PDA

Ver Versão Completa : Guincho mecânico em gaiola



gaiolarodan
22/09/2011, 13:16
Colegas do forum, preciso colocar um guincho na minha gaiola, estive pensando em guincho mecanico, da para fazer um desses na gaiola ?

Minha gaiola tem motor ap, para nao deixar o cardan rodando sempre junto com o motor estive pensando em colocar uma polia que movimenta-se para usar quando precisa. Tem uns guindaste de batistaca que tem um sistema de acionar a alavanca para acionar as correias , estive pensando em algo parecido com isso ...

Os colegas do forum tem dicas e ideiais de como fazer um desses ?

Abraço a todos !

Rogério

www.rodanacessorios.com.br

ademirjse
22/09/2011, 13:22
Talvez uma polia magnética de Ar Condicionado sirva para acionar o guincho, e aciona ao toque de um botão.

Diogo_Czuika
22/09/2011, 21:42
Um amigo meu aqui fez no Jeep dele um com a polia de ar condicionado. E não tenho certeza,e tbm com uma Caixinha redutora...
Mas como é em um Jeep e o motor é Diant. Fico Super Bom...e Foorte.

ademirjse
22/09/2011, 22:03
Pra gaiola que tem espaço na frente dá pra gambiarrar um guincho elétrico com um motor de arranque, girando um volante de motor no mesmo eixo do carretel do cabo de aço.

Diogo_Czuika
22/09/2011, 22:13
Pra gaiola que tem espaço na frente dá pra gambiarrar um guincho elétrico com um motor de arranque, girando um volante de motor no mesmo eixo do carretel do cabo de aço.
Engenhamos um assim...
Bom...Forte... e barato. Ja uso mais de 1 anos e meio e nunca derreteu o motor de partida...
E olha que ja salvo nós umas Par de vzs... Hehe

andre lameu
23/09/2011, 00:07
não dá pra fazer que nem as gaiolas 4x4 que tem aqui no fórum saindo do cambio o cardan que vai para o guincho?

Bilate
23/09/2011, 23:56
Gaiolarodan, eu vou fazer um guincho hidráulico para o meu jipe da seguinte forma, um motor hidráulico, um redutor, e o acionamento será por uma bomba de direção hidráulica.