Conectar

Ver Versão Completa : Junta do cacter do Samurai vazando.

Césaramg4x4
21/09/2011, 12:44
Boa tarde gente estou escrevendo esse tópico para solucionar uma duvida desde que comprei meu samurai 97/98 ele vaza óleo de motor pela junta do Carter, conversando com um amigo que e mecânico ele me disse que o Carter do samurai não tem junta se usa só cola mesmo e que para tirar o Carter do lugar tenho que tirar o diferencial dianteiro pois o pescador de óleo não deixa o Carter sair.
desde já agradeço aqueles que puderem tirar minha duvida.

mas.marco
21/09/2011, 13:09
salve cesar!

bem, não sei se a informação ajudará mas...

Assim que cheguei na concessionaria pra pegar meu Samurai, notei um vazamento tambem no carter. O cara, responsavel pela oficina, disse que colocaria silicone pra vedar. Apesar de saber que soluciona (temporariamente) não concordei e solicitei a troca da tampa do tucho.

Se estiver com folga (pelo desgaste) o oleo 'corre' por toda a borda e vai vazar aonde mais? No carter....
Resultado: ele trocou a tampa e, no parafuso que fica na parte de tras (abaixo) ele circulou com silicone. Tá sequinho. Não vaza nada.
Sobre tirar o diferencial, não tenho certeza....

Césaramg4x4
21/09/2011, 13:20
Mas.Marcos a parte de cima do meu motor ta sequinha mais no Carter e nos parafusos ta tudo melecado de óleo, quero ver se resolvo isso para não ficar completando o óleo que vaza pelo Carter.

mas.marco
21/09/2011, 13:46
cesar.. a parte de cima pode estar seca... como a minha, que comentei.. mas se tiver folga na tama (parte de cima) vai escorrer tambem la embaixo pois vai ficar nas bordas...

veja se não é a tampa ou o retentor do comando....

crangel
25/02/2012, 03:17
Mas.Marcos a parte de cima do meu motor ta sequinha mais no Carter e nos parafusos ta tudo melecado de óleo, quero ver se resolvo isso para não ficar completando o óleo que vaza pelo Carter.

Caro amigo, estou passando o mesmo problema que você já passou e me parece que é coisa recorrente no samurai.
Tambem sou de Campos dos Goytacazes e gostaria de fazer contato pra tentar resolver essa pendência no meu carro, caso possivel envie-me um tel de contato.

crangel19@hotmail.com