PDA

Ver Versão Completa : TR4 - Alarme disparando sozinho.

AACL
21/09/2011, 10:22
Caros,

Tenho uma TR4 08/09 e o alarme (original) está disparando sozinho. Ainda não encontrei umpadrão para o defeito, pq às vezes ele dispara logo depois de acionado e às vezes no meio da noite.

Alguém jhá teve esse problema ou sabe o que pode estar causando isso?

Abs

Adriano Lisboa

davidfarhat
21/09/2011, 11:11
Podem ser panes por várias causas, desde os sensores de porta, com mal contato (as vezes por oxidação), até o sensor de ultrassom interno(se equipado) com defeito.

Kleber Franca
26/09/2011, 15:28
Caros,

Tenho uma TR4 08/09 e o alarme (original) está disparando sozinho. Ainda não encontrei umpadrão para o defeito, pq às vezes ele dispara logo depois de acionado e às vezes no meio da noite.

Alguém jhá teve esse problema ou sabe o que pode estar causando isso?

Abs

Adriano Lisboa

Adriano,

Eu tenho uma 2004 que estava com um problema parecido no alarme, mas a minha também "zerava" ou apagava o radio, até mesmo com o carro ligado, (quando apagava o radio as travas elétricas só funcionavam com o carro ligado, do contrario nem sinal delas).
Bom, levei a viatura em um auto elétrico de confiança e eu coloquei a culpa no alarme, ele achava que não era, mas eu já estava bem afim de trocar o alarme (acabei colocando um pósitron, eu prefiro!).
Como eu já imaginava a culpa não era do alarme e sim da caixa de fusível que fica no motor, tem um bendito “berço amarelo” que contém dois fusíveis dentro (sendo que um deles é o radio) o problema estava ai, o fusível estava ou o berço estava com folga, mas só descobrimos isso depois de umas duas vezes que a TR4 ficou lá.
Espero que tenha ajudado.
[]´s – Kleber.

AACL
28/09/2011, 15:08
Caros, valeu pelas respostas!
Semana passada fui pegar o carro e nada de o carro ligar. Morto totalmente sem sinal de bateria. Chamei o seguro pra dar uma carga e o carro pegou normal. Deixei carrengando por um tempo enquanto o cara do seguro tentava me vender uma bateria chingling por R$ 270,00... Rodei com o carro por uma hora e a bateria até que tava segurando carga (no limite), mas como não uso o carro todo dia acho que não iria durar muito não. Já tinha tres anos... Fui ao autoelétrico e troquei a bateria por uma nova a R$ 190,00. Estou fazendo o teste pra ver se o alarme continua disprando mas até agora não disparou...acho que era a bateria fraca que estava armando e desarmando, sei lá...

Valeu pela ajuda e fica a dica.

Abs

Lindóia