PDA

Ver Versão Completa : Samurai - Cambio, Embreagem e Freio.

gui alves
21/09/2011, 09:15
E ai suzukeiros, vou comprar um samuca p o dia a dia e como nunk tinha dirigido um, achei um anunciado no webmotors e fui conhecelo para ver como seria "sentir" o carro.

Achei super manero, ele pula bastante mas o "lifestyle" de se ter um parece ser d++

Mas como sou completamente tapado quando se trata de 4x4 e jipes vim aqui com algumas duvidas p vc's!

1-ACHEI QUE O PEDAL DE FREIO TEM O CURSO MUITO GRANDE, QUE ATÉ ENTÃO É NORMAL PORÉM O FREIO SÓ COMEÇA A FUNCIONAR QUANDO SE ESTÁ QUASE NO FINALZINHO DO CURSO DO PEDAL (COMO SE PASTILHAS E DISCOS FOSSEM VELHOS), PERGUNTEI P O PROPRIETÁRIO E ELE DISSE QUE É ASSIM MESMO EM TODOS OS SAMUCAS. VERDADE?

2- ACHEI O CAMBIO MEIO BOBO, TIPO KOMBI. NORMAL?

3- O QUE FUI VER POSSUI SNORKEL E QUERIA SABER SE O FATO DE TER SNORKEL FAZ COM QUE AGENTE ESCUTE MAIS O BARULHO DO MOTOR?

Valeu galera.

RevS
21/09/2011, 10:25
1-ACHEI QUE O PEDAL DE FREIO TEM O CURSO MUITO GRANDE, QUE ATÉ ENTÃO É NORMAL PORÉM O FREIO SÓ COMEÇA A FUNCIONAR QUANDO SE ESTÁ QUASE NO FINALZINHO DO CURSO DO PEDAL (COMO SE PASTILHAS E DISCOS FOSSEM VELHOS), PERGUNTEI P O PROPRIETÁRIO E ELE DISSE QUE É ASSIM MESMO EM TODOS OS SAMUCAS. VERDADE?
>>Acredito que sim no meu tbm ele é baixo, da pra subir um pouco regulando mas nada que va fazer grande diferença, o meu ta na oficina entao estou denovo andando de corolla e ai a compraçao chega ser absurda cheguei a brincar dizendo "agora sim tem freio"... coisa de costume...

2- ACHEI O CAMBIO MEIO BOBO, TIPO KOMBI. NORMAL?
>>O meu ainda nao sei como vai ficar tava precisando trocar umas buchas do cambio... entao acho que o normal é ficar firme.

3- O QUE FUI VER POSSUI SNORKEL E QUERIA SABER SE O FATO DE TER SNORKEL FAZ COM QUE AGENTE ESCUTE MAIS O BARULHO DO MOTOR?
>>Ainda não instalei o snorkel no meu nao sei te dizer...

Césaramg4x4
21/09/2011, 13:13
Gui Alves boa tarde li seu poust e vou dar minha opinião sobre as suas duvidadas, não sei o ano do samurai que você viu o meu e 97/98 e sobre a:
1ª duvida o meu pedal do freio freia no intermediário e para mim e muito bom comparando com meu antigo jeep e a L200 do meu pai.
2ª duvida a alavanca de cambio do meu e super justa com o amigo revs falou deve ser as buchas com desgaste isso e fácil resolver.
3ª duvida o barulho aumenta um pouco mais o jeep do meu pai tem e faz mais um pouco de barulho, verifique o filtro de ar para ver se não tem nada errado.
Espero ter ajudado.

gui alves
21/09/2011, 13:21
Valeu pessoal, o que andei era 94/95...notei outra coisa nele que não sei se é normal!

Nas portas,onde ficam as molduras do vidro tem uma solda (acima da maçaneta na parte de fora), onde geralmente se trinca em carros normais quando os ladrões dobram a porta p ter acesso ao veiculo mas em um samuca canvas acho dificil ser decorrente disso. Normal?

gui alves
22/09/2011, 10:28
PO mais ninguem pessoal? cade a vontade de ajudar?

geraldo botelho
22/09/2011, 23:39
o meu estava com a alavanca igual a da kombi e engrenava na quinta marcha. mas o meu meca deu uns pingos de solda na alavanca e desbastou o excesso e ficou perfeito.

Eduardo Alemão
23/09/2011, 04:53
Tirei o snorkel do meu Samurai e o barulho não mudou. Quanto a alavanca do câmbio, sim a minha é super frouxa!

gui alves
26/09/2011, 10:52
Tirei o snorkel do meu Samurai e o barulho não mudou. Quanto a alavanca do câmbio, sim a minha é super frouxa!

Valeu alemão, cara eu piro no seu samurai, poucas modificações mas ta Zerado e a cor é linda! Parabéns!