PDA

Ver Versão Completa : "Gaiola 4x4" ( sem nome ainda)



Diogo_Czuika
23/09/2011, 21:54
Iniciamos hoje outra gaiola agora 4x4,usando 2 caixas de Ap (4m) e 4 reduçoes( uma em cada roda)

O processo vai ser lento devido a outros projetos em andamento Hehe,mas assim que for evoluindo vou postando pra vcs verem...

Dicas,idéias,palpites serão bem vindos...
segue algumas fts...

Diogo_Czuika
05/10/2011, 19:14
E devagar ta saindo o projeto.
Já preparei uma torre com redução,só falta mais 3 :putz::chorandoderir:

Flávio Cadore
05/10/2011, 19:32
Explique-se melhor....hehehhehe... que eixo é aquele e como vai prender a redução na canela?

Diogo_Czuika
05/10/2011, 19:42
Eu imendei o eixo que recebe a cruzeta,tirei a parte que fixa a cruzeta e tornei o cubinho da roda Daint. do Gol e soldei,assim posso encaixar a Homocinética...(qndo precizar tirar a homocinética ou desmontar,é só tirar a Deslizante na caixa e puchar a homocinética...Certo)
E qnto a prender a redução na torre,vou ver se acho alguma chapa para parafuzar a redução e soldar a chapa na torre,assim tbm posso desmontar tudo se precizar.

vinijost
05/10/2011, 20:58
Eu imendei o eixo que recebe a cruzeta,tirei a parte que fixa a cruzeta e tornei o cubinho da roda Daint. do Gol e soldei,assim posso encaixar a Homocinética...(qndo precizar tirar a homocinética ou desmontar,é só tirar a Deslizante na caixa e puchar a homocinética...Certo)
E qnto a prender a redução na torre,vou ver se acho alguma chapa para parafuzar a redução e soldar a chapa na torre,assim tbm posso desmontar tudo se precizar.

Nao entendi a ligacao da homocinetica do gol na reducao da kombi.. vc vai usar o entalho da kombi e encaixar a homocinetica? explique melhor..

e na caixa da frente do gol.. vc vai colocar ela de ponta cabeça?

Abraços..

Diogo_Czuika
05/10/2011, 21:33
Pocha,é tão simples kkkkkk,mas amanha eu pego as outras peças e tiro umas fotos tipo o Antes e depois, dai fica melhor...

Aquele eixo que entra na redução,eu cortei a parte que prende a cruzeta,ficou só o eixo,e peguei o cubinho do gol( aquela parte que parafuza a roda...) e tornei essa parte para passar pelo lugar do rolamento,como nesse cubinho tem a ranhura da homocinética,vai encaixar ela ali... e então emendei esse cubinho no eixo da redução...
Entenderam agoora ? :chorandoderir::chorandoderir:

Flávio Cadore
05/10/2011, 21:51
A homocinética vai ficar muito solta...vai ficar batendo de lá pra cá...já ouví falar que fizeram um esquema que encaixa na homocinética e na estria da engrenagem da redução...eles também devem ter pego um cubo para aproveitar a estria interna e fizeram a estria da engrenagem por fora do cubo. O que tu achas?

Diogo_Czuika
06/10/2011, 18:38
Mais fotos...
Essa vai ser a suspenção dianteira...

Maso projeto pode ter mudanças,se nós comprarmos umas outras peças... Essa susp. diant. vou por na minha Gaiola,como eu já uso caixa do passat e redução,vou trasformala 4x4...:torcendo:

Diogo_Czuika
06/10/2011, 20:14
A homocinética vai ficar muito solta...vai ficar batendo de lá pra cá...já ouví falar que fizeram um esquema que encaixa na homocinética e na estria da engrenagem da redução...eles também devem ter pego um cubo para aproveitar a estria interna e fizeram a estria da engrenagem por fora do cubo. O que tu achas?

Psé,o problema ta no travar a Homocinética,ela não vai chegar a Desencaixar,mas pelo que deu pra perceber ela vai bater um poquinho,tipo pra dentro...pra fora...

Uma idéia que o Pai do Mali9ski aqui do forum deu agora,é usar as reduções atras apenas e uma no meio da gaiola,e dai a dainteira fica com a susp. tipo original do gol,pq essa redução no meio ja faria o papel das 2 nas rodas...
Mas eu particularmente não goste,pq só vou ganhar a altura do pneu.

Flávio Cadore
06/10/2011, 21:28
É, ela vai ficar batendo de um lado para outro...faça a adaptação da traseira e conforme ficar vc decide se faz na frente também.
"Tava" me lembrando agora que os caras cortam a ponta da homocinética e soldam no eixo da redução e no seu caso é só passar um cordãozinho de solda e quando precisar trocar é só esmerilhar e tirar fora, o que acha?

Diogo_Czuika
06/10/2011, 21:41
É,nós pensamos em dar uns pontos de solda nela,pois ali não vai forçar,é apenas para ela não se mexer né.

E atrás é mais facil,pq dai não precizo usar Homocinética,2 tulípas fica melhor...

Se comprarmos Uma Montanha do Willys com caixa da C-10,eu vou por na minha gaiola essa susp.

vinijost
07/10/2011, 09:52
Mais fotos...
Essa vai ser a suspenção dianteira...

Maso projeto pode ter mudanças,se nós comprarmos umas outras peças... Essa susp. diant. vou por na minha Gaiola,como eu já uso caixa do passat e redução,vou trasformala 4x4...:torcendo:


Usei por 1 més o quadro de suspensão do passat.. gol.. e sabe.. me decepcionei.. é muito fragil..

Da primeira trilha que fiz.. entortei o quadro em 2 lugares..

Daí como entortou.. a deslizante trabalhou enforcada e quebrou a gaiolinha interna..

Depois que fiz essas balanças caseiras e fixei dirto nos tubos da gaiola.. nunca mais me encomodei..

Valeu!

Abraços,

kako_itaqui
14/07/2013, 23:30
Pessoal alguem poderia me tirar uma duvida.. porque o pessoal está optando por a caixa de marchas do passat 4m ao invés do fusca? é simples de tirar o eixo pra fora como a do fusca? a do gol 5m da certo? obrigado pela ajuda pessoal

gaiola4x2
15/07/2013, 09:21
Pessoal alguem poderia me tirar uma duvida.. porque o pessoal está optando por a caixa de marchas do passat 4m ao invés do fusca? é simples de tirar o eixo pra fora como a do fusca? a do gol 5m da certo? obrigado pela ajuda pessoal


Bom dia amigo,
Cara eu intendo pouco de 4x4 mas sei bem que a caixa do chevette 4 marchas e mais resistente que a de um fusca... a do fusca exige certos cuidados nas arrancadas e principalmente com a ré..

Quanto a tirar o eixo pra fora da caixa geralmente e soldado um eixo na ponta traseira do pião que daí gera-se 2 tomadas de força..


tem uma galera aew no forum que manja bastante destes assuntos e tenhu certeza que darão uma moral a vc irmão.. principalmente pra mim que tenhu muito a aprender ainda hehe..

Valew!

kako_itaqui
15/07/2013, 11:19
Bom dia amigo,
Cara eu intendo pouco de 4x4 mas sei bem que a caixa do chevette 4 marchas e mais resistente que a de um fusca... a do fusca exige certos cuidados nas arrancadas e principalmente com a ré..

Quanto a tirar o eixo pra fora da caixa geralmente e soldado um eixo na ponta traseira do pião que daí gera-se 2 tomadas de força..


tem uma galera aew no forum que manja bastante destes assuntos e tenhu certeza que darão uma moral a vc irmão.. principalmente pra mim que tenhu muito a aprender ainda hehe..

Valew!


Obrigado pela atenção "GAIOLA4X2" !

Problema que para usar a caixa de chevette teria que usar uma redução ai eleva um pouco o custo e não acha aqui na minha região! O sistema 4x4 com duas caixas VW eu entendo o funcionamento! minha duvida é se com a caixa do passat fica fácil retirar a tomada de força como é na caixa VW ar! e porque todos estão aderindo a caixa de ap 4m ao invés da vw ar...
Por não precisar flange para motor ap? por não ter a regulagem dos garfos? a 5 marchar tem como fazer isso?

Flávio Cadore
15/07/2013, 12:44
Kako, o pessoal está mudando para a caixa de Passat porque estão cansando de arrumar as caixas de Fusca...a de Passat é mais reforçada mas tem o inconveniente de ter que usar as reduções de Kombi.
O procedimento para fazer 4x4 é o mesmo.

kako_itaqui
15/07/2013, 14:32
Kako, o pessoal está mudando para a caixa de Passat porque estão cansando de arrumar as caixas de Fusca...a de Passat é mais reforçada mas tem o inconveniente de ter que usar as reduções de Kombi.
O procedimento para fazer 4x4 é o mesmo.

Valew Cadore!! Deve ser melhor mesmo! eu tinha montado um fusca baja vendi de tanto que me estressar com a caixa e o motor de partida! Acredito que com esse cambio isso não incomoda da pra usar motor de arranque ap tmbm! e ainda da pra ganha altura com a redução!

fag.online
15/07/2013, 15:55
Tudo tem sempre 2 lados... eu também sempre me ecomodava por causa da "fraqueza" do cambio do fusca... Era só colocar um AP 1.8 que pronto, lá se ia ré e normalmente primeira pro saco... depois de tantas idas e vindas, cheguei ao ponto de comprar uma caixa e mandar pra retifica... foi "feito" ela toda... e por incrivel que pareça, andei 2 anos e vendi ela sem encomodar a caixa...
É óbvio que uma caixa mais moderna e projetada para motores com mais potência que os do fusca, são os mais indicados, mais apenas pegar uma caixa no ferro velho, jogar na gaiola e querer que fique 100%, dai é phoda

gaiola4x2
15/07/2013, 16:03
Tudo tem sempre 2 lados... eu também sempre me ecomodava por causa da "fraqueza" do cambio do fusca... Era só colocar um AP 1.8 que pronto, lá se ia ré e normalmente primeira pro saco... depois de tantas idas e vindas, cheguei ao ponto de comprar uma caixa e mandar pra retifica... foi "feito" ela toda... e por incrivel que pareça, andei 2 anos e vendi ela sem encomodar a caixa...
É óbvio que uma caixa mais moderna e projetada para motores com mais potência que os do fusca, são os mais indicados, mais apenas pegar uma caixa no ferro velho, jogar na gaiola e querer que fique 100%, dai é phoda

então amigo eu fis issu na minha gaiola.. desmontei a caixa inteira,troquei a relação e coloquei 7x36 (coroa e pinhão 0km), e parece ter ficado joia.. esta com muita e força e uso motor 1500 e pneus mamute 205 70 15.. sra que ainda corro muito risco de quebrar??

fag.online
15/07/2013, 16:06
Com certeza... colocou coroa e pinhão novas ou usadas? se for usadas o mais certo é mandar retificar...
Risco sempre se corre, como falei, isso nao é uma solução, e sim uma opção...

Tem um colega mandando forjar 1ª e ré da caixa do fusca... acredito que dai sim poderia ser a solução, rsssss

gaiola4x2
15/07/2013, 16:17
Com certeza... colocou coroa e pinhão novas ou usadas? se for usadas o mais certo é mandar retificar...
Risco sempre se corre, como falei, isso nao é uma solução, e sim uma opção...

Tem um colega mandando forjar 1ª e ré da caixa do fusca... acredito que dai sim poderia ser a solução, rsssss

coloquei novos a coroa e pinhão e quem feis foi um mecanico que so meche com gaiola e preparação de jipe,ou seja,o cara manja

jonathanwillian
20/03/2016, 17:39
Ao invés de colocar redução nas rodas, eu poderia somente virar de cabeça para baixo as duas caixas?

Flávio Cadore
20/03/2016, 18:45
Ao invés de colocar redução nas rodas, eu poderia somente virar de cabeça para baixo as duas caixas?

Sim, é possível.

JUNIOR FERRAREZE
20/03/2016, 19:04
Ae flavio tem esse post ta parado a mt tempo, parece que a galera começa e abandona heheehe mas que barbarbaidade the....

Flávio Cadore
20/03/2016, 20:22
É um tópico Zumbi...morto vivo... hehehehe mas é sinal que estão procurando.

miguéh
28/03/2016, 01:15
Galera tenho aqui um par de redução e um cambio 5 marchas PS com C&P do gol 1000, as reduções precisam revisão, uma ja foi ate adaptado a tulipa pra por deslizante e a outra ta como saiu da kombi, mas o cambio foi todo feito dou garantia!!! preço de desapego.