Ver Versão Completa : A tração da Toyota não serviu e agora?
Boa noite pessoal,
Espero que alguém possa me ajudar, comprei uma rural recentemente e comecei a fazer algumas mudanças, porém sou novo no assunto e não entendo muito de mecânica.
A Rural veio com motor 4.1 da silverado, e um câmbio seco da Toyota bandeirantes 4m, ela estava mto amarrada, e raspava muito, além de vazar. Me indicaram um cambrio 5m da f1000, acabei comprando, porém não da pra colocar a tração da toyota, o q eu faço pra não ficar com uma rural 4x2?
Desde ja agradeço!
Felipe Zanette
24/09/2011, 20:54
Tire o cambio fora, leve o cambio e a t-case para um BOM torneiro mecânico, e peça para que ele faça uma flange que una as duas peças.
Feito isso, a única coisa que possa vir a ser mudado é o comprimento dos cardans, o suporte do coxim da t-case e o buraco no assoalho (da alavanca de cambio.)
Glauco mendes
24/09/2011, 20:58
Amigão aproveita este câmbio da F1000 e coloca uma transferencia do engesa!! foto abaixo..
Valeu pessoal, vou correr atras....
Então da pra adaptar a T-case da Toyota e usar no câmbio da F1000? meu mecânico ta com dificuldades rs
Obrigado!
fernandão
26/09/2011, 20:51
o se dá
não sei qual é o modelo de seu cambio mas esse é o da f1000 a gasolina
mais detalhes
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/10003-o-coisa-cj-5-4-9i-5marchas-tcase-toy-band-chassis-alongado-em-obras-13.html#post1534488
Pessoal obrigado pela ajuda de vcs, a adaptação ia demorar um pouco pra conseguir e não ia ficar num valor que eu imaginava, então acabei comprando um conjunto da toyota 5m sincronizado, com tração pronta e etc, como eu ja tava com um cambio 4m da toyota seco, n precisarei fazer adaptações, então ta sobrando um cambio da f1000 5m e outro da toyota 4m, quem quiser vou oferecer no classificados em breve! forte abraço!
Bom dia! Quanto vc vai querer no cambio da f1000? tenho interesse nele...
Como eu sou um pouco azarado no sentido de oficina e derivados rsr, o cambio da toyota tava zuado, acabei fazendo o esquema de adaptar a T-case do engesa no cambio da F-1000 mesmo. Demorou um pouco para o Torneiro tirar as medidas e ir acertando o tamanho, ficou um cardã comprido pro diferencial dianteiro, outro bem curtinho e inclinado pro trazeiro, e outro menor ainda ligando a T-case e o Câmbio, 6 meses levou a brincadeira. Torcer para ficar bom, ainda nao andei com a viatura, tudo indica q essa semana sai
Felipe Zanette
17/01/2012, 19:54
Gamero, atente para as inclinações das cruzetas ok ?
tem em algum lugar aqui no forum as imagens do jeito ideal de se fazer, vou tentar achar e postar aqui.
Abraços.
Veleu Felipe, desculpa a demora para responder, maravilha assim q vc achar me passa sim... mas acho q vai dar certo. só falta por o cambio, a adaptação ja bateu.... abrassss