Ver Versão Completa : Caixa satélite
gaiolarodan
19/09/2011, 11:59
Pessoal do forum , a caixa satélite do cambio do gol bx é igual a caixa satélite do AP ? tenho um cambio de bx e um de ap 04 marchas, sei que a caixa do ap aguenta bem o pé pesado, sera que da para usar a caixa satelite do ap no cambio do bx ? tenho os dois cambios, so desmontei o do bx, o do ap tenho que buscar ainda ....
Abraço
digobrazil
19/09/2011, 13:38
São diferentes. a do gol bx é a mesma da kombi clipper
Diogo_Czuika
19/09/2011, 15:41
Aproveitando o Topico, será que as Satélite da Kombi nova da certo na caixa do passat ?
Pois a da kombi mais nova é mais reforçada,apesar que até hj em 1 ano que adaptei,quebrei só uma vez as satelite...
gaiolarodan
19/09/2011, 17:34
A kombi cliper é aquela que não usa redução nas pontas de eixo ... ?
gaiolarodan
19/09/2011, 17:39
voce sabe se a caixa satelite do gol bx é mais resistente que a do fusca ? observei que as engrenagens do bx sao menores que a do fusca, isso aumenta ou diminui a resistencia na trilha quando exigimos força ?
digobrazil
20/09/2011, 14:26
A kombi cliper é aquela que não usa redução nas pontas de eixo ... ?
isso mesmo, sem redução e com o parabrisas inteiro. Se reparar na Kombi com redução, vai ver que o parabrisas é em duas partes, lado do motorista e lado do passageiro
digobrazil
20/09/2011, 14:30
voce sabe se a caixa satelite do gol bx é mais resistente que a do fusca ? observei que as engrenagens do bx sao menores que a do fusca, isso aumenta ou diminui a resistencia na trilha quando exigimos força ?
nunca coloquei das duas lado a lado para comparar, até pq na minha gaiola eu uso de kombi com homocineticas.
mas para se ter uma ideia, qt menos dentes na coroa, mais grosso eles vão ser, sendo mais grosso, aguenta mais.
Ja quebrei duas relação de coroa e pinhão de Kombi (7X36), Nunca mais coloco elas na minha gaiola. Agora to rodando com 8X33. nunca mais tive problemas, isto só pelo fato dos dentes serem mais grossos.
gaiolarodan
20/09/2011, 19:09
nunca coloquei das duas lado a lado para comparar, até pq na minha gaiola eu uso de kombi com homocineticas.
mas para se ter uma ideia, qt menos dentes na coroa, mais grosso eles vão ser, sendo mais grosso, aguenta mais.
Ja quebrei duas relação de coroa e pinhão de Kombi (7X36), Nunca mais coloco elas na minha gaiola. Agora to rodando com 8X33. nunca mais tive problemas, isto só pelo fato dos dentes serem mais grossos.
A minha gaiola tem cambio misto quente, canelas da brasilia e cambio do fusca 1300, na caixa satelite fiz a adaptação das porcas no lugar da trava, estou dando uma esfolada nela, o cambio ja esta dando uns estralos creio que a caixa satelite esta aguentando mas o cambio ( porquinho ) logo vai pedir agua, quando triturar vou colocar a caixa satelite do bx com coroa e pinhao do fusca 1300, e tera as torres do bx.
Se as planetarias do ap forem pequenas igual a do bx, acho que aguenta o peso da pata ! meu irmao tem motor e cambio ap , ( invertido ) e desce a borracha sem dó !
Até mais cara !
Alessandro.SC
20/09/2011, 19:55
meu irmao tem motor e cambio ap , ( invertido ) e desce a borracha sem dó !
Até mais cara !
Como invertido?? Com motor central? ou usa deduções da kombi?
gaiolarodan
20/09/2011, 20:20
Como invertido?? Com motor central? ou usa deduções da kombi?
Sim motor central,
gaiolarodan
20/09/2011, 20:22
isso mesmo, sem redução e com o parabrisas inteiro. Se reparar na Kombi com redução, vai ver que o parabrisas é em duas partes, lado do motorista e lado do passageiro
Digo aqui na minha cidade, tem um senhor que tem uma kombi dessas antigas que ele tirou zero km, e até hoje parece que ela foi recem comprada na agencia, nao tem um risco, nao tem detalhe algum, ele troca de mulher mas nao troca a kombinha " velha " essa perua nunca carregou peso,
Ela é cinza durepoxi !
Boa semana !