marcelinoDF
26/09/2011, 18:04
Prezados foristas,
Estou de brinquedo novo, Ranger 3.0, nova, diesel. Sempre usei carros a gasolina e estou estranhando tuuudo.
Estou tentando "entender" a DIFERENÇA na dirigibilidade dos carros diesel x gasolina, quando em situações semelhantes de percurso e velocidade.
Exemplo de situação: estrada asfaltada, subida normal em linha reta.
Gasolina: Inicio subida com velocidade de, digamos, 80 Km/h, 4ª marcha. SE eu não acelerar mais e com a velocidade começando a diminuir para uns 50 km/h, terei que mudar de marcha “obrigatoriamente” para uma menor, 3ª marcha. Sem novidades...
Diesel também é assim? Como o motor a diesel possui um torque muito maior, eu posso continuar normalmente em 4ª marcha, mesmo com a velocidade se reduzindo para uns 50 Km/h?
Alguém poderia me dar umas dicas sobre isso ou onde posso ver discussões do gênero (diferenças entre dirigir um carro a diesel x gasolina)?
Estou de brinquedo novo, Ranger 3.0, nova, diesel. Sempre usei carros a gasolina e estou estranhando tuuudo.
Estou tentando "entender" a DIFERENÇA na dirigibilidade dos carros diesel x gasolina, quando em situações semelhantes de percurso e velocidade.
Exemplo de situação: estrada asfaltada, subida normal em linha reta.
Gasolina: Inicio subida com velocidade de, digamos, 80 Km/h, 4ª marcha. SE eu não acelerar mais e com a velocidade começando a diminuir para uns 50 km/h, terei que mudar de marcha “obrigatoriamente” para uma menor, 3ª marcha. Sem novidades...
Diesel também é assim? Como o motor a diesel possui um torque muito maior, eu posso continuar normalmente em 4ª marcha, mesmo com a velocidade se reduzindo para uns 50 Km/h?
Alguém poderia me dar umas dicas sobre isso ou onde posso ver discussões do gênero (diferenças entre dirigir um carro a diesel x gasolina)?