Conectar

Ver Versão Completa : Carreta-M-110-Mastigada no Vietnam

ILIDIO GUERRA
20/09/2011, 21:27
Para começar este tópico, algumas explicações do porque neste lugar.

Agradeço aos amigos Dennis e Gabriel pelo custo Zero deste meu novo brinquedo (não estou de sacanagem.... eheheh), que já foi apelidado pelas condições que se encontra (mint condition). O carinhoso apelido, que lhe foi dado: “MASTIGADA NO VIETNAM”, o brinquedo é na realidade uma carreta que até chegar em minhas mãos através dos meus amigos já citados, passou por todas as guerras, Vietnam, Coréia, foi emplacada em Tel Aviv, tempestade no deserto, Guerra do Iraque e quase finalmente em algum quartel do exercito brasileiro onde foi feito um Up Grade, esta carreta nunca bateu, mas sempre apanhou, e muito..., terminado na garagem deste feliz cidadão.

Abaixo algumas fotos e porque eu escolho postar aqui essa transformação (não é reforma, jamais tiraria as características originais, como diria “Seu Freitas”: ORIGINAL .

Supercharger
20/09/2011, 22:29
É o fim do mundo.

Cotrim
20/09/2011, 22:37
A pergunta que não quer Calar..

Cadê o Top Truck?????

Para começar este tópico, algumas explicações do porque neste lugar.

Agradeço aos amigos Dennis e Gabriel pelo custo Zero deste meu novo brinquedo (não estou de sacanagem.... eheheh), que já foi apelidado pelas condições que se encontra (mint condition). O carinhoso apelido, que lhe foi dado: “MASTIGADA NO VIETNAM”, o brinquedo é na realidade uma carreta que até chegar em minhas mãos através dos meus amigos já citados, passou por todas as guerras, Vietnam, Coréia, foi emplacada em Tel Aviv, tempestade no deserto, Guerra do Iraque e quase finalmente em algum quartel do exercito brasileiro onde foi feito um Up Grade, esta carreta nunca bateu, mas sempre apanhou, e muito..., terminado na garagem deste feliz cidadão.

Abaixo algumas fotos e porque eu escolho postar aqui essa transformação (não é reforma, jamais tiraria as características originais, como diria “Seu Freitas”: ORIGINAL .

fabiano carraro
20/09/2011, 22:58
ta bom seu GUERRA esperaremos o restante dos up grades feitos nela que a colocaram no mais alto lugar do podium do HARD CORE .....

ESTAMOS ANCIOSOS PELOS ENORMES AVANÇOS QUE ESTE PROJETO APRESENTARA E NO QUANTO CONSEGUIREMOS OBTER DE INFORMAÇOES TECNICAS A RESPEITO DE COMO PUXAR ESTE TREM em seus enormes pneus ATÉ A FEIRINHA DA ESQUINA......ONDE ALGUM CHINA VENDEDOR DE PASTEL VAI ACABAR RECONHECENDO-A E ENCHENDO ELA DE BALA...................por ter atropelado a sua galinha favorita anos atraz......... :chorandoderir:

ILIDIO GUERRA
20/09/2011, 23:03
obrigado ,carreta expeditionnn,em breve.

Loras
20/09/2011, 23:15
Acompanharei.

ILIDIO GUERRA
21/09/2011, 07:13
GD ABRAÇO,obrigado

Ilidio

Acompanharei.

4X4GARAGE
21/09/2011, 09:08
é impressão minha mas o freio de mão é de monza/engesa???
manda ver Ilidião!!!to acompanhando
[]s

GuTo_Cerulli
21/09/2011, 10:39
To acompnhando aqui...

Mais um projeto show! Certeza!

[]'s

ILIDIO GUERRA
21/09/2011, 22:24
A ideia original é criar uma carreta Rat Road , deixar ela novinha seria com certeza facil.

Vide-(CAÇAMBA P/ CARRETINHA BANTAM por R$1.500,00 (http://www.stepsidekitsautomotivos.com.br/produto.php?cod_produto=1648798))

Mas não teria história, nem razão para este topico, que por algum motivo foi tirado do hard core.

Esse projeto é apenas para curtir .Off road pra mim sempre foi hobby!

Graças a DEUS...........hehehehehe

Começando a desmastigação, ou melhor, fazendo a maquiagem!

ILIDIO GUERRA
21/09/2011, 22:30
fala meu amigo ,com certeza, foi no E.B. no up grade
abs

é impressão minha mas o freio de mão é de monza/engesa???
manda ver Ilidião!!!to acompanhando
[]s

ILIDIO GUERRA
22/09/2011, 13:00
Na verdade essa carreta com para lamas de lados retos tem como nomenclatura m416 trailer

4X4GARAGE
23/09/2011, 09:09
ja tive uma tambem,e deixei bem a carater,com tampa traseira,eixo com spoa ,rodas viradas e pneus 33''!!!
hoje tenho outra pro Xaropinha,quem sabe serve de inspiração pra voce meu grande amigo!!!
[]s

ILIDIO GUERRA
23/09/2011, 09:12
procurando algumas inovacoes para incorporar no projeto..

Max Coupler Articulation - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=t3UGRV0dZ0c&feature=player_embedded)

ILIDIO GUERRA
23/09/2011, 09:15
Essa seria o sonho de consumo da mastigadada,vou imprimir e colocar na penteadeira dela.hehehe
abracos

ja tive uma tambem,e deixei bem a carater,com tampa traseira,eixo com spoa ,rodas viradas e pneus 33''!!!
hoje tenho outra pro Xaropinha,quem sabe serve de inspiração pra voce meu grande amigo!!!
[]s

GuTo_Cerulli
27/09/2011, 14:31
Bacana a inovação ai...

Continua postando!

[]'s

ILIDIO GUERRA
28/09/2011, 08:15
Obrigado Guto,esta semana esta bem corrida estou sem tempo de dar umas porradas.hehhehe,alias como retirarao o topico de hard core resolvi tambem por deixar a carreta mais tradicional. Aprovetei para consultar o google e inventar uma palavra nova ,bibiogooglegrafia,ai vao algumas paginas que achei legais.

abs

Ilidio

procurando algumas inovacoes para incorporar no projeto....

AT Report (http://www.atreport.com/)

Expedition Vehicles (http://www.expeditionportal.com/forum/forums/12-Expedition-Vehicles)

PARALAMAS P/ CARRETA MILITAR BANTAM T3 TRAILER - Kustom Kulture by Fusco - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hdTeWiBXnA4)

IH8MUD.com - Page Not Found (http://forum.ih8mud.com/trailer-tech/158552-my-scratch-built-expedition-style-trailer-build-up-thread.htm)

Trailer Parts (http://www.midwestmilitary.net/trailerparts.html)

Comforme for achando vou acrecentando...........

Bacana a inovação ai...

Continua postando!

[]'s

GuTo_Cerulli
02/10/2011, 12:32
Tempo é FOOO........%$%&&5 para trabalhar nas viaturas...

Acho que esses paralamas foram para nesse projeto aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/90359-carreta-anfibia-bantam-1-4-ton.html

Abraço

4X4GARAGE
04/10/2011, 07:34
nao vai terminar nao é?????ja sei ....vai ficar do lado do mercedes do seu pai hahahahhahhahaha

Cotrim
04/10/2011, 11:52
Iridium,

Hoje, passando pela Cupecê/Ver João de Lucca, vi na pista oposta um caminhão de rally puxando uma carretinha dessas bem zoada. Era você???

[]'s

jeisonk
04/10/2011, 11:59
Ilídio, esse Unimog do avatar é teu?

Tem mais infos?

Abraços

ILIDIO GUERRA
05/10/2011, 08:51
Comtrin,Bom dia

Nao era .

abs

Ilidio

Iridium,

Hoje, passando pela Cupecê/Ver João de Lucca, vi na pista oposta um caminhão de rally puxando uma carretinha dessas bem zoada. Era você???

[]'s

ILIDIO GUERRA
05/10/2011, 09:05
Jeison

Sim esse Unimog era meu ,ou ainda e quando a minha esposa me empresta,hehehe.

ele e um modelo 404 com cabine alongada,tenho mais detalhes no pc de casa breve posto por aqui.

Abraços

GuTo_Cerulli
05/10/2011, 10:57
Jeison

Sim esse Unimog era meu ,ou ainda e quando a minha esposa me empresta,hehehe.

ele e um modelo 404 com cabine alongada,tenho mais detalhes no pc de casa breve posto por aqui.

Abraços

O mais bacana foi ir pra Floripa no reveillon passado e ver esse Mog na estrada...SHOW!

[]'s

4X4GARAGE
06/10/2011, 09:22
cade o seuviso?nao sai nao é???

ILIDIO GUERRA
06/10/2011, 09:53
Quando voce voltar pra sao paulo estara quase pronta hehehe,e voce errou a carreta esta atras do anfibio ao lado da Elzinha,por falar em Anfibio estou pretendendo fazer um pacote para terminar me passe seu fone ,via e-mail para falarmos .

Abs

ilidio

cade o seuviso?nao sai nao é???

ILIDIO GUERRA
06/10/2011, 18:08
Amigos,

estou colocando a ficha técnica de um dos veículos que irão puxar a carreta....

Segue em anexo

jeisonk
06/10/2011, 22:07
Amigos,

estou colocando a ficha técnica de um dos veículos que irão puxar a carreta....

Segue em anexo

Show de bola :palmas::palmas:

Abraços

Loras
06/10/2011, 22:17
O Unimog merecia um tópico só dele!!!

Algumas dúvidas:

- A relação dos eixos é original?
- O freio é original?
- A adaptação do motor exigiu algo especial nos suportes / capa seca? Como ficaram os componentes da embreagem?
- A velocidade de cruzeiro em torno de quanto?
- A cabine esquenta muito? E o barulho?
- Onde foi realizado o serviço na cabine?
- A caçamba é de que carro?

Estou com umas idéias parecidas por aqui, mas preciso de informações melhores antes de decidir.

Obrigado.

Abraço,

4X4GARAGE
07/10/2011, 11:11
mandado email para ilidio@ilidio.com.br hahahhahahahhaha
abraços

4X4GARAGE
18/10/2011, 09:36
ja acabou a reforma?

4X4GARAGE
07/11/2011, 14:55
???????cade???????

ILIDIO GUERRA
13/11/2011, 12:52
Depois de algum tempo, estou dando continuidade aos ajustes.
As fotos ilustram algumas etapas.

ILIDIO GUERRA
13/11/2011, 12:55
Continuação das fotos

ILIDIO GUERRA
13/11/2011, 17:27
E dale fotos

ILIDIO GUERRA
13/11/2011, 17:29
Ufa por hoje chega

ILIDIO GUERRA
14/11/2011, 20:32
revisando o eixo

GuTo_Cerulli
21/11/2011, 11:00
Show o trabalho!!!

Continua postando!

[]'s

ILIDIO GUERRA
22/11/2011, 23:02
Obrigado Guto, mas falta tempo, essa semana vou participar da Trilha da primevera-itapecerica da serra, então tenho que dar uma polida na engesa!!!!!ahahaha

Ai as ultimas fotos...

4X4GARAGE
23/11/2011, 12:05
parabes grande Ilidio!to vendo que vc esta empolgado!!!!
pq vc nao spoa ela,pois nos veiculos que vc tem ela vai ter que dar uma aumentadinha vc nao acha?(hahahahahahah)
[]s irmaozinho

ILIDIO GUERRA
23/11/2011, 13:39
parabes grande Ilidio!to vendo que vc esta empolgado!!!!
pq vc nao spoa ela,pois nos veiculos que vc tem ela vai ter que dar uma aumentadinha vc nao acha?(hahahahahahah)
[]s irmaozinho

Amigo da terra do sol .

o projeto original dentro da minha cabeca de minhoca ,era em fazer uma carreta bem radical,extrema .

Mas logo no principio mudarao do topico original ,harcore ,e veio parar por aqui,entao acabei adequando, heheheh ficou mais facil resolvi deixar apenas rat road mas sem as locuras ,eixo seria .expo, com tracao com motor de um cilinddo a gasolina pneus 38 ou 40 pol ,rampa eletrohidraulica guinchos,ufa .........

Devo AGRADECER a quen tirou isso do topico hard, porque como vc sabe esse outro projeto que esta em andamento,e mais importante ,vai uma fotita pra vc curtir

gd abrs

ps- E ultima sabe quem eu convidei para me acompanhar na trilha esse fim de semana para ( puxar ) hehe a pequena engesa um pequeno wrangler, afinal minha cx e orion a dele e atlas
Vc que conhece os dois veiculos, quem puxa quem.........xiiiiii

4X4GARAGE
23/11/2011, 14:20
bem fotinho msm hahahahahha nao da nem pra saber oq é hahahahahhahah
[]s

ILIDIO GUERRA
23/11/2011, 14:24
ps- E ultima sabe quem eu convidei para me acompanhar na trilha esse fim de semana para ( puxar ) hehe a pequena engesa um pequeno wrangler, afinal minha cx e orion a dele e atlas
Vc que conhece os dois veiculos, quem puxa quem.........xiiiiii

4X4GARAGE
23/11/2011, 15:40
meu medo é quem quebra primeiro hahahahahahahacho que vou pegar um aviao e fazer a trilha com vcs!!!!

ILIDIO GUERRA
23/11/2011, 16:53
meu medo é quem quebra primeiro hahahahahahahacho que vou pegar um aviao e fazer a trilha com vcs!!!!

Ia ser o maximo vc por aqui eu e Ronaldo iamos fazer revesamento pela sua companhia,quebrou vira trem uai!!!!!! towbar.......

4X4GARAGE
30/11/2011, 13:43
E AI iLIDIAO,COMO FOI A TRILHA?

ILIDIO GUERRA
01/12/2011, 09:09
e ai ilidiao,como foi a trilha?
bom dia magrao.

Foi tudo bem tranquilo ,mais pra paseio ,e o Ronaldo ficou com medo de puxar a Elzinha heheheh nao foi ,AI NAO QUEBOU NADA.

Gd abraco

4X4GARAGE
06/12/2011, 08:49
cade a carreta Ilidio?
[]s

ILIDIO GUERRA
08/12/2011, 17:56
Primeira fase quase concluida ai vao algumas fotos, depois do natal devo ir a jureia e aproveitando vou levar a carreta para passear de unimog.

jeisonk
08/12/2011, 18:11
Ilidio, que medida são os pneus?

Tá ficando bacana.

Abs

4X4GARAGE
08/12/2011, 18:31
eu acho que ensinei direitinho voce a trabalhar sabia hahahahahahahah
ta de parabens!!!!
[]s

ILIDIO GUERRA
09/12/2011, 08:35
Ilidio, que medida são os pneus?

Tá ficando bacana.

Abs

Jeison bom dia.

Bf 33 pol,para dar mais espaco ,levantei o paralama em aproximadamente 3pol,e abri as laterais mas ai foi no olhometro.ehhe

ILIDIO GUERRA
09/12/2011, 08:38
eu acho que ensinei direitinho voce a trabalhar sabia hahahahahahahah
ta de parabens!!!!
[]s

Tenho umas duvidas ,o que vc vai faser esse fim de semana heheheheheeh,rapidinho poe essa veraneio pra queimar oleo diesel,bate e volta ,uhhhhuuuuuuuu. da terra do sol para a terra da chuva.

aleilario
14/12/2011, 10:40
Opa Ilidio, tópico bem legal...to acompanhando tbm.

ILIDIO GUERRA
14/12/2011, 16:53
Opa Ilidio, tópico bem legal...to acompanhando tbm.

Ale obrigado,seja bem vindo ,mas agora essa primeira e talvez utima fase esta quase pronta .
Conseguiu falar com o Cristian qquer coisa me avise.
abs

aleilario
15/12/2011, 10:04
Valeu Ilidio...

Então, consegui falar com o Cristian, mas ele ainda não conseguiu me passar o valor, pediu para que eu ligasse para ele hoje, pois ele acha que ja teria o valor certinho !

Mas tambem sem problemas, pois não estou com tanta pressa por 2 motivos: Meu parachoque ainda não ficou pronto, e também ainda não vendi as rodas de tracker, então ainda não levantei a grana hehe....

abs

4X4GARAGE
19/12/2011, 10:46
cade mais fotos da bruta?
[]s

4X4GARAGE
17/01/2012, 09:58
acabou o seuviço ?