PDA

Ver Versão Completa : Qual a pressão do oléo da S-10 2.5 turbo diesel MAXION HS



jrbittar
24/09/2011, 21:08
Pessoal, comprei uma s-10 2.5 turbo diesel motor MAXION HS 4x4, gastei 10 mil no motor dela deixei tudo novissimo, só mantive o monobloco mesmo, bem..... depois de pronta o manometro de oléo ele marca uma pressão muito baixa em ponto morto esta marcando no vermelho,e andando ele vai até 300 KPA somente, bem....levei para verificar o painel tanto parte eletrica quanto os manometros mesmo, esta tudo funcionando bem, sendo assim deixei no mecanico novamente, ele reabriu o motor revisou tudo e testou a pressão no relogio direto da cebolinha, esta marcando uma pressão forte devido a estar tudo justo e os pistões terem dados todos STANDARD na hora de montar, o mecanico disse que pode andar que o problema é mesmo no manometro, porém não é, e me deu garantia de 20 mil km. Alguem sabe me dizer quantos KPA´S a esta s10 tem que marcar no manometro dela? levei por duvida para verificar os manometros denovo ela ficou no simulador e o LEMÃO que meche com os painéis me mostrou que esta tudo ok. OQUE EU FAÇO? VENDO ELA!!!!????? :parede:

Francescolli
24/09/2011, 21:23
seguinte !! lol o cara testou na bancado ou no carro mesmo ? pqp na s-10 pode estar com falta de ateramento no relogio ! eu tive um problema parecido pqp o fio da massa quebrou só q ele pegou um poko de tera por estar preso no metal e na lenta naum marcava a mal mexia acelerando e pode ser problema no pera do oleo q tmb ja aconteceu cmg .. experiencia de 2 f-1000 as duas com mais de 2 milhoes de km cada uma !! e eu to com um problema nos relogios da minha 94 e coforme a f-1000 balança eles balanção ! eu acelero o ponteiro do combustivel emcosta no pino e da temp mexe pra la e pra ca com o balançar em estradas de chao e o oleo tmb !! alguem sabe o pqp disso tmb ?

Imperador!
24/09/2011, 21:26
2 milhões de km CADA? :O

Francescolli
24/09/2011, 21:49
sim passava mais tempo na estrada do q ein casa !! só q eu tinha pra mina 92 um funcionario e eu ca 94 uma ta oje com cerca de 2milheos e 700 mil e a outra com 2 milhoes e 300 mil naum sei certo pqp ja troquei relogio do velocimetro algumas veses . a 94 fiz troca de ktis só poli virabrequim e fiz os cabeçotes com 1 milhao e 93mil. só q né sempre original e revisão de bomba e bico a cada 250mil ..
a outra ficou mais ou menos igual. e a segunda vez foi pra 0.25 com cerca de 900 mil a 94 q é turbo e quase 1 milhao a outra q é aspirada !! tenso né !! oje a 94 me acompanha na minha mecanica e a otra oje faz uns 2 mil km por semana a 5 anos fazia mais !!

XAVIER S4T
28/09/2011, 19:57
Já vi F1000 com o motor MWM 229 rodar uns 800.000 (oitocentos mil) KM, mas acredito que seja possível chegar sim aos dois milhões de KM, com manutenção correta, troca de óleo e tal...
Bom sobre a sua s10, o manometro tanto da silverado quanto da s10 da problema mesmo... verifique o aterramento como disse nosso amigo...:cool:

Francescolli
28/09/2011, 20:39
Já vi F1000 com o motor MWM 229 rodar uns 800.000 (oitocentos mil) KM, mas acredito que seja possível chegar sim aos dois milhões de KM, com manutenção correta, troca de óleo e tal...
Bom sobre a sua s10, o manometro tanto da silverado quanto da s10 da problema mesmo... verifique o aterramento como disse nosso amigo...:cool:

xavier !! lol os motores ja foram abertos 2 vezes cada !! a primeira vez com mais de 1 milhao e so foi feita a troca de kits ! retifica só nos cabeçotes !! e a sugunda com cerca de 900 mil !! aí passei pra 0,25 !! e taum ai até oje !! a 92 axu vai mais uns 6 meses !! vou fazer boba e bico ! esta com quase 2.900 mil !!

jrbittar
01/10/2011, 20:17
Pessoall, largeui a s-10 no mecanico novamente e agora ele me disse que no relogio de teste dele ela ta baixando muito a pressão em marcha lenta............................................. ....................Falou que vai abrir o motor esta semana. quando ficar pronta eu posto para vc´s saberem se era problema de relogio mesmo ou de motor.valeu

marcosvales
17/08/2012, 08:08
Amigo você ajeitou seu carro? o que era que tinha com ele? tenho uma s10 que está exatamente com o mesmo problema seu... me ajude ai.... meu motor tem 44mil km rodados, todo original e de uns tempos pra cá apressão do óleo está caindo muito mesmo chegando a ficar no vermelho. Bomba de óleo eu troco ou tem conserto?

Daniel Albuquerque
19/08/2012, 15:16
Na nossa a pressão fica quase sempre do meio pra cima... Se bem que o motor foi feito ha uns 15000kms.

marcosvales
04/09/2012, 18:54
Amigo..... resolvi o problema da minha que era exatamente o seu.... é só abrir o motor novamente(saco) e trocar a bomba de óleo. a pressão exata é aproximadamente 2,8 kgf/cm2 =~ 280kpa de acordo com o manual. Quando fria passa dos 300kpa ..... mais quando quente(ponteiro da temperatura em 1/4) e ponto morto( a minha com 50 mil km rodados) fica pertinho dos 300kpa, na verdade deve ficar em 230 250.... mais acelerando o normal mesmo é 280. as vezes é somente os parafusos da bomba que folgam, mais eu não confiei depois de abrir o motor, apertar apenas os parafusos.... troquei logo a bomba(790 reais) original MWM... resultado foi o que eu esperava... mais um ótimo tempo de vida para meu motor... rsss valeu! aproveitei fiz uma ótima revisão... troquei correia dentada, rolamento da hélice, retentor do volante e a espoleta traseira do bloco que se enferrujar tem que tirar o motor fora pra trocar.... resumindo.... motorzinho anda mais uma vida ainda!

Gibran
06/10/2018, 18:07
Minha S10 - 98, motor 2.5 Max, o marcador de pressão do óleo, começou a marcar 800kpa. Troquei o sensor e a marcação foi a zero com o motor quente. Tiremos o motor, troquei bomba do óleo, conferimos a bronzina, aproveitamos e trocamos juntas, selos, correia dentada, radiador, kit embreagem... motor ficou novo, mas o marcador de pressão fica baixo com o motor quente. Estranho que colocando um manometro no lugar do sensor, marca 2,8k. Ja estou no terceiro sensor de pressão e o problema continua o mesmo. O que mais poderia ser?

sallespickup
07/10/2018, 16:27
sinceramente NUNCA vi uma s10 ou blazer que o marcador funcionasse 100%, na minha coloquei uma cebolinha de luz que é confiavel, agora se fazem questão de saber a pressão correta ai o negocio e partir pra um cronomac da vida, mais não eletrico , mais sim mecanico como este, pois ele realmente mede a pressão Manometro Oleo 52mm Mecanico 7kg Sport – Cronomac (http://www.cronomac.com.br/produto/oleo-52mm-mecanico-7kg-sport-preto/)

ddlouco
11/10/2018, 00:06
vou dar meu humilde parecer,pressão do óleo para motor quente é 0,7 bar/70 kpa na lenta e 4,9 bar/490 kpa rotação máxima,dados obtidos nos manuais mwm e gm.o maior problema no nosso caso mwm 2.8 ate 2003 e o maxion hs usam o mesmo sistema de pressão de oleo somente no mostrador,não e ligado a "lampada do oleo"que nesses motores e ligada a rotação do alternador.percebi trabalhando e no manual que existem diversos modelos e marca de sensores de pressão de oleo no nosso caso ate a 2003 ele e um sensor com rosca fina conica 10mm,esse e o correto ele vem com um adaptador de 12mm rosca grossa x 10mm rosca fina,e tem um de rosca grossa 12mm direto que vai no bloco esse e para 2003 em diante para s10/blazer sem relogio de pressao.um e de 0 a 10 bar rosca fina 10mm,outro de 12mm 0 a 40 bar.ai o erro.