Ver Versão Completa : Problemas com o freio após troca de um disco.
Daniel Gomes
24/09/2011, 15:04
Pessoal gostaria da ajuda de vocês.
Eu estava com o disco dianteiro do lado direto do meu troller empenado, quando eu freiava à
100/120 KM/h, vibrava o volante, acordei hoje e fui comprar apenas um disco de freio, troquei o disco fui testar e parou de vibrar, porèm agora está puxando para o lado esquerdo.
Qual o motivo ?
serà que é porque o disco é novo ?
tenho que esperar um pouco para acentar?
não troquei a pastinha, pois estava nova e sem marcas...
homerohermida
24/09/2011, 15:12
Acho que você próprio já respondeu! Daqui a alguns km, se não parar de puxar, trocaria o outro disco!
Geralmente esses itens trocamos sempre dos dois lados:
Pastilhas, discos, molas, amortecedores.
Quando trocar o disco, vale a pena trocar a pastilha junto!!!
Será que apesar de nova, ela não está "vitrificada"?
Eu inclusive troco rolamentos sempre aos pares.... mas isso varia de cada um.
Abraço,
Daniel Gomes
24/09/2011, 16:54
Então galera troquei apenas um disco, pois o outro está realmente novo, acabei de comprar o carro e o antigo dono tinha acabado de trocar as plastilhas ...
acho que vou tirar as pastilhas e dar uma lixada, verifiquei antes de montar e os dois discos estão com a mesma largura, creio que trocar o outro seja desnecessário ...ou tentar andar mais... e ver se para..
Flavio Junges Pereira
24/09/2011, 17:20
Pessoal gostaria da ajuda de vocês.
Eu estava com o disco dianteiro do lado direto do meu troller empenado, quando eu freiava à
100/120 KM/h, vibrava o volante, acordei hoje e fui comprar apenas um disco de freio, troquei o disco fui testar e parou de vibrar, porèm agora está puxando para o lado esquerdo.
Qual o motivo ?
serà que é porque o disco é novo ?
tenho que esperar um pouco para acentar?
não troquei a pastinha, pois estava nova e sem marcas...
Olá Daniel; em se tratando de freios você não deve trocar somente o disco de um lado, como tambem não pode trocar somente a pastilha de um lado, ou seja: Qualquer manutenção que seja feita deverá compensar do outro lado tambem. Isto que voce fez somente pode ser feito em uma emergencia, e depois o serviço tem de ser feito completo.
Existe um assentamento da pastilha no disco, e vice versa, a pastilha que estava no disco gasto não vai assentar no disco novo, e vice versa; portanto para que o freio fique igual deverá dar um passe (saravá zi fio), ou trocá-lo tambem, no disco que ficou e colocar o jogo de pastilhas novas nos dois lados. Caso contrario seu freio nunca vai prestar.
É bom tambem verificar se os pistões das piças estão soltos, se gastou o disco somente de um lado, é provavel que o outro esteja engripado, freiando menos e o problema vai se repetir, ou até piorar com o disco novo.
Não sei se me entendeu, mas basicamente, para não levar sustos, estes componentes todos devem estar nas mesmas condições.
Um abraço e boa sorte.
Flavio