Ver Versão Completa : Pajero TR4 2005
tonyserpa
23/09/2011, 14:11
Olá!
Acabo de comprar uma TR4 2005, automática, prata. Há algum tempo tive uma Ecosport 4wd mas acabei voltando para um sedã - agora estou de volta pra o offroad, animado pra brincar na lama. Estou em Tijucas/SC, no meio do caminho entre floripa e itajaí.
Peço licença pra aproveitar a sabedoria dos colegas e pergunto:
1. Vou fazer uma "mini-revisão" na viatura, mas deparei com um adesivo no parabrisa dizendo que o óleo da caixa só deve ser verificado na autorizada; procede ou é balela?
2. Tenho dois mecânicos aqui de confiança, mas nenhum dos dois é especializado em 4x4; aqui por perto, alguém sabe me indicar algum que seja bom e barato (bonito não precisa...)?
3. Quero instalar o protetor do diferencial central e quaisquer outros que sejam necessários na parte de baixo - onde posso encontrar?
4. Quero instalar também um snorkel; vale a pena? Onde me indicam pra fazer o serviço?
5. Aceito outras sugestões de acessórios que os colegas tenham instalado e gostaram...
6. Gostaria ainda de sugestõe de locais, trilhas, caminhos, passeios legais aqui pela região para fazer com a família - e com os colegas, claro.
Grato,
Tony.
FabioTr4
24/09/2011, 19:03
Olá Tony,
Xerete no site da Mitsubishi, caso não tenha os manuais da viatura, para verificação dos ítens a serem revisados na quilometragem em q se enconta. Tb verifique com o antigo proprietério como e onde fazia revisões/manutenções. Por exemplo: Óleo do AT pode durar 80.000km ou 600m dependendo do uso tb. A Mit sempre fará vc ir à concessionária até para troca de fluido do limpa-vidros. Cabe a vc decidir.
Procure a associação de jipeiros da região (inclusive para trilhas!) ou localize outros donos para saber oficinas recomendadas, etc.
Qq proteção é vinculada ao uso q vc dará. Aqui no forum pesquise para este e outros assuntos já discutidos. Tem discussão de pneus, protetores, snorkel, viagens, trilhas, passeios, manutenção, soluções, peças, etc. Comece pela busca do forum....
Bom uso de sua viatura... divirta-se
[s]
Sem Loção
24/09/2011, 19:39
Olá, Tony..
comprei uma igualiznha, tr4 AT 2006 prata, Long Range....
o que EU fiz...
troquei o óleo do motor, todos os filtros, inclusive de ar, chequei nível e coloração dos óleos da CT, e diferenciais, estavam OK. A minha tava com 73000km, com revisões em concessionária até os 60.000km. Como tava tudo OK, vou trocar tudo com 80.000, na concessionária ou numa boa oficina que mexa com câmbio AT.... não é só drenar e completar.
O filtro de combustível fica dentro do tanque, vou trocar assim que possível.
Proteçoes: ESSENCIAIS de cárter e CT. Tem várias boas, as minhas são do Octávio da ROAD TECH, anunciante aqui do fórum.
Lavei e troquei toda a água do radiador.
Troquei as velas. os cabos estavam ok.
Troca de dois pneus, pra ficarem os 4 iguais, mais alinhamento e balanceamento
troquei todas as palhetas dos limpadores....
Hehehe... e arranquei aquela maldita tampa traseira que só serve pra fazer barulho... mas este item não é obrigatório... ;)
Próximo passo é trocar as pastilhas de freio.
Abri até um tópico sobre o acompanhamento destas manutenções: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/94531-oficina-do-sem-locao-questoes-da-tr4-2006-a.html
sds,
daniel (SL)
ClarkkentTurbo
25/09/2011, 13:36
Compensa trocar todos os oleos na concessionaria, alem de lá ser mais barato ainda tem a garantia do serviço. troquei todos os oleos da minha TR4 na Nara e me custou ums 700, isso são todos os oleos Cambio AT redução e tudo mais.
alexandre dico
31/01/2012, 10:24
bom dia, acabo de comprar meu pajero tr4 2006 está com problema no pedal de emberagem, as vezes o pedal de embreagem baixa completamente e o carro fica sem embreagem, daí volto o pedal e bombeio algumas vezes e volta a embreagem, já troquei o kit de embreagem original e não resolveu o problema, me foi indicado um mecânico que avaliou e solicitou a subistituição de "atuador de embreagem", que fica localizado na base do pedal de embreagem no interiou do carro, por isso pergunto se é razoável esta orientação e qual o preço da peça "atuador de embreagem"? grato Alexandre
As concessionárias MIT tem um plano de revisão por KM, ou seja, plano para 10K, 40K, 60K e assim por diante. O plano de 80K inclui a troca de todos os óleos e fuidos (caixa AT, cx transf, diferenciais, motor, liquido arrefecimento e fluidos de freio). Custa tabelado 1.300 reais. Sua viatura não precisa estar com a KM do plano para fazer qq uma das revisões, é de livre escolha. Veja no site da MIT o "plano revisão programada" - há uma tabela do que fazem. Se existe aí uma boa concessionária (com reputação), é uma alternativa. Trocar óleo de cambio automático, como disse um camarada aí em cima, não é só drenar e completar. Tem uma técnica especial e um equipamento (bomba) de sucção. Usam-se 8 litros para encher a caixa, mais um que se perde no processo (total de 9 a 10 litros). Hoje a MIT autoriza o óleo Castrol TQ-D (mineral) bem mais em conta (é o que vão usar na concessionária). Em todo o caso, consulte também uma oficina especializada em AT. Esse ítem é caríssimo para se mexer caso dê defeito, por isso toda precaução é pouca. E finalizando: Se for para fazer meia boca, melhor nem mexer em caixa automática, elas parecem ser meio "sensíveis" a qq barbeiragem.
p.peleje
23/07/2014, 12:06
Bom dia a todos.
Acabei de voltar da concessionária da Mit, onde deixei a tr4 para análise da troca do óleo do câmbio. Minha TR4 está com 90.000km. Segundo informações do técnico da concessionária da Mit, ele vai recomendar a troca ou não. Pois de acordo com informações dele, se o óleo estiver velho demais, queimado ou com uma viscosidade muito alterada, a troca de óleo vai ocasionar sérios problemas ao câmbio. Como comprei o carro faz 1 mês, sugeriu até devolver o carro se o óleo estiver "cansado". E que se o óleo estiver muito ruim, terá que abrir o câmbio todo pra revisao completa além da troca do óleo. Detalhe que o câmbio não patina nem nada, troca as marchas suave e td mais.
Alguém já passou por isso?
Abs a todos
p.peleje
24/07/2014, 11:59
Resultado da revisão com troca de óleo do câmbio na concessionária:
Trocaram o óleo pq na análise não acusou nada. O carro estava com 90mil km e bem provavel que nunca tinha sido trocado o óleo.
O carro ficou bem diferente. Mais esperto e até reduziu muito um comportamento que ele tinha que era de tremer um pouco qdo estava em marcha lenta com o câmbio em D. Agora estou verificando os coxins do motor e câmbio.
Abs a todos
Bom dia a todos.
Acabei de voltar da concessionária da Mit, onde deixei a tr4 para análise da troca do óleo do câmbio. Minha TR4 está com 90.000km. Segundo informações do técnico da concessionária da Mit, ele vai recomendar a troca ou não. Pois de acordo com informações dele, se o óleo estiver velho demais, queimado ou com uma viscosidade muito alterada, a troca de óleo vai ocasionar sérios problemas ao câmbio. Como comprei o carro faz 1 mês, sugeriu até devolver o carro se o óleo estiver "cansado". E que se o óleo estiver muito ruim, terá que abrir o câmbio todo pra revisao completa além da troca do óleo. Detalhe que o câmbio não patina nem nada, troca as marchas suave e td mais.
Alguém já passou por isso?
Abs a todos
boa noite amigos estou precisando entrar em contato com o p.peleje a respeito de seu anuncio de um opala mas nao tenho nenhum email dele ou telefone alguem saberia para me ajudar , grato Moreira tio sam
Resultado da revisão com troca de óleo do câmbio na concessionária:
Trocaram o óleo pq na análise não acusou nada. O carro estava com 90mil km e bem provavel que nunca tinha sido trocado o óleo.
O carro ficou bem diferente. Mais esperto e até reduziu muito um comportamento que ele tinha que era de tremer um pouco qdo estava em marcha lenta com o câmbio em D. Agora estou verificando os coxins do motor e câmbio.
Abs a todos
meu email e silvoneimor@gmail.com
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