Ver Versão Completa : Band 93 - qual é o lugar da bateria?
hercilio.neto
26/09/2011, 23:37
Pessoal,
Pesquisei aqui no forum e não encontrei sequer uma foto do local onde fica instalada a bateria da Band 93 - Motor 709 5m.
Por acaso é num daqueles suportes que usam 02 baterias, como na 14b?
A minha band tem uma bateria da grande - igual a que eu tinha na outra band embaixo do banco do motorista - porém nesta, não tem lugar pra por embaixo do banco. Está solta no chão do banco de tras.
Vi algumas adaptações, como a do amigo Guiga Tostes e do amigo Gilberto (advocaciamartins), que me pareceram boas também, mas fiquei com a dúvida sobre a posição original da Band 93.
:semideia
João Fernandes
26/09/2011, 23:55
Boa noite a todos,
Hercílio, tenho uma Band 93, na minha são duas baterias no compartimento do motor, num mesmo suporte, do lado direito.
Infelizmente estou com a minha desmontada e por isso não posso colocar fotos.
Aproveitando a oportunidade, estou tentando verificar se a minha direção hidráulica é original ou não. Se fosse possível gostaria que voce postasse fotos mostrando a caixa e a conexão da coluna com a caixa, pois na minha tenha uma peça, um tipo de mine transmissão, entre a caixa e a coluna, mas pelas informações que tenho a coluna de direção encaixa direto na caixa de direção.
Saudações,
João Fernandes
junior888
27/09/2011, 12:07
A minha é motor OM 364 e a bateria fica em baixo do banco do motorista.
hercilio.neto
27/09/2011, 19:10
Boa noite a todos,
Hercílio, tenho uma Band 93, na minha são duas baterias no compartimento do motor, num mesmo suporte, do lado direito.
Infelizmente estou com a minha desmontada e por isso não posso colocar fotos.
Aproveitando a oportunidade, estou tentando verificar se a minha direção hidráulica é original ou não. Se fosse possível gostaria que voce postasse fotos mostrando a caixa e a conexão da coluna com a caixa, pois na minha tenha uma peça, um tipo de mine transmissão, entre a caixa e a coluna, mas pelas informações que tenho a coluna de direção encaixa direto na caixa de direção.
Saudações,
João Fernandes
Olá João.
Até achei o suporte pra comprar (Tor Off Road), custa R$ 250,00 (usado). Mas daí tenho que comprar as baterias também. Vou tentar um plano B.
Hoje não conseguirei tirar a foto da DH. Assim que eu tiver postarei aqui.
hercilio.neto
27/09/2011, 19:14
A minha é motor OM 364 e a bateria fica em baixo do banco do motorista.
Então, Junior.
A sua é 93 de 5 marchas?
Na minha o bocal do tanque fica do lado do motorista e o tanque sob o assoalho.
pauloalberto
27/09/2011, 20:01
Pessoal,
a minha band é 1992-1993 que tem a bateria embaixo do banco motorista e tem original a caixa de 4 marchas,mas já foi colocada uma de 5 marchas e o tanque combustivel embaixo do banco do carona.
A 1993 já tem a cx de 5 marchas e acho que a bateria foi deslocada para o compartimento do motor.
junior888
27/09/2011, 21:53
Então, Junior.
A sua é 93 de 5 marchas?
Na minha o bocal do tanque fica do lado do motorista e o tanque sob o assoalho.
A minha é 92, 4 marchas, mas isso nao muda, o local da bateria e do tanque sao sempre os mesmo, bateria em baixo do banco do motorista e o tanque em baixo do banco do carona, provavelmente sua band foi modificada.
hercilio.neto
27/09/2011, 22:03
A minha é 92, 4 marchas, mas isso nao muda, o local da bateria e do tanque sao sempre os mesmo, bateria em baixo do banco do motorista e o tanque em baixo do banco do carona, provavelmente sua band foi modificada.
Junior,
Acho que tem diferença nas posições do tanque e da bateria entre a Band com o bocal do lado do motorista e Band com bocal do lado do passageiro.
junior888
27/09/2011, 22:45
Junior,
Acho que tem diferença nas posições do tanque e da bateria entre a Band com o bocal do lado do motorista e Band com bocal do lado do passageiro.
Existe band com bocal do lado do motorista?
as bandeirante 93 com motor 364 e cambio de 5 marchas tem o tanque igual das 14b com bocal do lado do motorista a bateria fica no cofre no mesmo lugar do 14b so que sao duas baterias... e tbm so as 93 com 364 e 5 marchas que tem as janelinhas de ventilçao nos pes e tbm a ventilaçao forçada....
Existe band com bocal do lado do motorista?
as 14b e as 93 com motor 364
hercilio.neto
29/09/2011, 22:30
Grande Dudu.
Uma enciclopédia de Band.
Valeu pelas informações.
Curioso esse dado sobre a escotilha e a ventilação forçada da Band 93. Esse detalhe dá um ar de exclusividade à essa configuração.
Assim fica fácil de reconhecer uma Band 93 MB364 5m. Basta olhar a lateral no lado do passageiro.
hercilio.neto
07/10/2011, 21:38
Pessoal.
Sem saída. A única solução é o suporte no cofre do motor.
Comprei hoje. A instalação aparentemente é bem simples, já tem os pontos para fixação, é só parafusar.
Agora tenho que comprar as baterias, pois a que eu tenho não cabe não. É muito alta, bate no capô.
Alguém tem o modelo das baterias, e o esquema de instalação (em série ou paralela)?
Amadeus_band
08/10/2011, 01:02
Parece que o ideal seriam duas baterias de 70 amperes, você instala elas em paralelo! Em série ficaria com uma tensão de 24 volts! Em paralelo mantem os 12 volts e a corrente fica de 140 amperes (70+70).
O ideal é também você também fazer um "rodízio" das baterias, trocar uma de lugar com a outra, para que uma não estrague antes da outra.
Abraço.
hercilio.neto
09/10/2011, 20:24
Opa Amadeus,
Valeu pelas informações e dicas.
hercilio.neto
19/10/2011, 00:29
Pessoal.
A bateria que eu tenho cabe no suporte dentro do capô. Não será necessário trocar a bateria.
A fixação do suporte que parecia simples é que complicou.
É só parafusar nos pontos, oito no total, que já existem no chassi (tem as porcas soldadas).
O caso é que os parafusos tem uma rosca impossível de achar.
Parafusos dos infernos... Como a porca é soldada, tem que ficar experimentando os parafusos no chassi e nunca servem.
Alguém tem ideia da medida das roscas destes parafusos?
hercilio.neto
23/10/2011, 19:07
Pessoal.
A bateria que eu tenho cabe no suporte dentro do capô. Não será necessário trocar a bateria.
A fixação do suporte que parecia simples é que complicou.
É só parafusar nos pontos, oito no total, que já existem no chassi (tem as porcas soldadas).
O caso é que os parafusos tem uma rosca impossível de achar.
Parafusos dos infernos... Como a porca é soldada, tem que ficar experimentando os parafusos no chassi e nunca servem.
Alguém tem ideia da medida das roscas destes parafusos?
A solução encontrada:
Transpassei parafusos de aço mais finos e prendi com novas porcas. Creio que não tenha ficado subdimensionado, pois os parafusos são robustos.
A bateria já está instalada. Amanhã vai para o eletricista para ajeitar os cabos.
Posteriormente devo mexer no paralama direito, pois ficou forçado para fora. É que devido lift da carroceria, o paralama encosta no suporte da bateria.
Hercílio, a minha quando comprei já veio com lift de carroceria, acho que foi usado calço de 1 pol.
Porém, foi feito um lift no suporte da bateria também, provavelmente para não pegar no paralama!
Eu achei que ficou feio, com cara de gambiarra/adaptação... mas parece que está bem seguro, já fiz bastante trilha e as baterias estão ali firmes e fortes.
Amanhã vou tentar tirar umas fotos e coloco aqui, aí vc avalia qual a melhor solução.
hercilio.neto
23/10/2011, 23:18
Então Rafael,
O meu jipe já comprei assim. Está com calços de 1,5" (eu acho), e bem por isso, a bateria coube sob o capô.
Porém o lift do paralama não foi bem feito. O correto seria alongar a haste que vai presa no chassi por 4 parafusos.
No meu jipe, foram feitos novos furos na haste (só couberam 2) e presos mais para cima.
A minha idéia é alongar a haste e "jack" vou mexer na lata, abaular o paralama por detro para acomodar o suporte. É coisa pouca, uns 3 cm.
Agora a prioridade era tirar a bateria do chão e colocá-la no cofre do motor. O resto... Bem, meu santo continua de barro.
Então Rafael,
O meu jipe já comprei assim. Está com calços de 1,5" (eu acho), e bem por isso, a bateria coube sob o capô.
Porém o lift do paralama não foi bem feito. O correto seria alongar a haste que vai presa no chassi por 4 parafusos.
No meu jipe, foram feitos novos furos na haste (só couberam 2) e presos mais para cima.
A minha idéia é alongar a haste e "jack" vou mexer na lata, abaular o paralama por detro para acomodar o suporte. É coisa pouca, uns 3 cm.
Agora a prioridade era tirar a bateria do chão e colocá-la no cofre do motor. O resto... Bem, meu santo continua de barro.
Ah, então tá feita a gambi exatamente igual a minha... refizeram 2 furos e fixaram pouca coisa mais pra cima, aí só está preso por 2 parafusos tb.
Menezes SP
13/02/2012, 12:10
Bom dia Hercílio e demais Toyoteiros,
A minha bateria da Band 94 CD MB 709 parece que pifou. Ela estava em um suporte embaixo (só plataforma e foi cortada para poder tirar a bateria de 95a já que não tem acesso pela cabine) e estou pensando em levar também para o cofre, mas lá já tem o ar. Essa opção seria legal? Onde encontro o suporte para o cofre? Alguém tem foto de duas baterias de 70a no cofre? Abraços a todos. Menezes.
331952
Fe_jipeiro
13/02/2012, 14:24
Menezes,
Estou instalando o A/C na minha band e estou confeccionando o suporte ... poderia me mandar mais fotos do seu motor dessa parte??
Obrigado !!
Felippe
Menezes SP
13/02/2012, 19:03
Menezes,
Estou instalando o A/C na minha band e estou confeccionando o suporte ... poderia me mandar mais fotos do seu motor dessa parte??
Obrigado !!
Felippe
Boa noite Felippe,
A menina tá dormindo fora no mecânico e o motor após o batismo na trilha tá uma "beleza", mas amanhã quando passar lá, se não te incomodar, tiro umas fotos "provisórias" da parte onde está instalado o ar e depois quando ela tiver com bateria nova e tomada banho te mando as definitivas.
Vi suas dicas no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/44105-bateria-bandeirante-2.html, muito legal. A principio estavamos pensando em colocar uma de caminhão e passando para parte debaixo no meio da caçamba só que só de cabo gastaria quase que outra bateria, fora mão de obra e a dificuldade de acesso. Amanhã vamos estudar se conseguimos por duas no cofre mesmo, logo acima do ar, mas o espaço parece que tá pequeno. Embaixo do banco do motorista ou do passageiro da frente não tem espaço mesmo.
De qualquer maneira segue a foto que tenho antes de comprá-la, tava um chuchu, mas não dá para ver bem, aguenta ai que vai outras logo logo.
Abraços
Menezes
332010
332011
hercilio.neto
14/02/2012, 00:31
Menezes,
Eu comprei o suporte na Tor Off-Road. É um suporte usado e paguei R$ 250,00.
Na época tinha esse da Tor (ainda está anunciado, acho que esqueceram de tirar) e outro anunciado aqui no fórum pelo João Lucena.
Acho que dei sorte, porque esse suporte é um pouco raro. Para mim foi a solução.
Francisco Bicalho
14/02/2012, 09:31
Hercilio
A razão da bateria do '93 ter sido instalada no cofre do motor é porque o volume do tanque de combustível cresceu de 53 litros para 63 litros dos anos anteriores para o '93. O aumento do volume do tanque ocupou o espaço embaixo do banco do motorista, onde outrora ficava aquela bateria grande que até hoje é um tamanho medida (e cara pacas) para o Bandeirante.
É uma 'faca de dois legumes'; tem gente como eu que abre mão dos 10 litros extras e paga caro por uma bateria embaixo do banco, simplesmente por não dispor de espaço dentro do cofre do motor, mas a maioria gosta da bateria no cofrinho do motor e dos 63 litros a mais de diesel. Afinal de contas o Bandeirante '93 (e 1a fornada de '94) é o favorito de muita gente, justamente por ser M-B + 5m + 63l
Abraço;
Chico
Carlo Pecca
14/02/2012, 10:04
Hercílio
Vc pode colocar fotos da arrumação de bateria de sua Band.?
estyvybeykr
14/02/2012, 10:55
Hercilio
A razão da bateria do '93 ter sido instalada no cofre do motor é porque o volume do tanque de combustível cresceu de 53 litros para 63 litros dos anos anteriores para o '93. O aumento do volume do tanque ocupou o espaço embaixo do banco do motorista, onde outrora ficava aquela bateria grande que até hoje é um tamanho medida (e cara pacas) para o Bandeirante.
É uma 'faca de dois legumes'; tem gente como eu que abre mão dos 10 litros extras e paga caro por uma bateria embaixo do banco, simplesmente por não dispor de espaço dentro do cofre do motor, mas a maioria gosta da bateria no cofrinho do motor e dos 63 litros a mais de diesel. Afinal de contas o Bandeirante '93 (e 1a fornada de '94) é o favorito de muita gente, justamente por ser M-B + 5m + 63l
Abraço;
Chico
Tava sumidão hem Chico, pensei até que havia desistido de ter Band KKKKKKKKKKKK
Forte Abraço Amigão
Estevão
Francisco Bicalho
14/02/2012, 13:08
Fala Estevão
Estava atolado com as 4. Trabalho, viagens, trabalho, complicações da vida, projetos, obras, mas tá tudo em ordem. Descobri que finalmente tiveram o bom senso de separar os tópicos de Hilux e Bandeirante. Pra comemorar voltei pra ficar.
O velho Bandeirante está firme e forte, como sempre cheio de projetinhos. A lista cresce o tempo todo.
Um abraço;
Chico Bicalho
Menezes SP
14/02/2012, 21:23
Menezes,
Obrigado !!
Felippe
Boa noite a todos.
Hercilio vi a imagem do suporte, muito obrigado. Imprimi e levei na oficina mas nos pareceu que pelo ar não teria onde colocar (foto abaixo).
Felippe, seguem as fotos, desculpa a sujeira, vou mandar em dois post. Por ora a bateria ainda está no local (foto abaixo) e já tinha chave geral para desligar que pretendo manter na próxima instalação.
Hoje peguei o tamanho de baterias e preços. A antiga parece que é uma de 100a, pelo menos o tamanho. Duas baterias pela forma que foi instalado o ar não tá dando (peguei uma imagem de outra Band da internet com esse sistema que segue abaixo). A de caminhão no mesmo local de hoje fica pior, se manter ali tenho de por uma de 100a mesmo.
Opção dada: a)dentro da cabine embaixo do banco traseiro (é uma CD), caberia a de caminhão ou outra menor mas quem tiver nela vai respirar junto com a bateria e terá custo dos cabos, alguns falaram que por isso não seria legal. b)há um relevo onde fica fixado o banco, talvez alí caiba uma de 100a cujo "acesso" será por baixo e ficaria acima do chassi (mas bem apertadinha), talvez não tenha que trocar o cabo ou parte deles para manter sem emenda.
Tanto a bateria de 100a como a de caminhão de 150a tem valores bem próximos. A de 130a da para comprar duas ou mais das outras e tem de encomendar e será difícil encontrar quando precisar.
Amanhã vão estar desmontando e vamos ver a possibilidade da opção "b", que ainda se corre o risco de não dar certo.
Vi também essa bateria maritima da moura de R$ 528,00 o preço assustou, mas fiquei aqui matutando se derrepente não valeria o investimento pois ela soltaria menos gases (se na cabine) e seria mais resistente e com menos manutenção se colocada em baixo, mas o preço é quase igual o da de 130a.
:???: O que será que eu faço? Alguém tem alguma sugestão ou recomendação?
332170332171332172332173332174
Menezes SP
14/02/2012, 21:37
Menezes,
Obrigado !!
Felippe
Seguem mais fotinhas...desculpa o tratamento de beleza (a base de barro) dela.
O site da bateria marítima é Bateria Nutica Moura Boat 105Ah - Ampres 12MB - 105Ah - Emprio das Baterias Automotivas | Delivery Disk Baterias 24 Horas 11-2851-7660 | Baterias MOURA | Baterias HERBO | Baterias MOMO | Baterias ZETTA | (http://www.emporiodasbaterias.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=produto&cdg=6108&idp=8952&idparceiro=P1)
332177332178332179
Carlo Pecca
14/02/2012, 21:58
Pessoal permitem um pitaco de "iqnorante": Olhando a foto do Menezes SP, uma possível saída ao se colocar as duas baterias por cima do compressor (lado esquerdo de quém olha a foto apresentada), seria cortar o capo de forma que as baterias ficariam num plano mais alto e colocar uma tampa de fibra tipo bolha-cilindrica de forma a tapar as duas baterias. Concordo que fica meio esquezido o capo com "concunda", mas resolve o problema de espaço. Desde que vcs não me xinguém muito, posso fazer um desenho e mandar por email para os interresados, OK?
hercilio.neto
15/02/2012, 00:07
Hercílio
Vc pode colocar fotos da arrumação de bateria de sua Band.?
Carlo, vou tirar umas fotos e postar aqui.
Abs.
Pessoal permitem um pitaco de "iqnorante": Olhando a foto do Menezes SP, uma possível saída ao se colocar as duas baterias por cima do compressor (lado esquerdo de quém olha a foto apresentada), seria cortar o capo de forma que as baterias ficariam num plano mais alto e colocar uma tampa de fibra tipo bolha-cilindrica de forma a tapar as duas baterias. Concordo que fica meio esquezido o capo com "concunda", mas resolve o problema de espaço. Desde que vcs não me xinguém muito, posso fazer um desenho e mandar por email para os interresados, OK?
Mas nem precisa Carlo.
Ali sobre o compressor cabem certinho as duas baterias. Sem que encostem no capô.
É só revisar a curva de saída das mangueiras do compressor para que elas saiam mais de lado e não para cima.
Carlo Pecca
15/02/2012, 15:24
Rbata
Blz :euforico: . Nada como falar com quém entende!
Hércílio
Aguardo as fotos.
A todos:
Vcs são realmente "incríveis".
Menezes SP
15/02/2012, 16:23
Amigo sua idéia é muito original, só não sei se viável mas que fiquei curioso imaginando como seria fiquei, quando tiver inspirado posta mesmo assim um desenho/conceito para irmos soltando a criatividade.
Bom, por ora estou dando seguimento para por embaixo do banco do passageiro de trás (Band CD/94) já que vai dar para por uma de caminhão e ficar sossegado e o custo aparentemente próximo ou menor que colocar as duas na frente.
hercilio.neto
15/02/2012, 20:06
Pessoal.
O João Lucena ainda tem essa peça. Se alguém precisar...
hercilio.neto
21/02/2012, 00:25
Hércílio
Aguardo as fotos.
Carlo, segue as fotos.
1 - foto do suporte - O suporte é preso somente no chassi - não tem nenhuma parte fixada na lataria.
2 - foto do chassi - O suporte é preso na frente e atras. O chassi da 93 já tem os pontos de fixação e os apoios.
Obs: Na foto 1 o suporte está voltado para a esquerda, e na foto 2 para a direita.
Carlo Pecca
21/02/2012, 21:38
Blz Hercílio.
Muito obrigado pelas fotos.
Quanto ao croqui , logo preparo e coloco aqui. Só uma pergunta como incluir o desenho aqui no forum?
hercilio.neto
21/02/2012, 23:18
Blz Hercílio.
Muito obrigado pelas fotos.
Quanto ao croqui , logo preparo e coloco aqui. Só uma pergunta como incluir o desenho aqui no forum?
Carlo,
Salva como imagem no seu computador.
Depois abra para resposta em modo avançado. Vai aparecer essa tela aqui:
332913
depois inclui o arquivo aqui:
332914
Não manjo muito de informática, mas é assim que incluo as imagens
Carlo Pecca
22/02/2012, 18:25
Valeu Hercílio, muito obrigado.
Vou preparar o desenho da "corcunda para capô" e depois coloco no forum.
Gostei do banco. è de couro né, estou pensando para futuro distante colocar banco laterais de forma a ter melhor espaço para malas e traquinas da "muié". Tu entende!
qual a bateria correta? uso uma de 100a, mas sobra espaço, p/ 140 falta, talvez 2 de 70A?
Sergio Abelha
11/06/2012, 22:06
Alguém aqui poderia me dar uma idéia sobre a troca do local da bateria de uma toy longa 76 motor 608 , penso em tirá-la do local debaixo do banco do motorista.
Abcs
hercilio.neto
11/06/2012, 23:06
Alguém aqui poderia me dar uma idéia sobre a troca do local da bateria de uma toy longa 76 motor 608 , penso em tirá-la do local debaixo do banco do motorista.
Abcs
Sergio,
Você pode colocar no cofre do motor usando o suporte original, mas daí precisa adaptar, porque a band 76 não tem os pontos de fixação.
O Guiga Tostes colocou onde ficava o estepe - embaixo - a Band dele é curta, na Band longa tem até mais espaço.
Abcs
a minha coloquei dentro, atrás do banco traseiro, no "porta malas"... lá me atrapalha em nda
junior888
12/06/2012, 14:00
qual a bateria correta? uso uma de 100a, mas sobra espaço, p/ 140 falta, talvez 2 de 70A?
Eu uso uma de 180a, em baixo do banco do motorista, la cabe certinho pra mim.
hercilio.neto
12/04/2014, 09:41
Hercílio, quando comprei o Jipe a Bateria já estava no cofre do motor, porém na frente, onde agora está o filtro de ar. Na verdade fizemos uma troca de lugar. A bateria foi para trás e o filtro de ar vei para frente.
Era assim: 459036 E ficou assim: 459037
Amigo Amadeu,
Tomei a liberdade de transferir a sua postagem para esse tópico, porque considerei a solução utilizada no seu jipe muito boa.
O meu jipe, originalmente utilizaria 2 baterias, mas como estou usando 1 bateria (maior) também recorri a 2 barrinhas roscadas e uma travessa para prender a bateria.
A diferença é que a bateria está presa transversalmente, assim a travessa fica afastada dos polos da bateria.
ALVARO ANGELO
12/04/2014, 19:41
Eu uso uma de 180a, em baixo do banco do motorista, la cabe certinho pra mim.
Olá Júnior.
Poderia me dizer a marca e o código ou modelo desta bateria de 180 ampéres ?
Grato.
Alvaro Angelo
Wanderband
10/06/2014, 17:33
Carlo, segue as fotos.
1 - foto do suporte - O suporte é preso somente no chassi - não tem nenhuma parte fixada na lataria.
2 - foto do chassi - O suporte é preso na frente e atras. O chassi da 93 já tem os pontos de fixação e os apoios.
Obs: Na foto 1 o suporte está voltado para a esquerda, e na foto 2 para a direita.
Resgatando o tópico!! heheh
Amigo Hercílio, gostaria de saber se na sua band o filtro de oleo lubrificante do 364 fica MUITO proximo do suporte de bateria no cofre do motor? O meu filtro de oleo lubrificante do 364 ficou muito proximo, passa uma caneta BIC apertada na folga. A sua é assim também?
hercilio.neto
11/06/2014, 10:29
Resgatando o tópico!! heheh
Amigo Hercílio, gostaria de saber se na sua band o filtro de oleo lubrificante do 364 fica MUITO proximo do suporte de bateria no cofre do motor? O meu filtro de oleo lubrificante do 364 ficou muito proximo, passa uma caneta BIC apertada na folga. A sua é assim também?
Olá Wander,
Cara, é isso mesmo. No meu jipe o espaço é de 1 cm (pouco mais que uma caneta Bic).
Mas não há marcas que indiquem que encoste quando o motor vibra.
466675
Wanderband
11/06/2014, 20:28
Olá Wander,
Cara, é isso mesmo. No meu jipe o espaço é de 1 cm (pouco mais que uma caneta Bic).
Mas não há marcas que indiquem que encoste quando o motor vibra.
466675
Obrigado amigo!!
hercilio.neto
13/11/2015, 23:52
Tarcísio,
conforme conversamos por MP, veja o apoio a qual me referi.
516432 516433
T.Azevedo
14/11/2015, 03:00
Grande Hercílio. Como que eu não achei esse tópico?
A minha no caso vai ter que ser feito tudo. Nem furacão tem na 91.
516434516434
Minha meta é essa organização (foto), tu sabe que intercooler é esse?
Muito obrigado mesmo. Aguardo mais fotos, sem presa não é urgente.
A urgência era pra achar o suporte e compra... agora pra instalar são outros 500...
Acho que é mal de dono de Toyota.
Já tem biselli, com tomada, cardã e mancal
Tem ar completo denso evaporadora original
Turbina K16 do OM904LA.
Suporte de step pra ir no parachoque liberando espaço para o tanque de 126 litros.
Snorkel 3" inox, scap inox de 3".
Um raro contagiros Horasa zero km.
Isso é o que tô lembrando que ainda não instalei.
O mais gostoso é a caçada kkk
Marcio Lutterbach
14/11/2015, 08:48
Pessoal,
Pesquisei aqui no forum e não encontrei sequer uma foto do local onde fica instalada a bateria da Band 93 - Motor 709 5m.
Por acaso é num daqueles suportes que usam 02 baterias, como na 14b?
A minha band tem uma bateria da grande - igual a que eu tinha na outra band embaixo do banco do motorista - porém nesta, não tem lugar pra por embaixo do banco. Está solta no chão do banco de tras.
Vi algumas adaptações, como a do amigo Guiga Tostes e do amigo Gilberto (advocaciamartins), que me pareceram boas também, mas fiquei com a dúvida sobre a posição original da Band 93.
:semideia
Embaixo do banco do motorista.
hercilio.neto
14/11/2015, 16:29
Grande Hercílio. Como que eu não achei esse tópico?
A minha no caso vai ter que ser feito tudo. Nem furacão tem na 91.
516434516434
Minha meta é essa organização (foto), tu sabe que intercooler é esse?
Esse arranjo está perfeito.
Não sei de quem é essa Band, mas o cara está de parabéns.
Foi usado um intercooler com entrada e saída do mesmo lado e ficou muito bom, pois não deixou nenhum duto atravessado sobre o motor.
Detalhe para o coletor de ar do motor OM364LA.
Também foi colocado um vaso expansor preso na parede corta-fogo. Se fosse usada somente uma bateria, o vaso poderia ficar no suporte da bateria, como no 14B.
Também vou usar essa foto como meta.
hercilio.neto
14/11/2015, 16:38
... agora pra instalar são outros 500...
Acho que é mal de dono de Toyota.
Já tem biselli, com tomada, cardã e mancal
Tem ar completo denso evaporadora original
Turbina K16 do OM904LA.
Suporte de step pra ir no parachoque liberando espaço para o tanque de 126 litros.
Snorkel 3" inox, scap inox de 3".
Um raro contagiros Horasa zero km.
Isso é o que tô lembrando que ainda não instalei.
O mais gostoso é a caçada kkk
Também estou com uma porção de coisas compradas e que ainda não instalei.
- Ar condicionado
- amortecedores
- snorkel
- camera de ré
- caixa de fusíveis
Tudo é por falta de tempo e por não poder ficar com a Band parada.
T.Azevedo
16/11/2015, 20:11
Essa organização do cofre fica perfeita. Mas também se perder um parafuso nunca mais acha kkkk
T.Azevedo
06/01/2016, 00:05
519596519597519598
Hercílio, consegui a peça de apoio que vai no chassis pra fixar o suporte. Original.
Consegui por acaso. Fui no japonês torneiro, e ele ta reformando uma toyota BL3 inteira, trocou o chassis podre por um em estado de novo baixado no Detran. Ai tava tudo lá na sucata!!!
Aproveitei e peguei o suporte das bielas da barra Estabilizadora, Vou tirar o modelo pra passar pros amigos Toyoteiros.
T.Azevedo
06/01/2016, 00:07
Detalhe sobre esse arranjo da foto... conversei com o dono dessa Toyota da foto. Esse intercooler é do 8-150. A entrada de um lado foi tirada e soldada do outro lado.
Sergio c
06/01/2016, 09:17
T Azevedo, ganhou o presente de natal atrasado mas valeu a pena heheheheh
hercilio.neto
06/01/2016, 09:58
Cara, você teve sorte.
Primeiro porque obteve as peças originais, e segundo porque poderá tirar a posição no chassi sucata e assim furar e instalar corretamente tanto o suporte da bateria, como os apoios das bieletas.
Interessante esse dado sobre o intercooler. Mas talvez encontre um que já venha pronto com entrada e saída do mesmo lado.
T.Azevedo
06/01/2016, 23:23
Papai noel tava atolado no caminho Sérgio kkkkk mas chegou
dbjabiraca
11/01/2016, 09:20
Postei no tópico "fotos de Bands" (acho que é isso mesmo...) fotos do suporte da 2001, que é praticamente o mesmo. Quem quiser dá uma olhada lá.
Abraço
CAPT GOTTLIEB
12/01/2016, 09:26
Uma imagem vale mil palavras!
520102 520103 520104 520105
CAPT GOTTLIEB
12/01/2016, 14:23
Uma solução que não me agrada. Bateria atrás do banco do motorista.
520121