Ver Versão Completa : Sobre o sidekick - acho que será ele mesmo !!!
Angelo RJ
23/09/2011, 13:40
Pessoal,
A vontade era comprar um Tracker, porem as finanças não deixam !!
Sendo assim, neste primeiro momento acho que vou mesmo correr atrás de um Sidekick.
Tenho visto alguns a venda ......e tenho lido tudo aqui no forum, porém sempre restam dúvidas:
1 - Um Sidekick, 1.6, 16v consegue fazer uns 10km/l na estrada ?
2 - Para atender a família em viagens por estradas de terra e asfalto é boa escolha ?
3 - Alguém conhece algum de boa procedência que esteja a venda ?
Ps: Tenho um pálio 2004, HLX, 1.8 completo que pode entrar no negócio.
Obrigado e espero em breve fazer parte desse grupo !!
Abs
Pessoal,
Sendo assim, neste primeiro momento acho que vou mesmo correr atrás de um Sidekick.
Tenho visto alguns a venda ......e tenho lido tudo aqui no forum, porém sempre restam dúvidas:
2 - Para atender a família em viagens por estradas de terra e asfalto é boa escolha ?
Abs
Respondendo:
1 - Com pneus originais (pequenos) faz tranquilo 10 km/L na estrada. O meu com pneus mud terrain 235/75 R15 está fazendo 9.5 km/L em média cidade/estrada.
2 - Atende bem para a família em viagens tanto em asfalto quanto em estradas de terra. É claro que não é um veículo pra "piloto de fim de semana", ou seja, anda bem na média de 80~110 km/h, pra ultrapassagens tem que redobrar a atenção na marcha e rotação que está andando.
3 - O meu é de ótima procedência, modéstia à parte, porém não está à venda. :twisted:
Grande abraço e boa sorte na procura!
Gianmefer
26/10/2011, 21:42
Pessoal,
Abs
Respondendo suas perguntas.
1 - Sidekick com câmbio manual consegue fazer sem problema nenhum 10km/l na estrada. O meu esta com pneus 30" e faz 11km/l na estrada andando a 120, 130km/l
2 - é uma ótima escolha, carro grande confortável e valente.
3 - o meu estou pensando em vende-ló, só que tem algumas cicatrizes de trilha...rs
O sidekick é uma boa escolha sim, a diferença dele para o tracker é o ano de fabricação e o preço...rs. (minha opinião)
Quero um jeep só para trilhas e comprar outro, ou até mesmo manter o meu só para passeios, viagens e rodar no dia a dia.
jipeirovitara
27/10/2011, 08:53
amigo por favor me fala que milagre vc faz nesse vitara ja que ele faz tudo isso de km com litro de gasolina,se o meu fizer 8 é muito,e olha que meu carro nao tem pneus grandes,revisado praticamente todo dia,manda essa receitai.
amigo por favor me fala que milagre vc faz nesse vitara ja que ele faz tudo isso de km com litro de gasolina,se o meu fizer 8 é muito,e olha que meu carro nao tem pneus grandes,revisado praticamente todo dia,manda essa receitai.
Pois é, é um milagre mesmo. O meu Vitarão com pneus mud 235 faz no máximo 10 km/L trafegando a 100 km/h na estrada. Fazer 11 km/L dando-lhe pau a 120, 130 acho brabo...
Gianmefer
27/10/2011, 11:39
Pois é, é um milagre mesmo. O meu Vitarão com pneus mud 235 faz no máximo 10 km/L trafegando a 100 km/h na estrada. Fazer 11 km/L dando-lhe pau a 120, 130 acho brabo...
Pois é, parece mentira, mas é verdade...
Quando peguei o danado ele estava fazendo 6km/l na ESTRADA e 3 na cidade, tava foda...
Toquei uma porrada de peças: filtro de ar, sensores do fluxo de ar e do vacuo, velas, distribuidor, cabos de vela, sensor borboleta, coloquei a valvula termostática (estava sem) e sei lá mais o que...
Fui testar e o bixo fez 6,5 na cidade e 9,8 na estrada, já fiquei feliz, mas depois caiu a fixa que o carro com os pneus grandes esta rodando 10% a mais do que realmente marca no velocimetro e odometro, peguei a estrada com um GPS para confirmar.
Sendo assim 6,5 + 10% = 7,1km/l na cidade e 10,7Km/l na estrada...
Ok, coloquei errado, não faz 11Km/l e sim 10,7....mas já está muito bom
Gianmefer
27/10/2011, 11:51
em tempo.
levei o carro em um mecanico antes de efetuar a troca de todos os itens citados e ele falou "Troca o sensor do vacuo e ligar este fio que esta desligado (fio solto em um sensor perto da valvula termostatica) e coloca a valvula que o carro passa a fazer uns 7 km/l".
Segui o conselho dele e ainda troquei o restante das peças para garantir.
[QUOTE=Gianmefer;1556080]Respondendo suas perguntas.
1 - Sidekick com câmbio manual consegue fazer sem problema nenhum 10km/l na estrada. O meu esta com pneus 30" e faz 11km/l na estrada andando a 120, 130km/l
Cara,
Eu tive um Side por uns 4 anos, antes da mostrificação conseguia fazer 9 a 9,5 km/l na cidade e 11 a 12 km/l na estrada a uns 100km/h, com pneus MUD 235.
Mas depois de preparar pra trilha o consumo aumentou um pouco, nos últimos dias com ele a média estava em torno de 7 a 8km/l na cidade.
O veículo é muito confortável, tem espaço razoável, e muito confiável.
Hoje estou com andando com um Ecasport, tenho muita saudade do side, mas estou inclinado a trocar por um GV ou uma Tracker, mas não vou moer esse...
Se precisar de de alguma informação sobre os sidekicks é só perguntar.
Boa sorte, não vai se arrepender da aquisição.
Abraço
Marcelo
arlei_vitara
27/10/2011, 23:12
Marcelo !!!!!!!!!!!!!
Andando de Ecasport ?!?!?!??!? O mundo termina mesmo em 2012.........rsrrsrs.............tche, cria vergonha na cara e compra logo um Tracker, é sensacional !!!!!!!!!!!!!
Se a questão é financeira e você tem um side de procedencia não tem problema, estou com um desde 2004, o viatura é altamente confiavel estrada terra, os problemas marioes que tive com ele ja sabia quando comprei (motor), depois de resolvido foi só alegria.
Grande Arlei!!!
Cara, a Eca foi negócio de ocasião, não dava pra não fazer... fazer o que né! Mas como tua dica, uma Tracker ou um GV tá sempre rondando os planos pra um futuro próximo, então vou precisar de umas dicas sobre as Trackers.
E tu virou blogueiro agora!!?? Legal teus relatos dos teus passeios, quando entrei no blog pensei que teria um relato sobre os faróis, apesar que seria apenas pra relembra.
Abraços
Marcelo