Ver Versão Completa : Problema na Pajero Sport 2.8
Boa tarde pessoal, preciso de ajuda.... Tenho uma Pajero Sport 2.8 Automatica 2000, toda vez que ligo ela pela primeira vez no dia depois de esquerntar ela um pouco, engato uma ré nela para sair da garagem e saio normalmente, mas quando paro para engartar outra marcha, dai engato no ´´D``dai acelero para sair e ela não sai, ela fica no lugar. Dai tenho que desengatar, dar umas duas aceleradas e dai ela sai normalmente e não da mais nada, só no outro dia. Me falaram que era bomba e bicos injetores, filtro de combustivel, dai mandei mexer, gastei e não resolveu nada..... Por um acaso alguém ja passou por isso e consegui resolver esse problema ou pode me ajudar.....
Imperador!
23/09/2011, 23:03
Como está o óleo do câmbio AT?
O óleo parece estar no nível normal, o mais estranho é que começou a acontecer assim..... eu comprei esta Pajero e após uns 2 meses ela começou a dar este mesmo problema de não sair do lugar mas ela apagava, dai fui na mecanica e pediram para trocar o filtro de combustivel, dai troquei o filtro e ela parou de apagar e resolveu o problema. Depois de uns 2 meses ela começo com isso de engatar e ela não sair do lugar só que agora não apaga mais, mas isso só acontece quando ela esta fria, depois de quente não acontece mais, dai fiz teste de combustivel em vários postos, dai fiz bomba e bicos injetores e mesmo assim ainda não consegui resolver isso.....
Carlos A. C. Azevedo
25/09/2011, 12:05
Leva pra trocar o óleo do cambio, resolve 80% das vezes esses problemas, isso se já não afetou os componentes..
Ok Carlos, vou levar sim, será que é preciso trocar o filtro também????
ClarkkentTurbo
26/09/2011, 17:55
Troca na Mit, muita casa de troca de oleo fala que tem o oleo desse cambio e te empurra qualquer coisa...
Carlos A. C. Azevedo
26/09/2011, 19:48
Isso mesmo, se puder troque o filtro sim, se tu quiser levar em alguma oficina, pode comprar o óleo por fora, não é barato, chega a ser mais de 40 reais o litro ou ainda mais creio eu, mas só deixe pra trocar SE eles tiverem a maquina que faz a circulação de todo o óleo do sistema, só de abrir lá o tampão, ainda fica muito óleo tanto no conversor de torque quanto no proprio radiador de óleo do cambio.
:concordo:
Marcelo-HPE
27/09/2011, 06:17
E depois de trocar o óleo e o o filtro do cambio, mandar fazer uma inspeção nos sensores do cambio com um scanner , mas acho eu só a MIT tem o aparelho apropriado.
abs
O Carlos vc sabe onde comprar esse óleo que não seja na concessionária, pois é muito caro lá.... Se souber me de uma indicação...
Carlos A. C. Azevedo
29/09/2011, 18:07
Cara, foi mal, mas não faço a minima ideia onde comprar esse óleo, já tentou procurar na internet? e de preferencia pra deixar tudo original, seria bom se fosse o da castrol mesmo, é melhor dá esse dinheiro agora, pra deixar o cambio bem cuidado por que se for esperar ele quebrar, ai o negocio vai pegar.
E ai? o carro ainda tá muito com a frescura? olha ai, não sei se isso pode resolver, mas se tu puder, pode tirar os dois bornes da bateria, e juntar e deixar eles juntos encostados, por exemplo uma noite toda, e no outro dia, tu só liga ela e ve como fica, pode ser alguma presepada na eletronica também como o Marcelo falou..
:concordo:
Então Carlos ainda não consegui mexer nela pq aqui não tem concessionária, mas na próxima semana estarei indo em Dourados ou em Campo Grande dai vou mexer nela. Você conhece o Óleo de Cambio Dexon III, pq fui em uma loja aqui e me indicarão esse óleo para o Cambio Automatico também, me falaram que é o óleo americano e que pode ser usado neste cambio, mas ainda não comprei pq não conheço e queria saber alguma opinião a esse respeito....
Imperador!
04/10/2011, 11:56
Então Carlos ainda não consegui mexer nela pq aqui não tem concessionária, mas na próxima semana estarei indo em Dourados ou em Campo Grande dai vou mexer nela. Você conhece o Óleo de Cambio Dexon III, pq fui em uma loja aqui e me indicarão esse óleo para o Cambio Automatico também, me falaram que é o óleo americano e que pode ser usado neste cambio, mas ainda não comprei pq não conheço e queria saber alguma opinião a esse respeito....
Esse é um óleo geral para caixas de marcha. Acho que não é o mesmo que é recomendado para o AT da Pajero conforme consta no manual.
Carlos A. C. Azevedo
04/10/2011, 17:27
Não posso afirmar muito se é o mesmo óleo, mas aqui no capo da L200 tem um adesivo pregado dizendo os oleos que pode usar, e pra transmissão automatica pede pra usar o Castrol TQM SP-3 mas não sei se é o mesmo óleo do cambio da 2.8, mas atende a serie III.
Leo Maluf
05/10/2011, 20:55
Na proxima semana vou fazer a troca c retrolavagem do cambio da minha Pajero AT 2.8. : castrol TQM SP3 ,Caro p'ra caramba! O melhor preço que achei foi R$ 95,00 por litro e para fazer a retrolavagem, usa-se o dobro da quantidade da capacidade nominal do cambio; o oleo limpo vai expulsando o velho até que fique puro.
$$$$$$$ !!!! ...Mas é melhor que um cambio quebrado!
Bom dia amigos, olha troquei o Óleo e filtro do cambio AT e resolveu meu problema, só que gastei R$ 1.000,00 na concessionária de Dourados-MS.... Mas o importante é que resolveu o problema. Ela ficou até mais andadeira e mais economica, fez 9,3km/lt com o Ar condicionado ligado. Agradeço a todos por ter me ajudado e se precisarem de alguma opinião é só falar.
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