Ver Versão Completa : Pensando na possibilidade de comprar um Troller
Marcos Olinda
24/09/2011, 11:17
Jipeiros, gostaria de pedir uma ajuda a vocês. Há muito tempo gostaria de ter um Jipe. Na realidade nunca tive coragem de comprar um, um tio meu me disse que passaria a vida em uma oficina (mito ou relaidade?) como não tenho dinheiro sobrando teria que comprar um usado. Ai entra a questão... se comprar um Jipe, vou me desfazer do meu carro (um Stilo completão) e o Jipe passaria a ser meu carro do dia a dia. Gosto do Troller e pelo que andei pesquisando poderia comprar um entre ano 2000 a 2002 no máximo. Não tenho intenção em fazer trilhas que exija muito do carro, darei o uso bem leve, passeio em praia sem mergulho na água e para relaxar trilhas de baixa complexidade.
Pensei que uma Troller motor AP poderia ser uma boa opção, motor mais fácil de dar manutenção. Mas a pergunta é: Uma Troller usada pode ser um carro confiável? Ou vai me deixar na mão todo mês? Quanto devo gastar anualmente dando manutenção em um carro desse? Vejam, não quero ter o melhor Jipe nem preparar ele para competição ou rali que submeta o carro a todo tipo de adversidade.
Ando muito de saco cheio da ditadura das montadoras de automóveis brasileiras que mudam de modelo a cada 3 anos. O cidadão compra um carro zero km caro e depois de dois anos de uso quando vai revender não vale mais nada. Um Jipe é sempre um Jipe o design parece que não envelhece. Amigos se não for um elefante branco acho que realmente, partirei para adquirir um.
Aí vão mais algumas perguntas:
São carros muito furtados? Tem seguro para Troller 2000 - 2002?
Quanto custa o seguro? Um fortuna?
E IPVA?
Para as condições de uso que expliquei rapidamente, melhor motor diesel ou gasolina?
Ah sim tenho uma filha de 4-5 anos, algum sabe me dizer... as crianças costumam gostar destes avetureiros destemidos?
Caso o consumo venha a ser muito elevado para alguém que vai usar o carro principalmente em perímetro urbano a instalação de Kit Gás é viável, não se recomenda por hipótese alguma?
Desculpem tantas dúvidas é que estou iniciando no assunto.
Marcos.
homerohermida
24/09/2011, 15:02
2000 a 2002? Acho que seu tio terá razão...rsrsrsrsrsrs
Daniel Gomes
24/09/2011, 15:11
Marcos na minha opinião compre um 2003/2004 diesel, motor 2.8 facil de mexer manutenção barata e fazendo o basico não quebra... e é bem melhor doque um Ap gasolina.
com relação a seguro, me desculpe amigo eu já tive um Stilo e o seguro não é nada barato ...você vai continuar no mesmo barco ... se não deixar o seu carro parado na rua, e sempre procurar por estacionamentos pode colocar um rastreador.
abraço...
Marcos
Troller é um jipe, e não um SUV. Ou seja desconfortável, apertado atrás, sem porta malas, estabilidade ruim e diversas "peculiaridades" que vc pode pesquisar aki no forum. Ande num e veja se é realmente isso que vc quer. Já vi mta gente comprar na empolgação e depois ficar reclamando da viatura. Se for isso mesmo que vc quer, procure com calma. Procedência é tudo afinal vc vai comprar um carro com quase dez anos de uso, muitas vezes severo. Desse cuidado vai depender grande parte do custo de manutenção que vc vai ter. Eu tb aconselho a comprar um a diesel. Se bem cuidado, vc tem motor para a vida toda, é um MWM 2.8, um dos melhores motores a diesel. Seguro pode esquecer, se conseguir fazer, vai ficar muito caro. O negócio é colocar rastreador, segredo e principalmente não deixar o carro parado na rua de bobeira.
Tem + uma coisa... esse negócio costuma viciar. Aí vc realmente vai viver na oficina, garagem, loja de peças etc... só pensando nos ups que vai fazer na vtr hehehe.
Abs
Fabiano
Ha, crianças costumam adorar jipe, ao contrario das mulheres...
Marcos Olinda
25/09/2011, 10:22
Pessoal, obrigado pela ajuda. Pelo que vejo niguém recomenda a compra de uma Troller anterior a 2003 é isso? Acho que não terei grana para comprar um desses. Pensei em comprar uma mais antiguinha e dar uma ajeitada nela. Vou dispor de R$32.000,00. É possível adquirir algum offroad confiável por esse preço? Neste caso existe algum outro modelo que recomendem.
Marcos Olinda
25/09/2011, 10:27
Dimasi, obrigado pela ajuda. Pelo que vejo niguém recomenda a compra de uma Troller anterior a 2003 é isso? Acho que não terei grana para comprar um desses. Pensei em comprar uma mais antiguinha e dar uma ajeitada nela. Vou dispor de R$32.000,00. É possível adquirir algum offroad confiável por esse preço? Neste caso existe algum outro modelo que recomendem.
não é que nao recomende
mas do 2003 pra cima é tudo igual ou parecido até 08 em varios quesitos, então simplifica muita coisa,
seguro é caro demais,
ipva depende do estado
o GM Tracker (suzuki gran vitara) é uma excelente viatura, e com poucas adaptações encara bem uma trilha. Com esse valor vc compra um 2008 inteirão.
Marcos Olinda
25/09/2011, 12:41
Até pensei nessa opção, mas queria um off-road com cara de off-road. O suzuki parece SUV. Sei que muita gente por aí gosta dele. Que eu saiba em geral manutenção de Suzuki é salgada não?
Daniel Gomes
25/09/2011, 14:48
amigo então compra uma Toyota Band. curta, com este valor vc consegue uma e depois vai uipando aos pouco, é um belo carro, (trator) peça facil de achar e preço bom, manutrenção barata, motor diesel Mercedes , etc....
Só que não se esqueça é um Jeep e nem pense em deixar na rua ...
netto mietto
25/09/2011, 15:21
marcos vá de tr4 uma 2008 ta na faixa de 40 a 45 mil é uma viatura da hora
marciorank@gmail.com
25/09/2011, 18:12
tambem estou a procura de um troller,
estava pensando em comprar um 2001 ou 2002.
o que esses anos tem de diferente dos 2003 em diante?
uma vez escutei que a caixa de marchas é diferente dos outros,
alguem sabe me dizer se é verdade?
Marcos Olinda
25/09/2011, 19:23
Pois é... pensei nela, e a manutenção? Consumo de gasolina sei que é bem elevado.
Edgar Caldeira
25/09/2011, 20:09
Ola Marco.
Primeiro desculpe a falta de acentos, estou com um pc podre aqui no trampo rs.
Vamos la.
Como voce a anos eu sempre quis um 4x4.
Tinha ate 33,000 para gastar, pesquiser Vitaras,samurais,trollers,wills e o caralho todo.
Como queria JIPE nao suv nao comprei pajeiro TR4 muito menos Trackers que para mim nao e jipe e sim SUV 4X4.
Fui de cabeca em um troller 2000 gasolina.
Orcei o seguro, sabe quanto? 7,500 reais RSSSSS
Resultado?
Vou ser sincero, ele nao e nemmmmmm um pouco confortavel, nao anda porra nenhuma na estrada a velocidade maxima dele com pneu 33 e 100 km/h e bebe uns 7 km por litro.
Para uma crianca acho que ela vai ficar bem ruim atras, porem eu ainda nao vi um pequeno que nao fique com os olhos brilhando pelo jipao rss
Manutencao: Comparado com os diessel 100 vezes mais barata. Pois e motor ap . Os problemas sao o eixo dianteiro e o cambio TREMEC importado. O cambio eu consigo achar um novo por 800,00 reais direto dos EUA.
Destrui meu diferencial dianteiro e quase ferrei o traseiro, resultado? 5,000 de prejuízo mais 2 meses de espera pelas pecas.
O eixo e da cherrokee Venezuelana entao se quebrar chora, ou troca tudo ou fica mendigando peca. Eu dei uma puta sorte que o Carlos aqui do forum tem um troller 2000 e me vendeu os diferenciais dele !!!
Porem note que o diferencial so estorou por que fiquei 1 anos sem trocar o oleo e fiz mais de 20 trilhas !!! Pura burrice !!!! Ou seja isso poderia acontecer em qualquer carro, ele aguentou 1 anos rss
Rodo com ele no dia a dia e nao e muito visado nao, porem nunca deixo ele na rua, tenho car system + corta combustivel e pretendo por carneiro.
Ele pula pra cacete, nao anda muito porem nas trilhas da pau facil em troller diessel.
Lembre - se de uma coisa se for para viajar o troller gasolina nao e bom, o diessel da de 1000 a zero (economia + boa velocidade )porem dia a dia e trilha o gasolina deixa o diessel no chinelo
Outra coisa, nao da muita bola para alguns no forum pois a maioria e tiozao cheio da grana que nunca teve um jipe a gasolina e gastou quase 100 mil reais em um jipe e para eles o que for abaixo nao presta manja?
Meu conselho e voce andar em um gasolina, lembre se de tudo que eu te disse. Porem para seu caso eu recomendo um diessel 2002 pois ja e fase 2 e tem roda livre, capota rigida, eixo flutuante e etc !!
Abracos e qualquer duvida estamos ae !!!
Edgar Caldeira
25/09/2011, 20:15
tambem estou a procura de um troller,
estava pensando em comprar um 2001 ou 2002.
o que esses anos tem de diferente dos 2003 em diante?
uma vez escutei que a caixa de marchas é diferente dos outros,
alguem sabe me dizer se é verdade?
Fala Marcio,
Seguinte
Troller 2000 - Motor AP 2000 WV, cambio de TREMEC de mustang e eixo de cherokke SEM roda livre e sem eixo flutuante. Porem da pau em troller diessel na trilha.
Troller 2001 - Motor MWM 2.8 Diesse, cambio (esqueci o nome rs :angel: mesmo de todos os trollers atuais) e eixo da cherroke tambem. Sem roda livre e eixo flutuante.
Troller 2002 - Motor MWM 2.8 diessel, cambio o mesmo de todos os trollers atuais e eixo dos atuais tambem, ja tem roda livre e tem eixo flutuante.
O 2002 voce acha por 42,000 ate 45,000 e para mim e o melhor custo beneficio !
Abraços
:violao:
pedro bonadio
25/09/2011, 21:32
Troller gasolina melhor que o diesel na trilha? Explique isso, com fundamentos, por favor........
O câmbio é o Eaton FSO2305B, que em 2004 passou à ser o Eaton FSO2405B.
Troller gasolina melhor que o diesel na trilha? Explique isso, com fundamentos, por favor........
Também fiquei curioso sobre a teoria :pensativo:.
(Aposto que a justificativa vem nos 500 Kg mais leve? Balela (só lembrar dos fundamentos de física))
JEFFCATUNDA
26/09/2011, 09:04
São tantos tópicos com esse mesmo tema que até confudem quem realmente faz pesquisa antes de comprar uma viatura...
E o pior é que eles costumam não render tanto quanto uma passeada por todos os demais tópicos especificos, relatos de problemas e soluções, e etc...
Muitos dos foristas fazem uma verdadeira peregrinação de meses por aqui pelo FORUM 4X4 BRASIL antes de se decidirem por essa ou aquela viatura, mas lendo os diversos tópicos, pesquisando direto nos tópicos especificos de cada viatura.
Abrir um novo tópico parece ser mais facil, mas também é muito menos produtivo que pesquisar...
Todas as suas dúvidas estão respondidas com detalhes por aqui, basta ir atraz...
Boa sorte!
pedro bonadio
26/09/2011, 14:25
500kg mais leve e 14kgf.m de torque à menos..........
500kg mais leve e 14kgf.m de torque à menos..........
Eu estava pesquisando essa informação, por curiosidade! (Torque do motor a gasolina!)
Valeu :concordo:
Acho que o erro, é o T4 vir com esses pneus 255/75R15 (O mesmo do RF). A pressão exercida por estes 500 kg a mais no T4 faz com que ele cave mais e "pareça" pesado. Quem sabe o 2013 não venha de fábrica com um 32x11.5 pelo menos..
lausni souza
26/09/2011, 21:21
ola pessoal tambem estou pesquisando em comprar um troller 2001/02 ou uma TR4, mais nao sou fan de 16v., gosto mais do estilo jeep heheheh, mais vamos la como possuo pouco recursos em torno de uns 38000 pilas daria pra pegar um troller 2001 acredito, mais minhas duvidas sao a respeito de nao ter roda livre sera q vai bem, vai ser meu carro do dia a dia, e poucas viagens no maximo 450km uma ou duas vezes no mes, sei com este valor teria q pegar mes um 2001, o 2002 ja é legal a trazeira se abre é tampa do tanque é escondido
Edgar Caldeira
27/09/2011, 03:01
ola pessoal tambem estou pesquisando em comprar um troller 2001/02 ou uma TR4, mais nao sou fan de 16v., gosto mais do estilo jeep heheheh, mais vamos la como possuo pouco recursos em torno de uns 38000 pilas daria pra pegar um troller 2001 acredito, mais minhas duvidas sao a respeito de nao ter roda livre sera q vai bem, vai ser meu carro do dia a dia, e poucas viagens no maximo 450km uma ou duas vezes no mes, sei com este valor teria q pegar mes um 2001, o 2002 ja é legal a trazeira se abre é tampa do tanque é escondido
Cara a roda livre ajuda e muito, por varias vezes pensei em colocar no meu... O carro parece "solto" bebe menos e da menos problema.
E claro que o carro nao vai quebrar só por que não tem roda livre. Porem ha mais desgastes em algumas pecas.
Se roda livre fosse obrigatório cheroke, pajeiro e etc nao sairia de fabrica sem.
So tem um porem, o 2001 e igual a um 2000 com motor diessel.
Sem eixo flutuante,roda livre e etc. O eixo e o mesmo do 2000 ou seja importado.
Nao da para financiar uns 5 mil reais e pegar um 2002?
Abraços !
EVALDO KAISER
27/09/2011, 20:09
Marcos , eu tambem sou de OLINDA e tenho um trolha 99 posso te mostrar minha humilde viatura ja que disseram que troller so presta se for a partir de 2003/2004 em diante com motores a diesel ... SERA ?????? Tenho uma band 91 curta tambem !!!!!!
joaopaulo01
07/05/2012, 15:23
Boa tarde! galera!!!!!
Acho que sou o mais novato aqui! e to fazendo acho que a maior loucura da minha vida :euforico:
Estou trocando uma xt 660 e um gol g5 11/11 por um troller 2007 com 70 mil km
carro de cidade nem subiu na guia sou amigo do dono e sei a real condição do veiculo, nem dormi a noite to ficando maluco :confused:
Voltando ao assunto do carro ele ta bonito, eu trabalho na paulista e moro em guarulhos todo dia e 50km e meu medo e manutenção da criança quebrar as pernas, vou usar ele todo dia não sei sei vou fazer trilhas extrema mas vou subir uns barrancos sim
gostaria que me falacem a real pois estou investindo tudo num carro e gostaria que o pessoal ajuda-se pois e meu primeiro veiculo a diesel e 4x4 sempre tive carro rebaixado essas merdas que não servem para nada. arrumei o seguro por 3500 sendo que tenho 29 anos solteiro, moro em casa e em guarulhos, vou mandar minhas perguntas
1º vale a pena usar um troller todo dia ou ele e especifico mas para trilhas
2º a km do carro esta boa para um carro 07 70000km
3º e ruim de manobrar?
4º e o consumo fica na media de quanto
5º 65000 mil ta um bom preço
6º mais vale um sonho não ou ficar com pé no chão
7º o troller 07 e bom?
sei que aqui tem malucos :confused: pelo carro como tem quem :freaking: só fala mal
Gustavo D
07/05/2012, 17:33
1º João, ele é bem voltado pra trilha sim. Não dá pra comparar com outros veículos com proposta de asfalto, na minha opinião. Mas, mesmo assim, muita gente usa no asfalto todo dia, por gosto ou necessidade. Eu uso, e não tenho do que reclamar.
2º Está na média, 14 mil por ano. Não acho muito para 07 não.
3º Esterça menos que um SUV de 5 metros, mas muito mais que uma Pickup. E é do tamanho de um Hatch. Com o costume, você encaixa ele em qualquer lugar. (Só cuidado com a altura)
4º Minha pior média foi 11,5 km/L e já consegui 13,5 km/L. Tudo depende do pé direito e notei que o que mais afeta o consumo é o AC. Talvez, ele seja super dimensionado pro tamanho do Troller. Com o uso do AC, minha autonomia cai uns 150 km no mínimo.
5º Está sim, pelo menos com referência nos preços do Rio, está.
6º João, só compre se você tiver uma reserva para imprevistos no jipe. E, saindo do tipo de carro que você está saindo, sem nunca ter tido carro a diesel, com certeza você vai estranhar MUITO o Troller em tudo, inclusive na manutenção, que não é nada barata perto de um gol. É bom dar umas voltas e uma pesquisada antes de decidir.
7º Sim!
Valney de Morais
07/05/2012, 20:56
Minhas impressões:
1)O jipe é duro pra caramba mesmo. O meu é 09/10 (menos pé de cabra) mas mesmo assim não é confortável. O carro é bem espartano mesmo. Se você não tem problema na coluna e não faz tanta questão desse quesito... ok!
Pra asfalto bem feito... sem reclamações... Mas se tiver muito calçamento e buraqueira você chora com o pneu cheio (30... 32 libras)
2)Para o motor, se o uso foi tranquilo como você disse a kilometragem tá beleza
3)O carro é péssimo de manobrar. Na hora de estacionar o tamanho curto dá uma compensada, mas fazer retornos... Ás vezes tem que ficar indo e voltando... indo e voltando...
4)Só ando com AC. Aqui em Natal faz um calor tirano. Faço no trânsito cerrado média de 8,5-9. Na estrada não passo dos 11km/l.
5)Aqui no Nordeste os trollers novos e usados são mais em conta.Com 70 pila você compra um 09/10... que eu acho muito mais interessante em termos de custo/benefício.
Por exemplo:
www.meucarango.com/carro.asp?marca=Troller&modelo=T-4+TDI+4x4+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=495766 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Troller&modelo=T-4+TDI+4x4+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=495766)
e dá pra pesquisar mais...
6)O jipe dá trabalho sim. Geralmente são coisas pequenas se a manutenção preventiva é bem feita: lâmpadas, infiltração na cabine, costura de banco, AC...
Mas esses pequenos detalhes fazem parte da rotina de ter um jipe.
Um fator importante na "manutenção" são os pneus, mais caros que de carros comuns.
7)O 2007 é mt bom sim. Mas com essa grana e esperaria mais alguns mil e iria para um 2009/2010 em diante.
Mas vale a pena???
É um ótimo jipe, mas isso é o que você quer?
Abraço
Paulo Fogaça
07/05/2012, 22:09
João Paulo, boa noite
Segue minhas opiniões:
1º vale a pena usar um troller todo dia ou ele e especifico mas para trilhas
- Vale muito a pena. Acho melhor que muito carro básico. E é muito bom para trilha. Com ele você consegue aliar o útil ao agradável.
2º a km do carro esta boa para um carro 07 70000km
- Eu tenho um 2007 e está com 72.000 km. Está inteiro e não dá problema, apenas a manutenção normal.
3º e ruim de manobrar?
- Sim, muito. Mas ajuda bastante você colocar alargador de 38mm de alumínio de fabricação AVM e fazer a regulagem do limitador. Com isto fica muito melhor, quase zerando este problema. Tenho instalado no meu.
4º e o consumo fica na media de quanto
- O meu é chipado e consome um pouco mais. Na média faz 8 na cidade e uns 12 na estrada.
5º 65000 mil ta um bom preço
- Aqui para São Paulo sim, está dentro. Você sempre vai achar um pouco mais caro ou um pouco mais barato. O importante é a procedência e o estado da viatura.
6º mais vale um sonho não ou ficar com pé no chão
- Com certeza vale o sonho, pois ter um Troller é um sonho responsável, que tenho certeza te dará muita alegria. E é importante viver os sonhos em vida, pois não levamos nada material desta vida.
7º o troller 07 e bom?
- Muito bom. Reza a lenda que o Troller com fabricação em ano ímpar é muito bom.
Espero ter ajudado.
Boa sorte!
robson_garcia
07/05/2012, 22:25
Boa tarde! galera!!!!!
Acho que sou o mais novato aqui! e to fazendo acho que a maior loucura da minha vida :euforico:
Estou trocando uma xt 660 e um gol g5 11/11 por um troller 2007 com 70 mil km
carro de cidade nem subiu na guia sou amigo do dono e sei a real condição do veiculo, nem dormi a noite to ficando maluco :confused:
Voltando ao assunto do carro ele ta bonito, eu trabalho na paulista e moro em guarulhos todo dia e 50km e meu medo e manutenção da criança quebrar as pernas, vou usar ele todo dia não sei sei vou fazer trilhas extrema mas vou subir uns barrancos sim
gostaria que me falacem a real pois estou investindo tudo num carro e gostaria que o pessoal ajuda-se pois e meu primeiro veiculo a diesel e 4x4 sempre tive carro rebaixado essas merdas que não servem para nada. arrumei o seguro por 3500 sendo que tenho 29 anos solteiro, moro em casa e em guarulhos, vou mandar minhas perguntas
1º vale a pena usar um troller todo dia ou ele e especifico mas para trilhas
2º a km do carro esta boa para um carro 07 70000km
3º e ruim de manobrar?
4º e o consumo fica na media de quanto
5º 65000 mil ta um bom preço
6º mais vale um sonho não ou ficar com pé no chão
7º o troller 07 e bom?
sei que aqui tem malucos :confused: pelo carro como tem quem :freaking: só fala mal
Segue minhas considerações:
1 - Vale a pena sim... quanto a conforto não tem tanta diferença do gol... claro que o gol pula menos, é mais estável, manutenção mais barata... mas menos assim acho que vale a pena entrar no mundo off road...
2 - sim...
3- é ruim sim... porém existe uns limitadores que podem ser regulados e melhora um pouco...
4- já tive um 04, 08, 10 e hj tenho um 11... nenhum fez 10... alis fez sim... parado em casa.... hehehehehe...
5- acho que o preço tá meio salgado... mas em contra partida vc tá dando umas trocas... pra ter uma ideia, ano passado vendi o meu 2010 com 30.000 km por R$ 70.000,00...
6- compra.. procure uma turma... pois sozinho não vai adiantar de nada....
7- sim... ano a ano ele vem melhorando... eu compraria qq um de 2004 pra cima, menos o 2006, que o pessoal já torrou ele....
espero ter ajudado...
joaopaulo01
08/05/2012, 14:02
Galera boa tarde!
Muito obrigado pelas dicas inicias, bem fui negociar o troller que falei o 2007 mas para real condições ia ficar muito pessado as parcelas e ainda estudo mais faculdade mais estacionamento mais seguros mais combustivel fiquei com um pouco de medo pois ia me sobrar pouco por mes para me divertir com a criança:dance:
Bem mais não desisti do sonho e fui na agencia de um amigo tem um 2003/2004 bonito o carro
vou postar o link para o pessoal ver
Carro Troller-T4-TROLLER T4 2.8 TETO RÍGIDO 12V TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P MANUAL-2004 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/troller/t4/2-8-teto-rigido-12v-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/2-portas/2003-2004/8450438)
bem como todos vemos o carro esta com 100.000 km só que o dono me informou que trocou as molas revisou tudo
pois esta agencia só tem filé mesmo só que a duvida paria no ar um carro com 1000.0000 km esta muito rodado?
vi que nao tem muitas marcas de barro interior nao tem nada de barro sem marca nenhuma interior zero o carro estava com pneus normais e depos colocou este pois os que estavam estava velhos o guinho ele colocou agora pois tinha na loja e nao tinha em quer enfiar o valor ta bom 52000 mil tenho medo sim pois e o primeiro veiculo 4x4 e primeiro a diesel não sou nehum milhonario so quero fazer algo bom e ele vai pegar meus dois brinqueidinhos o gol e a moto
o que tenho que verficar no carro?
Muito obrigado galera, tenho a certeza que estou perguntando para as pessoas certas
Felipe Glod
08/05/2012, 14:28
Aparentemente nas fotos ta muito bonito, eu tenho um nesse ano, adoro mais comparando com o meu outro 2010 ele e muito mais duro e lento, mais não troco por ano nenhum acho que foi um dos melhores.
Galera boa tarde!
Muito obrigado pelas dicas inicias, bem fui negociar o troller que falei o 2007 mas para real condições ia ficar muito pessado as parcelas e ainda estudo mais faculdade mais estacionamento mais seguros mais combustivel fiquei com um pouco de medo pois ia me sobrar pouco por mes para me divertir com a criança:dance:
Bem mais não desisti do sonho e fui na agencia de um amigo tem um 2003/2004 bonito o carro
vou postar o link para o pessoal ver
Carro Troller-T4-TROLLER T4 2.8 TETO RÍGIDO 12V TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P MANUAL-2004 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/troller/t4/2-8-teto-rigido-12v-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/2-portas/2003-2004/8450438)
bem como todos vemos o carro esta com 100.000 km só que o dono me informou que trocou as molas revisou tudo
pois esta agencia só tem filé mesmo só que a duvida paria no ar um carro com 1000.0000 km esta muito rodado?
vi que nao tem muitas marcas de barro interior nao tem nada de barro sem marca nenhuma interior zero o carro estava com pneus normais e depos colocou este pois os que estavam estava velhos o guinho ele colocou agora pois tinha na loja e nao tinha em quer enfiar o valor ta bom 52000 mil tenho medo sim pois e o primeiro veiculo 4x4 e primeiro a diesel não sou nehum milhonario so quero fazer algo bom e ele vai pegar meus dois brinqueidinhos o gol e a moto
o que tenho que verficar no carro?
Muito obrigado galera, tenho a certeza que estou perguntando para as pessoas certas
Sandrãobh
08/05/2012, 16:55
Leve a um mecanico de 4x4, se vç não conhece um, pergunte a um paulistano do Forum..... no caminho passe um ainhamento e faça uma avaliação.....a parte mecanica é a mais cara, o resto fibra e interior é ninharia......Boa sorte o Troller é muito bom....vç vai viciar em andar nas alturas....
Murillus
08/05/2012, 17:55
São tantos tópicos com esse mesmo tema que até confudem quem realmente faz pesquisa antes de comprar uma viatura... E o pior é que eles costumam não render tanto quanto uma passeada por todos os demais tópicos especificos, relatos de problemas e soluções, e etc... Muitos dos foristas fazem uma verdadeira peregrinação de meses por aqui pelo FORUM 4X4 BRASIL antes de se decidirem por essa ou aquela viatura, mas lendo os diversos tópicos, pesquisando direto nos tópicos especificos de cada viatura... Abrir um novo tópico parece ser mais facil, mas também é muito menos produtivo que pesquisar... Todas as suas dúvidas estão respondidas com detalhes por aqui, basta ir atraz...
Boa sorte!
Tu ta parecendo que trabalha comoinspetor do forum... kkk... mas esta corretissimo... kkk...
robson_garcia
08/05/2012, 19:00
na foto tah bunitão... mas leva no mecanico primeiro...
Murillus
10/05/2012, 16:02
1º vale a pena usar um troller todo dia ou ele e especifico mas para trilhas
eu uso no dia-a-dia... nao me arrependo... o meu e' um 2005 com motor mwm 2.8... sinto falta do conforto do carro de passeio as vezes, porem a seguranca desta viatura e' algo impagavel...
2º a km do carro esta boa para um carro 07 70000km
da mais de 15000 por ano... ou seja, ta um pouco esticado... mas um motor de troller pode chegar a 400.000 km sem problemas...
3º e ruim de manobrar?
depende dos pneus que voce vai usar... 33x12,5 em tala 10 = praticamente sem giro...
4º e o consumo fica na media de quanto
10 km/l
5º 65000 mil ta um bom preço
sei nao... depende muito mais do historico de aventuras que basicamente de km rodados...
6º mais vale um sonho não ou ficar com pé no chão
nao entre no seu sonho antes de fincar os pes no chao...
dono de troller tem duas alegrias: quando compra... e depois quando vende... kkk
a manutencao do carro fica bem carinha se voce estiver disposto a fazer trilhas pesadas...
jipe e' jipe... Dá trabalho... Exige manutenção preventiva bem mais que os carros comuns...
mas quem tem um frankstain destes nao troca por nada...
7º o troller 07 e bom?
SIM... conta a lenda que os anos impares sao bons trollers... 2003, 2005, 2007, 2009, 2011...
jipe e' jipe... Dá trabalho... Exige manutenção preventiva bem mais que os carros comuns...
mas quem tem um frankstain destes nao troca por nada...
SIM... conta a lenda que os anos impares sao bons trollers... 2003, 2005, 2007, 2009, 2011...
Boa Murillus! Não troco por nada mesmo! Eu diria, vai fundo! Pra quem gosta de jipe, não tem como se arrepender.
Essas lendas de Troller... kkkkkkk é cada uma. Eu quase comprei um 2006, sem grandes preocupações. Só não fechei negócio por que tinha barulho no diferencial e o dono se recusou a abrir.
Pra resumir essas lendas tem aquela frase:Eu acredito em gnomos, pescadores, jipeiros e outros mentirosos. kkkkkkkkk
João, Troller bom é Troller bem cuidado. Vai por essa que não tem como errar!
Eu uso o Troller pra tudo. E não troco por nada!
Murillus
11/05/2012, 14:59
Vai por essa que não tem como errar!
acho que voce tem que estar bem ciente do que ter um jipe... em especial um troller...
Minha impressao junto com de outros Trolleiros: cada T4 tem seu defeito e a persistencia do dono depois de ano / ano e meio arrumando e fica com um carro show. Se encher o saco logo, babau. O carro eh bruto e vale a pena. Nao tem igual no mercado. Abs.
ja vi gente se arrepender em um mes de uso, amargando um preju...
trollerkite
13/05/2012, 17:40
[QUOTE=joaopaulo01;1685886]Boa tarde! galera!!!!!
Acho que sou o mais novato aqui! e to fazendo acho que a maior loucura da minha vida :euforico:
Estou trocando uma xt 660 e um gol g5 11/11 por um troller 2007 com 70 mil km
carro de cidade nem subiu na guia sou amigo do dono e sei a real condição do veiculo, nem dormi a noite to ficando maluco :confused:
Voltando ao assunto do carro ele ta bonito, eu trabalho na paulista e moro em guarulhos todo dia e 50km e meu medo e manutenção da criança quebrar as pernas, vou usar ele todo dia não sei sei vou fazer trilhas extrema mas vou subir uns barrancos sim
gostaria que me falacem a real pois estou investindo tudo num carro e gostaria que o pessoal ajuda-se pois e meu primeiro veiculo a diesel e 4x4 sempre tive carro rebaixado essas merdas que não servem para nada. arrumei o seguro por 3500 sendo que tenho 29 anos solteiro, moro em casa e em guarulhos, vou mandar minhas perguntas
1º vale a pena usar um troller todo dia ou ele e especifico mas para trilhas
2º a km do carro esta boa para um carro 07 70000km
3º e ruim de manobrar?
4º e o consumo fica na media de quanto
5º 65000 mil ta um bom preço
6º mais vale um sonho não ou ficar com pé no chão
7º o troller 07 e bom?
Esse troller ta caro ein to vendo o meu 2008 aqui com 70k por 59mil aqui em Natal ! e n faço trilhar so passeio nas dunas eventualmente! Nao sei por Troller eh tao caro ai, tem q ver o estado do motor e caixa de marcha e suspensao de resto ta tranquilo! Enjoei do meu prata agora quero um amarelo ou lancha com rodas negativas! rsss
Boa sorte amigo vc vai se amarrar na viatura!
Qual pneus ta nele? p cidade eh boa pneus 31 ate 33 !! Acho q 33 p cima p cidade fica meio desconfortavel!
Abraco
VIDADEMEDICO
14/05/2012, 08:42
as respostas que dou são sinceras e de minha propria experiencia.Espero que ajudem.
[QUOTE=joaopaulo01;1685886]Boa tarde! galera!!!!!
Acho que sou o mais novato aqui! e to fazendo acho que a maior loucura da minha vida :euforico:
Estou trocando uma xt 660 e um gol g5 11/11 por um troller 2007 com 70 mil km
carro de cidade nem subiu na guia sou amigo do dono e sei a real condição do veiculo, nem dormi a noite to ficando maluco :confused:
Voltando ao assunto do carro ele ta bonito, eu trabalho na paulista e moro em guarulhos todo dia e 50km e meu medo e manutenção da criança quebrar as pernas, vou usar ele todo dia não sei sei vou fazer trilhas extrema mas vou subir uns barrancos sim
gostaria que me falacem a real pois estou investindo tudo num carro e gostaria que o pessoal ajuda-se pois e meu primeiro veiculo a diesel e 4x4 sempre tive carro rebaixado essas merdas que não servem para nada. arrumei o seguro por 3500 sendo que tenho 29 anos solteiro, moro em casa e em guarulhos, vou mandar minhas pergunt uso no dia a dia e vou te dar respostas reais, sem fanmatismo. Não vou vender o meu e nem estou arrependido (2011), mas tem suas muitas limitações.
1º vale a pena usar um troller todo dia ou ele e especifico mas para trilhas vc tem de estar querendo e convicto pra usar no dia a dia, pois apesar da sensação boa de andar bem alto, as manobras são lentas e pesadas, não dá pra fazer nenhum tipo de acrobacia no transito nao.o rendimento da frenagem em condições de pista molhada é muito ruim e requer muita cautela pra nao destruir o q está a frente, pois arrasta de verdade.
2º a km do carro esta boa para um carro 07 70000km.normal
3º e ruim de manobrar?direção bem pesada e grande raio de giro, no dia a dia é ruim sim
4º e o consumo fica na media de quanto: 8-8,5 na cidade
5º 65000 mil ta um bom preço preço máximo para esse ano e quilometragem, tem de estar impecável
6º mais vale um sonho não ou ficar com pé no chão
7º o troller 07 e bom?essa nao sei responder
Esse troller ta caro ein to vendo o meu 2008 aqui com 70k por 59mil aqui em Natal.Independentemente de qualquer resposta acima, se vc consegue trooller desse ano por esse preço e, se está em boas condições, não é barato não, é muuuuuuuiiito barato!! e n faço trilhar so passeio nas dunas eventualmente! Nao sei por Troller eh tao caro ai, tem q ver o estado do motor e caixa de marcha e suspensao de resto ta tranquilo! Enjoei do meu prata agora quero um amarelo ou lancha com rodas negativas! rsss
Boa sorte amigo vc vai se amarrar na viatura!
Qual pneus ta nele? p cidade eh boa pneus 31 ate 33 !! Acho q 33 p cima p cidade fica meio desconfortavel!
Abraco
tec.ranulfo@bol.com.br
14/05/2012, 09:56
marcos vá de tr4 uma 2008 ta na faixa de 40 a 45 mil é uma viatura da hora
Amigo faz uma forcinha e compre um TROLLER foi o que eu fiz tinha uma bandeirante que arrumei tudo tava zerada, e um otimo veiculo de 1986 pra frente mas nunca se compara com um TROLLER e so v não colocar o bicho em trilha pesada que o gasto e pouco.
Vou dar minha opinião, passei exatamente pelo que esta prestes a passar....
a muito tempo andava de camionete, tive uma ranger 2.5 CE 4x4 diesel, andei muito com ela, depois tive outra ranger 2.8 CD 4x4 diesel tbm... andei bastante... AIIIII, tive a vontade de comprar um troller, sempre achei a jipinho bonito, e tendo andado apenas alguns km com um... comprei!!! comprei um 2007 amarelo com aparentemente 30.000km, andei com ele uns 25.000km e vou descrever o que senti, pois era o unico veiculo que tinha, era pra tudo, pra ir ao shopping, ao mercado, a praia, as trilhas...
BOM, a primeira impressao é que o bicho é duro, SIM, ele pula muito, afinal é jippe, não é um carro!! tenha isso em mente.
é um pouco mais gastao que uma camionete, mas nada que assuste, 10km/l é normal, e depende do pé faz mais que isso.
é um pouco ruim de freio (nao estou falando que nao tem freio, tem sim, mas por ex com pneus 33, fica mais delicado freadas de emergencia), com pneus originais vai bem 31".
dificil de quebrar, com peças relativamente em conta, (como é um mix de peças de todos os carros, é facil achar peças no paralelo)
te leva pra qualquer lugar, com uma certa tranquilidade (este é o ponto forte do troller na minha opiniao)
tem um porta mala mediocre, isto é um problema se vc anda com mais de duas pessoas no troller, mas se anda só, ou com duas pessoas... de boa, no maximo arranca os bancos traseiros que fica bom (eu fiz isso)
é mais dificil de estacionar, pois gira pouco, porem isto é compensado com o tamanho dele (acho que do tamanho de um KA)
Bom ,andei quase um ano só de troller, e como ando bastante k m/mes, e ainda por cima TRILHA nao é o meu forte, desiste do troller, comprei uma ranger cd 4x4 2010.... estou super satisfeito com a camionete.. que esta beirando seus 90milkm...
Agora sinceramente, estou com vontade de comprar outro troller, mesmo ja sabendo das caracteristicas dele kkkk
TROLLER é amor ou ódio, nenhum veiculo é perfeito, e o troller esta longe disto, mas que dá um tesao andar com o mesmo ISTO é indicustivel!!!!!
se tem vontade manda ver!!! se nao gostar TROCA... mas cuidado, pois vc (assim como eu) podera ser contaminado!!!! e nao tem cura!!!
pilotothiago
15/05/2012, 10:46
Lendo este topico e chegando a conclusão, que quando eu decidir trocar minha brutona (F250), que esta comigo a um bom tempo, vou ir de troller, as vezes preciso carregar algumas coisas, mas para isso já tenho até uma carretinha trucada e com freio de inercia, que acho que o troller vai puxar bem...
Minha paixão pelo troller é um pouco antiga, desde 2007 quando andei em um, e só agora acho que é a hora de ir para um...
Boa Sorte na compra, e tente comprar um mais novo, talvez por 5 mil a mais voce compra um bem mais novo...
Bandinho
16/05/2012, 11:23
Minha opinião, tive 3 picapes uma S10 CS e duas Rangers CD, um Jimny 2010 e um GV 2002. Sempre sonhando e de olho num Troller. Comprei agora um 2005 com todos os problemas citados acima pelo gmilani, que são verdadeiros, além de a esposa reclamando toda vez que entra e sai da viatura e 3 presilhas da calça arrancada. Mas como ele bem falou, pra quem gosta, é um prazer e um tesão enorme de andar de troller, realize seu sonho!!!!!
Abs
Minha opinião, tive 3 picapes uma S10 CS e duas Rangers CD, um Jimny 2010 e um GV 2002. Sempre sonhando e de olho num Troller. Comprei agora um 2005 com todos os problemas citados acima pelo gmilani, que são verdadeiros, além de a esposa reclamando toda vez que entra e sai da viatura e 3 presilhas da calça arrancada. Mas como ele bem falou, pra quem gosta, é um prazer e um tesão enorme de andar de troller, realize seu sonho!!!!!
Abs
Aê Bandinho,
show, pegou com o cambio novo, manero,
agora só falta marcar a trilha, rs pra gente ver o troller
abraço
Bandinho
16/05/2012, 19:29
Blz Tulio, dia 26 e 27 vamos estar no Frade, Sana vamo lá.
abs.
Evaldo Eustasquio
04/01/2017, 13:02
Boa tarde pessoal
Estou quase comprando um t4 2007/2008
Com 84mil km rodados
O vendedor disse qui é o segundo dono e qui o carto nunca fez trilhas
Não conheço ninguém aqui na região dá Grande BH MG para me orientar .
O que vcs me aconselham?
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