Ver Versão Completa : Reforçando eixo
Natan Felli
21/09/2011, 23:22
Olá pessoal estou pensando em por blocante na dianteira do jeep!!!
Mas sei que os semi-eixos originais não aguentam a pegada, por isso trocaria por semi-eixos ensimec + homocinéticas da band...
então pergunto o que pode ser aproveitado do que tenho...
precisarei trocar as mangas de eixos e as as roda livres como fica...
com pena de jogar oq ta bom fora...:discordo:
antoniofilipi
22/09/2011, 09:44
ola Natan, eu instalei os semi-eixos ensimec em meu Cj5, comprei o kit parcial, como a roda livre que uso é aquela bem antiga da AVM que tem q girar 360º pra ligar, tive que dar um passe no torno pra caber o miolo da toyota, e tbm um passe no cubo pra encaixar o rolamento grande da toyota, e as mangas, aconselho a usar as que a ensimec vende junto com o kit, que são aquelas HD (Hevy Dutty), são bem mais reforçadas que as originais que não aguentam a pegada, o resto voce usa as peças do kit, comprei nesse site: www.autocar4x4.com.br
abraço, qualquer duvida é só postar.
Na verdade depende da configuração de eixo que vc tem e da preparação do seu carro.
Depende do jeito que vc anda. Depende dotipo de trilha que vc costuma fazer, etc.
Claro que o upgrade é bem-vindoe aumentará a confiabildiade geral do eixo.
A principio o que será trocado nao será aproveitado. O resto, tudo mantem-se inalterado.
Davi Gonçalves
22/09/2011, 23:06
Olá pessoal estou pensando em por blocante na dianteira do jeep!!!
Mas sei que os semi-eixos originais não aguentam a pegada, por isso trocaria por semi-eixos ensimec + homocinéticas da band...
então pergunto o que pode ser aproveitado do que tenho...
precisarei trocar as mangas de eixos e as as roda livres como fica...
com pena de jogar oq ta bom fora...:discordo:
Como ja foi dito, tudo depende da finalidade, motor, tamanho de pneu e por aí vai...
Eu por exemplo equipei meus eixos da F75 o máximo possivel, com homocineticas TG, RL warn premium, kits ensimec com cubo estriado e por ai vai, aí vc coloca na ponta do lapis e ve q vc consegue eixos mais resistentes sem a necessidade de se enfiar rios de dinheiro como eu mesmo fiz.
Existem alguns bons eixos de carros mais novos disponiveis no mercado.
Vai de sentar estudar o que vc vai fazer no seu carro p ver se compensa mudar radicalmente partindo para eixos modernos (como eu fiz) ou reforçar o eixo (tbm fiz isso, mas vendi antes de rodar).
andrey_F-75
23/09/2011, 14:24
Como ja foi dito, tudo depende da finalidade, motor, tamanho de pneu e por aí vai...
Eu por exemplo equipei meus eixos da F75 o máximo possivel, com homocineticas TG, RL warn premium, kits ensimec com cubo estriado e por ai vai, aí vc coloca na ponta do lapis e ve q vc consegue eixos mais resistentes sem a necessidade de se enfiar rios de dinheiro como eu mesmo fiz.
Existem alguns bons eixos de carros mais novos disponiveis no mercado.
Vai de sentar estudar o que vc vai fazer no seu carro p ver se compensa mudar radicalmente partindo para eixos modernos (como eu fiz) ou reforçar o eixo (tbm fiz isso, mas vendi antes de rodar).
quais são estes eixos mais modernos? de que carros?
Natan Felli
28/09/2011, 19:27
Pois é atualmente uso pneus 31 frontiera..
mas pretendo usar pneu 33 recapado ou 35 maxxis novo!
Quero saber o q posso aproveitar...cubos, rolamentos....
antoniofilipi
29/09/2011, 09:35
Pois é atualmente uso pneus 31 frontiera..
mas pretendo usar pneu 33 recapado ou 35 maxxis novo!
Quero saber o q posso aproveitar...cubos, rolamentos....
caro natan, os cubos voce vai usar os mesmo, só que tem que dar um passe neles, onde vai os rolamentos maiores, que estes terá q usar os da toyota, o resto usa td oque voce ja tem.
para a roda livre, vem um miolo junto no kit que é da toyota tambem, pois terá q usar mocineticas dela, então esse miolo é bem facil de trocar, as roda livres que uso, são muito antigas por isso tive q dar um passe no trono tbm, mas vem um manual bem explicativo junto com o kit ensimec que não tem erro na instalação. abraço
Natan Felli
29/09/2011, 17:27
caro natan, os cubos voce vai usar os mesmo, só que tem que dar um passe neles, onde vai os rolamentos maiores, que estes terá q usar os da toyota, o resto usa td oque voce ja tem.
para a roda livre, vem um miolo junto no kit que é da toyota tambem, pois terá q usar mocineticas dela, então esse miolo é bem facil de trocar, as roda livres que uso, são muito antigas por isso tive q dar um passe no trono tbm, mas vem um manual bem explicativo junto com o kit ensimec que não tem erro na instalação. abraço
Valew agora está esclarecido!
Elmer_Jeep
03/10/2011, 11:10
quais são estes eixos mais modernos? de que carros?
Troller, marruá, F250 4x4.
[]'s
maico lapschies
12/05/2012, 12:50
olá pessoal
tenho quebrado com frequencia semi eixos dianteiros/cruzetas ( DANA 44), uso pneus 35" recape godloko, motor GM 4.1, caixa c10,reduzida willys, relação diferencial 8x43, sem bloqueios.
qual seria o melhor custo beneficio para reforçar os eixos? ensimec x total tork x enfer
pensei em trocar os eixos, mas o problema além do custo seria tb a largura e geralmente eixos mais modernos/ fortes, possuem relação longas.
[]'s
com pneus 35" e GM4.1 eu iria de kit ensimec 30 estrias ( aproveita e coloca um bloqueio 30E na frente) + homocineticas trail gear + manga de eixo HD ensimec
maico lapschies
12/05/2012, 18:20
valeu, fabil.
mas queria gastar o minino possivel ( acho que irei colocar um toco de madeira em baixo do acelarador :parede: )
meus semi eixo são 19 estrias, os 30 são mais resistentes? se não colocar bloqueio, posso só trocar as planetarias da caixa de satelite ?
no meu cj5 e na f75 quebrava os eixos constantemente solucionei o problema instalando o kit da ensimec,recomendo cotar com o danilo da casa da transmissão 4x4 pois o mesmo é fera na adaptação ,e os semi eixos da enfer são na mesma qualidade da ensimec em com um preço bem mais em conta.
maico lapschies
12/05/2012, 18:41
Pala, qual o conjunto, motor e pneu, que você usa?
a enfer é daqui da região, inclusive até já tenho uma cotação dos semi eixos deles.
as vezes querer gastar pouco te obriga a gastar duas vezes em pouco tempo... conhece aquele ditado? " o barato que sai caro" ? :mrgreen:
sim, 30 estrias sao mais resistente que 19.. e sim, caso nao queira instalar o bloqueio pode-se colocar as planetarias de 30 estrias na sua caixa de satelites sim ou entao trocar a caixa de satelites inteira
Pala, qual o conjunto, motor e pneu, que você usa?
a enfer é daqui da região, inclusive até já tenho uma cotação dos semi eixos deles.
no CJ5 motor ranger ,cambio mazda 5 marchase reduzida willys, na F75 motor opala 6 cilindros 4100 ,cambio clark 5 marchas da A20 ,reduzida willys.OS DIFERENCIAIS ESTÃO COM BLOQUEIOS 30 ESTRIAS 100% ENSIMEC,SEMI EIXOS 30 ESTRIAS ENSIMEC,PONTEIRA TOYOTA CUBOS347032 E PONTAS DE EIXO ENSIMEC TOYOTA,RODA LIVRE TOYOTA.COM ESTAS CONFIGURAÇÕES TENHO FEITO TRILHAS RADICAIS E NÃO DETONAM NEM MOENDO.KKKKKKKKK.
no cj5 motor ranger ,cambio mazda 5 marchase reduzida willys, na f75 motor opala 6 cilindros 4100 ,cambio clark 5 marchas da a20 ,reduzida willys.os diferenciais estão com bloqueios 30 estrias 100% ensimec,semi eixos 30 estrias ensimec,ponteira toyota cubos347032 e pontas de eixo ensimec toyota,roda livre toyota.com estas configurações tenho feito trilhas radicais e não detonam nem moendo.kkkkkkkkk.
esqueci os pneus são na f75 aro 16 pneus frontiera 265/75/16,no cj5 pneus cross aro 15 265/70/15
maico lapschies
12/05/2012, 22:35
as vezes querer gastar pouco te obriga a gastar duas vezes em pouco tempo... conhece aquele ditado? " o barato que sai caro" ? :mrgreen:
sim, 30 estrias sao mais resistente que 19.. e sim, caso nao queira instalar o bloqueio pode-se colocar as planetarias de 30 estrias na sua caixa de satelites sim ou entao trocar a caixa de satelites inteira
pois é Fabil, sei que o barato as vezes sai caro, ainda estou em duvida e pesquisando o que fazer para diminuir as quebras,bloqueio não pretendo colocar no momento. pelo que andei vendo de valores, estou pensando em comprar o kit da enfer,mas não perguntei se são 19 ou 30 estrias.
fico em duvida, se reforçar os semi eixo, será que não passará a quebra outras partes? (coroa pinhão, caixa,tcase) . os semis quando quebra, desmonto na trilha mesmo e volta a andar.
maico lapschies
12/05/2012, 22:46
esqueci os pneus são na f75 aro 16 pneus frontiera 265/75/16,no cj5 pneus cross aro 15 265/70/15
quando usava pneus tork 265/70 15. nunca quebrei nada em eixos, mesmo sempre andando de pé em baixo.
começou a quebra com os pneus 35" ( mas talvez esses semis que quebraram já estavam fadigados)