PDA

Ver Versão Completa : L 200 fumando



Engels Kbça
15/06/2005, 01:18
:D Olá pessoal ! Está é a primeira vez que estou aqui no forum.

Tenho uma L200 que está fumaçando quando trabalha em marcha lenta. Quando ando a uns 80/90 Km/ a fumaça fica normal. Acredito que seja os retentores de valvulas. Caso seja realmente os retentores, é possivel troca-los sem retirar o cabeçote.
Outra dúvida : Já troquei duas juntas de cabeçote. Porque a L200 queima tanta junta de cabeçotes??

Agradeço a resposta.

J. G. Junior
15/06/2005, 12:00
Olá Engels,

Bem tenho uma L200 que comprei OKm em 2003 e agora está bem perto dos 60.000km, e nunca notei a temperatura subir, a não ser quando estou andando em um areião pesado e por muito tempo. Mas nada além do normal..meio do dial do marcador. Posso te garantir que isso não é normal. E aumento de temperatura, além do normal, é que queima a junta do cabeçote. Funciona mais ou menos como um fusível, pra não danificar o resto.
Use o liquido de arrefecimento original ( MIT.), não eh tão caro...preço compatível com esses vendidos em postos, mas com qualidade.
Mesmo que seja possivel trocar os retentores das valvulas sem tirar o cabeçote, seria bom olhar como estão as sedes das valvulas. Aproveite e dê uma limpeza. Bem essa eh a minha opinião...
Se sua L estiver com a quilometragem muito alta ( 150.000 ou mais) seria bom fazer uma regulagem na bomba, pra resolver esse problema. Fumaça preta assim que liga eh normal, mas ela deve cessar no funcionamento em marcha lenta.

João G. Junior

L200 "A Poderosa"

Engels Kbça
15/06/2005, 13:42
Caro João.

A fumaça é branca, daí a desconfiaça de passagem de óleo pelos retentores, já que em rotações mais altas o turbo eleva a pressão e impede a entrada de óleo. Em marcha lenta o coletor está com pressão negativa (vácuo) que suga o óleo para a camara de combustão. Quando desmontar o cabeçote, na proxima semana, informarei se a suspeita foi confirmada.
Já junta do cabeçote, acredito que seja pelo material usado na junta, fornecida pela MANDO, que muito ruim, estou pensado em mandar confeccionar uma junta de papelão hidraulico revestida com cobre, aqui em Salvador tem um "velhinho" que é muito bom nisso. A junta original custa mais de 300 "latinhas" o que acho muito caro.
Ah ! ia esquecendo. A minha L 200 já está com 235.000 Km rodados e a bomba e bicos foram revisados a uns 10.000 km atras.

Um abraço Engels

J. G. Junior
15/06/2005, 14:38
Valeu Angels,

Estou vendo que entendes bem do assunto.
Fumaça branca realmente é problema.
Isso mesmo, algumas peças de autorizada realmente são de matar.
Troquei as correias dentadas da minha L a pouco tempo atrás. Mas coloquei uma que nào é original. Quem fez o serviço foi um mecânico que trabalhou na MIT, por um longo tempo. O cara entende de MIT. Encontrei, se não estou enganado umas 03 marcas no paralelo, mas ele me indicou somente uma marca para substituir a original.
Vou ficar devendo o nome agora, não me lembro. Mas tenho em casa, te passo depois. Ia comprar original, mas ele me disse que esse fabricante fabrica as peças para a MIT, e seria gastar dinheiro atoa. A original retirada estava intacta, a não ser uma pequena marcar onde passa o tensor. Mas correia dentada nào é qualquer peça, assim eh melhor seguir o manual.
Logo acredito que em loja de importados podemos conseguir uma grande quantidade de peças, com qualidade e bons preços.
Não conheço esse material, mas sei que o cobre é ideal para juntas.
Isso mesmo, nada que um bom artesão nào posso resolver. Boa :idea: . Nada que com paciência e tempo não se resolva.
Um item interessante que já foi lembrado por outos colegas aqui do forum foi com relaçào ao correto funcionamento do ventilador. Com o motor parado (lógico), verificar se o ventilador não está girando livre. Ele tem que apresentar uma certa resistência, mas não travado. Me parece que este é um problema difícil de acontecer, mas pode ser rapidamente verificado.
Abraços,

João G. Junior
Natal
L200 "A Poderosa"

"O conformismo é carcereiro da liberdade e inimigo do crescimento" JFK

v6911097
15/06/2005, 17:09
Oi Angels,

Concordo com João eu também tenho uma L200 HPE 2003 que comprei 0 e nunca tive problemas de temperatura, a temperatura sobe um pouco quando o motor e muito exigido e por períodos longos como em areia, outra possível causa para queima de juntas de cabeçote e um cabeçote empenado.
Fumaça branca e normalmente indicativo de água no cilindros e não e fumaça mesmo, e vapor de água. Pode ser que ela este vazando pela junta do cabeçote água para dentro do cilindro, de igual forma que vaza água para o cilindro também vaza gases do escapamento o que eventualmente queima ajunta. Por acaso ela esta pingado água pelo escapamento.
Pelos sintomas e acontecimento descritos parece que e um cabeçote empenado. Já fiz uma checagem do mesmo?

Saludos
José Manuel
L200 HPE 2003 "Burrita"

Luiz Antonio
15/06/2005, 20:17
Já troquei duas juntas de cabeçote. Porque a L200 queima tanta junta de cabeçotes??


isso tá me cheirando a cabeçote empenado, não pode queimar duas juntas....já fez o teste nele ???

Engels Kbça
16/06/2005, 10:26
João :D

As correias vendidas no paralelos são: Goodyear , Dayco e Gates. A melhor é a Goodyear, que fornece para todas as montadoras. A referencia dessa correia dentada para L 200 é : PD 163H9.5P254 HP. Comprei aqui em Salvador por 90 "paus". Quanto ao ventilador, já verifiquei e está tudo em ordem.

Um abraço Engels

Engels Kbça
16/06/2005, 10:51
José Manuel / Luiz Antonio

A primeira junta queimou quando andava pela praia de Saquaíra, região da costa do dendê. Quando percebí que a temperatura estava muito alta (cerca de 3/4 do dial) parei e ao abrí o capô notei que a mangueira da água de refrigeração do turbo havia rompido. Quando troquei a mangueira e estava completando a água do radiador notei que estava passando compressão dos cilindros para o radiador. Resultado: Viajei quase 300 km, até Salvador completando a água, a cada 20 km. Quando cheguei em Salvador troquei a junta, parou de borbulhar o radiador. Essa durou uns 8.000 km até que novamente notei muitas borbulhas no radiador. Troquei rodei uns 7.000 km e agora novamente estou com o mesmo problema.
Amanhã vou retirar o cabeçote e verificarei se existe algum empeno, informarei a vcs o resultado.
Ah ! Encontrei a junta original aqui na Autrizada por 247 "conto" vou comprar e colocar pra testar. Se ocorrer tudo bem nunca mais uso juntas da MANDO.

Um abraço pra voces Engels " Cabeção"

Edintruder
19/06/2005, 09:55
Lendo esse tópico agora muito atrasado, o óleo que queima através dos retentores é muito pouco e somente quando liga o motor. Quando desliga o óleo depositado desce pelas válvulas, mas quando está em funcionamento não dá tempo de ocorrer tal fluxo.
A turbina na marcha lenta já apresenta fluxo contínuo bem elevado de ar não deixando o motor aspirar quase nada, pode não ter uma pressão elevada, mas apresenta uma pressão igual ou superior à atmosférica externa. Quando a turbina apresenta a "puxada", ela já está com pressão alta há bastante tempo, e essa puxada depende de calibragem no próprio motor e principalmente bomba injetora na curva de torque e potência.
É mais fácil andar com um anel quebrado do que os retentores de válvulas criarem tal complicação nível de vazamento.

J. G. Junior
20/06/2005, 15:47
Engels,

A correia que o o ex-mecânico da MIT falou que eu colocasse foi a da DAYCO.
Bem, agora já é tarde....já coloquei. Mas tive dando uma olhada na embalagem da DAYCO e ví que ela também fabrica pra um monte de marcas.
Mas ele me disse que não colocasse a da GATES. Possivelmente, alguém deve ter tido algum problema com essa marca, ele ficou com receio de indicar.
Na época, nào encontrei a da Goodyear...bem...agora é esperar os 100.000km.
Valeu,
João Junior.

Rodrigo Luvison
20/06/2005, 23:24
Olá Pessoal

As correias da Gattes são de ótima qualidade, até melhores do que as da Goodyear. Essas da Dayco nunca utilizei.

Abraços

Engels Kbça
20/06/2005, 23:35
:cry: Bem ! Já troquei a junta do cabeçote. Coloquei a junta original MIT. O cabeçote não estava empenado. Troquei também os retentores, mas encontrei o 3° cilindro com anéis quebrados. Em breve vou demontar pra retificar. Vou trocar tudo, pistões, anéis, casquilhos....e se possível colocar mais uns cavalinhos.....etc.
:lol:

Um abraço pra vcs.

J. G. Junior
24/06/2005, 10:29
Ola Engels,

Então era esse o pro???
E a troca dos pistões, anéis, etc, é mesmo necessária??? Sua km está alta, mas nem tanto.
Como não pretendo trocar a "Poderosa" tão cedo é bom saber a durabilidade dessa máquina. Claro que isso depende muito do pé do condutor. :twisted:
Abraços,
João Junior

Diego Matos
15/07/2005, 18:38
Gostaria de saber como vc vai por uns cvs a mais, tenho uma galoper (mesmo motor da L200) e acho meia "manca".

Edintruder
16/07/2005, 16:46
É mais fácil andar com um anel quebrado do que os retentores de válvulas criarem tal complicação enível de vazamento.



mas encontrei o 3° cilindro com anéis quebrados


Pois é, acontece... :pensativo:

Engels Kbça
18/07/2005, 10:21
Quando desmontei o motor encontrei dois pistões com o segundo anel quebrado. o 1° e o 3° pistão.

Edintruder
23/07/2005, 18:32
E a troca dos pistões, anéis, etc, é mesmo necessária?

Não,
Você tem alguns recursos nesses casos, se o motor é Std, compra um jogo de anéis para um pistão com medida 0.25mm e com uma lima plana é possível acertar o anel pelo desgaste do cilindro, lembrando que deve existir uma folga para dilatação do anel. O mecânico que fizer esse serviço tem que ser muito competente para não ficar ruim. Fecha tudo e comtinua normalmente como se não tivesse acontecido nada, lembrando dar uma folga para o motor por uns 500 km no mínimo para o reassentamento do anel trocado.
Por uns 3000 km poderá haver queima de óleo até o assentamento (desgaste conforme desenho do cilindro) total do anel.
A outra alternativa é trocar o kit completo e dar uma passo no motor. Mas é bem $$$!



Em marcha lenta o coletor está com pressão negativa (vácuo) que suga o óleo para a camara de combustão

Só para completar, em motores diesel, a pressão não chega a ser negativa pois não existe borboleta, a única restrição é o filtro de ar.

Engels Kbça
25/07/2005, 13:46
Só para completar, em motores diesel, a pressão não chega a ser negativa pois não existe borboleta, a única restrição é o filtro de ar.

O deslocamento do pistão do PMS ao PMI causa uma depressão, tanto nos motores a gasolina quanto nos diesel. Não é a borboleta que determina o vacuo do motor e sim esse deslocamento. O que elimina o vacuo nos motores, seja ele diesel ou gasolina é o uso da turbina que passa a "empurrar" o ar pra dentro dos cilindros, mudando de pressão negativa (vacuo) para pressão positiva. Já experimentou colocar a mão na sucção de um motor diesel ?? Só falta arrancar os cabelos da mão.

Um abraço

Edintruder
31/07/2005, 00:45
Sim cabeção, mas a pressão cai, se colocares a mão ela fica negativa, se deixar livre terá um fluxo de ar, porém a pressão será negativa apenas nos cilindros, e na admissão tem apenas o fluxo mas com pressão idêntica à atmosférica, o ar perde pressão devido principamente a velocidade que aumenta pelos dutos e pela restrição do filtro de ar.

Engels Kbça
31/07/2005, 18:15
:concordo:
:palmas: Conhecí um mecanico ,que foi da autorizada, que me deu todas as dicas pra comprar as peças e reparar o motor. Troquei tudo, bronzinas, buchas de biela, pistões, anéis, correias, filtros, tensores de correias, etc. Ficou pronta ontem, sabado 30/07/2005. Agora estou amaciando. O cara caiu do céu, o cara certo na hora certa. :concordo: :palmas:

Engels Kbça
31/07/2005, 18:16
:concordo:
:palmas: Conhecí um mecanico ,que foi da autorizada, que me deu todas as dicas pra comprar as peças e reparar o motor. Troquei tudo, bronzinas, buchas de biela, pistões, anéis, correias, filtros, tensores de correias, etc. Ficou pronta ontem, sabado 30/07/2005. Agora estou amaciando. O cara caiu do céu, o cara certo na hora certa. :concordo: :palmas:

Fernando César Ximenes
16/08/2005, 16:30
Olá amigos,
A minha L 200 está c/122 mil km rodados e tenho observado o funcionamento do motor um tanto alto, inclusive, o da bomba injetora. Já mostrei p/ alguns mecânicos que foram de opinião que está normal, mas ñ me convence,pois inclusive fiz comparações c/outros veículos da mesma marca tanto + velhos como + novos do que a minha. Em mensagem anterior a esta o Edintruder mencionou uma calibragem da bomba injetora. Ñ seria esse um dos problemas?A da minha nunca foi calibrada. Como se detecta que a bomba precisa ser calibrada?Outra, a embreagem quando em descanso emite um barulho de^lâminas farfalhando.Pisou na embrea. desaparece. Disseram q/são molas do disco e que podem ser recuperadas. Já ouviram falar nisso?
Grato, Fernando

Engels Kbça
16/08/2005, 22:01
tenho observado o funcionamento do motor um tanto alto,

Assim fica difícil ajudar :parede: O que vc chama de motor um tanto alto? :?: :?: A rotação tá alta :?: , tem algum ruído alto no motor? :?:


Disseram q/são molas do disco e que podem ser recuperadas

:idea: :discordo: Não recupere embreagem, não vale a pena. Troque todo conjunto (Disco, colar,platô)

Luiz Antonio
17/08/2005, 01:26
Fernando César Ximenes, acho que o Edin se referiu ao ponto da bomba, se ela estiver avançada costuma fazer uma barulho que aqui é chamado de "castanhar" um barulho áspero uma regulagem no ponto de distribuição deve diminuir o barulho, o barulho da embreagem pode ser ocasionado pelo cansaço do rolamento, mas se ela está leve ainda e engatando bem dá pra ir levando.

[]'s espero ter ajudado

Walter L. L. Casitta
17/08/2005, 03:17
a embreagem quando em descanso emite um barulho de^lâminas farfalhando.Pisou na embrea. desaparece. Disseram q/são molas do disco e que podem ser recuperadas. Já ouviram falar nisso?
Grato, Fernando

Esse ruído é normal e vem da caixa de marchas. É causado devido às folgas que existente entre as engrenagens da caixa mais a rotação irregular do motor em marcha lenta. Quando você pisa na embreagem a caixa para de rodar e por isso o ruído desaparece.
Também pode ser que a rotação do seu motor em marcha lenta esteja um pouco abaixo do normal.
Na Ranger acontece a mesma coisa, quando o motor está frio e o ar condicionado ligado. À medida que o motor aquece a rotação vai subindo e o ruído desaparece.

Fernando César Ximenes
17/08/2005, 15:23
tenho observado o funcionamento do motor um tanto alto,

Assim fica difícil ajudar :parede: O que vc chama de motor um tanto alto? :?: :?: A rotação tá alta :?: , tem algum ruído alto no motor? :?:


Disseram q/são molas do disco e que podem ser recuperadas

:idea: :discordo: Não recupere embreagem, não vale a pena. Troque todo conjunto (Disco, colar,platô)

Engels, realmente assim fica difícil de eu ser ajudado. Expressei-me mal.
Na verdade queria dizer que o motor está c/ ruído alto. Qto. à embreagem , ainda está funcionando bem[ñ patina e está macia].Trocarei o conjunto qdo.chegar a ocasião. Grato, Fernando.

Fernando César Ximenes
17/08/2005, 15:34
Fernando César Ximenes, acho que o Edin se referiu ao ponto da bomba, se ela estiver avançada costuma fazer uma barulho que aqui é chamado de "castanhar" um barulho áspero uma regulagem no ponto de distribuição deve diminuir o barulho, o barulho da embreagem pode ser ocasionado pelo cansaço do rolamento, mas se ela está leve ainda e engatando bem dá pra ir levando.

[]'s espero ter ajudado

Luiz Antônio,
vou mandar examinar o ponto de distribuição da bomba injetora. A embreagem ainda está legal, c/excessão do barulho.Valeu.

Engels Kbça
18/08/2005, 14:06
A embreagem ainda está legal, c/excessão do barulho.Valeu.

:pensativo: Fernando
A minha L 200 apresentou um ruído semelhante a uns três meses atrás. Esse ruído realmente é da caixa, como o Valter comentou acima. :pensativo: Quando abrí a caixa troquei todos os rolamentos e dois eixos, gastei uns R$1.900,00, entre peças e serviço, mas ficou nova. :dance:

Fernando César Ximenes
18/08/2005, 18:07
Pois é, Engels, vou ter de conviver c/esse desagradável problema por + algum tempo, porque tem um serviço que vai ter que ser priorizado, que é a troca dos 02 pivôs superiores e dos 02 inferiores, além do braço pitman e do auxiliar. Uma vez por mes ando numa "estrada" cheia de crateras e costela de vaca e essas peças que estão no carro há mais de ano começaram a apresentar algumas folgas. Tu ja fizestes esse serviço no teu carro? Se fez, lembra do nome do fabricante das peças instaladas? Vou ter q comprar essas peças por aqui mesmo, no mercado paralelo, porque na autorizada é de matar.

[]'s Fernando

Engels Kbça
19/08/2005, 11:05
:arrow: Fernando
:idea: Já consultou a Donatti :?: o site é: www.jet.com.br/donatti eles vendem pra todo Brasil, aceita cartão e divide sem juros. Boa sorte. :dance:

LUCÃO PANTANEIRO
14/02/2010, 16:13
José Manuel / Luiz Antonio

A primeira junta queimou quando andava pela praia de Saquaíra, região da costa do dendê. Quando percebí que a temperatura estava muito alta (cerca de 3/4 do dial) parei e ao abrí o capô notei que a mangueira da água de refrigeração do turbo havia rompido. Quando troquei a mangueira e estava completando a água do radiador notei que estava passando compressão dos cilindros para o radiador. Resultado: Viajei quase 300 km, até Salvador completando a água, a cada 20 km. Quando cheguei em Salvador troquei a junta, parou de borbulhar o radiador. Essa durou uns 8.000 km até que novamente notei muitas borbulhas no radiador. Troquei rodei uns 7.000 km e agora novamente estou com o mesmo problema.
Amanhã vou retirar o cabeçote e verificarei se existe algum empeno, informarei a vcs o resultado.
Ah ! Encontrei a junta original aqui na Autrizada por 247 "conto" vou comprar e colocar pra testar. Se ocorrer tudo bem nunca mais uso juntas da MANDO.

Um abraço pra voces Engels " Cabeção"

:putz:

ILUSTRES AMIGOS DO FORUM. É A PRIMEIRA VEZ QUE PARTICIPO, PORÉM ANTES LI DIVERSOS TÓPICOS DO FORUM E APRENDI MUITO COM AS DICAS DO PESSOAL. PARABÉNS A TODOS POIS PERCEBO O ENORME INTERESSE EM AJUDAR NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS. TENHO UMA L200 GLS/05. RETORNANDO DO PANTANAL 7 HORAS DE ESTRADA, SENDO UNS 180KM DE AREIA BRAVA E ALAGADOS, PERCEBI QUE A TEMPERATURA MANTINHA-SE A 1/4 DO MOSTRADOR. QUANDO ENCOSTEI NA GARAGEM HOUVI UM BARULHO DE PRESSAO NO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO. APÓS LER DIVERSOS TÓPICOS, PERCEBI QUE OCORREU O SEGUINTE: COMO VACILEI EM NÃO USAR ADITIVO, COLOCANDO APENAS ÁGUA DE TORNEIRA NO RADIADOR A VÁLVULA TERMOSTÁTICA TRAVOU, NÃO CIRCULANDO A ÁGUA NÃO SE FAZIA LEITURA CORRETA DA TEMPERATURA"mancada de engenharia, esse leitor devia ficar em outro lugar"(POIS A MANGUEIRA INFERIOR DO RADIADOR FICAVA MAIS FRIA QUE A SUPERIOR"APRENDI NO FORUM HEHEHE", ARRANQUI A DITA CUJA E DEIXEI SEM. DAI EM DIANTE QUANDO RODo BASTANTE, PERCEBO BARULHO NO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO"novamente aprendi no forum que observando borbulhas mergulhando a ponta da mangueira que chega no reservatório de expasão com motor ligado é sinal de junta de cabeçote queimada ou de trinca no cabeçote). TUDO ISTO POSTO HEHEHE: PERGUNTO AOS AMIGOS: 1) HÁ ALGUMA JUNTA DE CABEÇOTE PARALELA QUE SEJA CONFIÁVEL. JÁ QUE A ORIGINAL CUSTA EM TORNO DE 300 PILAS?
2)LI EM UM TÓPICO QUE SE PODE PASSAR UMA FINA CAMADA DE COLA 3M NA JUNTA, OUTRO COLEGA PINTA C/EXPRAY DE TINTA DE ALTA TEMPERATURA E OUTRO USA GRAXA PARA MELHOR ASSENTAR A JUNTA E NÃO MAIS DAR VAZAMENTO. NA OPNIÃO DOS EXPERTS AMIGOS, QUAL A MELHOR OPÇÃO?
3)JÁ BAIXEI O MANUAL DO MOTOR AQUI DO FORUM E PECEBI QUE COM UMA RÉGUA PRÓPRIA É POSSIVEL CHECAR SE O MESMO ESTÁ EMPENADO. QUANTO À MICROTRINCAS, SÓ SE FAZ ISSO EM RETÍFICAS? QUAL O CUSTO MÉDIO?
-DESDE JÁ AGRADEÇO AOS QUE AJUDAREM. ABRAÇOS E BELAS PAISAGENS A TODOS. E VALE A PENA RODAR PELO PANTANAL SULMATOGROSSENSE, A BIXARADA É EXUBERANTE!!! ABRAÇOS. PS:QUANTO À CORREIA DENTADA MEU MECÂNICO, "QUE AGORA APOSENTOU E ESTOU SEM UM DE CONFIANÇA NO MOMENTO", ACONSELHOU SEMPRE A USAR A DAYCO. DA QUAL NUNCA OUVI RECLAMAÇÃO. JÁ OUVI RECLAMAÇÃO DA GOODIEAR. AGORA, INDEPENDENTE DE MARCA NÃO ACONSELHO RODAR MAIS QUE 50MIL COM A MESMA EU MESMO NÃO DEIXO PASSAR DOS 40MIL, POIS RODO EM AREIA E ESTRADA DE CHÃO O QUE PRODUZ POEIRA QUE É ABRASIVA E PROVOCA DESGASTE PREMATURO. ABRAÇOS NOVAMENTE

Neiguterres
24/04/2010, 22:26
Caro João.

A fumaça é branca, daí a desconfiaça de passagem de óleo pelos retentores, já que em rotações mais altas o turbo eleva a pressão e impede a entrada de óleo. Em marcha lenta o coletor está com pressão negativa (vácuo) que suga o óleo para a camara de combustão. Quando desmontar o cabeçote, na proxima semana, informarei se a suspeita foi confirmada.
Já junta do cabeçote, acredito que seja pelo material usado na junta, fornecida pela MANDO, que muito ruim, estou pensado em mandar confeccionar uma junta de papelão hidraulico revestida com cobre, aqui em Salvador tem um "velhinho" que é muito bom nisso. A junta original custa mais de 300 "latinhas" o que acho muito caro.
Ah ! ia esquecendo. A minha L 200 já está com 235.000 Km rodados e a bomba e bicos foram revisados a uns 10.000 km atras.

Um abraço Engels
Senhor J.G Junior Tenho L200 2.5 ano 95, quando esta meia fria não fica em lenta so regualndo, e dai quando aquece fica normal, sera que todas desse ano são assim,pra funcio0nar se não colocar o pe no acelerador ela não pega, mesmo quente.se poder me esclarecer ficarei muito grato . Nei Guterres

Pequeno jr
24/04/2010, 23:56
Lucão, respondendo:

1) HÁ ALGUMA JUNTA DE CABEÇOTE PARALELA QUE SEJA CONFIÁVEL. JÁ QUE A ORIGINAL CUSTA EM TORNO DE 300 PILAS?

Resposta: Meu mecânico que cuida das viaturas da PCDF que são L-200 diz que junta só original. L-200 se você mete peça paralela é pedir para em menos de 6 meses ter que abrir de novo o motor.


2)LI EM UM TÓPICO QUE SE PODE PASSAR UMA FINA CAMADA DE COLA 3M NA JUNTA, OUTRO COLEGA PINTA C/EXPRAY DE TINTA DE ALTA TEMPERATURA E OUTRO USA GRAXA PARA MELHOR ASSENTAR A JUNTA E NÃO MAIS DAR VAZAMENTO. NA OPNIÃO DOS EXPERTS AMIGOS, QUAL A MELHOR OPÇÃO?

resposta: Vou passar essa, mas vou verificar com ele se a L-200 tem alguma coisa de diferente.


3)JÁ BAIXEI O MANUAL DO MOTOR AQUI DO FORUM E PECEBI QUE COM UMA RÉGUA PRÓPRIA É POSSIVEL CHECAR SE O MESMO ESTÁ EMPENADO. QUANTO À MICROTRINCAS, SÓ SE FAZ ISSO EM RETÍFICAS? QUAL O CUSTO MÉDIO?

Resposta: Fiz o motor de minha Ranger completo (parte cima e baixo) e se não me engano o cabeçote ficou em R$ 350,00. Vou achar a nota e posto o valor correto.


Sobre as correias dentadas Dayco, é ela quem faz a linha de montagem da Ford. Nos nossos motores, o que se pede é a troca aos 80.000km/rodados.

Pequeno jr
24/04/2010, 23:57
Senhor J.G Junior Tenho L200 2.5 ano 95, quando esta meia fria não fica em lenta so regualndo, e dai quando aquece fica normal, sera que todas desse ano são assim,pra funcio0nar se não colocar o pe no acelerador ela não pega, mesmo quente.se poder me esclarecer ficarei muito grato . Nei Guterres

Nei, esse problema é Bomba Injetora.

Não existe essa de ficar com o pé no acelerador.

SAPO-BOMBA
25/04/2010, 00:25
Junta de cabeçote das L200, só a original ou então AJUSA, senão vai ter dor-de-cabeça...

As juntas de qualidade não necessitam de colas ou adesivos de alta temperatura, elas já tem uma camada própria para o contato entre o cabeçote e o bloco. Tem mecânico que coloca adesivo mesmo assim, tem mecânico que não... acho que fica a cargo da experiência do mecânico que vc escolheu.

Correias de comando pode usar Goodyear ou Dayco, já as correias de periféricos da Mitsubishi não são tão caras ( ar-condicionado, alternador ), ou se quiser pode colocar tudo Dayco ou Goodyear mesmo...

Sobre a oscilação de rotação, leve num bombista para ele analisar e fazer os testes de bancada com a bomba injetora e tb com os bicos.

E por fim, sobre o teste de microtrincas/empenamentos, é melhor levar na retífica mesmo...

codigo2
19/10/2017, 10:20
Olá,tenho uma L200 outdoor 2008.Preciso de umas dicas dos mestres aqui no site.Ja solucionei problemas com as dicas de vcs.A minha L200 É temperamental.Ao sai com a camioneta eu ligo e aguardo uns 5 minutos na primeira partida da manhã,sem acelerar.Quando desço uma ladeira e paro no meio dela,deixando o motor ligado em marcha lenta,fica tudo ok.Mas se eu for subir essa ladeira e no meio dela parar ,deixando o motor em marcha lenta ,a impressão que da é que troquei o motor diesel por um motor de locomotiva movida a lenha.kkkkkkk
Se o carro estiver parado no plano fuma bem pouco .Ah,sempre fumaça branca com cheiro de oleo de motor.
Quando paro o carro e seguro acelerado digamos em 2000 RPM ,não aparece fumalça alguma.Mas ao deixar novamente na lenta,logo começa soltar fumaça branca ou parecida.Não baixa agua.Se baixa é tão pouco que não percebo,pois acabei de fazer uma viagem de mais de 1600 km e a agua não completei no radiador e muito menos no reservatorio.Acredito que o problema seja nos retentores de valvula ,principalmente do meio do cabeçote para tras,por conta da inclinação na ladeira.Alguem tem uma dica ou ja passou por isso?