Conectar

Ver Versão Completa : Sw4 sem forças

EGIDIO WEEGE
26/09/2011, 19:44
:semideiaBoa noite pessoal! Estou precisando da ajuda dos toyoteiros. A cerca de 4meses adquiri minha primeira sw4/98 sem dúvida é um ótimo carro, já fiz a troca dos 4pivôs dianteiros, dos retentores do eixo dianteiro e agora neste feriado resolvi subia a tè Caxias, Há sou de pelotas Rs. E no caminho percebi que a nave começou a perder as forças e não desenvolver. Tendo uma velocidade de 60km/h. mas notei que quando eu parava por algum motivo e desligava, quando ligava de novo o problema parecia ter resolvido e após alguns km novamente seu 60km/h. Quando retornei levei a um mecânico que trocou o filtro passou ar nos canos trocou o suporte do filtro ( aquela com uma bombinha encima ) e nada resolveu me orientou a procurar uma casa de bombas injetora.
-Será que procede?
-Eu poderia colocar uma bomba externa tipo gol gti ?
-Desde já agradeço a atenção dos AMIGOS :bye:

Dimasi
26/09/2011, 20:38
Quado vc afunda o pé, ela simplesmente não desenvolve, ou fica falhando e fumaçando?
Durante uma viagem, após um abastecimento, a minha Band começou a perder força, falhar em alta e soltava uma fumaça branca. Problema que piorava conforme o tanque baixava. Foi tentado de tudo. Tirado o tanque e limpo (é de plástico e novo ), soprada linha de combustível pescador, trocado filtro e nada. O problema só foi resolvido na volta, com a limpeza da bomba. Tinha uma borra, provavelmente de combustível adulterado ou fundo de tanque do posto, fazendo que bomba não conseguisse puxar mais diesel quando era solicitada, daí a fumaça branca.
Abs

elmestizo
26/09/2011, 20:52
sw4 gasolina?

Ezahn
26/09/2011, 21:32
:semideiaBoa noite pessoal! Estou precisando da ajuda dos toyoteiros. A cerca de 4meses adquiri minha primeira sw4/98 sem dúvida é um ótimo carro, já fiz a troca dos 4pivôs dianteiros, dos retentores do eixo dianteiro e agora neste feriado resolvi subia a tè Caxias, Há sou de pelotas Rs. E no caminho percebi que a nave começou a perder as forças e não desenvolver. Tendo uma velocidade de 60km/h. mas notei que quando eu parava por algum motivo e desligava, quando ligava de novo o problema parecia ter resolvido e após alguns km novamente seu 60km/h. Quando retornei levei a um mecânico que trocou o filtro passou ar nos canos trocou o suporte do filtro ( aquela com uma bombinha encima ) e nada resolveu me orientou a procurar uma casa de bombas injetora.
-Será que procede?
-Eu poderia colocar uma bomba externa tipo gol gti ?
-Desde já agradeço a atenção dos AMIGOS :bye:

A minha uma vez ocorreu isto. Era o filtro de diesel muito sujo pois meu tanque estava com ferrugem. Bomba externa não tem nada a ver, a bomba injetora faz tudo. Se seu mecânico verificou que não tem obstrução na tubulação que alimenta a BI (mangueira obstruída, filtro sujo, peneira do pescador, cano amassado ou algo assim), então pode ser a BI mesmo.
O filtro de diesel que ele trocou estava muito sujo? Verifique se ao mexer no diferencial dianteiro não foi amassado o cano que vai do tanque para o motor.

EGIDIO WEEGE
27/09/2011, 09:40
Bom dia! a Hilux sw4 é 4x4 diesel ano e modelo98, na semana que vem vou me sujar as mão vou começar retirando o tanque para uma limpeza e vou seguindo até a bonba trocando os filtros se não resolver ai sim vou mandar abrir a bomba ( a bomba tem filtro ?). abraço a todos.

joaodopet
27/09/2011, 10:15
Acho que o problema desse tópico é o mesmo que o seu:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/76092-minha-sw4-nao-esta-passando-dos-90-kmh.html
Parece que o problema é o filtro da bomba injetora, que é só tirar e limpar e o carro fica zero!
OFF: Pode me responder uma coisa?
Quando abre o porta malas da sua SW4, a luz de porta aberta acende no painel?

EGIDIO WEEGE
27/09/2011, 14:22
A luz no paimel só acende quando abro as portas,na mala não acontece isso. Abraço

joaodopet
27/09/2011, 14:50
Mas se colocar a luz do porta malas na posição "door", ela acende quando se abre a tampa?

INZAO
27/09/2011, 15:27
A sua eh com injecao. Pois tive problema parecido so que a luz da turbina acendia. A soluçao foi passar o escaner e limpar a memoria.

Ezahn
27/09/2011, 17:18
Acho que o problema desse tópico é o mesmo que o seu:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/76092-minha-sw4-nao-esta-passando-dos-90-kmh.html
Parece que o problema é o filtro da bomba injetora, que é só tirar e limpar e o carro fica zero!
OFF: Pode me responder uma coisa?
Quando abre o porta malas da sua SW4, a luz de porta aberta acende no painel?

Realmente esqueci deste ponto TB. Parece que tem uma peneirinha na entrada da BI. Pode ser sujeira nela.

STBTURBO
25/02/2020, 13:52
Boa tarde srs.

Adquiri recentemente uma SW4 2008 com 195.000km e a mesma está completamente sem força para arrancar. A saída está muito ruim. Já tive outras camionetes, tanto hilux pickup qto SW4 e eram muito melhores.

Para confirmar, peguei a SW4 2010 do meu pai e arrancamos lado a lado uma com a outra e a 2010 abriu 4 carros na frente bem fácil.

A sensação que tenho é que parece que a turbina não está entrando em ação qdo em baixa rotação.

Depois de sair ela desenvolve normal, o problema é somente a saída.

Foi passado aparelho e não detectou nada, bem como ela não "fuma" e não acende nenhuma Luz.

O pessoal que passou o aparelho (KAIZEN Autocenter, especializada em Toyota), sugestionou que seja provável problema na turbina. A pressão de bicos está normal.

Alguém com algum palpite?

Agradeço a tds.

Sergio c
26/02/2020, 07:26
E não seria a carbonização excessiva do motor, apesar de vc citar que não apresenta nenhum sintoma diferente. Autodefesa: perda de potencia nos motores da Hilux e SW4 | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-perda-de-potencia-nos-motores-da-hilux-e-sw4/)
Boa tarde srs.

Adquiri recentemente uma SW4 2008 com 195.000km e a mesma está completamente sem força para arrancar. A saída está muito ruim. Já tive outras camionetes, tanto hilux pickup qto SW4 e eram muito melhores.

Para confirmar, peguei a SW4 2010 do meu pai e arrancamos lado a lado uma com a outra e a 2010 abriu 4 carros na frente bem fácil.

A sensação que tenho é que parece que a turbina não está entrando em ação qdo em baixa rotação.

Depois de sair ela desenvolve normal, o problema é somente a saída.

Foi passado aparelho e não detectou nada, bem como ela não "fuma" e não acende nenhuma Luz.

O pessoal que passou o aparelho (KAIZEN Autocenter, especializada em Toyota), sugestionou que seja provável problema na turbina. A pressão de bicos está normal.

Alguém com algum palpite?

Agradeço a tds.

STBTURBO
26/02/2020, 08:42
E não seria a carbonização excessiva do motor, apesar de vc citar que não apresenta nenhum sintoma diferente. Autodefesa: perda de potencia nos motores da Hilux e SW4 | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-perda-de-potencia-nos-motores-da-hilux-e-sw4/)

Bom dia Sérgio.

Obrigado pela opinião, irei verificar, mas neste caso ela não teria que fumaçar mais do que o normal?

Sergio c
26/02/2020, 17:38
Em tese sim, pode ser um dos motivos. Outro, sem ser a turbina, pode ser uma mangueira do intercoooler com um pequeno rasgo ou com uma braçadeira frouxa, deixando escapar compressão da turbina, e acelerando parada é difícil de perceber isso.
Bom dia Sérgio.

Obrigado pela opinião, irei verificar, mas neste caso ela não teria que fumaçar mais do que o normal?

STBTURBO
26/02/2020, 19:13
Em tese sim, pode ser um dos motivos. Outro, sem ser a turbina, pode ser uma mangueira do intercoooler com um pequeno rasgo ou com uma braçadeira frouxa, deixando escapar compressão da turbina, e acelerando parada é difícil de perceber isso.

Marquei um mecânico para sexta, aí posto o diagnóstico. Vlw

WanBass
17/02/2023, 13:38
Boa tarde amigos, uma coisa que ocorre toda vez que viajo para São Paulo é que meu carro ao terminar de atravessar a ponte Ciro Gomes de Almeida em Itumbiara simplesmente acende a luz da injeção e o carro perde a força naquela suibida que ten após atravessar essa ponte, dai tenho que parar o carro, desliga-lo completamente ( radio, pisca alerta, ar condicionado, farol etc) esperar alguns segundos e liga-lo novamente para que tudo volte ao normal, e sempre acontece isso quando passo por essa ponte indo de Goias para Sao Paulo, isso só acontece nesse local, depois nao apresenta o probelma novamente. Minha esposa chegou a comentar de ter algo magnético por ali que faz isso acontecer, vimos uns caminhões parados nas mediacões tb, mas não sei dizer se estavam com o mesmo problema, ja aconteceu algo semelhante com algué aqui?
E isso acontece toda vez que passo nesse trecho da ponte, como vou muito a São Paulo ja fico esperando isso acontecer nesse local n!
Abs pessoal!

Glaicon
18/02/2023, 09:09
Boa tarde amigos, uma coisa que ocorre toda vez que viajo para São Paulo é que meu carro ao terminar de atravessar a ponte Ciro Gomes de Almeida em Itumbiara simplesmente acende a luz da injeção e o carro perde a força naquela suibida que ten após atravessar essa ponte, dai tenho que parar o carro, desliga-lo completamente ( radio, pisca alerta, ar condicionado, farol etc) esperar alguns segundos e liga-lo novamente para que tudo volte ao normal, e sempre acontece isso quando passo por essa ponte indo de Goias para Sao Paulo, isso só acontece nesse local, depois nao apresenta o probelma novamente. Minha esposa chegou a comentar de ter algo magnético por ali que faz isso acontecer, vimos uns caminhões parados nas mediacões tb, mas não sei dizer se estavam com o mesmo problema, ja aconteceu algo semelhante com algué aqui?
E isso acontece toda vez que passo nesse trecho da ponte, como vou muito a São Paulo ja fico esperando isso acontecer nesse local n!
Abs pessoal!
Deve ser uma característica da topografia da rodovia, pois falas em "subida".
Acredito que seja longa o suficiente para forçar o motor, gerando aquecimento acima do tolerado, ou problema do câmbio, criando também aquecimento pelo uso forçado ao subir e reduzir marchas automaticamente.
Também podes testar os bicos injetores em bancada, para verificar a vazão.
Turbina eu descartaria nesse momento.
E se não fôr nenhum desses problemas, aí deve ser uma macumba nessa estrada.:mrgreen:

WanBass
23/02/2023, 18:03
Deve ser uma característica da topografia da rodovia, pois falas em "subida".
Acredito que seja longa o suficiente para forçar o motor, gerando aquecimento acima do tolerado, ou problema do câmbio, criando também aquecimento pelo uso forçado ao subir e reduzir marchas automaticamente.
Também podes testar os bicos injetores em bancada, para verificar a vazão.
Turbina eu descartaria nesse momento.
E se não fôr nenhum desses problemas, aí deve ser uma macumba nessa estrada.:mrgreen:

Pois é meu amigo, mas a falha ja ocorre na hora q saio da ponte sem ainda começar a subida ( que náo é ingríme o suficiente) para forçar o carro sabe!
Creio que deva ser algo elétrico por ali ou alguma macumba dessa ponte nao querendo que ninguém ultrapasse os limites goianos para terras mineiras, kkkkk !!
Abs

Glaicon
24/02/2023, 09:10
Pois é meu amigo, mas a falha ja ocorre na hora q saio da ponte sem ainda começar a subida ( que náo é ingríme o suficiente) para forçar o carro sabe!
Creio que deva ser algo elétrico por ali ou alguma macumba dessa ponte nao querendo que ninguém ultrapasse os limites goianos para terras mineiras, kkkkk !!
Abs
Pôsagora!:baseado::baseado::baseado:

Elias A
08/10/2023, 17:38
Pessoal, um alerta: conversando com um mecânico da autorizada Toyota Joinville ( toyovile) e também com um bombista, eles foram categóricos: ou se usa diesel comum, ou diesel S10. A alternância entre estes combustíveis, produz uma borra na BI que entope os orifícios de circulação da BI afetando e sujando tbem os bicos. A menos que seja uma necessidade do momento, não alterem o uso destes tipos de diesel pq, são compostos diferentes e a mistura deles suja o sistema BI e bicos. Podem consultar um mecânico da autorizada e falarão a mesma coisa.

Elias A
08/10/2023, 17:47
Tanto faz o tipo de bomba e bico ( os bicos eletrônicos, pós 2012 queimam _ estragam ainda mais rápido). A alternância frequente entre estes tipos de diesel, traz estes problemas ( e gastos) em qualquer motor diesel, de caminhão e maquinários, inclusive. Atenção ao abastecer.

Elias A
09/10/2023, 06:07
Wanbras: isso não é nada sobrenatural. Observe onde vc abastece antes de passar pelo trecho citado. Pode ter diesel de baixa qualidade. Outro ponto, é que a BI deve estar precisando de revisão, pois exigida ( em subidas) a vazão necessária de combustível, não é atendida e surge a perda de potência. Vide relato acima.

Anthony duartr
09/03/2025, 20:08
Conseguiu resolver?
Tenho uma sw4 2011 que foi trocada a turbina. Depois disso o carro ficou falhando quando atinge 60km/h e vai até 70km/h. Se eu tentar manter nesse intervalo de velocidade ela fica engasgando, varia o rpm. Se eu pisar e passar dos 70km/h ele desenvolve normalmente. Se eu for acelerando gradativamente ela não falha, mas se eu ficar nessa velocidade de 60 a 70km/h ela fica falhando.
Alguém para me ajudar.