Ver Versão Completa : Eixos de Rural
Como estou pensando em fazer SPOA no meu Jipe, além de colocar jumelos maiores, acho que vou colocar eixos de Rural no meu CJ3B, para não perder nada em termos de estabilidade. Pergunta: dá para usar as engrenagens do meu atual diferencial (43X8) na carcaça (acho que é este o nome :roll: ) do diferencial da Rural ? Caso não seja possível, existe esta relação de diferencial para a Rural ? Quero esta relação para deixar o Jipe bem forte nas trilhas ! :twisted:
Fala Gente... :D
Pode ficar tanquilo, dá pra vc usar a relação do seu eixo de jeep no seu eixo de rural... :D
A rural se não me engano saía com a relação 9/44 que equipou os ultimos jeeps. É uma relação boa para se andar no asfalto, e em trilhas fica meio mole, mas coisa atoa. :)
[]'s
Eugênio
Luis Assis
13/10/2003, 23:48
Como estou pensando em fazer SPOA no meu Jipe, além de colocar jumelos maiores, acho que vou colocar eixos de Rural no meu CJ3B, para não perder nada em termos de estabilidade. Pergunta: dá para usar as engrenagens do meu atual diferencial (43X8) na carcaça (acho que é este o nome :roll: ) do diferencial da Rural ? Caso não seja possível, existe esta relação de diferencial para a Rural ? Quero esta relação para deixar o Jipe bem forte nas trilhas ! :twisted:
Nao esqueça que voce vai precisar colocar uns baitas alargadores de paralama, para não ter problema com a Policia, e nem ficar jogando lama na cara.... :D Mas quanto a estabilidade, fica o bicho ... Eu ja andei num CJ-5 com esses eixos...
[]'s
Gustavo
Esses dias eu estava conversando com um mecânico conhecido e ele me informou que as engrenagens do meu diferencial traseiro caberiam na carcaça do eixo da Rural traseiro, mas sobre os dianteiros ele não tinha certeza. Agora fiquei na dúvida !? :cry:
Também tem os eixos "canela fina", "canela grossa" e se não me engano, um de tamanho intermediário. Tem tudo isto.
Alguém pode me esclarecer melhor se posso ou não utilizar as minhas engrenagens (planetárias, coroa e pinhão) do diferencial do CJ3B no eixo da Rural, considerando todos estes fatores :?:
Fala Gente... :D
Bom, falando em eixos, me surgiu uma dúvida aqui. :D
Um amigo vai comprar um chassi pra montar O jeep pra ele. :D
Æ já falei de cara pra ele já comprar os eixos da rural. Bom, qualquer rural serve? F75 é o mesmo? :D
Outra coisa, ninguém nunca adaptou os eixos da Toyota no jeep não? :D
Daria numa boa? E ainda levando em conta se usar a caixa de redução da toyota, acredito ficar melhor ainda.
Allguém roda com esta configuração? :?:
[]'s inventando moda....
Eugênio
Esses dias eu estava conversando com um mecânico conhecido e ele me informou que as engrenagens do meu diferencial traseiro caberiam na carcaça do eixo da Rural traseiro, mas sobre os dianteiros ele não tinha certeza. Agora fiquei na dúvida !? :cry:
Também tem os eixos "canela fina", "canela grossa" e se não me engano, um de tamanho intermediário. Tem tudo isto.
Alguém pode me esclarecer melhor se posso ou não utilizar as minhas engrenagens (planetárias, coroa e pinhão) do diferencial do CJ3B no eixo da Rural, considerando todos estes fatores :?:
:D Fala Éverton!!!
:D Do dianteiro não! Se o eixo do seu CJ-3B for original, não vai servir no dianteiro da rural...
:D Canela fina e grossa, refere-se ao diâmetro do tubo do eixo. O canela fina mede 2,5" de diâm. e o grossa mede 3". Não há intermediário! :wink:
Bom, qualquer rural serve? F75 é o mesmo?
Outra coisa, ninguém nunca adaptou os eixos da Toyota no jeep não?
Daria numa boa? E ainda levando em conta se usar a caixa de redução da toyota, acredito ficar melhor ainda.
Allguém roda com esta configuração?
:D Grande Eugênio!!!
:D O eixo traseiro da F-75 é maior que da Rural. Alguns têm o diferencial no centro (4x2). :wink:
:D Ah se meu Brother me desse ouvidos... Eu falei para ele instalar os eixos da Band. no jeep dele... Ficaria 10!! São bem mais fortes que os da Willys, não são tão largos como os da Rural e têm os diferenciais nos lados certos... :wink: Só que é mosca branca, de olho azul e sapatinho de cristal... Além de cu$$$$tar alguma$$$ latinha$$$ à mai$$$... :lol:
:D Ah sim, tem um pessoal que corre em pistas com esses eixos... Por quê será??? :wink:
[]'s
Fala Gente.... :D
Pois é Giovani, eu pensei nisso estes dias... estes eixos parecem ser muito mais parrudos do que os das f75 e rurais...
vou até criar um novo post... jeep dos sonhos... pra poder viajar mais no assunto.. heheeheh
[]'s
Eugênio
Giovani....
Pra por os diferenciais da Toyota teria que mudar muita coisa?!?
Os cardáns se encaixam no mesmo lugar que os da willys?!?
Valeu mais uma vez....
Abraço....
Pavani
Giovani....
Pra por os diferenciais da Toyota teria que mudar muita coisa?!?
Os cardáns se encaixam no mesmo lugar que os da willys?!?
:D Grande Pavani!!!
:D Seria bom se as molas da Band. viessem junto, pois as originais do jeep já são uma dureza...
:D Os cardãs ficam no mesmo lado, mas teriam que ser modificados, usando a flange e cruzeta da Toyota nos lados que vão nos eixos... Barras de direção, não muda quase nada, freios é só ligar... No mais é só alegria! :wink:
[]'s
EduardoLang
01/11/2003, 11:27
Grande Giovani,
Vc tem idéia de quanto está custando um diferencial de toyota???? Eu liguei aqui em Samapa em um desmancha que trabalha com bastante peças de Toyota e o cara me falou o preço de mais ou menos uns R$ 3.000,00 ! ! ! ! ! ! :roll: :roll: :roll: :? :shock: :shock: Aí eu falei pra ele ! ! ! ! !! AH ! ! ! ! ! ! EU TÔ MALUCO ! ! ! ! ! ! O cara me falou que esse diferencial já era da toyota moderna. Existe diferença???? Qual é a diferença básica entre as toyotas modernas e as antigas.....:::?????
Será que o preço é esse mesmo?:?????
Um forte abraço,
Vc tem idéia de quanto está custando um diferencial de toyota???? Eu liguei aqui em Samapa em um desmancha que trabalha com bastante peças de Toyota e o cara me falou o preço de mais ou menos uns R$ 3.000,00 ! ! ! ! ! ! :roll: :roll: :roll: :? :shock: :shock: Aí eu falei pra ele ! ! ! ! !! AH ! ! ! ! ! ! EU TÔ MALUCO ! ! ! ! ! ! O cara me falou que esse diferencial já era da toyota moderna. Existe diferença???? Qual é a diferença básica entre as toyotas modernas e as antigas.....:::?????
Será que o preço é esse mesmo?:?????
:D Grande Eduardo!!!
:D Pelos 2 ou só por 1??? Aqui os 2 custam 3.000! A diferença entre os modernos e os antigos está no eixo traseiro, que é flutuante nas mais novas. É fácil de ver, ele tem um cubo que avança para fora da roda, como no dianteiro. Nos antigos a ponta de eixo é como dos últimos Willys, com apenas um rolamento. No flutuante são 2 por roda. :wink:
[]'s
walter.andreis
06/11/2003, 22:17
Pessoal,
Ressucitando o tópico...
Alguém sabe quais eixos são mais resistentes? Os das Toyotas novas, ou dos Land Rover?
Alguém sabe alguma loja que encontr-os BBBB ???
[]´s