PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio com arroelas



FelipeBuligon
23/09/2011, 09:23
Ola pessoal! essa é a primeira vez que posto no forum, mas ja li muito, construi minha gaiola basicamente lendo esse forum! :) mas agora me surgiu uma duvida que nao encontrei aqui no forum! eu ia bloquear ela 100% soldando as planetarias, mas quando xeguei na mecanica o cara me falou que da para bloquear colocando umas arroelas no eixo da planetaria (axo q é isso). Alguem saberia me explicar como fazer isso e se fica bom??? valeu

FelipeBuligon
23/09/2011, 09:36
ops... desculpa pela falta de informaçoes! hehehehe
a caixa é de fusca e motor tbm (1500 cc) e toda a mecanica tbm é duma brasilia!

Costella
23/09/2011, 11:53
Cara esse bloqueio que seu mecânico lhe falou na verdade não é bem simples assim, tem que fazer um eixo novo e colocar mais 2 planetárias, é conhecido como bloqueio tipo cruz, mas esse tipo de bloqueio com o tempo afrouxa, tendo que abrir a caxa e reapertar as porcas, já com tudo soldado não tem esse problema, mas fica meio difícil fazer curvas, na minha eu uso esse sistema tipo cruz, ja ta bem solta mas vou levando até que tenha que abrir a caxa.

junior888
23/09/2011, 12:53
já com tudo soldado não tem esse problema, mas fica meio difícil fazer curvas
É só botar uns pneus maiores (mais pesado) na frente que já resolve um pouco esse problema.
Abraço

FelipeBuligon
23/09/2011, 13:21
Cara esse bloqueio que seu mecânico lhe falou na verdade não é bem simples assim, tem que fazer um eixo novo e colocar mais 2 planetárias, é conhecido como bloqueio tipo cruz, mas esse tipo de bloqueio com o tempo afrouxa, tendo que abrir a caxa e reapertar as porcas, já com tudo soldado não tem esse problema, mas fica meio difícil fazer curvas, na minha eu uso esse sistema tipo cruz, ja ta bem solta mas vou levando até que tenha que abrir a caxa.

Entao o mais facil seria soldar as planetarias deixando 100% bloqueada??? porem nao seria o melhor, pois fica ruim nas curvas. vc tem foto ou algo parecido de como faz esse bloqueio tipo cruz?

Edner Zirbes
23/09/2011, 13:41
Entao o mais facil seria soldar as planetarias deixando 100% bloqueada??? porem nao seria o melhor, pois fica ruim nas curvas. vc tem foto ou algo parecido de como faz esse bloqueio tipo cruz?

Buenas Felipe!

Cara, eu já fiz um tópico sobre o mesmo assunto tempos atrás, pois tinha muitas dúvidas também.
Posso te afirmar sem dúvidas: Solda que é o negócio!!!
Fica um pouco ruim pra manobrar, mas andando normal nem se percebe e nas trilhas então... o pessoal aqui não sobrevive mais sem bloqueio. Solda que tu vai aprovar.

Um quebra costela!

FelipeBuligon
23/09/2011, 13:49
Buenas Edner!
eu axo q ja li seu tópico! alias ja li quase todos os tópicos sobre isso! hehehehe
poisé eu fui para soldar tdo, mas dai tinha uns cara me dizendo q nao ia mais fazer curvas e tals dai acabei desistindo!
mas pelo q diz nao da muita diferença entao?
um quebre costela!

Edner Zirbes
23/09/2011, 13:55
Buenas Edner!
eu axo q ja li seu tópico! alias ja li quase todos os tópicos sobre isso! hehehehe
poisé eu fui para soldar tdo, mas dai tinha uns cara me dizendo q nao ia mais fazer curvas e tals dai acabei desistindo!
mas pelo q diz nao da muita diferença entao?
um quebre costela!

Felipe, vai sem medo, que a diferença na trilha da gaiola bloqueada pra não bloqueada compensa em 10 vezes a mínima dificuldade de manobrar, que é coisa que tu vai acostumar rapidinho. Desde de que a galera bloqueou as gaiolas aqui, a gente sempre comenta: "É, aqui sem bloqueio fica mesmo", depois de passar num atoleiro boca braba ou uma subida com pedreira.

Um quebra costela!

FelipeBuligon
23/09/2011, 14:00
Beleza! Vou levar ela para soldar tdo! hehehe Depois posto aqui oque achei da mudança!

Quem sabe uma hora dessas nos encontramos em alguns eventos, estamos a 200km de distancia!

Um quebra costela!

lucasfellini
23/09/2011, 23:50
Solda.... MAAS, ponha os pneus maiores na frente como comentou o junior, ele não arrasta e vira quase como um sem bloqueio, testado e aprovado....

FelipeBuligon
26/09/2011, 09:36
Final de semana eu e meu pai tiremos a caixa e iriamos tirar o diferencial, mas ocorreu um probleminha, a ponta de eixo nao saiu, mas ja arrumamos um sacador emprestado e meio dia vamos tirar e ja vamos levar para soldar de tarde! depois de pronto coloco fotos aqui! Valeu pelas dicas pessoal! ;)

autodemolidora
27/09/2011, 01:05
Boa noite.
Tentei usa bloqueio 100% soldado e não consegui faze nem uma trilha, quebrei 7 tulipas, montei sem bloqueio e consegui passa por tudo e volta andando embora, to montando um otro sistema, quando tiver pronto, posto aq.
Abraço.

FelipeBuligon
27/09/2011, 09:58
Boa noite.
Tentei usa bloqueio 100% soldado e não consegui faze nem uma trilha, quebrei 7 tulipas, montei sem bloqueio e consegui passa por tudo e volta andando embora, to montando um otro sistema, quando tiver pronto, posto aq.
Abraço.

Bom dia! mas tem uma diferença entre motores, sera q nao seria porisso? eu uso motor 1500cc, e vc um 2.0 turbo fluxo cruzado! kkk vou espirimentar, ja levei o diferencial para soldar! se nao ficar bom ja tenho outras planetarias p trocar! kkk mas valeu pelo toque! dicas sempre sao bem vindas! ;)

Edner Zirbes
27/09/2011, 10:18
Bom dia! mas tem uma diferença entre motores, sera q nao seria porisso? eu uso motor 1500cc, e vc um 2.0 turbo fluxo cruzado! kkk vou espirimentar, ja levei o diferencial para soldar! se nao ficar bom ja tenho outras planetarias p trocar! kkk mas valeu pelo toque! dicas sempre sao bem vindas! ;)

Buenas Felipe!

Acho que é isso mesmo, é muito motor pra outras peças que não estão igualmente preparadas. Solda e vê no que dá, e ao contrário do que andei lendo aqui, acho que seria uma boa opção tentar com os mesmos pneus que tu já tem, e se tu não te adaptar bem, ainda tem a opção de colocar pneus maiores na dianteira.

Um quebra costela!

FelipeBuligon
27/09/2011, 10:21
Buenas Felipe!

Acho que é isso mesmo, é muito motor pra outras peças que não estão igualmente preparadas. Solda e vê no que dá, e ao contrário do que andei lendo aqui, acho que seria uma boa opção tentar com os mesmos pneus que tu já tem, e se tu não te adaptar bem, ainda tem a opção de colocar pneus maiores na dianteira.

Um quebra costela!

e ai Edner!
É isso mesmo q vou fazer, vou experimentar com esses pneus que tenho, se nao me adaptar posso tentar uns pneus maior! mas se nao precisar colocar dois pneus ja da uma ajuda $$$ kkk!

Um quebra costelas!

bajeiro do sul
27/09/2011, 10:41
Valeu Edner, sempre passando para os amigos as experiencias que compartilhamos, uma delas é soldar o diferencial traseiro 100%. eu tb tinha esta duvida do nosso amigo mas depois que bloqueei nunca mais me incomodei com isto, como vc disse ficou muito bom, na trilha é um arrazo, e para manobrar, nada que inviabilize o sistema. realmente fica muito bom, vai fundo parceiro
"soldados do sul"


Felipe, vai sem medo, que a diferença na trilha da gaiola bloqueada pra não bloqueada compensa em 10 vezes a mínima dificuldade de manobrar, que é coisa que tu vai acostumar rapidinho. Desde de que a galera bloqueou as gaiolas aqui, a gente sempre comenta: "É, aqui sem bloqueio fica mesmo", depois de passar num atoleiro boca braba ou uma subida com pedreira.

Um quebra costela!

Edner Zirbes
27/09/2011, 10:49
Valeu Edner, sempre passando para os amigos as experiencias que compartilhamos, uma delas é soldar o diferencial traseiro 100%. eu tb tinha esta duvida do nosso amigo mas depois que bloqueei nunca mais me incomodei com isto, como vc disse ficou muito bom, na trilha é um arrazo, e para manobrar, nada que inviabilize o sistema. realmente fica muito bom, vai fundo parceiro
"soldados do sul"

Buenas Bajeiro!

Não tô te encontrando nas trilhas que a gente vai cara, tá sumido... Tá aí um cara que me incentivou bastante a bloquear, e agradeço até hoje por isso.
A gente tá com 2 novos componentes na nossa turma, o mais novo tá com uma gaiola Ap 1.8, ainda sem bloqueio, só pra ele pegar a mãnha. Mas assim que ele tiver mais firme nas trilhas agente larga solda,rs,rs,rs

Um quebra costela!

FelipeBuligon
27/09/2011, 10:51
Valeu galera! Graças a vcs me encoragei e mandei soldar! agora nao vejo a hora de xegar o sabado para fazer os testes! kkk :cool:

Quando ve a gnt se encontra em algum evento! nao estamos muito longe! :concordo:

Um quebra costela a todos!

bajeiro do sul
28/09/2011, 11:12
Valeu Edner, mas eu quase não vou para a tua região, mas poderia ir, pois é perto. me manda o teu fone por mp para que a gente possa conversar

abraços


Buenas Bajeiro!

Não tô te encontrando nas trilhas que a gente vai cara, tá sumido... Tá aí um cara que me incentivou bastante a bloquear, e agradeço até hoje por isso.
A gente tá com 2 novos componentes na nossa turma, o mais novo tá com uma gaiola Ap 1.8, ainda sem bloqueio, só pra ele pegar a mãnha. Mas assim que ele tiver mais firme nas trilhas agente larga solda,rs,rs,rs

Um quebra costela!