PDA

Ver Versão Completa : band lona 66 sem tração. Quanto?



demarchi
16/06/2005, 01:04
A pergunta melhor colocada é quanto custa para colocar tração dianteira numa band 66 conv. Tem uma pra vender perto de casa por 10 paus sem tração dianteira. Tem que colocar tudo. Quanto sai? Dá pra encontrar usada em bom estado? O resto da band esta razoável, levando-se em conta que o carro tem quase 40 anos!!! Também, a band está sem capota. A capota completa fica em torno de R$1000 certo?
Existe alguma lista de itens a serem verificados antes de se comprar uma Toyo em algum lugar da net (ou neste site)?
Sempre fui meio encanado com o chassi de um carro tão antigo assim. Será que o chassi não desgasta por fadiga de material em algum lugar de maior stress?
Que mais considerar?
Grato pelas respostas.

joaquim
16/06/2005, 11:52
Colocar tudo (ops!) o que? Câmbio, transferência, eixos, cardãs..., tem tanta coisa para fazer o 4x4 funcionar.
Dependendo dos ítens necessários para a tração funcionar o carro pode facilmente passar os 15, 16 mil, o que não compensa, já que por esse preço se acha carro mais novo com tudo funcionando, é só procurar...

Chassi de Band normalmente é resistente, é preciso ver se ele não está com trincas ou soldas.

demarchi
17/06/2005, 23:12
É, essa coisa de colocar tudo estava realmente errada :twisted:
Mas é o seguinte: fiquei de 4 (ooooops) e olhei direitinho... Tem a bola (oooops de novo) do diferencial, tem as rodas livres, não tem a alavanca de 4x4 e não tem aquele cambão (desculpe a ignorância, não lembro o nome) que liga a caixa ao diferencial. Para ter tirado isso, deve estar tudo moído dentro do diferencial, ou pior, deve estar vazio! Onde posso encontrar algum meca que entende de toyo pra ver perto esse frango desossado em Santo Amaro/Socorro (Sampa)?
[]s Curiosos
DeMarchi
Tava juntando grana, mas 10K latas dá pra encarar 8)

joaquim
18/06/2005, 19:49
Por 1000/1500 você compra o eixo dianteiro moderno que tem a mesma relação do diferencial.
A peça que está faltando é o cardã.
Liga pro seu Carlos Japonês -> 3686-2605 que ele te informa até quanto você vai gastar.

cristiano
22/06/2005, 08:46
Eu vi uma Band para vender desse jeito, mas o cara tinha trocado o cambio original por outro, mas o diferencial dianteiro ainda estava lá... a solução era colocar o cambio e cardã da Toyota novamente... verifique isso também, se ela está com o cambio original...

_portela
22/06/2005, 11:34
Tenho um amigo vendendo uma do jeitinho que você quer. É meia alguma coisa.
O cara trocou até os parafusos, completamente reformada...

O cara é de Iepê-SP. O nome é Elias e o telefone é (21)8204-3353 ou (21)2286-4865.

Abraço,

demarchi
23/06/2005, 00:38
Num é que eu quero uma assim. É a que dá pro meu dinheiro comprar agora. Por isso uma tão antiga. Mas não estou com pressa. Se for necessário, junto mais grana :) só que demora um pouquinho mais :( Vou ligar pro teu amigo, mas vc diz que ele é de Iepê, SP mas (21) não é no Rio? Só pra confirmar!!!
Grato pela dica.
DeMarchi

_portela
23/06/2005, 09:01
DeMarchi,

É que ele é milico e agora está servindo no Rio. Ele está vendendo a Band justamente por estar no Rio e ter medo de trazer a viatura para cá.
O carro está em Iepê.

Abraço.