Conectar

Ver Versão Completa : XTerra x Defender 110 x Disco3 V8



Leandro Neves
27/09/2011, 12:35
Boa tarde pessoal,

Depois de muito xeretar aqui no forum. Chegou a minha vez de pedir uma sugestão.

Estou na dúvida entre 3 carros diferentes.

1. Xterra 2004-2005
2. Defender 110 2004-2005
3. Discovery 3 V8 2006-2008 (gasolina)

Meu uso é misto,
rodo muito na cidade e estrada ( média de 3.500 km mês ) e tenho uma chacara escondida no Sul de Minas Gerais. Onde o 4x4 é extremamente exigido!

Hoje tenho um Troller 2004, uma Pajero Full 2003 e um Suzuki Vitara 97.

Estou pretendendo vender o Troller e pegar um desses carros listados, pois agora esta chegando um filho e preciso de mais espaço.

Só não andei na Discovery 3, com medo de não resistir. Como alguns disseram aqui.

Prós Xterra: Espaço bom, desempenho off road, upgrades disponiveis, mecanica confiavel, preço e consumo.
Contra Xterra: revenda duvidosa, xoxa nas saidas, minha esposa não gosta do modelo do carro.

Prós Defender: Estilo Land, muitos tem e gostam, espaço interno, desempenho off road, revenda certa! Minha esposa gosta.
Contra Defender: Desempenho na estrada, barulho, manutenção, dirigibilidade (tenho 1,90).

Prós Discovery?: Estilo Land, desempenho off road?, espaço.
Contra Discovery?: Manutenção cara?, consumo?, desempenho off road?.

Tive problemas com minha Full diesel, bomba injetora, gastei R$ 5 mil reais para consertar, fora a dor de cabeça, todos os mecânicos que conheço desaconselham pegar carros Diesel eletrônicos, por isso a Discovery gasolina.
O desempenho off road de minha Full é sofrivel tbm... é só chover um pouquinho e a aventura começa! hehehe.
Tbm não levo meus carros a concessionária.

Alguem se habilita a dar uma sugestão?

Muito Obrigado!

neilsonhenriques
27/09/2011, 15:43
Leandro,

Se o consumo de um V8 a gasolina não for problema pra você (6,5 a 7 km/l na cidade e 9 km/l na estrada), é melhor você não dirigir o D3 V8 e muito menos deixar sua mulher ir de carona. Não estou brincando. É sério.

A manutenção é barata se você importar as peças e levar num mecânico especializado que aí em Campinas com certeza tem. Pra se ter uma idéia, pago menos de manutenção no D3 V8 que no Pajero TR4 porque as peças da Mit, só tem na Mit e não são baratas não.

De qualquer forma, os três carros são excelentes, cada um na sua proposta e com certeza vão te atender muito bem.

Abraço, :concordo:
Neilson

Leandro Neves
27/09/2011, 19:44
Prazer em conhece-lo Neilson,
Muito obrigado por sua resposta!

Por varias vezes, li seus posts a respeito das caracteristicas da D3. Que me animaram bastante.
Mas existem muitos paradigmas criados sobre o carro.
Fazendo com que eu tenha até medo de fazer um test drive.

Pois bem, minha maior preocupação com certeza são as manutenções incertas, que deixam as vezes o carro parado e um buraco no bolso! Como por exemplo o problema do Diesel. Até agora ninguém sabe o que aconteceu no carro ( apenas que o nosso Diesel é ruim! ). A questão do consumo, e finalmente a mais obscura.... desempenho off-road real! (coisa braba)

Em relação a manutenção vc colocou várias experiências que me deixaram muito animado.
Os preços realmente não arrebentam o bolso, desde que seja feito com planejamento. Assim digo revisões programadas e preventivas, como vc colocou das buchas. Pastilhas de freio, trocas de óleo etc

Ao consumo, li que vc usa um aparelho para orientar a maneira correta de guiar o carro, mas minha dúvida é ... Para atingir estas médias relatadas, é necessário andar muito devagar? Não dá para ficar mais andando na direita com todo esse transito de caminhões, é até perigoso!
E a outra é em relação ao combustivel usado, pelo que li vc só usa Podium correto?

E vamos ao que interessa... Desempenho Off- Road Brabo. Tenho uma Pajero Full, que não gosta de lama, estava pensando em caso ficar com ela... comprar um jogo de correntes para a época das chuvas. O carro não é para feito para barro. Ponto!
O Luiz da The Especialist, me garantiu que a D3 tem o desempenho infinitamente superior, será que é tudo isso mesmo? Nos videos parece ser boa mais....sei-lá... quando comprei a Full tinha saido de 02 L200 e o desempenho Off era muito bom, logo imaginei que com todo o motor da Full, teria um desempenho melhor ainda... Puts
Os Pneus da D3 não tem nada a ver comigo... preciso dos AllTerrain. Consigo calçar os BF na D3?

Do mais... é só isso,
Fiquei muito contente com sua pronta resposta.
Abraços e muito obrigado!

neilsonhenriques
28/09/2011, 12:06
Leandro,

Opa ! Prazer é todo meu. :concordo:

Bom, o meu carro nunca deu defeito. Está com 82.000 km. Há peças de reposição no Brasil fora da Land Rover com 20% a 30% de diferença a menos do que da concessionária, embora eu nunca tenha precisado, mas acho que qualquer carro importado vai ser assim. Como você tem outros carros na garagem, isso talvez não inviabilize a compra.
A questão do diesel é mais ampla e não acontece só com a Land Rover. Se você der uma olhada aqui no fórum, vai ver que praticamente todos os carros (e até caminhões) com motores mais modernos padecem do mesmo problema. Eu não compraria um carro a diesel com motor common rail. Nenhum deles, de nenhuma marca. Detesto voltar de guincho pra casa e não tem nada que me tire mais do sério do que carro com defeito numa viagem.

Sobre o consumo, eu uso o Kiwi desde o Freelander. No D3 foi inútil porque uma vez que você aprende a dirigir economicamente, não fará diferença se o carro for um Celta ou uma Ferrari. O aparelho muda seus hábitos.
Claro que você não andará mais tão rápido, mas consigo boas médias (8 a 8,5 km/l) na estrada andando a 110 km/h. Com algum tempo de uso do Kiwi se acha o meio termo entre consumo e velocidade. Tenha em mente que é um carro muito pesado (quase 3 ton) e esses números vão variar de acordo com a situação (trânsito, subidas, descidas e etc). A pior média que já vi é trânsito de São Paulo as 18:00, 5 km/l.

O desempenho off-road do D3 é ruim, ou seja, o carro vira um Transformer e tira o prazer da coisa. Só usei ele uma meia dúzia de vezes porque simplesmente não tem a menor graça. Vou muito pra Visconde de Mauá, e numa dessas vezes já tinha uns carros 4x4 atolados e o D3 passou como se estivesse subindo no asfalto liso. Completamente sem graça ! Agora só vou pro barro de TR4 que é muito mais legal. :violao:

Você não vai conseguir calçar BFs nas rodas originais do D3 V8 que são aro 19. Eu testaria o desempenho off-road do carro com os pneus originais. Ele pode te surpreender.
Se mesmo assim não te atender, compre um jogo de rodas do D3 S que são aros 17 e calce pneus lameiros. Tem vários. Dê uma olhada nos tópicos de Land Rover porque teve gente lá que já fez isso, aí é só perguntar qual foi o resultado. :pipoca:

Se precisar de mais informações, tô aqui pra isso. :cool:

Abraços !
Neilson

marcio_bispo
29/09/2011, 09:02
Neison

Desculpe a ignorância, mas este Wiki funciona em motores diesel com bomba mecânica?




Sobre o consumo, eu uso o Kiwi desde o Freelander. No D3 foi inútil porque uma vez que você aprende a dirigir economicamente, não fará diferença se o carro for um Celta ou uma Ferrari. O aparelho muda seus hábitos.
Claro que você não andará mais tão rápido, mas consigo boas médias (8 a 8,5 km/l) na estrada andando a 110 km/h. Com algum tempo de uso do Kiwi se acha o meio termo entre consumo e velocidade. Tenha em mente que é um carro muito pesado (quase 3 ton) e esses números vão variar de acordo com a situação (trânsito, subidas, descidas e etc). A pior média que já vi é trânsito de São Paulo as 18:00, 5 km/l.

Marcelo-HPE
29/09/2011, 09:46
A escolha é realmente dificil , O X-terra é alto possui uma suspensão muito forte e um motor renomado e é espaçoso , agora tem o problema crônico do volante motriz que vibra e faz barulho e deve ser substituído por um outro volante motriz a um custo que fica entre 2500 a 3000 dilmas. Isso Crônico dos Nissan MWM. no forum tem muitas informações

O land defender 110, é que nem troller é para que é fã do bicho , esqueça conforto e andar a 120/130km/h no asfalto mas e um tanque de guerra no off-road . tem uns probleminhas crônicos tb com alternador e Ar condicionado, mais facéis de resolver .

O Land Disco . O Neilson ja falou tudo .

Achei estranho uma pajero full ser ruim de off-road . tenho um amigo que tem uma ele vai muito para Ilha Bela SP e pega a famosa trilha de Castelhanos carrega um jogo de rodas com pneus MUD ,ele faz o troca e pega a trilha e vai e volta .
Faça uma inspeção na sua Pajero , veja se a tração está engatando corretamente, a tração da full é do mesmo tipo da land -rover defender 110 que usa diferêncial central .
Se vc engatar o 4x4 e não bloquear o diferêncial central a tração fica boba mesmo, e o carro perde muito a capacidade off-road. fora isso da uma olhada na suspensão ,nos amortecedores , buchas de barra estabilizadora etc .
Desculpa se vc já sabe sobre isso , mas vale a pena dar uma conferida . abs

marcio_bispo
29/09/2011, 10:36
Esta questão do volante do Xterra a própria MWM desenvolvou um volante monomassa que resolve esta questão em definitivo. O custo da peça é +- 1000,00, a MO não é barata, tipo 500,00.

Leandro Neves
29/09/2011, 14:09
A escolha é realmente dificil , O X-terra é alto possui uma suspensão muito forte e um motor renomado e é espaçoso , agora tem o problema crônico do volante motriz que vibra e faz barulho e deve ser substituído por um outro volante motriz a um custo que fica entre 2500 a 3000 dilmas. Isso Crônico dos Nissan MWM. no forum tem muitas informações

O land defender 110, é que nem troller é para que é fã do bicho , esqueça conforto e andar a 120/130km/h no asfalto mas e um tanque de guerra no off-road . tem uns probleminhas crônicos tb com alternador e Ar condicionado, mais facéis de resolver .

O Land Disco . O Neilson ja falou tudo .

Achei estranho uma pajero full ser ruim de off-road . tenho um amigo que tem uma ele vai muito para Ilha Bela SP e pega a famosa trilha de Castelhanos carrega um jogo de rodas com pneus MUD ,ele faz o troca e pega a trilha e vai e volta .
Faça uma inspeção na sua Pajero , veja se a tração está engatando corretamente, a tração da full é do mesmo tipo da land -rover defender 110 que usa diferêncial central .
Se vc engatar o 4x4 e não bloquear o diferêncial central a tração fica boba mesmo, e o carro perde muito a capacidade off-road. fora isso da uma olhada na suspensão ,nos amortecedores , buchas de barra estabilizadora etc .
Desculpa se vc já sabe sobre isso , mas vale a pena dar uma conferida . abs

Sabe que não havia pensado em checar, se a tração esta ok!
Se realmente esta bloqueando.
Já estou com o carro a mais de 3 anos, e sempre foi um dilema na lama.
Sempre achei estranho, mas todo mundo fala que o carro não tem desempenho por causa do peso!
Uso AllTerrain, e sei lá, vou dar uma checada nisso quando ela voltar do conserto! (bomba injetora e uns R$ 6.500,00 para arrumar! E hoje não faria Castelhanos com os Allterrain nem no seco!
Tive, como relatei, 02 L200 ( uma 2003 e outra 2007 outdoor ) e com elas era só alegria. Só alegria mesmo! Rodei de Norte a Sul, Raids, regularidade e sempre chegamos ao destino por mais brabo que fosse!
Estou ainda com muita dúvida, mas não sei não, acho que vou ficar com o feijão com arroz da XTerra mesmo!
Meu Troller é só alegria tbm, nunca me deixou na mão e enfrenta qualquer parada, mas falta espaço e conforto, como todos sabem.
Acho que com a Xterra vou encontrar um desempenho semelhante dentro de um custo legal e sem chamar muito a atenção!
Esse problema com o volante motriz acontece sempre, ou é raro? Caso ocorra, consigo andar com o carro, até o mecanico?

Muito Obrigado pela resposta!

Leandro Neves
29/09/2011, 14:44
Leandro,

Opa ! Prazer é todo meu. :concordo:

Bom, o meu carro nunca deu defeito. Está com 82.000 km. Há peças de reposição no Brasil fora da Land Rover com 20% a 30% de diferença a menos do que da concessionária, embora eu nunca tenha precisado, mas acho que qualquer carro importado vai ser assim. Como você tem outros carros na garagem, isso talvez não inviabilize a compra.
A questão do diesel é mais ampla e não acontece só com a Land Rover. Se você der uma olhada aqui no fórum, vai ver que praticamente todos os carros (e até caminhões) com motores mais modernos padecem do mesmo problema. Eu não compraria um carro a diesel com motor common rail. Nenhum deles, de nenhuma marca. Detesto voltar de guincho pra casa e não tem nada que me tire mais do sério do que carro com defeito numa viagem.

Sobre o consumo, eu uso o Kiwi desde o Freelander. No D3 foi inútil porque uma vez que você aprende a dirigir economicamente, não fará diferença se o carro for um Celta ou uma Ferrari. O aparelho muda seus hábitos.
Claro que você não andará mais tão rápido, mas consigo boas médias (8 a 8,5 km/l) na estrada andando a 110 km/h. Com algum tempo de uso do Kiwi se acha o meio termo entre consumo e velocidade. Tenha em mente que é um carro muito pesado (quase 3 ton) e esses números vão variar de acordo com a situação (trânsito, subidas, descidas e etc). A pior média que já vi é trânsito de São Paulo as 18:00, 5 km/l.

O desempenho off-road do D3 é ruim, ou seja, o carro vira um Transformer e tira o prazer da coisa. Só usei ele uma meia dúzia de vezes porque simplesmente não tem a menor graça. Vou muito pra Visconde de Mauá, e numa dessas vezes já tinha uns carros 4x4 atolados e o D3 passou como se estivesse subindo no asfalto liso. Completamente sem graça ! Agora só vou pro barro de TR4 que é muito mais legal. :violao:

Você não vai conseguir calçar BFs nas rodas originais do D3 V8 que são aro 19. Eu testaria o desempenho off-road do carro com os pneus originais. Ele pode te surpreender.
Se mesmo assim não te atender, compre um jogo de rodas do D3 S que são aros 17 e calce pneus lameiros. Tem vários. Dê uma olhada nos tópicos de Land Rover porque teve gente lá que já fez isso, aí é só perguntar qual foi o resultado. :pipoca:

Se precisar de mais informações, tô aqui pra isso. :cool:

Abraços !
Neilson


Obrigado Neilson!

Realmente é uma tentação, sendo sincero, acredito que consiga viver com o consumo alto do D3.
Minha Pajero 2003 Diesel, fazia, até antes do conserto da bomba, uma média de 7 km/l,andando com pé leve, muito ruim! Vamos ver agora depois que consertar, se o consumo melhora.

Se colocarmos na ponta do lápis, o custo das peças e mão de obra, IPVA, seguro, valor do carro DIESEL. Acho que no final das contas dá elas por elas.
Talvez a única coisa que pege seria na hora de revenda, um carro a Gasolina, com 200mil KM, perderia bastante.
Talvez voltar o odometro?

E a principal situação, que me deixa muito chateado é, em todo lugar que chego com a Pajero ( mesmo não valendo muita coisa hoje ), acham que tenho grana sobrando, não gosto disso!
Tem gente que não liga, e até gosta, mas eu não gosto.
Tenho comércio e fico rodando o dia inteiro, aí já viu né?
Para na mecanica para dar uma olhada em alguma coisa, la vem pedrada... leva alguem para fazer um serviço para mim... lá vem fumo!!
Para no depósito de materiais... ehe o cara ta podendo!.

Não tenho coragem nem de fazer seguro! Faz uns 8 anos que não coloco em seguro. Para mim valeu a pena até agora. 3 carros, devo ter economizado mais de 40 mil nestes anos.

Medem as coisas através do carro. Imagina um D3.

Realmente é um sonho de consumo!
E o pior é ... poder ter mas não ter coragem para isso!

Acho que vou ficar pela RAZÃO e me focar na Xterra.
Deixar a EMOÇÃO com vc!

Aproveita bastante, e que sabe um dia?. Enquanto isso vai dando os seus relatos.
Que com certeza estaremos acompanhando!

Abraços e Muito Obrigado!

Uma duvida que não foi respondida, vc usa somente a gasolina Podium?

neilsonhenriques
29/09/2011, 17:18
Leandro,

Normalmente Land Rover tem público cativo. Muita gente hoje procura Discoveries 1 e 2, mesmo que V8 pra comprar. Desde que estejam em bom estado, mesmo com a quilometragem alta, acredito que a revenda não seja difícil.

Não vejo o diesel como grande vantagem. A mecânica não é confiável, o índice de problemas é grande e depende da sua sorte em abastecer num posto legal, o IPVA, seguro e peças são mais caras, enfim, vou ficando com a gasolina mesmo. A única coisa que enche o saco é a autonomia do carro que dá mais ou menos uns 700 km na estrada, mas não se pode ganhar todas.
Como o motor é V8, só uso gasolina Pódium. Ele fica 20% mais econômico e bem mais potente com ela. Pela economia, o custo de usar Pódium fica apenas 8% maior do que usar aditivada, considerando a diferença de preço entre elas.

Você levantou uma questão importantíssima.
O D3 é MUITO chamativo. Eu também me sinto incomodado. Por essas e outras comprei um TR4 pra andar na cidade que além de ser bem mais discreto, também é ágil no Rio já que o D3 não cabe em alguns estacionamentos, raspa o teto em prédios, é lerdo e se alguém te der uma porrada na traseira não sai por menos de uns 10 paus pra consertar.

Não tenho dúvidas de que o X-Terra é uma excelente escolha. Tem um motor consagrado, como o Marcelão já falou, que não sofre dos problemas com nosso diesel, dispensa comentários no off-road e não tem essa carga social de um Land Rover. Mete o pau que não tem erro não. :concordo:

Um abraço e boa sorte na escolha !
Neilson

Marcelo-HPE
29/09/2011, 18:44
Sabe que não havia pensado em checar, se a tração esta ok!
Se realmente esta bloqueando.
Já estou com o carro a mais de 3 anos, e sempre foi um dilema na lama.
Sempre achei estranho, mas todo mundo fala que o carro não tem desempenho por causa do peso!
Uso AllTerrain, e sei lá, vou dar uma checada nisso quando ela voltar do conserto! (bomba injetora e uns R$ 6.500,00 para arrumar! E hoje não faria Castelhanos com os Allterrain nem no seco!
Tive, como relatei, 02 L200 ( uma 2003 e outra 2007 outdoor ) e com elas era só alegria. Só alegria mesmo! Rodei de Norte a Sul, Raids, regularidade e sempre chegamos ao destino por mais brabo que fosse!
Estou ainda com muita dúvida, mas não sei não, acho que vou ficar com o feijão com arroz da XTerra mesmo!
Meu Troller é só alegria tbm, nunca me deixou na mão e enfrenta qualquer parada, mas falta espaço e conforto, como todos sabem.
Acho que com a Xterra vou encontrar um desempenho semelhante dentro de um custo legal e sem chamar muito a atenção!
Esse problema com o volante motriz acontece sempre, ou é raro? Caso ocorra, consigo andar com o carro, até o mecanico?

Muito Obrigado pela resposta!

Segundo os relatos no forum ,começa com uma trepidação e ruido anormal , o que não impede o deslocamento do veículo, geralmente os proprietários fazem o reparo antes de ocorrer algum problema maior.
O ideal é vc pesquizar bem e se possível verificar se o véiculo já passou por algum reparo ou troca do volante motriz , se vc gostar de algum Xterra, leve-o em uma autorizada MWM que lá eles vão te orientar quanto as condições do veículo.
Abração e boa sorte .

Trotta.79
29/09/2011, 19:25
Esse problema do volante da Xterra é um mito. O volante bi-massa dura de 120 a 160 mil km ou mais, dependendo do cuidado e trato do motorista. Esse volante custa 2500 reais, mas há o rigido que custa 1000 reais e elimina a troca definitivamente. Com o volante rígido há uma leve vibração em baixa rotação, que muitos nem percebem e até agora ninguem se arrependeu em adotar o volante rígido. Agora 1000 reais não é um problema crônico para uma viatura de 50.000 mil, é?
Tenho minha X a mais de um ano e nem sinal de problema no volante.

ZYKAO
29/09/2011, 19:55
[QUOTE=neilsonhenriques;1536828Não vejo o diesel como grande vantagem. A mecânica não é confiável, o índice de problemas é grande e depende da sua sorte em abastecer num posto legal, o IPVA, seguro e peças são mais caras, enfim, vou ficando com a gasolina mesmo. A única coisa que enche o saco é a autonomia do carro que dá mais ou menos uns 700 km na estrada, mas não se pode ganhar todas.
[/QUOTE]

Neilson, não concordo com voce, diesel não é mecanica confiavel..., claro que é e eu considero muito mais confiavel que a gasolina, basta ver a quantidade de carros usados em expedição, numa longa travessia será ue é mais importante a confiabilidade do carro ou a economia de combustivel... Com certeza o diesel une os dois é muitissimo confiavel sim e um pouco mais economico que a gasosa.
Ipva é a mesma aliquota 4%
custo de peças depende muito da marca, tem muita peça de gasolina que é mais cara que diesel.

Só por curiosidade minha xt tem 160000km e o bimassa tá ótimo.

Por conta das emissões a bi da xt sai de fabrica com uma regulagem muito pacata, somada à primeira longa = queimar embreagem em algumas subidas. quer acabar com esse problema, abra um pouquinho a BI, terá um novo carro e duvido qu force o volante.

neilsonhenriques
29/09/2011, 20:57
Neilson, não concordo com voce, diesel não é mecanica confiavel..., claro que é e eu considero muito mais confiavel que a gasolina, basta ver a quantidade de carros usados em expedição, numa longa travessia será ue é mais importante a confiabilidade do carro ou a economia de combustivel... Com certeza o diesel une os dois é muitissimo confiavel sim e um pouco mais economico que a gasosa.
Ipva é a mesma aliquota 4%
custo de peças depende muito da marca, tem muita peça de gasolina que é mais cara que diesel.


ZYKAO,

Me expressei mal. Quis dizer que a mecânica atual dos motores common rail é mais cara e frágil.

O IPVA é mais caro porque o carro é mais caro, mas no seguro é que a gente vê uma boa diferença porque o carro a diesel é mais visado.

Os motores modernos a gasolina já tiraram a diferença de longevidade que os motores a diesel tinham. Um motor como o da D3 V8 faz fácil 300.000 km sem qualquer manutenção se tiver sido bem cuidado. Há muitos relatos na Internet.
Os sistemas a diesel hoje tem conjuntos de injeção mais complexos e dispendiosos com bombas de combustível de alta pressão, turbinas controladas eletronicamente e bicos injetores muito finos que entopem com o menor sinal de sujeira e custam caro. MUITO caro. Pelo menos o triplo do preço do de um motor a gasolina.

Conheço 5 pessoas que tem Discovery 3. Todas a diesel. Eu sou o único da tropa que tem a gasolina. Todas elas já deram problemas relacionados ao diesel. Um amigo acabou de comprar uma Mercedes ML nova já teve entupimento com 6.000 km. Um desses proprietários de D3 também tem uma Range Rover que já deu problema. Ele é dono de uma pequena transportadora e adivinha: os novos caminhões Volvo com common rail também dão o mesmo problema. Um amigo próximo com uma SW4 também já morreu em mais de R$ 5.000 em bicos injetores e uns bons dias na concessionária por causa de diesel.

Cuide bem do seu motor MWM pra que ele dure bastante. O que tem na rua hoje é bem diferente. :rolleyes:

Abraço, :concordo:
Neilson

ZYKAO
29/09/2011, 21:07
ZYKAO,

Me expressei mal. Quis dizer que a mecânica atual dos motores common rail é mais cara e frágil.

O IPVA é mais caro porque o carro é mais caro, mas no seguro é que a gente vê uma boa diferença porque o carro a diesel é mais visado.

Os motores modernos a gasolina já tiraram a diferença de longevidade que os motores a diesel tinham. Um motor como o da D3 V8 faz fácil 300.000 km sem qualquer manutenção se tiver sido bem cuidado. Há muitos relatos na Internet.
Os sistemas a diesel hoje tem conjuntos de injeção mais complexos e dispendiosos com bombas de combustível de alta pressão, turbinas controladas eletronicamente e bicos injetores muito finos que entopem com o menor sinal de sujeira e custam caro. MUITO caro. Pelo menos o triplo do preço do de um motor a gasolina.

Conheço 5 pessoas que tem Discovery 3. Todas a diesel. Eu sou o único da tropa que tem a gasolina. Todas elas já deram problemas relacionados ao diesel. Um amigo acabou de comprar uma Mercedes ML nova já teve entupimento com 6.000 km. Um desses proprietários de D3 também tem uma Range Rover que já deu problema. Ele é dono de uma pequena transportadora e adivinha: os novos caminhões Volvo com common rail também dão o mesmo problema. Um amigo próximo com uma SW4 também já morreu em mais de R$ 5.000 em bicos injetores e uns bons dias na concessionária por causa de diesel.

Cuide bem do seu motor MWM pra que ele dure bastante. O que tem na rua hoje é bem diferente. :rolleyes:

Abraço, :concordo:
Neilson

É verdade as eletronicas estão mais suscetiveis à péssima qualidade do diesel que temos aqui, talvez uma solução para seus amigos que tiveram o problema com a qualidade do diesel seja essa: www.purifilt.com (http://www.purifilt.com)

abs

neilsonhenriques
29/09/2011, 21:51
É verdade as eletronicas estão mais suscetiveis à péssima qualidade do diesel que temos aqui, talvez uma solução para seus amigos que tiveram o problema com a qualidade do diesel seja essa: www.purifilt.com (http://www.purifilt.com)

abs

ZYKAO,

Caramba, valeu pela dica. :dance:

Mandei um e-mail pros caras perguntando o que eles recomendam pra Discovery. Se eles tiverem uma solução pra esse problema dos common rail, vão ficar ricos ! :shock:

Abraço !
Neilson

Trotta.79
29/09/2011, 22:58
É verdade as eletronicas estão mais suscetiveis à péssima qualidade do diesel que temos aqui, talvez uma solução para seus amigos que tiveram o problema com a qualidade do diesel seja essa: www.purifilt.com (http://www.purifilt.com)

Zykão, conseguiu mais alguma informação do purifilt? Aqui nada, ninguém conhece. Mandei e-mail até pedindo um conjunto gratis para usar e divulgar no forum, mas nem me responderam. Talvez eles vendam mais para grandes empresas de transporte.

Valeu

ZYKAO
30/09/2011, 07:46
Trotta,

Não consegui mais nada, to afim de comprar mas gastar essa grana dá muita dor no coracão,kkkkk, voiu esperar chegar os bicos pra ver se consigo fazer uma coisa só.

ZYKAO
30/09/2011, 07:48
ZYKAO,

Caramba, valeu pela dica. :dance:

Mandei um e-mail pros caras perguntando o que eles recomendam pra Discovery. Se eles tiverem uma solução pra esse problema dos common rail, vão ficar ricos ! :shock:

Abraço !
Neilson

Blz Neilson, depois post a resposta deles.

abs

Leandro Neves
30/09/2011, 12:21
Blz Neilson, depois post a resposta deles.

abs


Olá pessoal,

Acabei de ligar na Purifilt, e o pessoal me atendeu super bem, parece que o produto é realmente muito bom.

O valor é de aprox. R$ 700,00 e o filtro, que dura dependendo da qualidade do Diesel, de 20 a 50 mil KM, aprox. R$ 140,00.

O interessante é que o corpo do purificador é incolor e vc consegue ver a sujeira do filtro!
Segundo o técnico um filro normal deixa passar residuos de até 25 micras, com o purificador somente 3 micras!

Outra grande vantagem é a separação da agua do Diesel, segundo o técnico, retira-se 99% da agua.
O filtro normal só retira 30%.

Será milagre?

Vou encomendar um da distribuidora em Ribeirão Preto, e depois dou os Feddbacks.

A minha Full, tá saindo do mecanico hoje (bomba injetora consertada e GE novo ) e acredito que consiga ter uma boa idéia do resultado, pois estará tudo redondinho.

Para quem tem Full, vai uma informação para ficar com a pulga atras da oreia!

Segundo o pessoal que fez o reparo, o problema da sujeira do tanque ( a limalha de ferro que até então era desprendida do tanque de ferro ). Na verdade são pedaços provenientes do desgaste dos componentes da parte mecanica da bomba injetora. Que volta para o tanque atrvés do retorno do Diesel! Que por diante volta para o filtro e bomba!
Não troquei meu tanque velho... mandei lavar bem e vou colocar mais um filtro universal na saida do tanque e no retorno.
Daqui uns 6 meses vou tirar o tanque novamente e ver como está!

Mesmo assim devo instalar um purificar desse como teste. Pois se realmente der certo... Puts o leque de carros se abre novamente... ai mais duvida!! hehehehe :putz:

Abraços!

LFB
29/08/2013, 19:27
Xará, ressuscitando o tópico.
Chegou a instalar o Purifilt? Se sim, qual sua opinião?
Obrigado, Leandro