Ver Versão Completa : Sw4 sem forças
EGIDIO WEEGE
26/09/2011, 19:44
:semideiaBoa noite pessoal! Estou precisando da ajuda dos toyoteiros. A cerca de 4meses adquiri minha primeira sw4/98 sem dúvida é um ótimo carro, já fiz a troca dos 4pivôs dianteiros, dos retentores do eixo dianteiro e agora neste feriado resolvi subia a tè Caxias, Há sou de pelotas Rs. E no caminho percebi que a nave começou a perder as forças e não desenvolver. Tendo uma velocidade de 60km/h. mas notei que quando eu parava por algum motivo e desligava, quando ligava de novo o problema parecia ter resolvido e após alguns km novamente seu 60km/h. Quando retornei levei a um mecânico que trocou o filtro passou ar nos canos trocou o suporte do filtro ( aquela com uma bombinha encima ) e nada resolveu me orientou a procurar uma casa de bombas injetora.
-Será que procede?
-Eu poderia colocar uma bomba externa tipo gol gti ?
-Desde já agradeço a atenção dos AMIGOS :bye:
Quado vc afunda o pé, ela simplesmente não desenvolve, ou fica falhando e fumaçando?
Durante uma viagem, após um abastecimento, a minha Band começou a perder força, falhar em alta e soltava uma fumaça branca. Problema que piorava conforme o tanque baixava. Foi tentado de tudo. Tirado o tanque e limpo (é de plástico e novo ), soprada linha de combustível pescador, trocado filtro e nada. O problema só foi resolvido na volta, com a limpeza da bomba. Tinha uma borra, provavelmente de combustível adulterado ou fundo de tanque do posto, fazendo que bomba não conseguisse puxar mais diesel quando era solicitada, daí a fumaça branca.
Abs
elmestizo
26/09/2011, 20:52
sw4 gasolina?
:semideiaBoa noite pessoal! Estou precisando da ajuda dos toyoteiros. A cerca de 4meses adquiri minha primeira sw4/98 sem dúvida é um ótimo carro, já fiz a troca dos 4pivôs dianteiros, dos retentores do eixo dianteiro e agora neste feriado resolvi subia a tè Caxias, Há sou de pelotas Rs. E no caminho percebi que a nave começou a perder as forças e não desenvolver. Tendo uma velocidade de 60km/h. mas notei que quando eu parava por algum motivo e desligava, quando ligava de novo o problema parecia ter resolvido e após alguns km novamente seu 60km/h. Quando retornei levei a um mecânico que trocou o filtro passou ar nos canos trocou o suporte do filtro ( aquela com uma bombinha encima ) e nada resolveu me orientou a procurar uma casa de bombas injetora.
-Será que procede?
-Eu poderia colocar uma bomba externa tipo gol gti ?
-Desde já agradeço a atenção dos AMIGOS :bye:
A minha uma vez ocorreu isto. Era o filtro de diesel muito sujo pois meu tanque estava com ferrugem. Bomba externa não tem nada a ver, a bomba injetora faz tudo. Se seu mecânico verificou que não tem obstrução na tubulação que alimenta a BI (mangueira obstruída, filtro sujo, peneira do pescador, cano amassado ou algo assim), então pode ser a BI mesmo.
O filtro de diesel que ele trocou estava muito sujo? Verifique se ao mexer no diferencial dianteiro não foi amassado o cano que vai do tanque para o motor.
EGIDIO WEEGE
27/09/2011, 09:40
Bom dia! a Hilux sw4 é 4x4 diesel ano e modelo98, na semana que vem vou me sujar as mão vou começar retirando o tanque para uma limpeza e vou seguindo até a bonba trocando os filtros se não resolver ai sim vou mandar abrir a bomba ( a bomba tem filtro ?). abraço a todos.
joaodopet
27/09/2011, 10:15
Acho que o problema desse tópico é o mesmo que o seu:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/76092-minha-sw4-nao-esta-passando-dos-90-kmh.html
Parece que o problema é o filtro da bomba injetora, que é só tirar e limpar e o carro fica zero!
OFF: Pode me responder uma coisa?
Quando abre o porta malas da sua SW4, a luz de porta aberta acende no painel?
EGIDIO WEEGE
27/09/2011, 14:22
A luz no paimel só acende quando abro as portas,na mala não acontece isso. Abraço
joaodopet
27/09/2011, 14:50
Mas se colocar a luz do porta malas na posição "door", ela acende quando se abre a tampa?
A sua eh com injecao. Pois tive problema parecido so que a luz da turbina acendia. A soluçao foi passar o escaner e limpar a memoria.
Acho que o problema desse tópico é o mesmo que o seu:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/76092-minha-sw4-nao-esta-passando-dos-90-kmh.html
Parece que o problema é o filtro da bomba injetora, que é só tirar e limpar e o carro fica zero!
OFF: Pode me responder uma coisa?
Quando abre o porta malas da sua SW4, a luz de porta aberta acende no painel?
Realmente esqueci deste ponto TB. Parece que tem uma peneirinha na entrada da BI. Pode ser sujeira nela.
STBTURBO
25/02/2020, 13:52
Boa tarde srs.
Adquiri recentemente uma SW4 2008 com 195.000km e a mesma está completamente sem força para arrancar. A saída está muito ruim. Já tive outras camionetes, tanto hilux pickup qto SW4 e eram muito melhores.
Para confirmar, peguei a SW4 2010 do meu pai e arrancamos lado a lado uma com a outra e a 2010 abriu 4 carros na frente bem fácil.
A sensação que tenho é que parece que a turbina não está entrando em ação qdo em baixa rotação.
Depois de sair ela desenvolve normal, o problema é somente a saída.
Foi passado aparelho e não detectou nada, bem como ela não "fuma" e não acende nenhuma Luz.
O pessoal que passou o aparelho (KAIZEN Autocenter, especializada em Toyota), sugestionou que seja provável problema na turbina. A pressão de bicos está normal.
Alguém com algum palpite?
Agradeço a tds.
Sergio c
26/02/2020, 07:26
E não seria a carbonização excessiva do motor, apesar de vc citar que não apresenta nenhum sintoma diferente. Autodefesa: perda de potencia nos motores da Hilux e SW4 | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-perda-de-potencia-nos-motores-da-hilux-e-sw4/)
Boa tarde srs.
Adquiri recentemente uma SW4 2008 com 195.000km e a mesma está completamente sem força para arrancar. A saída está muito ruim. Já tive outras camionetes, tanto hilux pickup qto SW4 e eram muito melhores.
Para confirmar, peguei a SW4 2010 do meu pai e arrancamos lado a lado uma com a outra e a 2010 abriu 4 carros na frente bem fácil.
A sensação que tenho é que parece que a turbina não está entrando em ação qdo em baixa rotação.
Depois de sair ela desenvolve normal, o problema é somente a saída.
Foi passado aparelho e não detectou nada, bem como ela não "fuma" e não acende nenhuma Luz.
O pessoal que passou o aparelho (KAIZEN Autocenter, especializada em Toyota), sugestionou que seja provável problema na turbina. A pressão de bicos está normal.
Alguém com algum palpite?
Agradeço a tds.
STBTURBO
26/02/2020, 08:42
E não seria a carbonização excessiva do motor, apesar de vc citar que não apresenta nenhum sintoma diferente. Autodefesa: perda de potencia nos motores da Hilux e SW4 | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-perda-de-potencia-nos-motores-da-hilux-e-sw4/)
Bom dia Sérgio.
Obrigado pela opinião, irei verificar, mas neste caso ela não teria que fumaçar mais do que o normal?
Sergio c
26/02/2020, 17:38
Em tese sim, pode ser um dos motivos. Outro, sem ser a turbina, pode ser uma mangueira do intercoooler com um pequeno rasgo ou com uma braçadeira frouxa, deixando escapar compressão da turbina, e acelerando parada é difícil de perceber isso.
Bom dia Sérgio.
Obrigado pela opinião, irei verificar, mas neste caso ela não teria que fumaçar mais do que o normal?
STBTURBO
26/02/2020, 19:13
Em tese sim, pode ser um dos motivos. Outro, sem ser a turbina, pode ser uma mangueira do intercoooler com um pequeno rasgo ou com uma braçadeira frouxa, deixando escapar compressão da turbina, e acelerando parada é difícil de perceber isso.
Marquei um mecânico para sexta, aí posto o diagnóstico. Vlw
Boa tarde amigos, uma coisa que ocorre toda vez que viajo para São Paulo é que meu carro ao terminar de atravessar a ponte Ciro Gomes de Almeida em Itumbiara simplesmente acende a luz da injeção e o carro perde a força naquela suibida que ten após atravessar essa ponte, dai tenho que parar o carro, desliga-lo completamente ( radio, pisca alerta, ar condicionado, farol etc) esperar alguns segundos e liga-lo novamente para que tudo volte ao normal, e sempre acontece isso quando passo por essa ponte indo de Goias para Sao Paulo, isso só acontece nesse local, depois nao apresenta o probelma novamente. Minha esposa chegou a comentar de ter algo magnético por ali que faz isso acontecer, vimos uns caminhões parados nas mediacões tb, mas não sei dizer se estavam com o mesmo problema, ja aconteceu algo semelhante com algué aqui?
E isso acontece toda vez que passo nesse trecho da ponte, como vou muito a São Paulo ja fico esperando isso acontecer nesse local n!
Abs pessoal!
Boa tarde amigos, uma coisa que ocorre toda vez que viajo para São Paulo é que meu carro ao terminar de atravessar a ponte Ciro Gomes de Almeida em Itumbiara simplesmente acende a luz da injeção e o carro perde a força naquela suibida que ten após atravessar essa ponte, dai tenho que parar o carro, desliga-lo completamente ( radio, pisca alerta, ar condicionado, farol etc) esperar alguns segundos e liga-lo novamente para que tudo volte ao normal, e sempre acontece isso quando passo por essa ponte indo de Goias para Sao Paulo, isso só acontece nesse local, depois nao apresenta o probelma novamente. Minha esposa chegou a comentar de ter algo magnético por ali que faz isso acontecer, vimos uns caminhões parados nas mediacões tb, mas não sei dizer se estavam com o mesmo problema, ja aconteceu algo semelhante com algué aqui?
E isso acontece toda vez que passo nesse trecho da ponte, como vou muito a São Paulo ja fico esperando isso acontecer nesse local n!
Abs pessoal!
Deve ser uma característica da topografia da rodovia, pois falas em "subida".
Acredito que seja longa o suficiente para forçar o motor, gerando aquecimento acima do tolerado, ou problema do câmbio, criando também aquecimento pelo uso forçado ao subir e reduzir marchas automaticamente.
Também podes testar os bicos injetores em bancada, para verificar a vazão.
Turbina eu descartaria nesse momento.
E se não fôr nenhum desses problemas, aí deve ser uma macumba nessa estrada.:mrgreen:
Deve ser uma característica da topografia da rodovia, pois falas em "subida".
Acredito que seja longa o suficiente para forçar o motor, gerando aquecimento acima do tolerado, ou problema do câmbio, criando também aquecimento pelo uso forçado ao subir e reduzir marchas automaticamente.
Também podes testar os bicos injetores em bancada, para verificar a vazão.
Turbina eu descartaria nesse momento.
E se não fôr nenhum desses problemas, aí deve ser uma macumba nessa estrada.:mrgreen:
Pois é meu amigo, mas a falha ja ocorre na hora q saio da ponte sem ainda começar a subida ( que náo é ingríme o suficiente) para forçar o carro sabe!
Creio que deva ser algo elétrico por ali ou alguma macumba dessa ponte nao querendo que ninguém ultrapasse os limites goianos para terras mineiras, kkkkk !!
Abs
Pois é meu amigo, mas a falha ja ocorre na hora q saio da ponte sem ainda começar a subida ( que náo é ingríme o suficiente) para forçar o carro sabe!
Creio que deva ser algo elétrico por ali ou alguma macumba dessa ponte nao querendo que ninguém ultrapasse os limites goianos para terras mineiras, kkkkk !!
Abs
Pôsagora!:baseado::baseado::baseado:
Pessoal, um alerta: conversando com um mecânico da autorizada Toyota Joinville ( toyovile) e também com um bombista, eles foram categóricos: ou se usa diesel comum, ou diesel S10. A alternância entre estes combustíveis, produz uma borra na BI que entope os orifícios de circulação da BI afetando e sujando tbem os bicos. A menos que seja uma necessidade do momento, não alterem o uso destes tipos de diesel pq, são compostos diferentes e a mistura deles suja o sistema BI e bicos. Podem consultar um mecânico da autorizada e falarão a mesma coisa.
Tanto faz o tipo de bomba e bico ( os bicos eletrônicos, pós 2012 queimam _ estragam ainda mais rápido). A alternância frequente entre estes tipos de diesel, traz estes problemas ( e gastos) em qualquer motor diesel, de caminhão e maquinários, inclusive. Atenção ao abastecer.
Wanbras: isso não é nada sobrenatural. Observe onde vc abastece antes de passar pelo trecho citado. Pode ter diesel de baixa qualidade. Outro ponto, é que a BI deve estar precisando de revisão, pois exigida ( em subidas) a vazão necessária de combustível, não é atendida e surge a perda de potência. Vide relato acima.
Anthony duartr
09/03/2025, 20:08
Conseguiu resolver?
Tenho uma sw4 2011 que foi trocada a turbina. Depois disso o carro ficou falhando quando atinge 60km/h e vai até 70km/h. Se eu tentar manter nesse intervalo de velocidade ela fica engasgando, varia o rpm. Se eu pisar e passar dos 70km/h ele desenvolve normalmente. Se eu for acelerando gradativamente ela não falha, mas se eu ficar nessa velocidade de 60 a 70km/h ela fica falhando.
Alguém para me ajudar.