Conectar

Ver Versão Completa : Problemas cj5.



michelzampi
21/09/2011, 23:34
Pessoal, depois de alguns anos consegui conquistar um sonho comprar um Jeep...mas sugiram algumas duvidas.
A duvida é, quando eu coloco a primeira marcha e vou sair com ele parece estar fraco mas o motor é zero eu mesmo mandei fazer motor e carburador 2.0 santana mesmo assim parece que não tem força pra saida e depois que sai vai normal, não tem força na arrancanda.
Agora se eu reduzir vai na boa. Por favor alguem poderia me ajudar...
Meu jeep esta com pneu 35.

Will4x4
21/09/2011, 23:50
Beleza Michel.

Seja bem vindo ao fórum e parabens pela aquisição.
Ele apanha na arrancada é isso.
Eu acho que o motor ap é "fraco" pro jeep, principalmente pra pneu 35, não deve ser problema não, o ideal seria reduzir a relação dele pra não forçar demais.

Posta umas fotinhos do furioso.:concordo:

Will4x4
21/09/2011, 23:58
Pros apaixonados por AP não me trucidarem :banido: o fraco a que me referi é que ele é de giro mais alto que o bf que tem mais força em baixo giro....se bem que com pneu 35 acho que até o bf ia força
na arrancada

escapando das pedradas:karate:

Junior Futura
22/09/2011, 07:53
e ai michel parabens pela aquiziçao
cara q cambio vc usa e q relaçao de diferencial ?
nos temos um montado com ap 1.8 cambio clarck 260f da c20 e c&p 8/43 e pneus 35 e nao era fraco de saida mesmo antes de turbinar pq ai a história mudou um pouco.
dá uma olhada no tópico do (cj5 65 caruncho) ele nao tem a pegada de um 6cc moderno mas é melhor q o bf do jeep
[]'ss :concordo:

michelzampi
22/09/2011, 23:00
Pessoal, obrigado.

Junior eu estou com ap 2.0 cambio original e relação 8/43,
mas é incrivel se parar na subida já era não sai mais, já fiz o motor o carburador e nada, estou pensando
em trocar a c&p. será que é isso?

valeu

Ronaldo B.
22/09/2011, 23:21
Esse problema começou de uma hora prá outra ou após ter feito o motor ?

Comece pelo básico, verifique se o motor está no ponto, não tem algum cabo de vela invertido, os gicles do carburador estão certos, bomba de gasolina com pressão, filtro e magueiras de combustivel instalados corretamente.

[]´s

michelzampi
22/09/2011, 23:27
Esse problema começou de uma hora prá outra ou após ter feito o motor ?

Comece pelo básico, verifique se o motor está no ponto, não tem algum cabo de vela invertido, os gicles do carburador estão certos, bomba de gasolina com pressão, filtro e magueiras de combustivel instalados corretamente.

[]´s

Então eu andei apenas uma vez, ficou parado um tempão eu levei ate o mecanico pra verificar ponto , vela e etc mas esta
tudo ok, o cambio é o 3 marchas a embreagem é nova zero km...e nada o danado quando vai arrancar tem que acelerar ate o
talo e quando para na subida só reduzindo pra sair incrivel. Estou desconfiado que a relação não é 8/43 como diz o ex-dono.

abs

Dodger
23/09/2011, 08:12
Dá uma conferida na embreagem se tá acionando direto, pq mesmo sendo nova , pode tar estrangulada e não acoplando 100%, ai patina.

maico lapschies
23/09/2011, 17:45
Michelzampi, seja bem vindo ao mundo dos 4X4.
Eu já tive motor AP + cx original + diferencial 8x43 só que pneu 33”. E também não tinha força para arrancar,só arrancava em reduzida ou com giro La em cima e “mamando” na embreagem.
Quebrei a cabeça para descobrir o problema, esse jeep eu tinha comprado a pouco e segundo o antigo dono o motor teria sido todo feito, inclusive ele teria me dado as notas. Mas certo dia resolvi abrir o motor e costatei que foi montado com virabrequim 1.6 pistão 1.8 ou vice-versa não lembro agora. Resumindo o pistão ficava muito abaixo e não dava a taxa de compressão.
montei o motor certo e ficou bom, não ficou uma força bruta mas dava para arrancar normal.
Na minha opinião motor AP+caixa original 3marchas+pneu 35. Falta motor.
dizem que com caixa de chevete1.0 fica melhor ou até mesmo uma 4 marchas willys que é com 1ª um pouco mais reduzida.
Acerta a falta de força em baixa e depois coloca uma turbina ou melhor ainda um blower, ai sim o apzinho fica forte.hehehe :cool:
Da uma pesquisada aqui no fórum, tem muita coisa a respeito.
[ ]’s

michelzampi
23/09/2011, 21:03
Valeu pessoal , Maico é isso mesmo ele sai só reduzido ou com o giro lá em cima "mamando" embreagem.
Mas vou revisar toda mecanica e providenciar uma turbina....


Obrigado

maico lapschies
23/09/2011, 21:49
mas veja bem, já com calma. pesquise,fale com mecanicos,expremente outros jeeps, turbina mesmo que ponha uma pequena só aumentá a potencia em alta.:parede:

dá uma revisada geral ai, teria que ter um pouco mais de força, não é normal ter tanta dificuldade na partida.:putz: (lembro do meu, arrancava em reduzida e só depois de uma certa velocidade colocava simples.hehehe)

esse motor foi feito agora né? é original? gasol ou alcool? qual carburador? a taxa de compressão ta certa?

[]s

gustavo seixas
24/09/2011, 18:03
realmente o ap deixa a desejar no willys na arrancada
tem umas coisas q podem ser feitas p/ melhorar;cx de chevete 5 marchas, comando mais bravo, turbo,cabeçote do golf de fluxo cruzado, trocar relação e por ae vai, vc tem q escolher se quer mais torque em baixa, potência, final........e fazer a melhoria.

rafaelcardoso
24/09/2011, 19:22
Eu cheguei a fazer algumas contas para colocar um AP no meu primeiro CJ, porque na época achei um 2.0 injetado a um bom preço. No final das contas, compensava mais partir para o 2.5 do Opala... Acabei vendendo aquele CJ mas o CJ que vendi este ano era 2.5 do Opala e o meu atual (em reforma) também é.
Não sei qual será o uso do seu jeep, mas se não for nada extravagante, pelo preço de uma turbina para o seu AP, você compra um bom 2.5 do Opala e talvez o seu problema esteja resolvido...

Mas siga os conselhos do tópico, confira a relação, afira a potência do seu motor (novo não quer dizer forte ou corretamente montado).

Denis Takashi
24/09/2011, 21:55
Apesar de não ser um especialista em Ap, meus 2 cents :

1- Pode ser que o motor esteja fora de ponto não na ignição, mas na correia dentada, mesmo pouca coisa já é o bastante para cair muito o rendimento.

2- O cambio 3 marchas não é o mais favorável para um Ap, primeiro por ter a relação de 1 ª muito longa, tornando-se fraco principalmente com Pneus 35. E depois por possuir um "gap" muito grande entre as marchas, algo que é favorável para motores "torcudos" , porém para motores que tem pico de potencia mais alto, fica dificil de fazer desenvolver, pois depois de encher o motor, passa-se para a proxima marcha e tem de se esperar até que o motor tenha folego para chegar novamente a sua faixa de torque.

Apenas como experimento, tente sair de uma ladeira em 2ª reduzida, esse seria a "pegada" do seu jeep com um cambio chevette só quem em 1 ª normal. Num 260 F seria até um pouco mais forte.

()´s