PDA

Ver Versão Completa : Problema no motor-Freelander

helder jacob
25/09/2011, 12:52
Oi Pessoal, comprei uma land rover freelander 2004 47k miles e o nivel da agua do radiador esta descendo. Levei na concessionaria e disseram que a camisinha de um dos cilindros esta com problema. entao teria de trocar o bloco ja q esta vazando agua. Alguem aconselha algo diferente como conserto? Obrigado pela atencao. Abracos

neilsonhenriques
25/09/2011, 18:22
Helder,

Pelo jeito, o certo é trocar o bloco. Pra isso ter acontecido com 47k milhas, alguém fez uma coisa horrível com esse carro.

Leve-o na Land Rover aí no Texas e fale com o Cristóbal Aguirre do customer management. Diga que foi o Neilson da "LR4 loca" que pediu pra procurá-lo "directamente". :concordo:

Abraço e boa sorte !
Neilson

SM-S
25/09/2011, 21:55
Depende do seu grau de confiança na concessionária. Eu sou meio desconfiado, por isso tentaria confirmar o diagnóstico que condenou o bloco. Água escapando pela camisa do cilindro vai parar no óleo do motor. Daí o óleo fica com cor e textura diferentes. Se for isso mesmo, lascou!
Se o óleo estiver normal, sem contaminação por água, talvez a causa do vazamento seja outra, bem mais simples de resolver. Duas possibilidades: radiador do ar quente (heater matrix) e válvula termostática.

tulhoxtt3
25/09/2011, 22:18
Um amigo que tem uma LR 06 reclamou bastante de água vazando e descobriu depois de um tempo que era o reservatório de expansão que tinha microtrincas, provavelmente por causa de um plástico não muito resistente ao calor.
Abs, T.

Roberto FL
10/12/2011, 17:34
resolvi um problema igual hoje no meu FL2004. todo dia baixava 1 ou 2 dedos de agua do reservatorio. quando andei o dia todo, praticamente secou. Nao pingava nem molhava o chão. Mandei na mecanica, colocaram pressão no sistema e não vazava. Pensaram no bloca, mas testaram então a tampa do reservatório antes. Batata! Estava estragada e evaporava tudo porque nao segurava pressão. Comprei uma nova original na Caltabiano por 27 reais. Carro Zerado!

Roberto FL
09/01/2012, 21:46
engano meu. agua vaza pelo pistao porque a camisa deslocou. O certo é trocar o bloco todo, mas vao tentar recolar as camisas. ou isso, ou motor novo!

LeandroDelSanto
28/07/2014, 10:57
engano meu. agua vaza pelo pistao porque a camisa deslocou. O certo é trocar o bloco todo, mas vao tentar recolar as camisas. ou isso, ou motor novo! Desculpem upar um post antigo... Mas e aí? Deu certo? A minha troquei tudo, juntas do cabeçote e não resolveu... Parti para a troca das camisas e anéis dos pistões, melhorou MUITO, mas ainda some água e ao que parece mistura com o óleo! Deu certo recolar as camisas? Que tipo de cola deve ser usada? Meu mecânico disse que tinha a cola certa, mas como não resolveu queria saber qual é a MELHOR cola pra isso! Tá foda!