PDA

Ver Versão Completa : Federação Mineira



MARQUES
15/06/2005, 22:27
alguém tem notícias de como ficou a "estória" das inscrições na FMA em BH , recurso , advogado , protesto , ilegalidade , etc....
e se não for rolar nada , gostaria de saber se alguém que se inscreveu na FMA mandou foto e atestado médico para confecção da cédula desportiva nacional.
afinal , vai que surge uma nova prova em Minas onde a organização seja diferente da que foi outrora em Santa luzia e queiramos participar , vai que digam : sua inscrição caducou , pague outra vez !!!!

sem querer fazer discussão , apenas querendo me informar.

billj
16/06/2005, 21:16
Bom, não sei de nada quanto a possível devolução de nossa grana, mas não estou com muita esperança, não. Precisamos de um advogado. Eu serei o primeiro de pagar uma parcela dos honorários para ele que topa esta briga.......

Quanto à foto e atestado para pegar a carterinha da FMA, eles podem pegar a minha carta e enfiar bem, mas bem mesmo, dentro dos seus respectivos )*(s, pois não perder tempo com isso......... :evil:

Abraços preferindo esquecer destes R$ 220 jogados no lixo,

MARQUES
16/06/2005, 23:54
Bill ,
e se acontecer uma prova em MG ainda este ano e formos participar e nos disserem :
cadê a carteirinha ?
não tem ?
então paga de novo !!!!!
abraços

billj
17/06/2005, 09:20
Caso rolar uma outra prova em Minas sob as mesmas condições, não irei participar............

Alias, caso a prova de Minas em 2007 tiver as mesmas condições, eu e mais alguns já vamos pensar muito antes de inscrever........ Os obstáculos são duca, mas o resto........ :roll:

Abraços,

MARQUES
17/06/2005, 09:22
eu tb vou esquecer esses R$ 220,00 e tocar o barco pra frente ,
foi bom pra ficarmos mais espertos com essas palhaçadas e não cair de novo no futuro.
abraços,

leovalle
17/06/2005, 12:54
Tá mais que claro que os caras abusam de poder que nem tem. Segundo um e-mail que recebí, se tratando de resposta do Ministério dos Esportes, as federações e Confederações não tem qualquer autoridade junto ao poder público quando se trata de provas em circuito público, sendo uma das 5 opções das existentes para a liberação da prova. Um opção é conseguir a liberação do órgão de trãnsito das cidades onde a prova vai passar. Outra é fazer seguro para acidentes, outra é assinar um termo de responsabilidade e depósito caução para garantir danos causados as vias, outra é ressarcir os valores gastos do órgão público (tipo gasolina, diária, etc).

Em circuitos fechados, principalmente os particulares eles não odem nem entrar e abusam usando um falso poder utilizando a polícia. Uma solução boa é ter uma liminar pra qualquer problema na tentaiva de embargo enfiar no rabo dos palhaços.

Uma outra é ter um juiz amigo dentro do ambiente pra dar voz de prisão nos mesmos palhaços, quando tentarem usar a autoridade que não tem. Comungo do pensamento do Bill, se tiver palhaçada de federação tb não tô querendo participar.

A velha retórica de responsabilidade que as federações assumem em caso de acidente, podem ser substituidas por termos que podemos fazer eximindo a organização de qualquer responsabilidade. Pra dar crédito a esses termos a gente registra em cartório. Bom lembrar que se realmente se exigir a segurança nos carros ninguém se machuca gravemente. O X é um exemplo.

Tem outra coisa também. Se eles nos atrapalharem podemos fazer o mesmo. Já pensaram um belo passeio com 150 jipes passando exatamente onde vai passar uma prova de rally de velocidade. Se eles se acham espertos podemos mostrar que também o somos.

EDIT: uma outra ótima opção é abarrotar as caixas de e-mail do Ministério e da Presidência da República denunciando a palhaçada do abuso de poder. Esses órgão cobram respostas dos presidentes das organizações e o momento é propício pra denuncias de malandragens e espertezas.

[]'

Juninho inimigo
17/06/2005, 13:19
BOA LEO!!!

leovalle
17/06/2005, 13:24
:roll: :?

Sem abraços pra essse boiola

Alexandre X
17/06/2005, 13:55
Tá mais que claro que os caras abusam de poder que nem tem. Segundo um e-mail que recebí, se tratando de resposta do Ministério dos Esportes, as federações e Confederações não tem qualquer autoridade junto ao poder público quando se trata de provas em circuito público, sendo uma das 5 opções das existentes para a liberação da prova. Um opção é conseguir a liberação do órgão de trãnsito das cidades onde a prova vai passar. Outra é fazer seguro para acidentes, outra é assinar um termo de responsabilidade e depósito caução para garantir danos causados as vias, outra é ressarcir os valores gastos do órgão público (tipo gasolina, diária, etc).

Em circuitos fechados, principalmente os particulares eles não odem nem entrar e abusam usando um falso poder utilizando a polícia. Uma solução boa é ter uma liminar pra qualquer problema na tentaiva de embargo enfiar no rabo dos palhaços.

Uma outra é ter um juiz amigo dentro do ambiente pra dar voz de prisão nos mesmos palhaços, quando tentarem usar a autoridade que não tem. Comungo do pensamento do Bill, se tiver palhaçada de federação tb não tô querendo participar.

A velha retórica de responsabilidade que as federações assumem em caso de acidente, podem ser substituidas por termos que podemos fazer eximindo a organização de qualquer responsabilidade. Pra dar crédito a esses termos a gente registra em cartório. Bom lembrar que se realmente se exigir a segurança nos carros ninguém se machuca gravemente. O X é um exemplo.

Tem outra coisa também. Se eles nos atrapalharem podemos fazer o mesmo. Já pensaram um belo passeio com 150 jipes passando exatamente onde vai passar uma prova de rally de velocidade. Se eles se acham espertos podemos mostrar que também o somos.

EDIT: uma outra ótima opção é abarrotar as caixas de e-mail do Ministério e da Presidência da República denunciando a palhaçada do abuso de poder. Esses órgão cobram respostas dos presidentes das organizações e o momento é propício pra denuncias de malandragens e espertezas.

[]'
ué, tá ficando curado?

leovalle
17/06/2005, 13:58
na mesma proporção que vc amarela :twisted:

[]'s hepáticos

Juninho inimigo
17/06/2005, 14:57
BOA LEO!!!

Alexandre X
17/06/2005, 15:19
É ISSO AÍ LEO, ARREBENTOU!!!

leovalle
17/06/2005, 15:34
Putz, mas que viadagem que virou isso aqui.

O X agora vc vai ficar desjipado?

[]'s

Alexandre X
17/06/2005, 15:39
Putz, mas que viadagem que virou isso aqui.

O X agora vc vai ficar desjipado?

[]'s
Quem sabe após o Brazook-QT01 não role um Brazook-QT02? :D

Alexandre X
17/06/2005, 15:41
Putz, mas que viadagem que virou isso aqui. []'s
LEO VOCÊ É DIMAIS, É ISSO AI!

Beto Lacerda
17/06/2005, 18:22
E VIVA O LEO
:lol: :lol: :lol:
[]'s

Feroza4x4
17/06/2005, 19:26
Léo,

Na "largada promocional" do Trial conversamos eu eu lhe falei isso tudo que vc tá falando agora.
A Federação se apega com unhas e dentes ao art 67 (não lembro exatamente se este) do Código de Trânsito que prevê alguma coisa sobre competições em vias publicas unicamente.
O MegaSpace é um local privado, e portanto, ali dentro eles não têm nenhum direito. Eles "proibirem" algo ali, não seria em nada diferente do cara da Federação lhe proibir de assistir aquela novela que vc tanto gosta em casa :twisted: . Ou seja, não pode. Aliás, se fosse vontade da organização, ali eles não passariam de meros expectadores do evento, tendo inclusive que pagar ingresso.

Porém, pela mensagem postada pelo André no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7956&postdays=0&postorder=asc&start=320 , ME PARECE, posso ter entendido errado, e no caso já antecipo desculpas, que foi vontade da organização (RORC) ter a Federação supervisionando a prova, na intenção de repassar a ela eventuais responsabilidades de algum possível acidente, além de manter um bom relacionamento com ela, evitando possíveis represálias em outros eventos que venham a organizar, e também evitar contratempos que pudessem vir a interferir no perfeito andamento da prova, como por exemplo, a tentativa de embargo dela.
Ou seja, como muita coisa no Brasil, infelizmente, pagamos para não ter amolação, mesmo não concordando, e não sendo o certo.

Quanto ao "juiz amigo", não é necessário. Pelo art. 301 do Código de Processo Penal brasileiro, "qualquer do povo poderá, e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito."
Portanto, como vê, até mesmo o "Léo Gibson Valle" pode dar voz de prisão a alguém :shock:
Claro que é uma prática incomum, e requer um mínimo de conhecimento da lei para que seja conduzida a coisa de maneira correta. Talvez um "adevogado" (Como diz o Marcel, onde estão????). Esse mesmo advogado poderia inclusive tentar uma "liminar" dando autorização judicial para a realização da prova, se precavendo assim de possíveis "investidas".
Eu ainda levo um tempo para formar, mas essa confusão pelo menos já me deu o assunto que eu precisava pra minha monografia :lol: :lol:

Sds,

leovalle
17/06/2005, 20:21
Caro Bernardo Sem Motor,

Com certeza conversamos e é bem sabido que não podem interferir, mas sabemos de casos que eles embargaram mesmo em terreno particular, com certeza por desconhecimento e preparo dos organizadores (liminar) em caso de tentaiva. O caso da última prova é passado e havia acordo da organização com a FMA, mas que não tive nada com isso já que fui participante da prova.

Minha birra começou com a declaração de um tubérculo que representava a federação lá e se fingiu de besta quando lhe disse que o regulamento da CBA previa a possibilidade de cobrança somente da taxa mínima para a categoria inferior, oque me foi respondido que isso não existia, mas isso está bem claro lá no código.

Na verdade o ET e o TRC nem são modalidades reconhecidas, então não pode cobrar é nada.

Outra coisa que fique bem claro a todos que competem e não são profissionais:

NÃO EXISTE OBRIGATORIEDADE DE CÉDULA NESSE CASO

ou seja, estão sendo roubados.

Quanto a voz de prisão vc conhece bem como funciona nosso país. Se for um juiz no comando, com certeza o tubérculo ou outro que tiver lá vai passar o fim de semana com Tonmhão pé-de-mesa no depósito da lagoinha e não vai querer nem aparecer mais nas provas (se não apaixonar é claro).

Agora vê se forma logo e faz a sua Mamografia rápido pq seus peitinhos tão muito grandes.

[]'s

palito
19/06/2005, 23:54
Hoje a S L U partcipou do IX Jeep Cross de Santa Barbara MG ( prova tradicional ). E nada de FMA por lá uma prova de velocidade em circuito fechado com mais de 30 carros.
Leo só para soar o Carioca levou o 1 lugar como troller um segundo mais rapido, o Oliveto ficou com o 3 depois da quebra do Galego.