Conectar

Ver Versão Completa : Samurai 97/98 equipado

JecaTatu
20/09/2011, 18:26
Amigos, vou pular o bla-bla-bla do nó na garganta e vou direto à descrição do danado:

Suzuki Samurai Metal Top 97/98 Branco
-Motor original redondinho, fazendo 10-11km/l na cidade - com ar ligado e pé pesado faz 10. Na trilha cai pra uns 8-9km/L. Óleo Castrol/Motultrocado religiosamente a cada 6 meses ou 4500km. Filtros trocados religiosamente e óleos verificados após cada trilha com água (nunca contaminaram), trocadosrecentemente. Troquei todas as juntas da frente do motor quando comprei pois melejava um pouco, assim como todas as correias, há cerca de 2 anos. Bomba dágua nova, trocada há uns 6 meses.
- Todos os rolamentos - rodas e munhões- trocados esse ano.
- Bloqueio de diferencial traseiro - Spartan Locker de cromolibdenio, zerado, instalado há uns 2 meses.
- Eixo traseiro com reforço para não empenar.
- Links da suspensão com reforço no contato com os eixo traseiros para evitar quebras - comuns no Samurai.
- Body lift de 2"
- Lift de suspensão com as 4 molas novas (Cofap) e amortecedores idem (dianteiros fora das molas) - o jipinho está muuuito alto! Acompanha molas originais.
- Parachoques dianteiro e traseiro de aço muito reforçados e combons pontos de ancoragem,feitospra aguentar o tranco meeesmo. Berço para guincho - a princípio não acompanha o Warn 6000i.
- Rock sliders em aço muito bem feitos e fixados no chassis e lata.
- Pneus GT Radial Savero MT 235/75/15 bem usados e estepe do mesmo modelo - novo (rodou no máximo uns 50 km).
- Bagageiro de teto
- Snorkel
- Instalação para rádio VHF - a princípionão acompanha o Yaesu Ft 1802.
- 7 faróis auxiliares - sendo 1 acionado na traseira junto coma ré. Umpar do teto é de Hella Commet,a serem negociados à parte.
- Faróis principais trocados por faróis importados que usam lâmpadas H4, iluminam 70% mais que os originais e dão um visual mais moderno ao jipe.
- Lanternas traseiras de Pampa/F1000 - de fácil reposição e visual muito próximodas originais - esquerda rachada.
- Acompanha alternador Bosh 70Ah do gol G3 com adaptador para Samurai que comprei mas não tive tempo de instalar ainda. O original de 45 Ah está lá e funcionando ok.
- Interior muito bem conservado com estofado original sem rasgos ou detalhes. - Painel intacto, carpete intacto, forro do teto ok. Luzes de cortesia extra.

Tombei uma vez do lado do motorista. Foi coisa muito leve,amassou apenas os alargadores de paralamas e levemente a porta do motorista pois o retrovisor apoiou-se no chão. Tem também um amassado na quina traseira esquerda, de uma encostada em uma árvore na trilha. São bobagens para um carro de trilha, mas o valor do concerto pode ser descontadono preço final.

Vamos ao preço - R$23.500,00 - porteira fechada. - R$21.500,00 - sem o Warn, VHF e Hellas. Menos o valor da lanternagem...

Motivo - quero um 4X4 para expedição - já em vista, logo, aceito propostas.

JecaTatu
20/09/2011, 20:38
Seguem fotos da última trilha

Me esqueci de mencionar:
- Protetor de tanque RC 4x4
- Protetor de cambio RC 4x4

JecaTatu
20/09/2011, 20:41
Nessa trilha ainda estava com a barra estabilizadora dianteira. Como estava limitando a abertura da suspenção dianteira, retirei. Agora abre bastante... a barra tb acompanha o carro.

JecaTatu
20/09/2011, 20:58
Feita revisão no ar condicionado e colocado gás em março de 2011 - gela!

RevS
21/09/2011, 01:12
Amigo esse bloqueio ai (- Bloqueio de diferencial traseiro - Spartan Locker de cromolibdenio,) sao melhores que os Lock...? estrala demais?! comprou no Brasil? onde!?

Desculpa tantas perguntas mas seu samurai ta bem proximo do que gostaria de deixar o meu... vende o guincho separado !? qto?

JecaTatu
21/09/2011, 12:47
O Spartan é o principal concorrente do Lock Right americano. Comprei nos EUA. Teoricamente, por ser de cromoli, é mais resistente. Além disso é extremamente silencioso. Cheguei a pensar que não estava funcionando, pois não ouvia qq barulho. Só testando na trilha eu me convenci que funcionava!

Quanto ao guincho, por R$23.000,00 vc compra ele e leva o Samuca de brinde! É censo comum que comprar preparado fica muuuuuito mais barato que preparar... hehehe

RevS
21/09/2011, 13:31
a questao é que eu tenho um samurai ja.... sua proposta esta tentadora mas nao da... samurai de brinde heheh acha desses bloqueios aqui no brasil? tem videos do seu??? segue uma foto do meu samurai... 312664

ps. pode ser coincidencia mas grande maioria dos samurais sao brancos ou vermelhos...

ademar davison
21/09/2011, 21:02
aceita troca MercadoLivre: SUZUKI GSX 750F - R$ 19000.00 (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-201170911-suzuki-gsx-750f-_JM)

ademar5@ig.com.br

JecaTatu
22/09/2011, 09:50
a questao é que eu tenho um samurai ja.... sua proposta esta tentadora mas nao da... samurai de brinde heheh acha desses bloqueios aqui no brasil? tem videos do seu??? segue uma foto do meu samurai... 312664

ps. pode ser coincidencia mas grande maioria dos samurais sao brancos ou vermelhos...
Não sei se vende o spartan no brasil, tqlvez ache no mercado livre...

Infelizmente não tenho vídeos dele na atual configuração...

JecaTatu
22/09/2011, 10:21
aceita troca MercadoLivre: SUZUKI GSX 750F - R$ 19000.00 (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-201170911-suzuki-gsx-750f-_JM)

ademar5@ig.com.br

Agradeço o interesse, mas infelizmente 2 rodas não são a minha praia. Mas quando vender a sua, vamos negociar que tenho certeza que vc não vai encontrar um samurai tão equipado e ao mesmo tempo tão novo quanto o meu! Vou arrumar tempo pra tirar fotos do interior que está muito bem conservado!

Vale lembrar mais uma vez que comprar um jipe preparado fica bem mais barato que preparar. Só com o bloqueio gasta-se pelo menos 1000 reais (com instalação), parachoques de aço e rocksliders 2000 reais, bagageiro 600 reais, snorkel 400 reais, instalação para rádio 200 reais, faróis importados que realmente iluminam 350 reais, body lift 1200 reais, lift de suspensão nem se fala!... e por aí vai. Só com o que citei foram-se 5750!

Mourão GP
22/09/2011, 11:41
Bom dia,
Tenho uma pick-up jpx q seria montada p/ expediçao, porem tem q acabar de monta-la,ou comprar c/ chassi e carroceria e montar ao seu gosto.Hoje ela tem um motor 14B e cambio toyota. vc teria interesse em trocar p/ samurai?
Abç.

JecaTatu
22/09/2011, 18:03
Mais fotos :cool:

JecaTatu
22/09/2011, 18:05
Únicos defeitos da lataria... Normal pra um carro usado em trilhas...
Detalhe dos belos e exclusivos faróis!

JecaTatu
22/09/2011, 18:07
Guincho Warn 6000i
Step Zerado
Pneus gastos

JecaTatu
22/09/2011, 18:09
Interior impecável, raro de se ver...

JecaTatu
22/09/2011, 18:12
Mais do interior muito novo
Detalhes no parabrisas (pedradas dos pneus dos amigos jipeiros em trilha)
Rockslider

JecaTatu
22/09/2011, 18:15
Parachoque traseiro (desenhado por mim mesmo)
Motor originalíssimo - reparem no estado impecável da proteção acústica do capô!
Bom, o carro é bem cuidado e bem montado, não há o que esconder, todos os detalhes estão aí. Querendo mais fotos, basta avisar.

Quanto ao amigo do JPX, agradeço, mas no momento não interessa. Grato!

RevS
22/09/2011, 19:44
Manin ta lindo... quase igual ao que eu to querendo montar falta so os pneus 31 e a tcase do 95 com kit x!

JecaTatu
23/09/2011, 12:55
Obrigado! Seriam realmente os próximos passos, mas mudei os planos antes de concluir, preciso de um carro para expedição...

Esse Samuca está realmente redondo, fiz pra manter pelo resto da vida... antes de ser meu era de uma mulher, nunca tinha visto trilha...

JecaTatu
27/09/2011, 13:31
Tá muito barato 21 mil nesse Samuca, galera... meu sonho era ter achado um desse na época que comprei... Pra mim, a major vantagem do Samurai é poder ser o carro do dia a dia (Pequeno para o trânsito/vagas/fechado com AC) e ao memo tempo detonar mas trilhas, acompanhando com facilidade incrível os mais parrudos!

fabiolammel
27/09/2011, 18:15
Parabéns amigo, o Samurai ta muito show!!
Excelente custo/beneficio, por esse preço faz metade do que tem, só coisa de primeira, da gosto de ver!
Boa sorte na venda!!

Abraço, Fabio

Julianogx
28/09/2011, 13:50
amigo seu samuka possui o kit de redução x-crawler?

JecaTatu
29/09/2011, 13:00
amigo seu samuka possui o kit de redução x-crawler?
Não tem amigo, mas como os pneus não são gigantes, ele faz trilhas tranquilamente! Seria realmente o próximo upgrade.

R-Mendes
30/09/2011, 00:03
Amigo, vou deixar essa pra acompanhar o tópico. Penso seriamente a adquirir um Samuca e você sendo de Brasília, facilita bastante.

Abraço!

plnx
30/09/2011, 00:43
Hj tenho um CJ-5 como único carro, gosto da capota conversível, mas pra viagens fica realmente complicado, mas não que tenha deixado de faze-las por este motivo, mas ando pensando seriamente em trocar de viatura, focando justamente as viagens.

Tenho minha atenção voltada para Cherokee / Band / Hilux mas ao ver Jimnys e Samurais fazendo a Transamazonica, ando considerando também um dos dois.

Mas você já é o segundo que vejo aqui no forum vendendo um samuca pra pegar uma viatura pra expedição.
Tens algum outro motivo pra isso fora os conhecidos ? espaço/conforto ?

JecaTatu
30/09/2011, 20:21
Amigo, vou deixar essa pra acompanhar o tópico. Penso seriamente a adquirir um Samuca e você sendo de Brasília, facilita bastante.

Abraço!
Beleza! Fique à vontade pra dar um toque quando vier a Brasílis se quiser conhecer o samuca! Caso queira meu telefone, pode solicitar po MP. Abraço!
Pode procurar à vontade, duvido que ache um tão novo e bem montado!

JecaTatu
30/09/2011, 20:47
Hj tenho um CJ-5 como único carro, gosto da capota conversível, mas pra viagens fica realmente complicado, mas não que tenha deixado de faze-las por este motivo, mas ando pensando seriamente em trocar de viatura, focando justamente as viagens.

Tenho minha atenção voltada para Cherokee / Band / Hilux mas ao ver Jimnys e Samurais fazendo a Transamazonica, ando considerando também um dos dois.

Mas você já é o segundo que vejo aqui no forum vendendo um samuca pra pegar uma viatura pra expedição.
Tens algum outro motivo pra isso fora os conhecidos ? espaço/conforto ?
Amigo, o desconforto é acentuado nos Samucas feixe e, principalmente, nos canvas.
No último carnaval andei 2500km com o meu, numa expedição para o Jalapão, sem problemas. No comboio havia também um Jimny. Na estrada acompanhamos o comboio com média de 110km/h e picos de até 130. Bom foi quando chegamos lá e passamos assobiando pelos atoleiros enquanto os grandalhões passavam aperto. Isso sem falar na economia de combustível!
Para o calor, ar condicionado.
O problema é realmente o espaço. Não dá pra fazer expedição com a família, como eu quero...
Fora isso, o Samurai helicoidal fechado é um dos jipes mais versáteis disponíveis, detonando nas trilhas pelo baixo peso e entreeixos curtíssimo!
Usei o meu como único carro no dia a dia por 1 ano, sem problemas... inclusive eu e a esposa o usamos quando os nossos carros estão em revisão também!

JecaTatu
05/10/2011, 15:36
Vamos lá... Obviamente quem está à procura de um samurai já percebeu que por aí se paga mais por Samurais menos equipados... Ficar esperando Samurai a preço de galinha morta é perda de tempo e comprar dor de cabeça. Meu Samuca é a toda prova, pode levar em qq mecânico que eu garanto que está 100%!

E os gastos com preparação com certeza não estão sendo computados, como a maioria por aí quer cobrar... E nem estou vendendo como relíquia pelo fato de estar bem conservado...

Não vai se arrepender depois, hein?

JecaTatu
09/10/2011, 19:18
Travas elétricas
Alarme Positron com bloqueador à distância
Aparelho de som Sony Explod com entrada usb + caixas quadriaxiais sony explod + cabeamento completo para subwoofer!!!
Manual original
Chaves originais - com reserva
Tranca de estepe original Suzuki

Enfim, é um Samurai conservado e preparado, mas bem mais barato que os originebas com que ainda tem muuuuito a ser gasto.

Às vezes penso que seria melhor tê-lo anunciado a 30 mil e ir baixando, ao invés de tascar logo um preço baixo pra tentar vender rápido...

ademar davison
09/10/2011, 22:43
jeca te mande um MP!!

JecaTatu
11/10/2011, 22:07
Samuka em negociação, faltando detalhes pra fechar... acho que até sexta sai...

JecaTatu
18/10/2011, 20:00
Samurai vendido! Foram somente 10 dias de anúncio! Falei que tava muito bom e barato... Vendido pelo preço pedido.

Agora tem uma Camper 4X4 6cc na garagem!

Favor fechar o tópico.