Conectar

Ver Versão Completa : Ventoinha reserva, poderia ser colocada ?

Angelo RJ
26/09/2011, 14:45
Olá Pessoal,

Ja tive Niva, JPX, Bandeirante .......

Agora estou novamente a procura de um 4x4 que atenda também a familia. Pois bem, minha grande duvida é entre um Vitara ou Grand Vitara (97,98...) ou uma Sportage (99,2000, 20001).

Um amigo meu tem uma Sportage e está super feliz, sempre respeitando a questão da parte de arrefecimento.

Como tive JPX, e o mesmo tinha problemas de aquecimento, pergunto a vcs sobre uma solução que alguns "joteiros" utilizam para correrem menos riscos de aquecimento:

1 - É possível, e alguém já colocou , uma segunda ventoinha com acionamento manual ????

E por fim, a pergunta básica:

2 - Um Sportage, para família em viagens por estradas de terra, é uma boa opção ?

Valeu pela atenção.

Angelo RJ
28/09/2011, 09:40
Pessoal , desculpe me expressei errado.

Na verdade o meu antigo JPX tinha um botão no painél que acionava a ventoinha do carro. Usei esse botão apenas uma vez quando subi a serra da bocaina e fiquei com medo do JPX esquentar.

É possível colocar um botão no painel da Sportage para acionar, se for o caso, a ventoinha ?? ALguem já fez isso ?

obrigado

Djalma colombo
28/09/2011, 10:31
Se a ventoinha for eletrica é possivel sim e não altera o funcionamento através do sensor de temperatura.

Angelo RJ
29/09/2011, 08:36
Ola Djalma ,,

mas é uma boa dica para evitar o aquecimento ?? Pergunto isso porque no JPX quando, por exemplo, subi a Bocaina, liguei o botão e deixei a ventoinha ligada o tempo todo durante toda a subida. Dessa forma acredito que tenha ajudado a não deixar o motor ferver.

Abs

Djalma colombo
29/09/2011, 08:55
É possivel sim, porque vc monta paralelo com o sensor de temperatura e aciona quando quiser, tive uma parati e montei esse esquema toda ciagem mais longa em época de verão sempre acionava quando achasse necessário. Tem mais informação no tópico "sportage fervendo"!