PDA

Ver Versão Completa : Alta do IPI = Adeus F-150 SVT Raptor e outras pick ups importadas??

XAVIER S4T
20/09/2011, 20:23
Com o anúncio do aumento do IPI, serão impraticáveis os preços da F150 SVT RAPTOR no Brasil, e outras pick ups como a chevrolet Colorado, infelizmente estamos vendo de novo o que aconteceu no Brasil nos anos 90, com alíquotas de importação aumentadas! Quem perde?? Nós de novo, consumidores finais!

Perambulante
20/09/2011, 20:42
Depende. Se a Ford trouxer a Raptor e a GM a Colorado, do México não incide a majoração. O problema é que não devem trazer. Vão insistir a Ford com a Ranger (nova) e a GM com a S-10 (nova). Lamber com os olhos, beijar com a testa.

vsmello
20/09/2011, 21:59
olha essa medida do governo é ilegal, não sei o que o governo golpista do PT pensa, mas todo produto importado depois de pago o II (imposto de importação) tem de ser tratado de igual para o produto nacional, isso é regra da OMC, se o brasil descumprir, qualquer pais pode sacanear o brasil por isso em produtos que nos exportamos, não sei o que pretende o governo.

Imperador!
20/09/2011, 22:03
Raptor não roda com gasolina brasileira.
Podium e olhe, lá, hein?!

fcampelog
21/09/2011, 07:22
olha essa medida do governo é ilegal, não sei o que o governo golpista do PT pensa, mas todo produto importado depois de pago o II (imposto de importação) tem de ser tratado de igual para o produto nacional, isso é regra da OMC, se o brasil descumprir, qualquer pais pode sacanear o brasil por isso em produtos que nos exportamos, não sei o que pretende o governo.

Desde quando governo obedece LEI ?!!!!! Agora que eh ilegal issso, eh.

ZYKAO
21/09/2011, 07:46
Essa é quase 0km, agora não tenho a menor ideia de quanto custaria para traze-la antes ou depois do aumento:

MercadoLivre: F-150 RAPTOR NOVA - R$ 180000.00 (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-200806621-f-150-raptor-nova-_JM)

andrepucca
21/09/2011, 16:45
e pick-ups como Amarok e a Hilux, tambem sofreram com a alta do IPI?

RGamaJr_4x4
21/09/2011, 17:08
e pick-ups como Amarok e a Hilux, tambem sofreram com a alta do IPI?

Países do MERCOSUL estão livres desse aumento.
Que acredito que se resuma à ARG, já que os outros não são produtores/exportadores de veículos.

XAVIER S4T
21/09/2011, 23:17
Amigos, sobre as "chinesas" que aqui no Brasil já se encontram, lembrem-se de que elas não têm muito amor à terra não, o país tá botando dificuldade.... tchau pra ele!:stop:

RGamaJr_4x4
22/09/2011, 22:10
Países do MERCOSUL estão livres desse aumento.
Que acredito que se resuma à ARG, já que os outros não são produtores/exportadores de veículos.

Complementando a informação, veículos do México também estão livres do aumento do IPI, embora não faça parte do MERCOSUL. Ainda assim, a Raptor não está livre do aumento do IPI, pois tem que ser importação através da montadora, o que não é o caso da Raptor.

Outra coisa é que a Chery conseguiu liminar na justiça federal para não ter o IPI aumentado para seus veículos até 15 de dezembro, mas o Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional já ingressou no TRF para derrubar essa liminar.

marciomeurer
23/09/2011, 08:58
Raptor não roda com gasolina brasileira.
Podium e olhe, lá, hein?!

ANTIGAMENTE no aeroporto de dourados eles vendiam a gasolina de avião (para os que tinha motos importadas) mais hoje esta proibido...

Jera
28/09/2011, 20:03
IPI 30%: carro importado por pessoa física está isento de aumento

Uma liminar do Desembargador Federal Bruno Leonardo Câmara Carrá garante a isenção de pagamento da nova alíquota de IPI para pessoa física.

Com essa decisão do Tribunal Federal, o consumidor que deseja importar veículos para uso próprio não é obrigado a recolher o acréscimo de 30% de IPI. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região aplicou a decisão pelo princípio da não-cumulatividade.

Agora quem pretende importar um veículo não pagará pela decisão de governo de punir (sem razão) as marcas chinesas e coreanas.

Com isso, os valores de carros importados por pessoa física não serão alterados. Por exemplo, um Camaro V6 RS por ser trazido por R$143.000 contra R$175.000 com o IPI maior.

Outro exemplo é o de um Mustang V8 Premium, que custaria R$200.000 com o aumento, mas pode ser importado por R$165.000.

IPI 30%: carro importado por pessoa física está isento de aumento | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ipi-30-carro-importado-por-pessoa-fisica-esta-isento-de-aumento/)

sandersondf
30/09/2011, 01:09
como se o preço sem o IPI já não fosse impraticável !

:parede::parede::parede:

hugocsl
30/09/2011, 11:57
Só para esclarecer que importação para "pessoa física" não incide cobrança do IPI. Então se vc importar diretamente em seu nome o governo não pode te taxar com o IPI.... Pode pesquisar que já tem coisa na internet sobre isso.

[]´s

marciomeurer
30/09/2011, 12:03
Só para esclarecer que importação para "pessoa física" não incide cobrança do IPI. Então se vc importar diretamente em seu nome o governo não pode te taxar com o IPI.... Pode pesquisar que já tem coisa na internet sobre isso.

[]´s

porem tem outros impostos que você terá de pagar, que não tem como pessoa jurídica... vai da tudo na mesma dependendo do estado

Paulista VM
01/10/2011, 03:22
45 mil dólares, completa, com 411cv

fcampelog
05/10/2011, 13:27
Esse governo é muito cara de pau mesmo. Para fazer de conta e para justificar a alta do IPI dos importados ta dando uma de artista. Olhem so essa:

MPF coloca lucro das montadoras sob suspeita

Carsale | Carros Novos | Classificados | Testes e Opinião do Dono | noticias - MPF coloca lucro das montadoras sob suspeita (http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=8108)

Com metade do lobby que as montadoras usaram para aumentar o IPI das importadas ela bota o MPF pra dormir.

marciomeurer
05/10/2011, 15:16
fcampelog desculpa a contrariedade... mais acho que o efeito sera positivo...

Imperador!
05/10/2011, 15:36
fcampelog desculpa a contrariedade... mais acho que o efeito sera positivo...

Concordo. Umas das poucas instituições que ainda se pode dizer confiáveis no Brasil é o Ministério Público.

fcampelog
05/10/2011, 15:53
Rapaz se isso resultar em manchetes do tipo:

"Montadoras nacionais condenadas por praticarem preços abusivos ao consumidor", seria otimo.

Mas vejam que o MPF pede uma ivestigaçao sobre a "pratica de preços abusivos ao Ministerio da Fazenda". E nao foi justamente o MF quem determinou o aumento do IPI dos impoortados para protejer os preços ja estabelcidos das montadoras nacionais ?

RGamaJr_4x4
05/10/2011, 15:59
Já cansamos de falar aqui no fórum que apenas os altos impostos do Brasil não justificam os preços dos veículos praticados aqui quando comparados com os dos USA, Chile, México, Argentina.

As montadoras tem margens de lucro bem maiores aqui. Isso é fato.

alexvale2001
05/10/2011, 16:17
Já cansamos de falar aqui no fórum que apenas os altos impostos do Brasil não justificam os preços dos veículos praticados aqui quando comparados com os dos USA, Chile, México, Argentina.

As montadoras tem margens de lucro bem maiores aqui. Isso é fato.

X2!!

O Brasil é o paraíso das montadoras. Fabricam 'carroças' por aqui e vendem a preço de superluxo!!

inte...

marciomeurer
05/10/2011, 16:35
Rapaz se isso resultar em manchetes do tipo:

"Montadoras nacionais condenadas por praticarem preços abusivos ao consumidor", seria otimo.

Mas vejam que o MPF pede uma ivestigaçao sobre a "pratica de preços abusivos ao Ministerio da Fazenda". E nao foi justamente o MF quem determinou o aumento do IPI dos impoortados para protejer os preços ja estabelcidos das montadoras nacionais ?

pelo minimo de bom que seja... vai ser bom! claro q não vai ser aquele espetáculo pq as montadoras fazem propaganda em todas as principais emissoras de TV... e duvido muito que elas se empenhem em fazer disto um inferno...

Jera
05/10/2011, 22:51
Ford F-150 SVT Raptor chega ao Chile por R$108.000 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-f-150-svt-raptor-chega-ao-chile-por-r108-000/)

fcampelog
06/10/2011, 09:25
V8 6.2 com 411 cv + com seis airbags, Bluetooth, câmera de vídeo frontal, navegador...etc... ahhhh se fosse no brasil com esse preço. Será que dominava o mercado.

Ford F-150 SVT Raptor chega ao Chile por R$108.000 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-f-150-svt-raptor-chega-ao-chile-por-r108-000/)

Paulista VM
06/10/2011, 10:56
Econômica que só ela tb Ne... Kkkkk
Deve se uns 250 pila pra abastece, e deve durar uns 300 km, mas ainda tem A malicia

LuizBHZ
06/10/2011, 11:39
http://www.youtube.com/watch?v=y6GkTdGc4Z4

Olhar isso e pensar que qto custa la fora, olho pra garagem e vejo qto gastei, da vontade de andar de onibus ehehehehhe

NGDaniel
06/10/2011, 12:31
http://www.youtube.com/watch?v=y6GkTdGc4Z4

Olhar isso e pensar que qto custa la fora, olho pra garagem e vejo qto gastei, da vontade de andar de onibus ehehehehhe

Acho que tínhamos de enviar esse vídeo para todos os procuradores federais do pais...

Com o titulo: Se fosse num pais decente, com seu salário você poderia ter uma!

Que tal a campanha ?

Paulista VM
06/10/2011, 12:55
Era capaz deles darem um jeito de só eles poderem comprar! Kkkk
U$:42.000,00 a F-150 raptor original c 411 cv, e por mais U$:6.000,00 a Henesse (acho que e isso) do Texas dexa ela com 475 cv pra você se divertir, a tal da VelociRaptor.

Jera
06/10/2011, 12:57
Deve se uns 250 pila pra abastece, e deve durar uns 300 km, mas ainda tem A malicia

verdade! mas esse é o tipo de carro q vc nao liga se abastece com 100 ou 300 reais.....oq ele vale é a emoção e o prazer de vc ter um desses na garagem! e enxer o peito e dizer: eu tenho uma Raptor!
ja vi uma dessas na rua! mt linda! gigante! e o barulho é parecido com um carro de stockcar, só q mais baixinho!

PauloLimited
06/10/2011, 18:15

ueueueue, mas se ela fosse acessivel a gasosa tb ia ser mais barata.
Mas esquenta não, se lá eles tem a Raptor, aqui no Brasil agente tem a Ranger Sport cabine nova com caçamba antiga e apliques de plástico, muito mais presença. ueueueue

Paulista VM
06/10/2011, 23:33
ueueueue, mas se ela fosse acessivel a gasosa tb ia ser mais barata.
Mas esquenta não, se lá eles tem a Raptor, aqui no Brasil agente tem a Ranger Sport cabine nova com caçamba antiga e apliques de plástico, muito mais presença. ueueueue

Aaaaaaaaa ta! Bem mais legal mesmo! Kkkkkkkk
Po, pq num fizeram ela a diesel? Eu vi em algum lugar que a Raptor não foi feita mesmo para ser uma campeã de vendas, e sim para dar uma melhorada na imagem da Ford... Deve ter funcionado..... Nos EUA, pq aqui a Ford ta se acabando sozinha =/ e pensar que alguns anos atras, falava em caminhonete, falava em Ford!

ZZ4HSG
07/10/2011, 20:32
Pessoal, quanto a importação há um pouco de desconhecimento sobre a importação. Sou advogado e não importador. A receita federal exige que você recolha o IPI e para você conseguir uma liminar na justiça terá que depositar, sim, em juízo o valor do IPI para o juiz mandar liberar o procedimento de desembaraço. Contudo, no final você ganha a ação e o dinheiro depositado volta para você. Como a matéria já está PACIFICADA (não é fato controverso que vc tem que ficar discutindo e esperando ver o que vai ser decidido) no TRF4, STJ e STF alguns juízes concedem a liminar sem precisar fazer o depósito. Mas ai, infelizmente, vai depender do entendimento do juiz exigir ou não o depósito. Agora uma coisa já é certa e pacificada nos tribunais brasileiros: não incide IPI na importação de veículo para uso próprio (ou seja, para pessoa física). Por fim, quanto ao recente aumento do IPI ele só pode incidir a partir de 90 dias, conforme previsto na constituição. Não incide de forma imediata como quer o Governo. Por isto a Justiça Federal está concedendo as liminares para as empresas. Então, independentemente do aumento, na importação não incide para pessoa física quanto importa para uso próprio. Grande abraço

RGamaJr_4x4
07/10/2011, 21:03
Pessoa física tem que pagar IPI sim quando importa.

O processo e a burocracia para importar em si já é grande (IBAMA, Receita, DECEX)... ficar brigando na justiça esperando decisão então!!

Paulista VM
08/10/2011, 00:07
Rapaziada, sejamos ao menos sensatos... Independentemente dos meios, no Brasil esse tipo de importação eh inviável, teríamos que gastar muito para ter uma caminhonete, que por ser feita num pais infinitamente mais empreendedor, e menos burocratizador, custa menos que as Top nacionais custam com 1 ou2 anos de uso....
Mas aos poucos estamos caminhando... Kkkkk ao menos nos somos donos da mais popular fabrica de cerveja americana, a Budweiser!

Ta... Eu prefiria tomar nem que fosse Glacial (eh ruuuuuuuim) mas sair de F-150 Raptor para comprar a cerva =/
kkkkkkkk

Perambulante
11/10/2011, 11:33
Você tem toda razão. Hoje a Ford tem uma única camionete para vender, para não dizer que abandonou completamente o segmento.

Aaaaaaaaa ta! Bem mais legal mesmo! Kkkkkkkk
Po, pq num fizeram ela a diesel? Eu vi em algum lugar que a Raptor não foi feita mesmo para ser uma campeã de vendas, e sim para dar uma melhorada na imagem da Ford... Deve ter funcionado..... Nos EUA, pq aqui a Ford ta se acabando sozinha =/ e pensar que alguns anos atras, falava em caminhonete, falava em Ford!

Walter L. L. Casitta
11/10/2011, 11:53
A Ford só ta abandonando a fabricação das picape aqui no Brasil porque elas não vendem mais. Pra que fabricar uma coisa que ninguém compra?

marciomeurer
11/10/2011, 11:55
e fora q a ranger cs só vem flex!

RGamaJr_4x4
11/10/2011, 12:18
A Ford só ta abandonando a fabricação das picape aqui no Brasil porque elas não vendem mais. Pra que fabricar uma coisa que ninguém compra?

Culpa da própria Ford. Será que não estaria vendendo mais se comercializasse a F-1000 (F-150) modelo igual a atual americana, inclusive supercab.... se a atual Ranger fosse ao menos a mesma 2005-2009 com mais opções (câmbio A/T e supercab)? Se ainda tivesse uma picape pequena como era a Pampa ou trouxesse a australiana Falcon UTE, que para quem não sabe é a da foto anexa....
A Ford que está fazendo errado no mercado brasileiro. Mercado pra picape tem, e muito, só não vende quem não quer... até porque o Brasil é o único país que as pessoas usam picape como carro de passeio.

http://www.themotorreport.com.au/wp-content/uploads/2008/09/ford-falcon-fg-xr-ute.jpg

Walter L. L. Casitta
11/10/2011, 12:40
Culpa da própria Ford. Será que não estaria vendendo mais se comercializasse a F-1000 (F-150) modelo igual a atual americana, inclusive supercab.... se a atual Ranger fosse ao menos a mesma 2005-2009 com mais opções (câmbio A/T e supercab)? Se ainda tivesse uma picape pequena como era a Pampa ou trouxesse a australiana Falcon UTE, que para quem não sabe é a da foto anexa....
A Ford que está fazendo errado no mercado brasileiro. Mercado pra picape tem, e muito, só não vende quem não quer... até porque o Brasil é o único país que as pessoas usam picape como carro de passeio.

http://www.themotorreport.com.au/wp-content/uploads/2008/09/ford-falcon-fg-xr-ute.jpg

Empresa como a Ford, não costumam cometer esse tipo de engano. Eles fazem pesquisas no mercado para não comer essas moscas...

Paulista VM
11/10/2011, 13:55
Parece a cruza da courrier com a montana... Credo! Trem esquisito... Sou mais a Stradinha ainda

marciomeurer
11/10/2011, 16:05
se essa pick-upzinha da ford ai viesse...!!! ja vejo os rodao 17 palito do py com 2 de 15 e bla bla bla... playboyzada ia se moer para comprar uma dessas... mais para o trampo ainda prefiro a stradinha tbm... saudades da minha..

Paulista VM
11/10/2011, 16:31
Somo 2!!!!
Na minha opinião a adventure locker eh melhor q S10 (menos a diesel, e 4x4)
Vai onde muita caminhonete num vai e carrega o mesmo peso q a s10, manutenção mais barata e altura e a mesma praticamente
Hehehe.... Fã eh fã neh, kkkkk

RGamaJr_4x4
11/10/2011, 21:31
Somo 2!!!!
Na minha opinião a adventure locker eh melhor q S10 (menos a diesel, e 4x4)
Vai onde muita caminhonete num vai e carrega o mesmo peso q a s10, manutenção mais barata e altura e a mesma praticamente
Hehehe.... Fã eh fã neh, kkkkk

Concordo plenamente contigo! Só citei a Ford UTE porque o assunto era vendas, e acho que pra ela não falta mercado. Tô falando dos playboyzinhos mesmo.

Quanto à pesquisa de mercado que Walter falou, eu não acredito. Ou os métodos dessa pesquisa não funcionam ou ela não existe, daí a montadora se garante no protecionismo do Governo. Basta ver os números.

Walter L. L. Casitta
11/10/2011, 23:39
Concordo plenamente contigo! Só citei a Ford UTE porque o assunto era vendas, e acho que pra ela não falta mercado. Tô falando dos playboyzinhos mesmo.

Quanto à pesquisa de mercado que Walter falou, eu não acredito. Ou os métodos dessa pesquisa não funcionam ou ela não existe, daí a montadora se garante no protecionismo do Governo. Basta ver os números.

Eu já respondi pelo menos duas pesquisas da Ford na empresa...

Paulista VM
11/10/2011, 23:55
Eu já respondi pelo menos duas pesquisas da Ford na empresa...

Walter, assim como a F-150, algumas picapes da Ford (q não vem pro br) não precisam ser campeãs de venda (jah comentei o caso da 150 ter sido feita para recuperar a imagem da Ford não p bate recorde de venda), mas dar um fôlego a marca, tanto existe mercado para essas configurações de caminhonete, que a Tropical vive disso, e sai mais caro fazer na tropical que se a fabrica produzisse ao menos algumas a pedido dos clientes.
Só minha opinião... Eu compraria fácil uma F-250 cab estendida... Por exemplo...

Walter L. L. Casitta
12/10/2011, 09:31
Walter, assim como a F-150, algumas picapes da Ford (q não vem pro br) não precisam ser campeãs de venda (jah comentei o caso da 150 ter sido feita para recuperar a imagem da Ford não p bate recorde de venda), mas dar um fôlego a marca, tanto existe mercado para essas configurações de caminhonete, que a Tropical vive disso, e sai mais caro fazer na tropical que se a fabrica produzisse ao menos algumas a pedido dos clientes.
Só minha opinião... Eu compraria fácil uma F-250 cab estendida... Por exemplo...

Mas eles tem que vender o suficiente pra compensar custos. A Ford não pode simplesmente importar sem gastar com tropicalização e treinamento da rede de assistência técnica. Exemplo o Camaro da GM que no USA tem até em locadora e no Brasil virou carro exótico por conta do preço e custa o mesmo que uma F150 no USA...

Perambulante
12/10/2011, 09:53
Dizem os historiadores que quando Henry Ford ainda estava vivo, oferecia o Ford T em todas as cores, contanto que fosse preta. Assim ainda é a a Ford hoje. O mercado compra o que eles querem vender e não o que precisa. Filosofia contrária a Toyota que tornou-se a maior do mundo oferecendo produtos que o consumidor deseja. Daí, a direção da Ford no Brasil não resolver de uma vez por todas a sua participação no mercado nacional. Se eles fabricassem aqui ou trouxessem a F150, não haveria concorrentes a altura. Basta dizer que é o carro que mais vende nos EUA (quase 500.000 ano passado, com a crise lá). Mas, para que isso, se eles contam com a reserva de mercado nacional, que impede a livre concorrência?

PauloLimited
12/10/2011, 11:41
Dizem os historiadores que quando Henry Ford ainda estava vivo, oferecia o Ford T em todas as cores, contanto que fosse preta. Assim ainda é a a Ford hoje. O mercado compra o que eles querem vender e não o que precisa. Filosofia contrária a Toyota que tornou-se a maior do mundo oferecendo produtos que o consumidor deseja. Daí, a direção da Ford no Brasil não resolver de uma vez por todas a sua participação no mercado nacional. Se eles fabricassem aqui ou trouxessem a F150, não haveria concorrentes a altura. Basta dizer que é o carro que mais vende nos EUA (quase 500.000 ano passado, com a crise lá). Mas, para que isso, se eles contam com a reserva de mercado nacional, que impede a livre concorrência?

A F-150 vende essa média que vc falo já tem uns 10 anos ou mais.

Paulista VM
12/10/2011, 11:42
Eita, 500mil?
Puxa... Mas eu não inventei essa parada de que não foi feita pra vender horrores..
Eu vi na tv. Kkkkkkkkk
Essa história das cores eh verdade, hahaha...
Como funciona isso de "reserva de mercado nacional"?

Paulista VM
12/10/2011, 11:43
A F-150 vende essa média que vc falo já tem uns 10 anos ou mais.
Ah, mas não eh a media da raptor SVT então? Ou eh?!

PauloLimited
12/10/2011, 11:59
Ah, mas não eh a media da raptor SVT então? Ou eh?!

É a média de vendas de todas as F-150. A Raptor eu num sei o tanto que ela representa nesse número.

Paulista VM
12/10/2011, 12:07
Culpa dos bixo-grilo que ficaram contra a ALCA, a gente ia ta andando pancoso de caminhonetona, vendendo carne e soja pros americano, e se o bom deus permitisse, não depender da CBC já era um grande alivio...

Ta eu sei que não seria só maravilha, mai to falando mais por ta de cara msm

PauloLimited
12/10/2011, 12:13
Culpa dos bixo-grilo que ficaram contra a ALCA, a gente ia ta andando pancoso de caminhonetona, vendendo carne e soja pros americano, e se o bom deus permitisse, não depender da CBC já era um grande alivio...

Ta eu sei que não seria só maravilha, mai to falando mais por ta de cara msm

Ta de cara com o que ? Que a F-150 lá vende igual ou até mais que a soma dos nossos principais populares aqui ? ueueueueueueu. Olha pro lado da emoção que nem tudo está perdido, muito melhor andar de Gol geração 5, o que chic ueueueueu que nessas F-150 paias ai dos gringo.

Perambulante
12/10/2011, 12:22
Dá uma olhada nas vendas, antes da crise: passava de 500.000. Hoje com a crise, quase 500.000
QUATRO RODAS - Ford F-150 mantm posto de mais vendida nos EUA (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/139988_p.shtml)

Eita, 500mil?
Puxa... Mas eu não inventei essa parada de que não foi feita pra vender horrores..
Eu vi na tv. Kkkkkkkkk

Perambulante
12/10/2011, 12:32
A reserva de mercado nacional é muito simples, infantil até: somente podem importar os fabricantes. O cidadão comum não pode. Ou compra aquilo que o fabricante importa ou não tem o produto - não basta ter o R$ para comprar e pagar os tributos - simplesmente não pode. Isto é sim, reserva de mercado. Simples assim. Bem diferente da Bolivia, por exemplo, que é o país mais pobre do continente e o cidadão pode comprar diretamente de onde e o que quiser. Não é só neste ramo que o Brasil é assim. Vide os demais cartórios. Cimento, DPVAT, mineração etc.
Quanto a questão de cores, basta você ver fotos antigas dos Ford T e ler alguns historiadores.

Eita, 500mil?
Eu vi na tv. Kkkkkkkkk

Perambulante
12/10/2011, 12:40
Quanto ao volume de venda ultrapassa mais de duas vezes a frota nacional. Mais de 30.000.000 de F150 vendidas. Portanto, não fosse a miopia dos seus dirigentes, a Ford continuaria sendo campeã no Brasil também em picapes. Simples assim. A proposito, onde vende a F150 não se vê as asiáticas. Dá uma olhada: QUATRO RODAS - Sales - Ford F-150 (http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/salao/salao_carro_266626.shtml)

Eita, 500mil?
Eu vi na tv. Kkkkkkkkk

Perambulante
12/10/2011, 12:48
Números mais atualizados: Os carros mais vendidos mundo afora | Jalopnik Brasil (http://www.jalopnik.com.br/conteudo/lista-os-carros-mais-vendidos-mundo-afora)

Ta de cara com o que ? Que a F-150 lá vende igual ou até mais que a soma dos nossos principais populares aqui ? ueueueueueueu. Olha pro lado da emoção que nem tudo está perdido, muito melhor andar de Gol geração 5, o que chic ueueueueu que nessas F-150 paias ai dos gringo.

Paulista VM
12/10/2011, 14:20
Eh pena que vendemos a fazenda do paraguay... Com documento Pyo era soh importar e rodar..
Ooooo vida cruel =/

Jera
12/10/2011, 16:56
vendas das picapes americanas

F-series: 416.388 até setembro. vendas somente em setembro: 54.410
Silverado: 296.436/43.698
Ram: 177.974/24.522
GMC: 107.342/13.904
Toyota Tacoma: 78.654/8.180
Toyota Tundra: 61.057/6.995
Ford Ranger: 49.788/7.154
Nissan Frontier: 37.445/4.331

lí em outro lugar q a RAPTOR está vendendo +- 1000 unidades por mes. a expectativa da Ford era de 600 a 800.
e se nao estou enganado, o novo V6 ECOBOOST está vendendo a mesma coisa q os modelos V8 da F-150.

PauloLimited
13/10/2011, 00:09
vendas das picapes americanas

F-series: 416.388 até setembro. vendas somente em setembro: 54.410
Silverado: 296.436/43.698
Ram: 177.974/24.522
GMC: 107.342/13.904
Toyota Tacoma: 78.654/8.180
Toyota Tundra: 61.057/6.995
Ford Ranger: 49.788/7.154
Nissan Frontier: 37.445/4.331

lí em outro lugar q a RAPTOR está vendendo +- 1000 unidades por mes. a expectativa da Ford era de 600 a 800.
e se nao estou enganado, o novo V6 ECOBOOST está vendendo a mesma coisa q os modelos V8 da F-150.

Poxa, a Ranger vende bem heim.

Jera, vc sabe qual é essa GMC que aparece ai ? Somando ela e a Silverado quase pega as Ford.

Jera
13/10/2011, 00:43
é a gmc sierra! mesma coisa da silverado, muda só a frente!

lá é um mercado gigantesco para as picapes!
caracas....54mil F-series por mes! o gol e uno vendem metade disso!

2 meses de vendas da ranger lá dá praticamente o ano inteiro aqui no brasil

e a cummins está pensando em produzir um diesel pequeno para as picapes medias.....é a coisa q os americanos mais querem! aí as vendas podem subir ainda mais!
e eles estão implorando pela nova ranger! mas deve chegar lá, pois a GM ja disse q a nova s10 será fabricada lá!

PauloLimited
13/10/2011, 01:20
é a gmc sierra! mesma coisa da silverado, muda só a frente!

lá é um mercado gigantesco para as picapes!
caracas....54mil F-series por mes! o gol e uno vendem metade disso!

2 meses de vendas da ranger lá dá praticamente o ano inteiro aqui no brasil

e a cummins está pensando em produzir um diesel pequeno para as picapes medias.....é a coisa q os americanos mais querem! aí as vendas podem subir ainda mais!
e eles estão implorando pela nova ranger! mas deve chegar lá, pois a GM ja disse q a nova s10 será fabricada lá!

Nossa muito top essa GMC315624.

O que eu gosto do mercado dos E.U é que além da richa entre as pick-ups, eles tb tem a richa entre os motores PS, Cummins e Duramax.

Com a Cummins fazendo o motor pra pick-up média, as outras vão ter que correr atrás tb e quem sabe um dia sobra aqui pra gente.

PauloLimited
13/10/2011, 01:27
É verdade que nos E.U existem 2 tipos de diesel ? Um mais barato que é pra uso agricola e outro mais caro pra uso normal ? Eles tem cor diferente e o diesel agricola so pode rodar em estradas pavimentos se o veiculo que estiver usando ele esteja carregando peso ou rebocando. Parece que tem uma fiscalização em cima disso, bom num sei se é verdade, escutei isso de um conhecido que moro por lá.

Jera
13/10/2011, 01:50
nao sei paulo......mas parece q eles tem o diesel s50 e s10.......para as maquinas agriculos nao sei qual usam....

fcampelog
13/11/2011, 07:45
Reportagem sobre lucro brasil...

Entenda por que os carros são mais caros no Brasil - YouTube (http://youtu.be/qdL8KEpg17M)

Walter L. L. Casitta
13/11/2011, 08:52
Reportagem sobre lucro brasil...

Entenda por que os carros são mais caros no Brasil - YouTube (http://youtu.be/qdL8KEpg17M)

Cara, todo mundo já decorou esse vídeo aqui. Essa reportagem é totalmente furada. Nada no Brasil é vendido com menos de 45% de impostos...

fcampelog
13/11/2011, 10:16
Acho que eh um poucos dois dois... lucro brasil + impostos. Nem uma coisa nem outra isoladamente explica tudo.

marciomeurer
14/11/2011, 08:46
o engraçado é os caras falando -" e o deputado questionou por que os carros no brasil são vendidos com o dobro do preço em relação a outros países"... tudo no brasil é vendido pelo dobro do preço em relação a outros países...

Walter L. L. Casitta
14/11/2011, 09:21
o engraçado é os caras falando -" e o deputado questionou por que os carros no brasil são vendidos com o dobro do preço em relação a outros países"... tudo no brasil é vendido pelo dobro do preço em relação a outros países...

Tudo no Brasil é mais caro porque a tributação é baseada no consumo e não na renda. Essa forma de tributação só existe no Brasil e em mais 2 pais no mundo.