Ver Versão Completa : Pneus 33 raspando na Hilux
marcelot
25/09/2011, 15:01
Pessoal,
Instalei um body lift 2" (Adams) e pneus 33x12,5 R15 na minha Hilux 94. Os pneus estão raspando no para lama dianteiro ao esterçar o volante, dentro da caixa de roda, na parte de trás.
Alguém já teve este problema? Como resolveu? Rebateu a lata?
Tem um tópico aqui no fórum onde na instalação de pneus 32 que também estavam raspando a solução adotada foi o adiantamento do cáster pode ser uma solução a ser tentada para o seu caso
Pessoal,
Instalei um body lift 2" (Adams) e pneus 33x12,5 R15 na minha Hilux 94. Os pneus estão raspando no para lama dianteiro ao esterçar o volante, dentro da caixa de roda, na parte de trás.
Pessoal,
Olá
Coloquei pneus MTR 32 na minha 94...
Bati as molas e coloquei jumelos da BAND na traseira...
Na dianteira coloquei um calço entre o feixe e o diferencial...e os pneus não pegam nas caixas de roda...
Marcelot
Vc viu um topico do encontro que teremos em Atibaia....dia 09/10 as 9h00 no Frango Assada da Fernão Dias iremos juntar as Hilux e Bands e dar um passeio por Atibaia.
Abs
Nestor
Felipebrandao
27/09/2011, 16:31
Marcelo também estou afim de colocar uns 33 na minha hilux porem ela tem barra de torção na dianteira, qual a medida da roda e off set que voce esta usando? to com medo de me arrepender de fazer isso e começar a raspar em tudo.
tem como voce me mandar fotos de como ficou?
marcelot
27/09/2011, 17:30
Nestor,
Não daria para colocar o calço também entre o feixe e diferencial traseiro?
Vi o tópico do encontro hoje. Se meu carro estiver ok, vou sim!
Abraço.
Olá
Coloquei pneus MTR 32 na minha 94...
Bati as molas e coloquei jumelos da BAND na traseira...
Na dianteira coloquei um calço entre o feixe e o diferencial...e os pneus não pegam nas caixas de roda...
Marcelot
Vc viu um topico do encontro que teremos em Atibaia....dia 09/10 as 9h00 no Frango Assada da Fernão Dias iremos juntar as Hilux e Bands e dar um passeio por Atibaia.
Abs
Nestor
marcelot
27/09/2011, 20:53
Felipe,
A medida da roda é 15x8, offset -25.
Tive que colocar espaçador da AVM, pois mesmo com este offset a roda raspava nas pinças.
Também está com calços na carroceria de 2".
Segue uma foto.
Abraço.
Marcelo também estou afim de colocar uns 33 na minha hilux porem ela tem barra de torção na dianteira, qual a medida da roda e off set que voce esta usando? to com medo de me arrepender de fazer isso e começar a raspar em tudo.
tem como voce me mandar fotos de como ficou?
Felipebrandao
28/09/2011, 00:40
Marcelo,
Obrigado pela informação e parabens pela hilux esta nota 10!
Porem eu estou pensando em deixar a minha um pouco mais alta com um BL de 3 ou BL de 2 + aumento da suspensão e uma roda com off set de -41 talvez, para não ter o problema de o pneu sair raspando por dentro da caixa de roda, porque para sair aqui da minha garagem ja é meio complicado se eu tiver então que diminuir o jogo do carro ela vai ter de ficar na rua hehe.
Estou querendo deixar ela com um visual mais big foot americano deixando os pneus uns 7 cm para fora usando alargador para dar um efeito que o pneu fica maior,mais o menos igual a essa que encontrei aqui no forum ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/49851-toyota-hilux-95-cd-turbodiesel-linda-japonesa-2.html ). Desculpa a amolação mas estou procurando o maximo de informação com os foristas que sabem muito aqui antes de iniciar o serviço do carro, que só vai ser feito em janeiro nas ferias em que vou poder parar o carro para fazer isso obrigado mais uma vez !
O nosso amigo Inner tocou no tópico q abri, mas eu acho q não é o seu caso, pois a sua Hilux é feixe diant, o outro chapa de codinome Laserman pode te dar uma ajuda a dele tá c pneu 35 é de feixe tb, o verdadeiro ROCK CRAWLER, abraço na galera V.Q.Q.
Marcelo ficou muito linda a Hilux.
Manda umas fotos para o amigo aqui.
Frankperdiz
28/09/2011, 16:59
Eu estou com uma suspensão Ironmann em minha Hilux, e com ela pude colocar pneus 33". No início, raspava na caixa de rodas atrás ao esterçar a direção, balança da suspensão e na saia do parachoques. A solução foi relativamente simples: espaçadores AVM para parar de raspar na balança, e com uma máquina de corte do meu mecânico, diminuímos o plástico da saia do parachoques. Os espaçadores também fizeram parar de arrastar na caixa de rodas, na parte de trás.
Contudo, as rodas ficaram 4 a 5cm para fora da lata, e me trouxe problemas com a vistoria. A solução foi comprar Fenders e trabalhar neles para ficarem mais largos, feito por um cara em Jacarepaguá que usa polietileno e fibra de vidro. O resultado é "satisfatório", e já há duas vistorias passo sem problemas, inclusive em blitzes.
Abr
Frank
cassiano
28/09/2011, 18:54
Pessoal,
A minha Hilux CD está com pneus 35", só com BL de 2" e arqueamento dos feixes e um calço (1cm na dianteira e 4cm na traseira). O pneu dianteiro está raspando muito pouco, só com o volante 100% esterçado e a suspensão "torcida".
Está encomendado um jogo de jumelos maiores e amortecedores com mais curso, deve resolver 100% o problema!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/94158-preparacao-de-hilux-japonesa.html
Nestor,
Não daria para colocar o calço também entre o feixe e diferencial traseiro?
Vi o tópico do encontro hoje. Se meu carro estiver ok, vou sim!
Abraço.
Olá Marcelot
Coloquei o calço só na frente...pois varios colegas tiveram problema em mexer nos jumelos dianteiros...
Estavam reclamando que passaram a passarinhar depois que mexeram nos jumelos diant.....
Então...calço na frente e jumelo e arquear molas traseiras....
Ficou do jeito que eu queria...
Abs
Nestor