Ver Versão Completa : Diferença de peso da carroceria de LATA X FIBRA
Pessoal, alguem sabe me dizer qual é a diferença de peso entra a carroceria de fibra e a carroceria de lata?
Se alguem souber dizer qual a diferença das peças individuais, porque dependendo não troco a o caxote, troco apenas capo, paralama e grade.
capo:
paralama:
grade:
Caxote:
Taí pergunta interessante.....
Dae Leo...
Tenho carroceria de fibra em meu jeep, todo ele de fibra...
Não posso lhe dizer com certeza principalmente em numeros, mas a diferença é bastante considerável...
Quando troquei a de lata pela de fibra, tive ajuda de um amigo, no entnato, o caixote de lata tirei de cima do chassis com auxílio de uma talha... a o de fibra para colocar no lugar, eu e mais meu amigo colocamos em cima do chassis sem fazer muita força...
Já quanto as peças separadas ( para-lamas, capô e grade ) a maior diferença de peso ta no capô...
Confeço que seria interessante um dia alguém tirar um tempo e pesar peça por peça para se ter uma idéia da real diferença de peso...
Forte abraço!!
Posso afirmar que consigo levantar meu caixote de fibra sozinho e olhe que sou bem desnutrido!
Tanto que a instalacao no chassis fiz sozinho apenas eu e um cavalete de madeira.
Dic3 - Notei há algum tempo lendo o tópico de seu "Jeep" que apesar de o caixote ser de fibra, possue tampa traseira. Inexistente nas demais carrocerias de fibra que pude botar os olhos. Sei que já fáz muito tempo que o comprou más creio que ainda vele perguntar: " Quem fabricava e onde era vendido ?"
Pensso no futuro em trocar por uma carroceria de fibra (a minha está em excelente estado ainda),porém, não vou com a cara destas sem a tampa traseira. Mesmo ela ficando sem função devido ao suporte de estépe e camburão.
Pois olha Edemar, eu comprei com tampa (fiz questao na epoca) e nao vou dizer que me arrependo, mas admito que nunca abri ela hahaha
A proxima eu compraria fechada pois é uma coisa a menos para precisar ficar reapertando, fora que com tampa fechada a carroceria fica um pouco mais firme.
Na epoca eu comprei no zezo mas depois acabei descobrindo que elas eram fabricadas pelo douglair de pinhais, ou seja poderia ter comprado direto da fabrica.
Esse final de ano como minha esposa nao tera ferias eu vou desmontar o meu e repintar num tom de verde diferente e fazer o interior preto, fora que quando pintei ela meu conhecimento em pintura era bem menor, pois esse foi o primeiro carro que pintei, agora pretendo caprichar mais.
O "famoso Douglair" !..... Não o conheço pesoalmente. Más, sua fama ecoa pelos 4 cantos do Forum....
Pois é !.... Na verdade é que acho "infame" o visual da parte da tampa traseira que apesar de ser fechada mereceria maior cuidado nos "detalhes" para pelo menos "parecer" que existe. - Realmente sendo fechada melhora a resistência à toções na carroceria .
Como dizia meu falecido pái...."Oficina de palpite é na esquina!" Más, se me permite uma sugestão , além do verde atual ter ficado muito bonito no Jeep , se o desejo for mudar me permita sugerir o "VERDE SAVAGE" . - Também da linha FIAT ADVENTURE.
Grande abraço
Edemar, a ideia é partir para um verde mais escuro mesmo, vou analisar sua ideia brigadao pela sujestao!
Robertux
26/09/2011, 21:55
.... Na verdade é que acho "infame" o visual da parte da tampa traseira que apesar de ser fechada mereceria maior cuidado nos "detalhes" para pelo menos "parecer" que existe. - Realmente sendo fechada melhora a resistência à toções na carroceria .
Concordo com isso também. A carroceria que hoje é vendida na maioria das lojas off-road, se não me engano fabricada pela America-Brasil, tem uma imitação muito tosca de tampa traseira.
Eu vi uma que é anunciada no Rolo 4x4 e parece que o fabricante é frequentador daqui do Forum que tem uma tampa, que embora fixa, parece realmente a aberta, só não sei sobre a qualidade do produto.
Se não me engano a da Fiber 4x4 também tem uma boa imitação de tampa traseira.
Não querendo defender o fabricante, mas essa que tenho é da America Brasil... e considero a "imitação da tampa" por mais tosca que seja melhor do que ter a tampa realmente... pois não serve pra nada...e nem é tão tosca assim... e não imaginao outra forma de fazer...
Se não estou enganado a AGROMOTOR vende carrocerias de fibra com a tampa traseira aberta.
Charles_Curitiba
27/09/2011, 20:14
Só o caixote de lata pesa aproximadamente 120kg, sei disso pq compramos mais um caixote da Cinfel esses dias atras e pesamos com a carretinha que usamos para traze-lo.
Robertux
27/09/2011, 22:02
Não querendo defender o fabricante, mas essa que tenho é da America Brasil... e considero a "imitação da tampa" por mais tosca que seja melhor do que ter a tampa realmente... pois não serve pra nada...e nem é tão tosca assim... e não imaginao outra forma de fazer...
KitiU me desculpe se o meu comentário lhe ofendeu, não foi essa minha intenção, eu nem sabia que sua carroceria era dessa. Eu conheço essa carroceria da America Brasil e ela realmente tem uma boa qualidade, tenho diversos amigos que a usam sem problema algum. Eu mesmo estou em dúvida entre uma da Fiber 4x4 ou da América Brasil, mas eu não gostei da solução que eles deram para a tampa traseira, faltou a moldura, na minha opinião ficou esquisita, eu acho que teria ficado melhor se eles tivessem feito lisa, como nos militares.
A do Rolo 4x4 que eu falei é essa da foto abaixo, que não conheço o fabricante em sei nada sobre a qualidade, mas gostei da imitação de tampa traseira, parece que realmente tem a tampa, porém a tampa traseira não é fator determinante na escolha da carroceria, pelo menos para mim, até porque é so colocar o suporte de estepe e galão que a traseira some.
Robertux
27/09/2011, 22:14
Só o caixote de lata pesa aproximadamente 120kg, sei disso pq compramos mais um caixote da Cinfel esses dias atras e pesamos com a carretinha que usamos para traze-lo.
Devido à grande quantidade de massa que tem na carroceria do meu Jeep, ela deve estar pesando mais ou menos uns 1.200kg. É por isso que estou pensando em uma de fibra, porém uma nova de lata também não está descartada, você poderia dizer quanto custa uma da Cinfel já que você comprou há pouco tempo?
KitiU me desculpe se o meu comentário lhe ofendeu, não foi essa minha intenção, eu nem sabia que sua carroceria era dessa. Eu conheço essa carroceria da America Brasil e ela realmente tem uma boa qualidade, tenho diversos amigos que a usam sem problema algum. Eu mesmo estou em dúvida entre uma da Fiber 4x4 ou da América Brasil, mas eu não gostei da solução que eles deram para a tampa traseira, faltou a moldura, na minha opinião ficou esquisita, eu acho que teria ficado melhor se eles tivessem feito lisa, como nos militares.
A do Rolo 4x4 que eu falei é essa da foto abaixo, que não conheço o fabricante em sei nada sobre a qualidade, mas gostei da imitação de tampa traseira, parece que realmente tem a tampa, porém a tampa traseira não é fator determinante na escolha da carroceria, pelo menos para mim, até porque é so colocar o suporte de estepe e galão que a traseira some.
Dae Robertux...
Que é isso cara... Não me ofendi... Pareceu isso no post?? não éra para ser... é que postei na correria...
O que quis dizer, você descreveu bem... é só colocar o suporte de estepe e galão que a tampa some... então pra que a tampa???
Bem, gostos são gostos e não se discutem... eu particularmente não vejo diferença alguma em ter a tampa real, ser uma imitação tosca ou não... a questão é que não serve pra nada...
Mas um detalhe muito importante na carroceria de fibra é que, sem tampa, ou seja, o caixote fechado, da mais resistência ao mesmo... e isso é o que importa...por mim poderia estar estampado a tampa de qualquer jeito...
Forte abraço!!
Nessa reforma do final do ano possivelmente vou selar a tampa traseira, vai existir mas nao vai abrir mais.
Roberto se morassemos mais perto, nos faziamos um rolo!
Esta foto que o Roberto mostrou está bonita.... parece uma traseira de Jeep e é plausivel ate de ser usada em algum projeto que respeite as caracteristicas originais do carro.
KtiU - concordo plenamente que para as aplicações que damos aos Jeep hoje em dia a tampa acaba semdo só mais uma tranqueira prá fazer barulho de lata . Conheci um Jeep que só não o comprei na época por falta de L$$$$.... que o então proprietário enventualmente retirava o suporte de estépe e camburão e o banco traseiro para transportar pequenas cargas em sua "propriedade rural". Éra um Jeep bem estruturado e participante de Raid"s na região Equiádo com TOTEM e tudo mais..
Também eu não tenho razões práticas para querer que a tampa traseira abra. O fato é que como sou uma pessoa antiga , ainda não covivo bem com a idéia de uma traseira que apenas lembra a de um Jeep.
Rodrigo Baratti
28/09/2011, 19:59
Já que o tópico desvirtuou para a utilidade da tampa traseira, visual tosco, fibra....vou colocar minha opinião.
Eu gosto bastante do visual da tampa traseira, tanto que eliminei o suporte de estepe e galão para que ela apareça.
Qto a utilidade, no meu caso montei ela fácil de abrir, minha intenção é usá-la como mesa na parada das trilhas e tb facilitar o acesso a traseira do jeep qdo precisar transportar alguma carga maior.
Em uma ocasião levei uma XR200 no Fernandão que não tem sto antonio, tirei o banco do passageiro que é móvel, abri a tampa e botei a moto em cima, viajei 60 km com a moto na orelha!!! kkkk
Também já fiz mudança com ele, levei geladeira, fogão, cadeiras, mesas,.....
Voltando para o peso, retirei 2 vezes o caixote do CJ3 em 2 pessoas sem grandes dificuldades e colocamos ao lado dele no chão. Não deve pesar mais que 150 kg.
[]'s
Bem.... Voltando ao assunto principal, uma boa fibra não será muito mais leve que uma boa lata....
Charles_Curitiba
29/09/2011, 07:01
Devido à grande quantidade de massa que tem na carroceria do meu Jeep, ela deve estar pesando mais ou menos uns 1.200kg. É por isso que estou pensando em uma de fibra, porém uma nova de lata também não está descartada, você poderia dizer quanto custa uma da Cinfel já que você comprou há pouco tempo?
O Robertux desculpe a demora velho, pagamos 4.800 no caixote com tampa traseira e quadro do parabrisa.
Rodrigo Baratti
29/09/2011, 10:30
E pelo visto uma boa fibra e quase o mesmo preço que uma boa lata.
tA MAS E AÍ PESSOAL.... ninguem sabe dizer o peso da carroceria???
vladimirsilva
30/09/2011, 09:22
Esse site: FiberCar (http://www.fibercar.com.br/) , possui os pesos individuais das partes (caixote, paralama, grade etc). Dêem um olhada.
Thiago Terrie
30/09/2011, 10:24
Esse site: FiberCar (http://www.fibercar.com.br/) , possui os pesos individuais das partes (caixote, paralama, grade etc). Dêem um olhada.
Opá pessoal,
Fui la no site citado pelo colega, e somei as partes da carroceria do jeep cj5, deu +ou- 125,5Kg e o do cj3 da +ou- 99,3kg.
Restar saber o peso da lata...
Vou pesquisar para ver se encontro. Encontrando posto logo..
Valeu
Abraços
Thiago,
Meio dificil dar 125Kg, senao eu nao conseguiria levantar sozinho. Eu peso 60Kg e tenho 1,80. Sou um pau de virar tripa!
Thiago Terrie
30/09/2011, 12:11
Thiago,
Meio dificil dar 125Kg, senao eu nao conseguiria levantar sozinho. Eu peso 60Kg e tenho 1,80. Sou um pau de virar tripa!
hehehe..
Pow, se é ou não muita gente pode só acreditar vendo a mesma ser pesada, em uma balança de confiança e com a presença de mais 5 pessoas para julgar se tudo foi pesado da maneira certa ou não...
Mais apenas repassei os dados do site da empresa citada, pode conferir. Mais também não duvide da sua própria força rsrsrs. Alem do que o peso que eu dei foi de soma de todas as peças disponíveis no site(por exemplo só o quadro o site indica por +ou-100kg). E você tem que ver se foi a mesma que você lenvantou sozinho.
Pesquisei rapidamente aqui e achei um site vendendo carrocerias em aço para o cj5, e liguei perguntando o peso. Segue os dados informados:
-quadro: entre 90kg e 110;
-completo(menos os paralamas dianteiros): entre 150kg e 17kg;
OBs.: O pessoal falou que não podiam dizer com exatidão mais que aproximadamente era isso. E confirmaram usar o mesmo material e espessura da lata original.
Quem quiser confirma liguei para o tel disponível na seguinte pagina:
CARROCERIA COMPLETA CJ3A CJ3B CJ5 12 VEZES NOS CARTÕES DE CRÉDITOS - Londrina - Peças - Acessórios Carros (http://londrina.olx.com.br/carroceria-completa-cj3a-cj3b-cj5-12-vezes-nos-cartoes-de-creditos-iid-96081480)
E só por curiosidade, pois não é o foco desse topico, perguntei o valor de todas pesças menos o paralamas dianteiro, pois esses eles não fazem e o total é:
6,570,00 em 12x no cartão
5,830,00 a vista
Bem seria bom os dados de outras empresas e fontes.. para poder se discutir e chegar a um consenso.
BLZ
Thiago Terrie
30/09/2011, 13:11
A pessoal achei mais uma pagina que referencia o peso da carroceria de fibra:
CARROCERIA DE FIBRA PARA JEEP WILLYS R$3.600,00 - VANBASSI | TodaOferta (http://todaoferta.uol.com.br/comprar/carroceria-de-fibra-para-jeep-willys-DMP3KIB98F#rmcl)
Obs.: O anuncio é velho e já estar encerrado, por isso não da para garantir se é a mesma encontrada hoje em dia. É a carroceria completa menos o para brisa.
E foi ver no site da FiberCar, e o para brisa não entra na conta, pois também não possui no site.
Confirmando mais ou menos o que o colega Charles_Curitiba falou na primeira pagina desse tópico.. a carroceria de fibra estar girando em torno de 120kg.
Charles_Curitiba
30/09/2011, 19:38
tA MAS E AÍ PESSOAL.... ninguem sabe dizer o peso da carroceria???
O Leo, eu já tinha respondido, eu comprei uma há 3 semanas atras, pesa aproximadamente 120kg (caixote, quadro do parabrisa e tampa traseira), pesado em balança na saida da fabrica. voce sozinho não ergue mesmo. De os devidos descontos considerando que a carroceria não vem com a furação da tampa do assoalho(vem fechado) nem a caixa de ferramentas e pronto.
As vezes ao manusiarmos uma corroceria(principalmente com ajuda de mais gente), devido a distribuição de peso ao longo do conjunto, temos a nítida impressão que não é tão pesada. Como exemplo cito uma carroceria de FUSCA que pode ser tirada por duas pessoas.Porém ela com certeza pesa mais que um caixote de Jeep.
Thiago,
Pessoal, obrigado pelo empenho de todos para descobrir as diferenças de pesos.
Entrei em contato com a Paulista 4x4, aonde eles vendem a carroceria da America Brasil e em contato com a Fiber4x4, as 2 carrocerias pesam 150KG, existem outras mais leves porem acabam não sendo tão resistentes.
Também entrei em contato com 2 mecanicos aqui do sul, que tem empresa na área litorânea do estado, portanto tem bastante problema de ferrugem e trocam MUITAS carrocerias de lata por fibra, ambos informaram que a carroceria de lata pesa em torno de 360KG ORIGINAL. Lembrando que uma carroceria com mais de 50 anos como a minha esta cheia de solda e massa, massa e muita massa, com certeza passa dos 400KG.
Eu estou pronto para colocar a carroceria de fibra, mas tenho apenas 1 incoveniente; a paulista faz apenas em 6X e a fiber4x4 é praticamente avista.
Alguem sabe quem vende a carroceria da america brasil em 10X no cartão?????
Rodrigo Baratti
03/10/2011, 13:32
ambos informaram que a carroceria de lata pesa em torno de 360KG ORIGINAL.
Discordo totalmente!!!
Se fosse esse peso em dois eu não conseguiria levantar o caixote como foi feito, tudo bem que era só o caixote e tem ainda os paralamas, capo, parabrisa e grade, mas 360 kg é muita coisa......
No caso da lata a melhor informação seriam da Cinfel ou da Iron Parts.
A Cinfel está parcelando em 12x no cartão, mas é lata.
[]'s
Tentei cotar um CHASSi com estes caras tiveram a cara-de-pau de pedir R$7.500.00....... ném respodi o E-mail deles....
Discordo totalmente!!!
Se fosse esse peso em dois eu não conseguiria levantar o caixote como foi feito, tudo bem que era só o caixote e tem ainda os paralamas, capo, parabrisa e grade, mas 360 kg é muita coisa......
No caso da lata a melhor informação seriam da Cinfel ou da Iron Parts.
A Cinfel está parcelando em 12x no cartão, mas é lata.
[]'s
Pois é, Rodrigo. O meu caixote quando tirei para reforma, só conseguiamos mover ele com 3 pessoas, 1 sozinho na traseira e 2 na frente..... portanto fica a critério de cada um para confirmar ou não o peso do caixote e do total da carroceria.
Charles_Curitiba
06/10/2011, 20:20
se pesasse 360kg então o peso total do jeep passaria muito dos 1000kg, e é esse peso informado no manual dele (aproximado).Pode ter certeza, mesmo a original não passa dos 160 kg COM capo, grade e paralamas. A não ser que ela seja feita de bronze, chumbo....sei lá
Willian Del Piero Rocha
07/10/2011, 19:56
pelo manual,o jeep com motor bf 161,pesa 1194kg.
Charles_Curitiba
07/10/2011, 21:29
pelo manual,o jeep com motor bf 161,pesa 1194kg.
Perfeito, a referencia do manual que eu tenho é de 1982 e faltam paginas, acho que deve ser do 4cil
Mesmo sendo do 4 cilindros (1194Kg),um BF-161 e câmbio de 4 marchas não pesão 788Kg. Será que a 4ª e o sincronizado pesão bastante ?
Charles_Curitiba
08/10/2011, 08:16
Mesmo sendo do 4 cilindros (1194Kg),um BF-161 e câmbio de 4 marchas não pesão 788Kg. Será que a 4ª e o sincronizado pesão bastante ?
O e ae Edemar..então, é o que eu to tentando descobrir também rsrsrsrs, voce concorda que não faz sentido um peso desse ?
Vai ver quando pesaram o Jeep as "Autoridades civis, militares e eclesiásticas", foram covidadas à embarcarem no "moderno veículo" para as fotos oficiais.
rodrigo.hoffman
08/10/2011, 11:49
Que a carroceria de lata é mais pesada isso não se discute, mas a diferença de peso não e tão absurda não.. Ja tive a experiencia de tirar de cima do chassis tanto a de fibra (fiber4X4) qt a de lata e chuto que a diferença de peso fique em torno de uns +- 50 kg.. Se fosse mais que isso nao teriamos conseguido remover..
[ ]´s