Conectar

Ver Versão Completa : Sobre o sidekick - acho que será ele mesmo !!!

Angelo RJ
23/09/2011, 13:40
Pessoal,

A vontade era comprar um Tracker, porem as finanças não deixam !!

Sendo assim, neste primeiro momento acho que vou mesmo correr atrás de um Sidekick.

Tenho visto alguns a venda ......e tenho lido tudo aqui no forum, porém sempre restam dúvidas:

1 - Um Sidekick, 1.6, 16v consegue fazer uns 10km/l na estrada ?

2 - Para atender a família em viagens por estradas de terra e asfalto é boa escolha ?

3 - Alguém conhece algum de boa procedência que esteja a venda ?

Ps: Tenho um pálio 2004, HLX, 1.8 completo que pode entrar no negócio.

Obrigado e espero em breve fazer parte desse grupo !!

Abs

nanito
23/09/2011, 16:35
Pessoal,

Sendo assim, neste primeiro momento acho que vou mesmo correr atrás de um Sidekick.

Tenho visto alguns a venda ......e tenho lido tudo aqui no forum, porém sempre restam dúvidas:

2 - Para atender a família em viagens por estradas de terra e asfalto é boa escolha ?

Abs

Respondendo:

1 - Com pneus originais (pequenos) faz tranquilo 10 km/L na estrada. O meu com pneus mud terrain 235/75 R15 está fazendo 9.5 km/L em média cidade/estrada.

2 - Atende bem para a família em viagens tanto em asfalto quanto em estradas de terra. É claro que não é um veículo pra "piloto de fim de semana", ou seja, anda bem na média de 80~110 km/h, pra ultrapassagens tem que redobrar a atenção na marcha e rotação que está andando.

3 - O meu é de ótima procedência, modéstia à parte, porém não está à venda. :twisted:

Grande abraço e boa sorte na procura!

Gianmefer
26/10/2011, 21:42
Pessoal,

Abs

Respondendo suas perguntas.

1 - Sidekick com câmbio manual consegue fazer sem problema nenhum 10km/l na estrada. O meu esta com pneus 30" e faz 11km/l na estrada andando a 120, 130km/l

2 - é uma ótima escolha, carro grande confortável e valente.

3 - o meu estou pensando em vende-ló, só que tem algumas cicatrizes de trilha...rs

O sidekick é uma boa escolha sim, a diferença dele para o tracker é o ano de fabricação e o preço...rs. (minha opinião)
Quero um jeep só para trilhas e comprar outro, ou até mesmo manter o meu só para passeios, viagens e rodar no dia a dia.

jipeirovitara
27/10/2011, 08:53
amigo por favor me fala que milagre vc faz nesse vitara ja que ele faz tudo isso de km com litro de gasolina,se o meu fizer 8 é muito,e olha que meu carro nao tem pneus grandes,revisado praticamente todo dia,manda essa receitai.

nanito
27/10/2011, 10:13
amigo por favor me fala que milagre vc faz nesse vitara ja que ele faz tudo isso de km com litro de gasolina,se o meu fizer 8 é muito,e olha que meu carro nao tem pneus grandes,revisado praticamente todo dia,manda essa receitai.

Pois é, é um milagre mesmo. O meu Vitarão com pneus mud 235 faz no máximo 10 km/L trafegando a 100 km/h na estrada. Fazer 11 km/L dando-lhe pau a 120, 130 acho brabo...

Gianmefer
27/10/2011, 11:39
Pois é, é um milagre mesmo. O meu Vitarão com pneus mud 235 faz no máximo 10 km/L trafegando a 100 km/h na estrada. Fazer 11 km/L dando-lhe pau a 120, 130 acho brabo...

Pois é, parece mentira, mas é verdade...
Quando peguei o danado ele estava fazendo 6km/l na ESTRADA e 3 na cidade, tava foda...
Toquei uma porrada de peças: filtro de ar, sensores do fluxo de ar e do vacuo, velas, distribuidor, cabos de vela, sensor borboleta, coloquei a valvula termostática (estava sem) e sei lá mais o que...

Fui testar e o bixo fez 6,5 na cidade e 9,8 na estrada, já fiquei feliz, mas depois caiu a fixa que o carro com os pneus grandes esta rodando 10% a mais do que realmente marca no velocimetro e odometro, peguei a estrada com um GPS para confirmar.
Sendo assim 6,5 + 10% = 7,1km/l na cidade e 10,7Km/l na estrada...

Ok, coloquei errado, não faz 11Km/l e sim 10,7....mas já está muito bom

Gianmefer
27/10/2011, 11:51
em tempo.

levei o carro em um mecanico antes de efetuar a troca de todos os itens citados e ele falou "Troca o sensor do vacuo e ligar este fio que esta desligado (fio solto em um sensor perto da valvula termostatica) e coloca a valvula que o carro passa a fazer uns 7 km/l".

Segui o conselho dele e ainda troquei o restante das peças para garantir.

bymarc
27/10/2011, 22:54
[QUOTE=Gianmefer;1556080]Respondendo suas perguntas.

1 - Sidekick com câmbio manual consegue fazer sem problema nenhum 10km/l na estrada. O meu esta com pneus 30" e faz 11km/l na estrada andando a 120, 130km/l

Cara,

Eu tive um Side por uns 4 anos, antes da mostrificação conseguia fazer 9 a 9,5 km/l na cidade e 11 a 12 km/l na estrada a uns 100km/h, com pneus MUD 235.
Mas depois de preparar pra trilha o consumo aumentou um pouco, nos últimos dias com ele a média estava em torno de 7 a 8km/l na cidade.

O veículo é muito confortável, tem espaço razoável, e muito confiável.

Hoje estou com andando com um Ecasport, tenho muita saudade do side, mas estou inclinado a trocar por um GV ou uma Tracker, mas não vou moer esse...

Se precisar de de alguma informação sobre os sidekicks é só perguntar.

Boa sorte, não vai se arrepender da aquisição.

Abraço
Marcelo

arlei_vitara
27/10/2011, 23:12
Marcelo !!!!!!!!!!!!!

Andando de Ecasport ?!?!?!??!? O mundo termina mesmo em 2012.........rsrrsrs.............tche, cria vergonha na cara e compra logo um Tracker, é sensacional !!!!!!!!!!!!!

EduPuga
12/11/2011, 07:22
Se a questão é financeira e você tem um side de procedencia não tem problema, estou com um desde 2004, o viatura é altamente confiavel estrada terra, os problemas marioes que tive com ele ja sabia quando comprei (motor), depois de resolvido foi só alegria.

bymarc
14/11/2011, 12:01
Grande Arlei!!!

Cara, a Eca foi negócio de ocasião, não dava pra não fazer... fazer o que né! Mas como tua dica, uma Tracker ou um GV tá sempre rondando os planos pra um futuro próximo, então vou precisar de umas dicas sobre as Trackers.

E tu virou blogueiro agora!!?? Legal teus relatos dos teus passeios, quando entrei no blog pensei que teria um relato sobre os faróis, apesar que seria apenas pra relembra.

Abraços
Marcelo