Ver Versão Completa : CJ3-B 1954 "Rocky"
Alô pessoal,
Sou "novo" aqui no fórum, já li bastante coisa mas é a primeira vez que estou postando... Sou universitário, e ganhei um Willys CJ3-B de meu tio, o jeep está até que bem original... Cambio 3m com a primeira seca, tração e reduzida engatando normalmente, eixos D44 canela fina, o traseiro é chavetado e motorzinho hurricane... O esquema é que precisa de uma boa reforma pois será meu carro do dia a dia, tenho um motor Falcon 3.6 com uma caixa de Alfa Romeo 2300 aqui e pretendo utilizar nele... Provavelmente a caixa de cambio ficará p/ depois porque preciso desenrrolar isso logo (nao aguento mais andar de onibus...rs), então a lista de adaptações a serem feitas são:
- Adaptar Motor Falcon
- Adaptar Direção VW (compensa colocar Hidráulica?)
- Adaptar Pedaleira do Opala
- Adaptar Acelerador por Cabo
- Adaptar Cilindro mestre C/ Hidrovácuo
- Revisar cilindros de freio, patins e lonas
Alguem tem mais alguma sugestão?
Agora estou na facul, quando chegar em casa posto fotos da criança...
Abraços!
Galera, seguinte, achei um jogo de buchas em P.U no mercado livre p/ CJ-5, o link é esse:
Amortecedor Jeep Willys Rural F75 Ford - R$ 90,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201655622-amortecedor-jeep-willys-rural-f75-ford-_JM)
Não achei um kit p/ CJ-3, lhes pergunto, é tudo igual? posso comprar esse kit aí?
e mais uma coisa, qual chave de seta vocês costumam usar nos jeeps?
Abraços
Rafaminc
27/09/2011, 11:55
Galera, seguinte, achei um jogo de buchas em P.U no mercado livre p/ CJ-5, o link é esse:
Amortecedor Jeep Willys Rural F75 Ford - R$ 90,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201655622-amortecedor-jeep-willys-rural-f75-ford-_JM)
Não achei um kit p/ CJ-3, lhes pergunto, é tudo igual? posso comprar esse kit aí?
e mais uma coisa, qual chave de seta vocês costumam usar nos jeeps?
Abraços
A minha é da marca Marilia Marília (http://www.marilia-sa.com.br/Site/Produtos.aspx), deve ser do caminhão Mercedes, o único problema é que ela não veio com o lampejador, mas é bem reforçada. Dá uma olhada na chave da Brasilia, pois ela possui a chave para limpador também, e parece que dá para adaptar no tudo do Jeep.
Valeu Rafa... vou olhar sim...
Seguem as fotos do Jeep e das demais tranqueiras:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALYERPZj5gnIb0psKKgEHpD36BhjHJimUwkjeiLu51KRuq 8TesXFIkV1yDONDPUYWa9MR9B-KzeVeWDjmIZlcI8Am1T1UESuo2E6yq7-mVcaYjro6KOzoYkB.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAACGBXA3Bxca2HCk_g-iCiEeyH91jbW6Nwam_dIEfG-ijxzxZf-CEKdN7t7NvncShW3Zc3QTw7OHRTRleigkae00Am1T1UKjMYHW9 8NDcLVwCNbZQ6l-wHGtZ.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAHfbzl0ncSBu-fzdu3mR7ksSithRa5urTpnNCF3la15-8YcRt_W7cNoFvaJNG3AMuKLZno9542g9cbBz3l5M0NQAm1T1UM waj87V0DJmyRDF3MJPoKQXks7_.jpg
Motor Falcon:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMJZeqg_H4GicyEpyhg5p5PcE_95LtpR2J5TnTLOkdfPM-1LDsp1I_EElhvuIA3p46IFD7JrYEl5X8rP_9wt020Am1T1UHI-o_4MXimWHfdyR4hIt-uX6WU8.jpg
Cambio Alfa:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJEyPhrvkVXDl_ceubsAXSOSX-IvkwRaNPSbW8FZ_XhaK5f8RSRyE85Fps7O-6HpnVjb5nnVUdHKCUpk92SjG9AAm1T1UMB534fiiIhkjn9l1QU-RkeZpYgg.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALK9sLFAKw2wxE3S_ijOiwv7_80u2X4PXz35G0BaQVC38p LVzOwKDGB4_tAQhXfrFSeifG1ahMVw-UZ3F0HhvCsAm1T1UGLzPKK3HR2HDu7g1lnAop-_8tGS.jpg
Roda Livre AVM:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAHMYRGgaj5epY3K_tsKY7sqVdPxIWHCV1ShUe1BJ8odD9_ u9jds6E-56hbCHheDgpIM7iAFGfSUE7qxip0OfrUcAm1T1UFx91YxWBE3P YvTu3YOsucQ91Y_G.jpg
Eixo Dianteiro:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAF4Fc0K_lHeiovs5yu0KfVlR071FinYaVdqQDEwiR4Jr_4 hHbQyNl2NFKm3qelu5_Zb8-946_M34pxN1A7q_P3QAm1T1UAjIHnCRcTIlBpTMiFPG3Ft2-dIB.jpg
T-Case:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAADQ0jMJqLSy6nuzfCLUwSriSwUgyFVTqxBOv5VVEAFl9Py s4ktVDPkaAtchwgZha93SUGvJDjyQ4hEIu-kgk9fEAm1T1UDSkCu-x8jYS7E5-EkNW8rXTPMmO.jpg
O que é esse disco na saída do cardã traseiro?:shock:
Abraços
Ah... e eu sei que preciso trocar os pneus pra acionar a tração!
Renan Folly
27/09/2011, 15:14
Essa bandeja é o espelho do sistema de freio de mão é igual aos outros tambores de freio. Te recomendo usar pedaleiras do gol antigo e hidrovácuo do opala a direção de vw também fica muito boa mesmo a mecanica! Também tenho um 54, é uma raridade temos que preserva-los!
Renan Folly
27/09/2011, 15:17
esqueci: chave de seta tem umas universais só com seta ou com buzina, mas se quizer comtrole de alto compra a do mb608
Sera que um falcon cabe num cj-3b?
Rodrigo Baratti
27/09/2011, 19:00
Seja bem vindo Hank.
Belo presente, vai montando aos poucos que tudo se resolve.
Comece pelos itens de segurança, como vc está fazendo:
- direção => de santana são bem precisas e para seu uso não deve ter problemas
- freios => além de pedaleira e hidrovacuo um kit de disco na dianteira vai bem
- elétrica => tem que estar em ordem, senão é problema
- revisão geral => regulagem do motor, cambio, suspensão, diferenciais,....
Depois que vc começar a rodar vai identificando o que precisa de up-grade.
[]'s
ps - as buchas de PU do CJ5 não servem no CJ3.
Bom, esse foi o progresso de hoje:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAB17iuoApPfHIVlcNhhujzdLQsljAN-hgr6q-CW1emaRlJ5S7GuXy_h-g0L_eDagg0ghlyHFKvHRDkJ-oAJVWcAm1T1UHCb8k1shIeXJL_GOReu9BCHiQXJ.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABElumjWbC1ZzNontPYoAed37qnq32Di9AncxxCt3IiDZ1 ZvlEdDGMr5algourZVsJNNVbey8GGxrVRU39_GPyEAm1T1UIvb 6uOeLYSy_I5tmD8ns3ct51Bc.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAL179g1eAkZBXoD-DtWByusDpQlHlBiy7hdJfgcJuIBDgb1aS4tieH-l32lljDoV0aW-b6ePaKftP0qJI2F2RLcAm1T1UNNbvp-YdTKPlhZJgtW573Z0r5K3.jpg
E Respondendo ao Dic 3... Não coube de primeira não, vou ter que mudar alguma coisa, provavelmente afastar um pouco a parede corta fogo... veja nas fotos:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJxjZ45Onla8k6XkpX8fBfGL4MPwYZA8LhksoScGysVW_a fU7U5PNhx0qaYXY6EeawMmA_L88aPvHVmK4c-sPNoAm1T1UC3wlhxQucIrYOzH166S8PcCoOa8.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJJ8CJTjl_Qn2NUDtgraQw_YqbtaHW5BpSzzdV3HfcmEzo axGqOTqLdMMUYuKq82qA83hKDTUwHM4-olmxGoBy4Am1T1UEp9vhj3hGynu6ps9VWsNwVn2lgT.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALB9xLZA-CH5lT76BNs92Xc3EsCWKjkIKClVUZtvZPQw3ecIJRJz6JQ-tieTv-rSoHemCU-z2upP7Lu_C-QwSeAAm1T1UD_SXfvGdsx2JbzbZrUM3LalaCtf.jpg
Nesse tubo onde a polia do motor ficou encostando, essa solda porca aqui foi feita durante esses 60 anos de existencia ou é tosco assim de fábrica?
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAI9vMqXES_KpY3I0nw1ssxhQPtB5WowbAOZLRCWTfmTeSG hDq9XnkBqLMOHKYX2llihR7YBYZrThQJ7PP0OHtH8Am1T1UECU RZWtfzXwcVXnMTXB6UFczlMR.jpg
Por enquanto é isso,
Abraços
Rodrigo Baratti,
Muito obrigado pelas dicas, o freio a disco pretendo colocar assim que po$$ivel, entende? a elétrica já tenho quem faça p/ mim, sobre as regulagens, sim, quando for andando e percebendo os detalhes vou consertando, o que nao posso agora é encostar o carro por completo... até tenho outro carro, mas esse é impossível de usar todo dia.
PS: Sabe onde consigo encontrar as buchas do CJ3-B em P.U?
Abraços
Rodrigo Baratti
28/09/2011, 10:13
As buchas vc acha em casas especializadas em 4x4: Agromotor, Jipebras, Josewal, Garra4x4, Gama4x4, Donatti4x4,...
Essas travessas tubulares dos CJ3 sempre trincam na junção com o chassi, meus 3 CJ3 foram assim.
No ultimo que reformei tirei a tubular e coloquei uma similar a do CJ5, mas tb dá para por tubular reta sem problemas.
Para colocar o 6 cil vc terá que cortar a parede corta fogo ou passar a travessa do chassi mais pra frente, vai ficar praticamente alinhada com a grade.
De primeira a travessa pode parecer mais dificil, mas dependendo do estado dela (se tiver que substituir) é mais facil. nesse caso só preste atenção na posição da cx de direção que vai "competir" com a travessa e tb com o radiador.
[]'s
chinelao4x4
28/09/2011, 11:24
falcon = traz a travessa do cambio pra frente, muda cardans, corta a travessa tubolar, poe de chapa mais pra frente um pouco,
suspençao tem que ser de toy, pois este peso td !! cuidado com o radiador, pode nao caber, ai tem que alongar chassis, ja que vc vai por molas toy.ai o radiador cabe , e freio pra parar....
Rodrigotche
28/09/2011, 21:50
Troca este motor num ap ou opala 4cc não precisa cortar a parede cabe facinho, não é pesado para a suspensão do jeep e sobra força
Esta é a minha opinião
Um abraço
junior888
28/09/2011, 22:20
Troca este motor num ap ou opala 4cc não precisa cortar a parede cabe facinho, não é pesado para a suspensão do jeep e sobra força
Esta é a minha opinião
Um abraço
Desculpa, mas vou ter que descordar, o 6 caneco é muito mais motor.
coloca este v8 no jeep !! rsrsrs ,
falcon = traz a travessa do cambio pra frente, muda cardans, corta a travessa tubolar, poe de chapa mais pra frente um pouco,
suspençao tem que ser de toy, pois este peso td !! cuidado com o radiador, pode nao caber, ai tem que alongar chassis, ja que vc vai por molas toy.ai o radiador cabe , e freio pra parar....
Bom, é aí que tanto você como o amigo Rodrigotche se enganam, o motor falcon é uns 20kg mais leve que o Hurricane original, garanto, com o falcon levantado na girafa era fácil de andar e até arrastar, mas vai fazer isso com o Hurricane, ameaçou tombar a girafa duas vezes!
Sobre AP, nem fu, não gosto de motor pequeno, nunca gostei, mas mesmo assim, obrigado pela dica, mas vou jogar com as cartas que tenho na mão...
Lindo Maverick!!
Gosto deles assim, originais com um ou outro detalhe moderno como suas rodas!! Show de bola! Coloca uma foto da frente dele!
As buchas vc acha em casas especializadas em 4x4: Agromotor, Jipebras, Josewal, Garra4x4, Gama4x4, Donatti4x4,...
Essas travessas tubulares dos CJ3 sempre trincam na junção com o chassi, meus 3 CJ3 foram assim.
No ultimo que reformei tirei a tubular e coloquei uma similar a do CJ5, mas tb dá para por tubular reta sem problemas.
Para colocar o 6 cil vc terá que cortar a parede corta fogo ou passar a travessa do chassi mais pra frente, vai ficar praticamente alinhada com a grade.
De primeira a travessa pode parecer mais dificil, mas dependendo do estado dela (se tiver que substituir) é mais facil. nesse caso só preste atenção na posição da cx de direção que vai "competir" com a travessa e tb com o radiador.
[]'s
Rodrigo,
Muito obrigado pelas dicas, vou correr atrás, sobre reposicionar a travessa ou cortar a parede corta fogo, "engenheristicamente" falando, é melhor cortar a parede, deixando o motor mais recuado e melhorando a distribuiçao de peso do jeep, além do centro de gravidade. Mas deixa comigo, assim que começar a mexer (provavelmente esse final de semana) eu posto fotos aqui.
Abraços
Voltando ao assunto do jeep, vou tirar aquele tubo original onde vai a articulação da direção e soldar um reforço quadrado igual dos CJ-5 um pouco mais pra frente, e dele já faço o suporte de cima do setor VW... Além disso creio que tambem vou ter que abrir um espaço na parede corta fogo pra poder encaixar o motor no cambio, sou contra chegar o cambio pra frente, só estragaria a distribuição de peso do jeep, e quem faz trilha em facão e terreno íngreme sabe o quanto isso é importante!
Abraços
chinelao4x4
30/09/2011, 21:07
qut mais pra frente o peso, menos o jipe empina, Cadê o Afonso da TT4 e sua turma,? vi varios jipes que eles adaptaram o falcom, e vi 4 cj com v8 feito por eles,
abrçs
Chinelao, sim, menos ele empina, porém num atoleiro com lama , fica prejudicado, já que grande parte do peso estaria no eixo dianteiro...
Agora cortei o tubo da articulação da direção original, e coloquei o motor 'no lugar' pra ver, descobri uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo, não vai precisar afundar a parede corta fogo, só que à esse altura do campeonato eu já tinha cortado...rs, vou voltar a chapa pro lugar, um pouco pra frente de onde era o tubo original, vou soldar um reforço parecido com o do CJ-5, só que mais parrudo...
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOH2yjbfcgwvIYVJvCCao1NxIRskizlZnouSp74o_sMKvg tvcTV77Vj8eXYfkEy54Kg8P2Qe6xiybtFRRFgR6XsAm1T1UD-QtY7CDSwemPJPRyJ7l7r3VcaL.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKrXoOb7UJ7HWdu18tIn17m4z-M4JyspFk3jXoOOxzKtIb8J0ohWacIUye-2haV1VohVQGCrCmmo40johdPPrTAAm1T1UK5WbnXz5OZ-ek4GyfDZBcPWm1zN.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAACVIGvOHEUZLo3MxJmuhDuqZddJ7B6isR9H2wuR-kTWZvdE05QBOTZgJWS13UhfrZVL967bOGf2f59BV6VtYRyQAm1 T1UD7BxqSXAVmXa15d6TSnochaXGYu.jpg
Abraços
Hoje dei um tapa nas rodas livres AVM "Heavy Duty", desmontei o freio e limpei tudo:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAPnjqH6zdx3YwFSEAREQFTQekj8JBjS2jeFCPitBJraDhs lWwhPiwIrL6oezc9xWUmW1w0SQr1FjVVVrsOZTpIkAm1T1UFvC 3IwPrrD1w73T6IhFEeqIxuD-.jpg
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http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOwSp_ENfw4ldEpzj0DU3zMo094VKUA_Oi1GxnS71PcyPx TAopC7YB_65JIpfuyNCqx4c9gF4sHiZZJdDKf0amgAm1T1UJor JesFcyQxKl-6gw54b2RC5zom.jpg
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http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOycy3q-WtZrvThqamot6OHufJppwTipZ76OrVY8dDvQII_vbW2VYoFwLb o-JJ8tn2RK4TZw7hE4H06lGrYMCZ8Am1T1UCiHTVaJa531UkIR4f MPXN14HgJ2.jpg
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http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAF3GP5mm2CiM9wUzeDe25iFNVBNc46cf6QEei9JUshPwbm y88wp6pVkf6VYTUr24Ph7HbuxobBQRNjCai3XuLNUAm1T1UEL7 r9fJ2ZBMe8ZpAH5y_3GPsQBb.jpg
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http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGdbXmrN3BxmY5qEkcdnb7AHQCVieyDDuQckyrnGi-FWjYyKJ88A9S0Kv8dEzYCkY9tXH4-FLKCDk72hiNJx9rYAm1T1UKg118FV6SSqdqsErc0i6XhjxgYA. jpg
Abraços
SD GUERREIRO
10/10/2011, 13:04
opa refiz esta travessa do meu cj5. tenho um 6cc opala 250s usei o eixo trazeiro da parati. da um reforço bem legal. e facil de conseguir. é so vc cortar ele e utilizar a parte do meio e tdo certo.
E as pecinhas vão chegando...
Setor direção VW:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKxTLI5qK57ogiLWUfRZbSKtga1UyWxPZZwxcrb-Q_lYfcSKmJe-QsMYf9JiCIxQQeALagCcRuNpvK7T1E65NCAAm1T1UO-GcwrTkcWNwpWtvTLKE4tbKn2L.jpg
Jumelos maiores com buchas de de P.U p/ CJ-5... Meu CJ-3 usa pinos com engraxadeira! nenhuma bucha, vou adaptar essas aí:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALemD8Fc0lDAwNtyYJj0Q9iFOau3ocY_5D3LoWMwX0597h 21OrQdFlwp8Kf-8c8vccst63BqXuMZ16_Q3QhO8skAm1T1UL7XCT23XrECvXBKLj tOiSFQByYN.jpg
Manoplinhas Willysmania:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMk1v0rlixMvEM8pATnVKArqzHSUEB3m8X91Hwvf43T20E 2dZYLC9_AZ5tLcnk4pzy-nh3FK5czuoWS76rc5rGUAm1T1UPW_v_9yNJyMudD6-AOaoiPcZtFA.jpg
Pedaleira suspensa do Opala:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMoP1q7G-FCm1cCI0ZJebVlsh6mVkCp01jrzA06X8Zvat3ssURXqlPi8COq p1r5GcGRF8SyEWz2-9RrdWAJUBQcAm1T1UJJS8aBY7sLfGoRj5cPdKc1Sny2m.jpg
Acelerador do Corcel:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAG5LQc0oPGADC9Qqe-sTODCWVrSfQMQoqsBg2BV3Ds6o1BYHqU1t9ESmA9D1hDUIGhPM YNAq7nxLMigoJeBALpMAm1T1UJUZflpigVfDxnSMDSgJcYfz9G Ir.jpg
Por enquanto é isso!
Abraços
chinelao4x4
14/10/2011, 21:08
ve se posta a adptaçao das pedaleiras, em breve vo fazer no meu, e pesquiso aqui...
parabens ....
Pode deixar! Valeu
Abraços
Fiz o reforço dianteiro do chassi hoje, usei uma chapa quadrada comprada numa loja de perfilados mesmo, bem grossa a chapa, depois de uns cortas, dobras e soldas ficou assim:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKiiz3gfMG5BMnaKM40K9St51ierVenQjEyo6rCITksrSQ pYVF4QH2rF-IxZWLJF0C7e3tFKcWQpImCc0GrosuUAm1T1UKSskjgUagq8N6A rwgtZIPUm8FbN.jpg
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http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAECY-FVoRxbwW8ar-rHEaSO7T4wylSFJwdWFmVkluL54QviboXLgZAPRktLh1UKb0h1 5dYPT6a1VUcA7npqswD0Am1T1UJC6wwIPO4ZX-Kez-xveNWmWNZHS.jpg
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http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJiQuNWfBxCqZtV7OReL6Ltj7oGEd6o5z1RLGJsYJwRtK9 grQcwF9q3_MPD_i6LMk9NohtNIKEQxo2PEf41ePE4Am1T1UA6n 2ECsfkYaZg36smMXlfJAjehZ.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAE1lmMW0fFWK9o-bShSxF6qJ4i3siQ73wagMlnPUL5lmfe-cE6X44weASkQZ8LGfJjmTtjAf_xmDOxMKM5n3JiQAm1T1UM9ZF 0F64CRs6FveomSaI2ok_zQ2.jpg
Aí fui tentar colocar o motor pra ver como ficava, pra frente ficou ok, a barra deu distancia tranquilo, o problema foi o cambio, o motor encostou na corta fogo e não chegou no cambio...
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJx-4aHKz9m6I2Ve_h2T5OqPhhgV9d9MnILsxAci_FXuNaOCJWzvwE 0q2BWWa6goEv0SKGur-yt-sbx7Ep6uDDcAm1T1UM7xukv-bRL20Ec3Y77V8KPFSPdK.jpg
As possíveis solulções são, chegar o cambio pra frente, mexendo nos dois cardans e no suporte da transmissão, e zoando com o centro de gravidade do jipe, também posso fazer uma bandeja na parede corta fogo e chegar o motor pra trás, mas teria que soldar essa bandeja e pintar, ou a solução que mais me agradou até agora, colocar o cambio do Alfa Romeo que eu tenho aqui, aí a treta ficaria por conta da flange na T-Case... Ou então eu vendo meu cambio Alfa e pego um cambio de chevette, que tem a flange p/ reduzida pronta, mas teria que fazer a flange do motor, estrias e comprimento do eixo piloto... mas aí já são duas flanges e mais trampo, o cambio alfa já estava adaptado no motor falcon quando rodava no Maverick de um amigo, então compensa mais só fazer a flange dele pra T-Case...
Em breve mais aventuras
[]'s
chinelao4x4
16/10/2011, 17:34
presta a atençao nessa travessa, ai bem ai q fica o radiador !
Sim chinelao4x4, eu vi isso, na verdade, o radiador fica um pouquinho pra trás dessa travessa que eu fiz, ela ficou bem em baixo da cara do jeep...
Não dei conta, comecei a me achar porco demais e desmontei o jipe todo, amanha se der tempo eu tiro o caixote fora do chassi
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMOG-rN5HhtjWw_FhQjgFNpTmwd5rH5X7GcQDEo7B_Z8Wc3HEfswpp5 KSwVvkhkSqyhgTouDzgcZL1sfALp4YkQAm1T1ULkYZ90toUIN9 CHcySQyn6C97M2h.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAANM7x1sfqZs6LAQKnQ63kRHsHg7tDdTmKEfD5NiivcjfE y2SZZgroFDWqnU-tna7fyQgk1DqLHlxAcx2lfbuSsAm1T1UCcJBQLXqWP_e72FRwL sqs2WqIzp.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAK_I0nm5bH4aEBh_eovGFlGybCKBI-5Vv-ou5X7bZ3CYpv7BGAPM5hfiMgK4oH7WVtr4KnTRXoWW6KBCA959 pjoAm1T1UPpQuakqDSdlyGYFD2hrvYIGW0j2.jpg
[]'s
Rodrigo Baratti
17/10/2011, 00:24
Não dei conta, comecei a me achar porco demais e desmontei o jipe todo, amanha se der tempo eu tiro o caixote fora do chassi
Já vi esse filme! kkkk
[]'s
E aí pessoal...
Tenho duas notícias, uma boa e uma ruim, a boa é que meu sistema de freio do opala chegou:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANbTGQY9lAY_ghClqulqj8nTiF-54opR9qm3Dq5h5wGgaJAlgjRtDMkIFJOWK_-WzJRwr0cH5TdjucsPIoonPIUAm1T1UP2TLpoP-mwj5Z7tCWvjdJXN_YPi.jpg
A Péssima é que eu fui desmontar o freio e a roda livre da roda do motorista e me deparei com uma coisa inusitada, parece que adaptaram um tambor de freio de outro carro e colocaram a roda livre por cima, é isso? qual dos dois sistemas é o original, no lado do passageiro como dá pra ver nas postagens mais antigas, a roda livre fica por baixo do tambor, no lado do motorista está ao contrário, e os tambores são diferentes, então fica a duvida, qual é o original?
LADO DO MOTORISTA:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGLDTPJRK9xu_viOxeXjmVJRwtEEbxDAq_UZXD19fqYszK xfGBxl2uULGxHGiAxt7hxwhCLLGURjR7GxwUejG7YAm1T1UBrv WT3xuawOuqHnWGqrQICoGoUP.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAACTDIO6Td4zd2FSAFXjOpipUShaUNis9a6mP1pJVqb5akt 9jYg2ESldl0EHEKAn4YvC5fsceuLiDsJjRcAh5ACcAm1T1UKaW chWsYrwD3KsoKafK7jym_rXO.jpg
Esse tambor solto aí em cima é o do lado do passageiro... o que parece ser o original, esse aqui:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAC_nql4CB1hWkimRdX9s_YEE0o1ioqMSP6a6VLyDahmUi9 SoJCJDDuDOODMsouSMAb-YVhwpbGkB3p7vecfyZ-MAm1T1UMo239_mmhWMHZV1BVNHmsrSbj4l.jpg
E Agora? :parede:
[]'s
Rodrigo Baratti
24/10/2011, 14:55
Hanks,
A roda livre é só o mecanismo que fica na ponta do CUBO DE RODA e serve para travar o cubo a ponta de eixo, vc está se referendindo nos post's anteriores apenas ao cubo.
E como vc suspeitou a do lado do passageiro é o original.....
Na boa, já que vai colocar hidrovacuo joga esses cubos fora e põe um sistema a disco.
Tem varias opções de kits:
Super Break Disk
UBD do Berga aqui do forum
Entre outras
[]'s
Rodrigo,
Onde consigo mais informações desses kits? dependendo do preço que pego sim, só preciso vender alguma coisa que tenho aqui, tenho o motor hurricane, funcionando PERFEITO e a cx. willys 3m... vendo o par por 1000 latinhas... se souber quem quer, tamos aí!
Abraços
GMILLANI
26/10/2011, 17:43
E as pecinhas vão chegando...
Setor direção VW:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKxTLI5qK57ogiLWUfRZbSKtga1UyWxPZZwxcrb-Q_lYfcSKmJe-QsMYf9JiCIxQQeALagCcRuNpvK7T1E65NCAAm1T1UO-GcwrTkcWNwpWtvTLKE4tbKn2L.jpg
Jumelos maiores com buchas de de P.U p/ CJ-5... Meu CJ-3 usa pinos com engraxadeira! nenhuma bucha, vou adaptar essas aí:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALemD8Fc0lDAwNtyYJj0Q9iFOau3ocY_5D3LoWMwX0597h 21OrQdFlwp8Kf-8c8vccst63BqXuMZ16_Q3QhO8skAm1T1UL7XCT23XrECvXBKLj tOiSFQByYN.jpg
Manoplinhas Willysmania:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMk1v0rlixMvEM8pATnVKArqzHSUEB3m8X91Hwvf43T20E 2dZYLC9_AZ5tLcnk4pzy-nh3FK5czuoWS76rc5rGUAm1T1UPW_v_9yNJyMudD6-AOaoiPcZtFA.jpg
Pedaleira suspensa do Opala:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMoP1q7G-FCm1cCI0ZJebVlsh6mVkCp01jrzA06X8Zvat3ssURXqlPi8COq p1r5GcGRF8SyEWz2-9RrdWAJUBQcAm1T1UJJS8aBY7sLfGoRj5cPdKc1Sny2m.jpg
Acelerador do Corcel:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAG5LQc0oPGADC9Qqe-sTODCWVrSfQMQoqsBg2BV3Ds6o1BYHqU1t9ESmA9D1hDUIGhPM YNAq7nxLMigoJeBALpMAm1T1UJUZflpigVfDxnSMDSgJcYfz9G Ir.jpg
Por enquanto é isso!
Abraços
Deixa eu te dar uma ajudinha com o sistema de direção, pois acabei de fazer um jeep 49 e coloquei este setor de direção, mas conforme a figura que vou postar, veja como ele foi colocado, com uma barra com olhal indo até a roda e das rodas com a barra da frente ate o outro lado, desta forma se retira todo aquele monte de barras e junções, e te digo, ficou que nem hidraulica, levinha mesmo.
qualquer coisa tenho fotos de toda areforma do meu, porem coloquei um motor 4cc de opala,
forte abraço.
317688
juleymar73
26/10/2011, 21:31
amigo fiquei super interessado no seu sistema de direçao pois tenho um setor desse e quero adaptalo em meu jeep , essa barra com olhal como foi feita ? vc ja comprou ele assim ? se puder poste fotos ai ,valew grande abraço.
GMILLANI
26/10/2011, 22:08
amigo fiquei super interessado no seu sistema de direçao pois tenho um setor desse e quero adaptalo em meu jeep , essa barra com olhal como foi feita ? vc ja comprou ele assim ? se puder poste fotos ai ,valew grande abraço.
Foi soldado na barra original curta, se voce der uma olhada na foto, verá que ela de um lado tem o pivo, com a regulagem, do outro lado, foi soldado um olhal de amortecedor, e recolocado a borracha com tudo por onde passa o parafuso.
juleymar73
27/10/2011, 00:01
Foi soldado na barra original curta, se voce der uma olhada na foto, verá que ela de um lado tem o pivo, com a regulagem, do outro lado, foi soldado um olhal de amortecedor, e recolocado a borracha com tudo por onde passa o parafuso.
Sim eu vi , mais a foto esta meio de longe vc tem fotoos mais de perto ? pra eu ver com :banido:detalhes e pegar umas :semideiaideias , valew !!!
GMILLANI
27/10/2011, 17:41
Sim eu vi , mais a foto esta meio de longe vc tem fotoos mais de perto ? pra eu ver com :banido:detalhes e pegar umas :semideiaideias , valew !!!
no momento não tenho mais fotos de mais perto, mas quando chegar de viagem eu tiro e posto aqui.
forte abraço.
Moçada,
Separei o caixote do chassis, vou manda-lo pra um fudeleiro e enquanto isso faço as adaptações no chassis!
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANIXdqDJksv8AKcrSskla9lWDe5gbasWLCl6k9WrC71OHI io3xyyya_dx831VL3BTkeK9FCOLCLW0FoqciniEacAm1T1ULrC tl5XpLiOj5Gu7iSrQBwBUzha.jpg
[]'s
GMILLANI
03/11/2011, 16:11
Sim eu vi , mais a foto esta meio de longe vc tem fotoos mais de perto ? pra eu ver com :banido:detalhes e pegar umas :semideiaideias , valew !!!
segue em anexo as fotos mais detalhadas do sistema de direção, agora estou tendo que reformar um motor hurricane que estava a 5 anos no tempo para poder emplacar a viatura, vê se pode.
somente no brasil.318817318819318823
Rafaminc
03/11/2011, 16:23
segue em anexo as fotos mais detalhadas do sistema de direção, agora estou tendo que reformar um motor hurricane que estava a 5 anos no tempo para poder emplacar a viatura, vê se pode.
somente no brasil.318817318819318823
Não dá pra colocar o Jeep no reboque para fazer a vistoria?
GMILLANI
03/11/2011, 16:54
infelismente não, tem que entrar rodando no galpão do detran, para vistoria, e pior o analisador é um dos piores do RS.
estou f.d.
juleymar73
03/11/2011, 23:24
segue em anexo as fotos mais detalhadas do sistema de direção, agora estou tendo que reformar um motor hurricane que estava a 5 anos no tempo para poder emplacar a viatura, vê se pode.
somente no brasil.318817318819318823
Oi ! valeu amigo , deu pra ver sim vc esse braço do munhão foi adaptado ou e original\? , pois tem um outro braço ai que vc pois as barras que liga uma roda a outra ne ? esse motor por fora ta bem feio ne, vc sabe se ele foi tirado do carro funcionando ? as vezes por dentro da uma meia sola ne e uma pintada por fora da pra enganar, qual o motor vc tem atualmente no jeep ? vc num acha melhor trocar so a parte que vai a numeração do motor que ja ta no jeep por um que nao seja cadastrado? ver ai as vezes sai mais barato. boa sorte ai .
GMILLANI
07/11/2011, 16:45
O braço do munhão é original o que liga o braço da caixa de direção é que foi colocado, o motor está bem feio, mas vai ter que funcionar, o motor que tenho no jeep é um opala 4cc, que o numero aparece em pelo menos 3 opala rodando, pode isto, e não se encontra bloco de opala que não tenha nenhum cadastro, pois a GM fez mais ou menos 20 motores com o mesmo numero, para pagar menos imposto, só que não achavam que um dia seria cadastrado estes motores nos papeis.
e este motor está zerado, e ja tenho um virabrequim para transforma-lo em 3.000, só estou esperando chegar no brasil.
mas esta é outra história para ser narrada aqui, pois antigamente já preparei um motor destes e coloquei em uma marajó, era um canhão de motor.
Rafaminc
08/11/2011, 07:46
O braço do munhão é original o que liga o braço da caixa de direção é que foi colocado, o motor está bem feio, mas vai ter que funcionar, o motor que tenho no jeep é um opala 4cc, que o numero aparece em pelo menos 3 opala rodando, pode isto, e não se encontra bloco de opala que não tenha nenhum cadastro, pois a GM fez mais ou menos 20 motores com o mesmo numero, para pagar menos imposto, só que não achavam que um dia seria cadastrado estes motores nos papeis.
e este motor está zerado, e ja tenho um virabrequim para transforma-lo em 3.000, só estou esperando chegar no brasil.
mas esta é outra história para ser narrada aqui, pois antigamente já preparei um motor destes e coloquei em uma marajó, era um canhão de motor.
Olha, tenta conversar com aqueles despachantes das antigas. As vezes eles tem as manhas para mexer uns pauzinhos junto ao CRVA/DETRAN.
Eu me informaria junto a eles para remarcar a numeração do motor do opala, pois provavelmente o decalque do seu motor antigo nem existe mais. Se informa melhor e veja se não tem como "ajeitar" esses docs...
Yuri Trevisol
08/11/2011, 19:43
só uma pergunta, porque nao colocar uma pedaleira mais nova, melhor de mexer como a do gol g3, pode ate usar o mesmo sistema de freio que nao é ruim, sobre a direção aconselharia voce a colocar uma barra extra de fora a fora para dar mais estabilidaade na direção. quando fiz o meu coloquei o kit normal ae ficou gingando pros lado em alta vlocidade ( 80~100) e coloquei uma barra horizontal e resolveu o problema.
Yuri, peças de opala ainda são muuuito fáceis de achar, e ainda consegui essa pedaleria quase de graça, então vou com ela mesmo, sobre essa barra, nao entendi, tem fotos?
Bom, continuando a estória, tirei a carroceria fora e levei p/ o funileiro, vou pintar ela inteira de preto vinílico, com o chassi livre, lavei bem e comecei a desmontar pela frente, tirei o eixo dianteiro, vou trocar o reparo do munhão, mas não consigo soltar o cubo de jeito nenhum, ali onde vai aquele disquinho na frente da porca, que fica preso por dois parafusinhos fenda minusculos, tem as marcas do antigo dono, que apertou com martelo e talhadeira, agora mesmo soltando os parafusinhos fenda não sai o disquinho, acho que vai ter que ser na bruta mesmo...
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAPw4VtGMx6X4JUduOpQMqRTEI4HeTfKJq3LiyV7WgPafmH i8u4ihejanrpPuvjsGDWPYrAnAjMMxEJzp2Mc91E4Am1T1UCSS PKicdKhf7FyucFoUMP1B5vkg.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABMaMVZHSM7nx6_27BDC9jTPWckuufrlq-GD-uwQm1xX8JWrxosnEECpKXbhrJKBtIsnfAwbzIeHRqel9cnFcMg Am1T1UKn4OpBJYAs3En88QFoid5W6USjd.jpg
[]'s suados
Rodrigo Baratti
11/11/2011, 12:30
Usa um sacador de polia ou o próprio sacador de cubo, mas é mais dificil de vc achar quem tenha
[]'s
Rodrigo, tava falando da frente, na traseira eu tô ligado que precisa de um saca, paciencia e umas porradas, e na frente não foi muito diferente, meti porrada que saiu tranquilo, mas TODOS os retentores e rolamentos estão um lixo, fazer o que né, lá vai uma grana, onde consigo rolamentos TIMKEN mais barato? Pra alegrar eu comprei uma coluna de Santana completa com chave de seta, limpador, volante, ignição e chicote por 130 latinhas...
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJhjmRd2Vubc-G8ekz43nX3TwhWg3cTu3pj-W52ayUXemJnPD6IrGSyqfnEbrrgPNFTYBxDDGd66KMlkQJXjr_ AAm1T1UJWEoW4z5YZdtlQAaqsLzJuZo7sd.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANSCI-KzckFHb2imoBi5OvjS-zDHZPgYEOvp_kEbr5ut4LcyD6qhyDZeUMaZsWgPSsZAQBmCQGp RrxCNUee_YtwAm1T1UCnRagMKDAhNj0vHNrQy9vadMDcp.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMQPidZag9u1d6fakBfFfK2TfCjrQ0CA-J8AvO33falyuVac98sAD2NGa9Inf55kcHGMF1bV4zIN8kaAE0t DjtUAm1T1UIQQStN91Vjhzvm3m14eCicwD4SQ.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAACJt_sKq2QutNz4uDIlkM19JKfKI5N20j4eoV7P0-SOhDt6Ej_on1Fajq34xSSWvv-l_pPKcwRCB1JJh6oVonAQAm1T1UKIAozlsmrGAZANeRMRwlJj8 ciKC.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJcpRNnMcmnX_3vOPHDFHaEFmyOUuTbTn5TnfNaMhC7qSn fVKJkFo07CkmkWu6Q3XIXl01jJi1yxtOZv7i4d38AAm1T1UBHV R2Yh7rqppdqEPyQkQAnKUoFf.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAElR9VrFzTy7ZmeZx462xEtyXQPUIaZRdbPkqRsAKij9bc 4MMkqS2ABlpidWlEQ38FAdOo2bixp-c7M3RY_HiMUAm1T1UCWjrQE9mR8Bg0YF2xUIyvEZ2pcq.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALkqPvW0_C1q2vRvME_ZX0AIQi-VRrwL0uZI4ZOud9KDlL-ZyZFhcnc4RQPzlsydCfc_NRGRhoCz9tOgoTajMv0Am1T1UJg2s GLrMxkZcKy-o8Q43lCEtIFQ.jpg
[]'s sem $.
Moçada,
Passando raiva aqui com as pontas de eixo chavetadas do meu eixo traseiro, gostaria se saber se as pontas de eixo forjadas precisam de adaptar ou é só trocar, alguem sabe?
Rodrigo Baratti
13/11/2011, 15:50
Eu comprava rolamento na Central Rolamentos (http://www.centralrolamentos.com.br/), mas eles foram vendidos e a nova administração passou tudo para atacado.
Só consegue comprar com empresa.
É a maior importadora e representante da Tinken no Br.
[]'s
lexfallcao
08/03/2014, 16:24
Rodrigo, tava falando da frente, na traseira eu tô ligado que precisa de um saca, paciencia e umas porradas, e na frente não foi muito diferente, meti porrada que saiu tranquilo, mas TODOS os retentores e rolamentos estão um lixo, fazer o que né, lá vai uma grana, onde consigo rolamentos TIMKEN mais barato? Pra alegrar eu comprei uma coluna de Santana completa com chave de seta, limpador, volante, ignição e chicote por 130 latinhas...
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJhjmRd2Vubc-G8ekz43nX3TwhWg3cTu3pj-W52ayUXemJnPD6IrGSyqfnEbrrgPNFTYBxDDGd66KMlkQJXjr_ AAm1T1UJWEoW4z5YZdtlQAaqsLzJuZo7sd.jpg
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[]'s sem $.
esse setor é o mecanico?
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