Conectar

Ver Versão Completa : Girar motor Bf161

sandini
22/09/2011, 13:55
Pessoal preciso de umas dicas meu motor ficou aproximadamente 1,5 meio parado.
Fui retirar as velas para ver se conseguia girar o mesmo antes é claro joguei muito desimgripante tentei com uma chave girar pela polia do virabrequin nao obtive resultado.
Logo apos tentei atraves de uma bateria encostar e dar partida pelo arranque varias vezes mesmo assim não consegui nada.

Qual sugestão dos amigos abro tampa de valvulas e verifico se tem alguma travada, abro cabeçote ou outras dicas...

sandini
22/09/2011, 13:56
lembrando que meu motor esta sem as caixas de marchas

Marco-Maga
22/09/2011, 19:10
Fui retirar as velas para ver se conseguia girar o mesmo antes é claro joguei muito desimgripante tentei com uma chave girar pela polia do virabrequin nao obtive resultado.
Logo apos tentei atraves de uma bateria encostar e dar partida pelo arranque varias vezes mesmo assim não consegui nada.

Qual sugestão dos amigos abro tampa de valvulas e verifico se tem alguma travada, abro cabeçote ou outras dicas...

Sandini,

Não perca tempo, se não virou troque o motor...
Acho que essa será a sugestão de varios amigo aqui tambem..

dinyursopanda
22/09/2011, 20:34

Sandini, eu concordo com o amigo Marcos,deve ter algum ploblema e se tiver e melhor trocar o motor, Veja so a minha Rural ficou parada 2 anos, e em 10 ou 15 minutos fisemos funcionar, foi rapido e facil Mas troquei todas a s velas,cabos novos,coloquei inguinicao eletronica,limpei e troquei reparos do carburados, troquei o oleo e usei uma bateria de 70 amperes Moura super carregada , e descarreguei ela na hora de funcionar , pois esse motor e pesado.
A veja so nao consegui girar ele na chave so na bateria, mas como falei seu motor pode estar travado, pois o meu em 2 anos foi bem rapido na hora de funcionar,e nao compenca gastar num motor ibf. Boa sorti

Fernando Massad
22/09/2011, 20:39

Antes de qq coisa, retira o motor de arranque (fácil retirar) e depois tenta de novo rodar a polia do virabrequim...as engrenagens costumam encavalar, aí o motor não gira nem se vc der tranco com a viatura em movimento...

sandini
23/09/2011, 13:35
vou fazer bem isso tirar o motor de arranque... creio que um motor nao pode travar em 1,5 meio nossa o motor era 100% nao fumava nada o que nao discordo que pegou umidade e como eu fiz a caixa 4 marcha denovo e reduzida nao terei grana para investir em um novo motor e caixa...

sandini
24/09/2011, 22:34
Descoberto problema...

Hoje pela manhã resolvi tirar o arranque e tentar novamente não obtive resultado... ai como esta sem caixa eu retirei a tampa e forcei e girei pelo eixo piloto do motor... começou a girar qdo estava qse completando uma volta não girava mais apenas voltava....

Retirei o cabeçote....

A desgraça foi que entrou agua no motor ou seja enferrujou as valvulas do cabeçote e a parte superior da sexta camisa do bloco...

Pessoal deixei agora com muito desimgripante para retomar agora retirando toda ferrugem...
Vale a pena este trabalho e passar uma lixa bem fina de leve e colocar para rodar o motor até limpar 100%

Fernando Massad
27/09/2011, 12:48
Descoberto problema...

Hoje pela manhã resolvi tirar o arranque e tentar novamente não obtive resultado... ai como esta sem caixa eu retirei a tampa e forcei e girei pelo eixo piloto do motor... começou a girar qdo estava qse completando uma volta não girava mais apenas voltava....

Retirei o cabeçote....

A desgraça foi que entrou agua no motor ou seja enferrujou as valvulas do cabeçote e a parte superior da sexta camisa do bloco...

Pessoal deixei agora com muito desimgripante para retomar agora retirando toda ferrugem...
Vale a pena este trabalho e passar uma lixa bem fina de leve e colocar para rodar o motor até limpar 100%

Valeu pelo retorno....boa sorte aí!!!

Kim
27/09/2011, 13:31
Opa!!

Limpa bem o desingripante, e coloca fluido de freio dot 3!!

Fica zerado!!!

Depois, retira o fluido de freio e coloca óleo 2T.

Quando for fazer o motor funcionar, vá adicionando na entrada do carburador óleo 2T, meio litro, aos poucos e acelerando!

Fluido de freio é ótimo para a limpeza de motores parado a muito tempo.

Olha aqui, não importa com qual combustível funciona.

http://www.youtube.com/watch?v=FCPZhZb0neA&feature=channel_video_title

sandini
28/09/2011, 08:05
Entao estou limpando agora... mas a ultima camisa ela ficou agua parado esta muito aspera estou lixando aos poucos para ver se volta ate o alinhamento da parte lisa... que esta abaixo.

Vou arriscar fazer isso e montar para ver a fumaceira... rsss