva.
Abração e obrigado.

davidfarhat
30/09/2011, 11:49
Aluisio, não esqueça que o procedimento da sua Explorer são 5x em 10s terminando em RUN, pode ser isso

aluisio.alb
30/09/2011, 13:18
Aluisio, não esqueça que o procedimento da sua Explorer são 5x em 10s terminando em RUN, pode ser isso

Opa David. Tudo bem?
Eu fiz certinho o procedimento citado mas sem sucesso. Vou tentar descobrir onde fica esse maldito módulo e ver se a minha tem e se tiver, qual é o defeito.

Abs

Orleans
30/09/2011, 14:29
maldito módulo e ver se a minha tem e se tiver, qual é o defeito.

Segue a imagem para provar que o maldito existe. O problema agora é localizar a imagem, sei que já passei por ela... não estou achando, mas é uma questão de tempo.

Abraço

Felipe1533
02/06/2018, 20:22
Opa colega. Obrigado pela ajuda.
Só não entendi a parte " Jampeie momentaneamente os pinos no
conector de programação (vide fig.1)
Será que tem alguma figura na net que mostra esse procedimento?
Valeu!

Abs

Alguem ai sabe quais são esses pinos do jumper e aonde é pra jumpear? Não achei figura 1 em nenhum lugar