PDA

Ver Versão Completa : Saturn Overdrive 29 dentes 10 estrias - Como adaptar???

Julio Rebello
25/09/2011, 12:43
Srs,
gostaria de obter a ajuda de vcs para achar uma solução viável para o caso.
À procura de um overdrive, comentei a respeito com um amigo do trabalho que é americano e se ofereceu para trazer o bendito O.D. O que aconteceu foi que ao entrar no site da ADVANCED ADAPTERS, haviam as opções de 26 ou 29 dentes e 6 ou 10 estrias para o eixo do câmbio.
Na fúria de comprar o equipamento aproveitando o frete grátis, pedí o de 29 dentes com 10 estrias e esse foi o meu maior erro!!!

No Brasil só temos o de 6 estrias e de 21 estrias, pelo menos até onde sei e gora estou com uma overdrive zerada em casa e sem aplicação no nosso mercado.

Alguém teria uma ideia do que pode ser feito para tentar adaptar para usar esta O.D. no jeep?
Estive pensando em pedir para usinar a ponta do eixo entalhado e ajustar para as 10 estrias, ma não sei se isso afetaria muito o material e acabaria tendo outros problemas no futuro.

Angelo Avelar
25/09/2011, 20:43
me vende seu over drive que no meu jeep da, nao sei porque mas o meu e de 10 estrias conforme vc falou

4X4GARAGE
26/09/2011, 08:17
angelo,nao existe de 10 estrias nao omi,pq vc nao desmonta o over drive e ve se nao consegue mudar ele internamente???

edgar
26/09/2011, 10:34
Olha, peguei um entalhado do cambio original, 3 marchas com 1º seca, fazer um entalhado novo não é dificil, a parte mais cara com certeza vai ser o tratamento termico e a retifica.

Hoje ou amanha um cliente nosso vai me trazer de volta o carretel do cambio que ele retificou o furo que estava um pouco gasto e fazer buchas flutuantes de bronze fosforoso para por no lugar dos roletes.

Posso perguntar para ele quanto sai para fazer o entalhado novo.
Me informe qual o teu cambio, só tenho o 3 marchas seco de amostra aqui para mostrar para ele.

não esquenta com este contratempo...em jeep tudo é assim !

Julio Rebello
26/09/2011, 10:58
angelo,nao existe de 10 estrias nao omi,pq vc nao desmonta o over drive e ve se nao consegue mudar ele internamente???

Cara, até pensei nisso tb, mas depois que ví que está tudo no limite e qq vacilo mataria a peça desistí.
Será que eu conseguiria que um fabricante de eixos produzisse um com essa espacificação?

Julio Rebello
26/09/2011, 11:04
me vende seu over drive que no meu jeep da, nao sei porque mas o meu e de 10 estrias conforme vc falou
Obrigado pela oferta Angelo, mas não vou vender.
Além disso, se eu for vender teria que colocar o preço mínimo hj de 4k, pois temos:
U$1000 + U$700(frete) = U$1700,00
1700x 1,8 = R$3060,00
Impostos = R$1836,00(60%)

Total= R$4896,00

Isso sem tirar um real de lucro meu chapa!!!

Rodrigo Baratti
26/09/2011, 21:53
Julio,

Como perguntar não ofende, conversa com o pessoal da Enfer ou Nekarth eles produzem peças de reposição similares.

[]'s

edgar
27/09/2011, 07:25
bom dia,
tava pensando
podia trocar via correio só o hub, a parte de fora do overdrive
tambem podia comprar um hub novo
podia fazer um entalhado novo
ou
talvez saia o mais barato de todos trazer um entalhado novo de la.

quando comecei a fuçar no meu cambio, vi que as peças la sõa muuuito mais baratas e com certeza de melhor qualidade.

fora logico o que o rodrigo acabou de falar, sempre existem viaturas que foram importadas e tem configuração diferente das normais. Talvrs um destes fabricantes até ja tenha feito um entalhado destes

Julio Rebello
16/10/2011, 03:51
Pessoal, comprei dois eixos para fazer um só. Um é original de 3/4 marchas sincronizado nacional e outro do tal T14 com 10 estrias.
reaprem que o estriado do T14 é mais longo e isso vai me dar dor de cabeça pra ajustar o comprimento certo.
vejas as fotos.316041316042

eliasFerreira
26/09/2015, 10:37
E que fim deu essa história?

Dic3
28/09/2015, 09:13
Acabou morrendo pois encontrou-se solucoes melhores e mais faceis, rapidas e baratas. Por ex cambio de chevette 5 marchas (que ja é overdrive) acoplado ao motor BF (para quem quer manter o motor original). É uma caixa melhor, sincronizada, barata e que dispensa adicionar mais uma alavanca no assoalho.