Ver Versão Completa : Luzes 4x4 high e 4x4 low piscando
marciovs
21/09/2011, 19:48
Boa noite pessoal, tenho uma explorer v6 ano 97 e estou com o seguinte problema: luzes 4x4 high e 4x4 low estão piscando ao mesmo tempo, durante um curto intervalo de tempo. Param e alguns minutos depois piscam novamente. Alguém já teve este problema?
Obrigado galera.
Alessandro,
22/09/2011, 08:14
O sistema está alertando para algum problema com os engates. Deve verificar o que é relatado com um scanner, mas se preferir uma solução caseira: desligue a bateria do carro por uns 20 minutos e depois religue e verifique se continua piscando.
Esse procedimento vai esvaziar a memória de erros e caso seja alarme falso, o problema some.
luzes 4x4 high e 4x4 low estão piscando ao mesmo tempo, durante um curto intervalo de tempo. Param e alguns minutos depois piscam novamente.
Quando as luzes do 4x4 começam a piscar, significa que o sistema está inoperante.
Como para e volta, pode ser um fusível mal encaixado, encaixe da tomada solto, oxidação ou sujeira no motor da caixa de transferência, desgaste da placa do motor que consequentemente envia sinais errados ao controlador, terminais do conector da caixa oxidados, sensor da caixa defeituoso.
Começa testando esses ítens.
Abraços
marciovs
22/09/2011, 11:51
Obrigado pessoal. Vou executar estes testes e postarei o resultado.
Abraços.
Pessoal essa semana a minha Explorer também apresentou esse mesmo problema, mas já reparei que ao ligar o carro as luzes do 4x4 não ficam piscando, eu engado o 4x4 hi e low e o carro engata e desengata normalmente. Mas quando eu começo a rodar e o carro passa dos 50km/h as luzes hi e low começam a piscar no painel. Elas piscam por 6x e param, depois de 2 minutos elas piscam novamente. Uma vez que as luzes começam a piscar não é mais possível ligar o 4x4 e mesmo com o carro parado em um sinal por exemplo as luzes continuam piscando. Mas se eu desligar e ligar o carro novamente o sistema 4x4 volta ao normal, e como quando o computador trava, ai vc desliga e liga e ele volta a funcionar normalmente, desde que vc não passe de 50 por hora...
Alguem pode me dar uma luz?
Também já percebi que eu curvas mais fechadas parece que o carro liga a tração dianteira sozinho... (meu carro é autotrack )
marciovs
22/09/2011, 14:51
Boa tarde galera.
Retirar o cabo da bateria resolveu.
As luzes pararam de piscar e o 4x4 está entrando legal.
Abraços para todos.
Bom saber que o sistema 4X4 envia mensagem de erro uma única vez para o módulo, que após resetado apaga definitivamente.
Vivendo e aprendendo:pensativo::pensativo::parede: