PDA

Ver Versão Completa : Filtro ar-condicionado Vitara

Andre Sousa
14/06/2005, 19:16
Olá galera,

Já acontceu de vocês ligarem o ar e sentirem aquele cheiro de mofo?

Tô querendo saber as causas e as soluções.

Já tirei os filtros de ar do ar-condicionado e ainda sinto.

Outra questão: dá pra adaptar estes filtros de outro carro?

Valeu.

rbrunato
14/06/2005, 20:42
Olá galera,

Já acontceu de vocês ligarem o ar e sentirem aquele cheiro de mofo?

Tô querendo saber as causas e as soluções.

Já tirei os filtros de ar do ar-condicionado e ainda sinto.

Outra questão: dá pra adaptar estes filtros de outro carro?

Valeu.

Já aconteceu muito isso comigo André.
Vamos para a Causa:
- Isto ocorre porque quando vc utiliza o AC, os dutos por onde passa o ar gelado ficam humidos. Sempre que vc desliga o ar, deve deixar o ventilador ligado por mais uns dois minutos para evitar que a humidade do ar se transforme em gotas de água dentro do sistema de ventilação que posteriormente servirá de criadouro de fungos.
São estes fungos que fazem vc sentir o cheiro de mofo.
E te digo mais... ISSO FAZ MAL PRA CARA%$&#!!!!
Agora a SOLUÇÃO:
A unica maneira de acabar com este cheiro é mandando o carro para uma empresa especializada em limpeza do sistema de Ar condicionado.
Existem dois tipos de limpeza, em uma eles aplicam um spray nas saídas do ventilador e deixam por um tempinho. Esta limpeza é mais barata e funciona em casos mas simples. Porém o cheiro pode voltar após alguns meses
A outra forma é desmontar todo o sistema, lavar as peças, aplicar um produto super forte nas saídas de ar (se não me engano o carro não pode nem ser ligado neste período) e deixam reagir por várias horas.
A segunda opção é muito melhor e um pouco mais cara. Mas o resultado é que com certeza vc não voltara a ter este problema se utilizar corretamente o AC a partir deste momento. Nesta segunda opção normalmente vc deve deixar o carro para pegar no outro dia.

Quanto às peças alternativas, veja o página do cabrito:
http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/pe%E7as%20vitara.htm

rbrunato
14/06/2005, 20:49
Já ia me esquecendo.
Sei disso porque para mim, carro zero KM foi só o primeiro.
Agora só compro semi-novo e sempre vem com este cheiro. :?
Minha patroa é Biomédica e sabe tudo de fungos e bactérias. :D
Foi ela que me deu esta aula e quando isto ocorre ela não entra no meu carro até que eu faça a limpeza. :roll:

Quando eles limpam, vcs tem que ver o que sai daqueles tubos de ar!!!
Desde folhas (obviamente humidas) e galhos até fungos daqueles verdinhos de Frutas e Pão Pullmann. :lol:

Gasoso
15/06/2005, 00:17
Isso é a pura verdade...meu AVATAR é a foto de uma criatura que acharam no meu AR-CONDICIONADO!!!! :lol: :lol:
:mrgreen:

Andre Sousa
15/06/2005, 12:09
hahahahahaha :lol:

Aó Gasoso, imagina essa coisa grudada na garganta.

Valeu a dica

Andre Sousa
15/06/2005, 12:11
E sobre os filtros?? Posso rodas sem eles??

rbrunato
15/06/2005, 13:19
Acredito que possa.
Mas n'ao acredito que seja aconselhavel.
Os filtros server para (obviamente) filtrar.
Llogo, se vc anda sem filtro, todos aqueles fungos e bacterias (poeira mesmo) tera uma facilidade ainda maior para adentrarem em suas tubulacoes piorando um quadro que ja nao e dos melhores.

Andre Sousa
16/06/2005, 14:24
Quais os seguredos pra eu mesmo desmontar os dutos??

Não confio nessas lojas que sabem de tudo de ar-condicionado e nada de Vitara. acabam quebrando alguns fixadores e deixando algo fora do lugar. Nunca abriram um Vitara.

Confio mais na minha paciência. É só saber o caminho.

Tem que soltar o painel??