Ver Versão Completa : Rolamento Roda Dianteira Samurai 97
alex_floripa
16/06/2005, 10:58
Ola pessoal,
Preciso novamente da ajuda dos experts.
Preciso do rolamento do cubo de roda do samurai 97.
Acredito que seja diferente do samurai <=95, porque
peguei os codigos na tabela de peças substitutas e
não é igual a existente. Peguei a Timken LM300849-300811,
teria que usar dois rolamentos, um ao lado do outro.
O rolamento existente é de esfera e não conico como esse
Timken. As medidas interna e externas são iguais/parecidas.
Mas a largura do existente é maior, que os 2 timken juntos.
Não cheguei a tirar o original, com medo de quebrar de vez.
Mas acredito que seja um rolamento só, rolamento de colar
o meu mecanico disse.
Alguém sabe a referencia desse rolamento???
Obrigado
Maurício Vitara
16/06/2005, 11:08
olha só Alex o q diz na página do www.suzukioffroad.com.br :
* Rolamento cubo de roda dianteiro - Rolamento da Coroa do diferencial do Gol 1.8, Kombi, Santana
Como vc falou, ñ sei d qual samurai eles mencionaram!!!
alex_floripa
16/06/2005, 11:14
Maurício,
Valeu a ajuda, mas esse rolamento serve no samurai <=95.
Liguei pra suzucar/japan e são diferentes mesmo.
Nos "antigos" são 2 rolamentos em cada roda (timken LM300849-300811).
Nos >96 é um rolamento em cada roda (rolamento de colar).
Alguém sabe se existi um similar nacional?????
E$$e tá 220R$ cada um.
Obrigado
Maurício Vitara
16/06/2005, 11:29
Putz, q pena :cry: ....o jeito é tentar arrancar o seu e levar em algum local onde vende rolamentos e fazer a compraração, se fizer isto com certeza gastará menos...se fizer depois mande a referência dele para sabermos!!! :wink:
Alex...
o povo que tem samurai 97 geralmente fazem uma adaptacaozinha p/que o sistema fique igual aos do samurai feixe e com isso dá pra usar rolamento da coroa do diferencial de GOL..
só nao sei como é feito
xadventure
17/06/2005, 20:30
Alex
me passa as medidas do rolamento para ver se acho da NSK e me diga se é de esfera e blindado dos dois lados ou um lado só
Abraço
Cestari
Alex...
Primeiro consiga as medidas e características do rolamento original ou sua referência de fabricante, da suzuki naum serve.... :wink:
Ligue pra 0800554535 (CBR ROLAMENTOS)... fale com Jair... ele já me resolveu muito gancho de rolamentos.... naum sei se ele vai conseguir o teu, mas ele conhece todo mundo que trampa com rolamentos.... vale a pena tentar.... :D
Pelo preço $$$$ que vc falou :evil: .... se naum tiver jeito :twisted: ... EU mesmo trocava as pontas de eixo pra começar a usar outro sistema de rolamentos.... 8)
vc é que sabe onde seu bolso aperta....
[]'s
:mrgreen: :mrgreen:
alex_floripa
21/06/2005, 08:54
Pessoal,
Eu não tenho as medidas pq não cheguei a tirar o rolamento com medo de quebrar de vez. Colocamos na prensa e demos uma pressãozinha, como não saiu desisti. Ele ta roncando muito, ta com uma p... folga na roda, mas ainda não troquei.
Allguém sabe qual a adaptação a se fazer para usar os rolamentos do samurai antigo???
Obrigado
Para usar o sistema do Samuca antigo, terá que trocar todo o munhão........ Ou se pode fazer usinagem nas peças atuais para usar outros rolamentos cônicos.....
Se continuar rodando por muito tempo com rolamentos estourados, o prejú vai ser bem maior...........
Abraços,
Bill...
mas vale a pena usinar o munhao ?? tipo assim... o rolamento original é caro, mas nao é algo que se troca sempre... vale a pena?
Sei lá se vale a pena........ Eu troquei os eixos.......... :mrgreen:
Periquitooffroad
23/06/2005, 19:43
Pessoal,
Eu não tenho as medidas pq não cheguei a tirar o rolamento com medo de quebrar de vez. Colocamos na prensa e demos uma pressãozinha, como não saiu desisti. Ele ta roncando muito, ta com uma p... folga na roda, mas ainda não troquei.
Allguém sabe qual a adaptação a se fazer para usar os rolamentos do samurai antigo???
Obrigado
Para usar os rolamentos do Samurai feixe, tem de fabricar e instalar um espaçador para ficar entre os rolamentos.
Ex.: a largura do Rolamento do Samurai helicoidal é de 50mm a de cada rolamento do Samurai feixe é 17mm. 17 + 17 = 34 e 50-34=16mm. O Espaçador terá 16mm.
O segredo do sucesso será colocar o espaçador de modo centralize os rolamentos cônicos, na mesma medida que o original. Centralizado o espaçador, ele obrigatóriamente deve ficar fixo, sem a menor possibilidade de mover-se. Para conseguir isso bastam dois furos passantes e opostos no espaçador de forma que assim que estiver centralizado no cubo, seja aplicado um ponto de solda em cada furo.
O espaçador poderá se fabricado utilizando o anel externo do rolamento velho.
Manoel... sem querer pedir demais... vc uma foto ou um desenho dessa adaptacao ae ?
Periquitooffroad
24/06/2005, 22:19
No desenho ampliado, em verde os aneis externos e internos do rolamento cônico Lm300811. Em vermelho o espaçador do próprio cubo de roda do Samurai até 95. Seria m espaçador como esse que teria de ser usinado. Neste Samurai os aneis externos são montados primeiro no cubo, encaixam justo até atingir o espaçador. Com o aneis externos encaixados, coloca-se os aneis internos, que são presos nos roletes e daí vai encaixando na manga de eixo "Wheel Spindle".
Importante.: o Anel externo do rolamento Lm300849 tem 67,975mm e se o cubo do Samurai 97 tiver 68mm, não dá certo. Mas provavelmente as medidas são as mesmas. Ver figura do LM300849.
blz..
rolamento LM300811 é o original do samurai feixe, certo ?
o LM800849 é o tal da coroa da caixa de santana ?
Periquitooffroad
26/06/2005, 11:24
blz..
rolamento LM300811 é o original do samurai feixe, certo ?
o LM800849 é o tal da coroa da caixa de santana ?
Descuplpe a confusão, mas a denominação correta e LM300849/811 pois a capa do rolamento (anel externo) é LM300849 e o anel interno com os roletes LM300811.
E é este o rolamento original do Samurai feixe.
E mais interessante é que essa mesma adaptação se faz no rolamento de roda dianteira do Vitara.
alex_floripa
27/06/2005, 13:03
Periquito,
Obrigado pelas informações.
Gostaria de tentar fazer essa adaptação, mas acredito que o cubo da roda do samurai tem mais que 67,975mm(diametro do lm300849). Não estou com a roda desmontada no momento, mas se alguém puder confirmar isso, seria de grande valia!!!
Valeu
marcelopmoura
19/12/2006, 02:02
Pessoal,
Obrigado
Pessoal, também estou com o mesmo problema do rolamento da roda dianteira do meu samuka97, só que ele não está roncando! Silêncio danado, porém com uma p... folga também, como o do Alex. Será que também preciso trocar o rolamento ou é só uma regulagem no coquilho, munhão ...como voces chamarem, pra tirar essa folga q faz um barulho mto grande quando passo em oscilações no asfalto, parece que está tudo solto embaixo!! Por favor, me ajudem!!! O mecânico orçou o concerto em R$ 200,00, fora o rolamento!!!
Fala Marcelo.... só trocando... nao tem regulagem nao... usa a receita do Manel que fica perfeito e barato..
T+
marcelopmoura
27/12/2006, 01:46
Manel eh o Periquito?? Acho q os mecanicos jumentos daqui não vao entender isso nao! ou então vao achar q to querendo dar aula à eles, hehehe! Os caras são brutos, viu? Vixe, to vendo q vou ter de dar 120,00 no original da Suzucar. Abraço!
Cae Pires
30/03/2010, 00:56
Ola pessoal,
Preciso novamente da ajuda dos experts.
Preciso do rolamento do cubo de roda do samurai 97.
Acredito que seja diferente do samurai <=95, porque
peguei os codigos na tabela de peças substitutas e
não é igual a existente. Peguei a Timken LM300849-300811,
teria que usar dois rolamentos, um ao lado do outro.
O rolamento existente é de esfera e não conico como esse
Timken. As medidas interna e externas são iguais/parecidas.
Mas a largura do existente é maior, que os 2 timken juntos.
Não cheguei a tirar o original, com medo de quebrar de vez.
Mas acredito que seja um rolamento só, rolamento de colar
o meu mecanico disse.
Alguém sabe a referencia desse rolamento???
Obrigado
Opá blza Alex cara hoje mesmo aqui em POA eu consegui os 4 rolamentos pro meu Samurai 97 gastei 500,00 no total.
Ficou então 2 rolamentos diant. SKF em rolete não de esfera que são bem mais resistentes e 2 traseiros originais, mais 2 retentores das rodas dianteiras.
Se quiser compralos só me avisar por Msg privada.
Abraço
Opa!
Eu tava com esse problema tb... os rolamentos do 97 são bemm mais caros..
Só p ter uma idéia, aqui em BH com R$50,00 vc compra 2 rolamentos p roda dianteira do samurai < 97...
o do samurai helicoidal é R$290,00 CADA!!! :shock::shock:
Vale a pena demaaaaaais faze a adaptação da pg. 2 !!
geraldo botelho
03/04/2010, 09:30
fala, lobato. e tu sabes a referência desse rolamento?
do meu 98 tá começando a querer roncar.
geraldo botelho
18/10/2010, 20:35
como passou-se muito tempo sem um registro... já encontrei o codigo.
SKF: Vkba3219
uai... a SKF agora tá fabricando esse rolamento? sabe nos dizer qual a aplicaçao dele? imagino que algum carro nacional deve estar usando essa mesma medida pois duvido que a SKF iria fabrica-lo exclusivamente p/ samurais e vitaras
geraldo botelho
19/10/2010, 10:58
eu dei as medidas dos rolamentos e eles me deram essa referência e o preço de 265,00
mauricio rodrigues
21/03/2011, 10:01
eu dei as medidas dos rolamentos e eles me deram essa referência e o preço de 265,00
______ __________
ACABEI DE LIGAR NA SUZUCAR SP....
ROLAMENTO DE RODA DIANTEIRO DO SAMURAI 97 : 100,00 CADA,
O RAPAZ QUE ME ATENDEU DISSE QUE ESSE PREÇO ERA DOS 'PARALELOS":pensativo:.
ABÇS
novaes.gustavo
23/07/2013, 15:37
Comprei meu Samurai Sábadão , hj internei ele para revisões , e estou com uma dúvida , quantos rolamentos vão no eixo dianteiro ? e quantos no traseiro ? alguém ja usou os de 100,00 da suzucar ? falo dos rolamentos de rodas do Samurai 97...
Césaramg4x4
23/07/2013, 23:07
Boa noite a todos Comprei o par de rolamentos do samurai 97 originais Koyo na suzucar semana passada paguei 180 reais em cada rolamento.