PDA

Ver Versão Completa : Troller se dá bem com aumento de IPI p/ importados

Felipe Glod
19/09/2011, 18:02
Os poucos concorrentes que o troller tem alguns nacionais já nao faziam muita diferença e agora o Jeep ficou fadado a morte de vendas por aqui já que ficou com um IPI de 55 %, já nao era nada barato para um carro a gasolina, e uma pena porque assim acaba diminuindo a concorrencia e para os investimentos na melhoria do carro.

Maurício Fernandes
19/09/2011, 18:07
Se agora é 55%, quanto era a alíquota antes do aumento?

Felipe Glod
19/09/2011, 18:51
Se agora é 55%, quanto era a alíquota antes do aumento? era de 25 % agora 55 %, carro até 1000 cc era 7% agora e 37% e ai vai ...

Felipe Glod
19/09/2011, 18:52
Outra que se ferrou foi a Suzuki com essa acho que eles vão e não voltam mais ...

zeca_cj
19/09/2011, 19:54
Outra que se ferrou foi a Suzuki com essa acho que eles vão e não voltam mais ...

Final das contas quem se ferra é a gente que fica refem desses carros de merda, basicoes fabricados aqui que custam uma nota preta.

Ô paisinho safado esse BRasil viu.

Maurício Fernandes
19/09/2011, 19:55
Então um jimny a 55.000,00 pagava aproximadamente um IPI de R$13.750,00.
Agora o IPI será de R$30.250,00.
Vai para uns R$70.000,00 !!!!
Vou correndo comprar um!!!!!!!!!!!!!!!
Que país de merda este que vivemos.

dudarj
19/09/2011, 20:29
Agora que o Troller num evolui msm....

Final das contas quem se ferra é a gente que fica refem desses carros de merda, basicoes fabricados aqui que custam uma nota preta.

Ô paisinho safado esse BRasil viu.

Sfranco
19/09/2011, 21:21
Putz, final do ano passado perguntei no Chile por quanto levava um Jimny: (o top) 27 mil reais...

Um FJ Cruiser saia por 80 e tantos mil reais...

Uma Hilux CD 4x4 2.5 : 55mil reais...

brincadeira, qdo me aposentar vou me embora para lá...

Abraços

danbpio
20/09/2011, 11:08
Triste demais! Escutei na CBN um dia desses um cara falando que dessa forma o que pode acontecer é abertura de novas fábricas.
Com imposto tão alto e com a economia aquecida, as montadoras vão preferir abrir fábricas aqui do que importar.

Será?!

Maurício Fernandes
20/09/2011, 12:18
até pode ser, mas não será de uma hora para outra.

Felipe Glod
20/09/2011, 17:26
Sem concorrencia nao vamos ver grandes evoluções no mercado por um tempo, e o grande problema e que acho que as peças tb terao os impostos aumentados ai e muita sacanagem quem tem os carros pra manter vai gastar ainda mais, nao seria mais facil zerar de novo o ipi dos nacionais como fizeram ano passado.

Pablo RR
20/09/2011, 17:58
Triste demais! Escutei na CBN um dia desses um cara falando que dessa forma o que pode acontecer é abertura de novas fábricas.
Com imposto tão alto e com a economia aquecida, as montadoras vão preferir abrir fábricas aqui do que importar.

Será?!

Vi uma reportagem do caba que trouxa a JAC dizendo que já está sendo implantando a fábrica aqui, porém o tempo para se implantar e ter o minimo de 60% de nacionalização (exigido na lei para não cobrar IPI) será de 3 anos. Ou seja.. podem até criar a fábrica aqui, mas vai demorar um bocado. E quando conseguiram o carro nacional mais barato vai tá passando dos 50 mil.

Espero que eles ganhem na justiça a suspensão da cobrança!

Paulo_CW
20/09/2011, 18:08
A m.... é q novamente o cartel das montadoras aqui instaladas conseguiu acabar com a concorrência q estavam enfrentando com os ching ling...... agora essas mesmas montadoras podem dormir tranquilo.... assim como os malditos políticos q devem ter recebido só um pouquinho de dinheiro para a aprovação deste CARTEL....
BOBOS nessa novamente são os empresários q investiram para abrir concessionárias como a JAC, SUzuki, Hyunday etc.... e vão "micar" por um bom tempo....
BOBOS somos nós, os consumidores que novamente acabamos por ter de aceitar a condição da falta de concorrência....

Bom.... esse é o nosso Brasil

XAVIER S4T
20/09/2011, 19:50
Acho que vamos ver novamente o que aconteceu com a Daewoo e a Lada nos anos 90... Lembrem-se que o Brasil não é o único país emergente do mundo, as montadoras têm mercados muito mais atrativos! Essas empresas têm a tendência de serem muuuuito flexíveis, o país botou dificuldade.... TCHAU PRA ELE!! Com o aumento dos impostos os preços serão impraticáveis para as novas marcas ! E não, não estou torcendo pra isso acontecer, pelo contrário, com a concorrência quem ganha somos nós! Tomara que o governo faça um revisão em sua decisão, porque botando dificuldade do jeito que está, daqui a pouco a gente volta pro corcel 2! (Ótimo carro que o diga!)

lausni souza
21/09/2011, 22:14
acho que o brasil sempre vai continuar sem evoluçao ta na hora dos politicos se mexerem .................................

lucasaboboreira
03/10/2011, 01:45
Concordo com os colegas, isso êh um absurdo, inadmissível, e n adianta vir com aquele discurso fud.....de proteção da industria nacional pq a maior demonstração de que nossos carros nacionais nao evoluem foi a migração dos consumidores para os importados....Sena era q tava certo!!!! Nao vamos nos calar!!!