PDA

Ver Versão Completa : Que carro comprar?



Rambo SP
19/09/2011, 02:00
Estou em duvida se pego uma Grand Cherokee modelo 1999-2000 e queria opiniões...

1 - quanto é o consumo dela?
2 - vale a pena ficar sem seguro?
3 - quantos KMs tem de vida util do motor?
4 - O que mais costuma dar problema?
5 - Ela é confortavel?
6 - Qual preço medio de mercado? 26 mil ta pem pago?

paulrobert
19/09/2011, 09:17
Estou em duvida se pego uma Grand Cherokee modelo 1999-2000 e queria opiniões...

1 - quanto é o consumo dela?
2 - vale a pena ficar sem seguro?
3 - quantos KMs tem de vida util do motor?
4 - O que mais costuma dar problema?
5 - Ela é confortavel?
6 - Qual preço medio de mercado? 26 mil ta pem pago?

Bom dia, qual é o modelo dela? Laredo ou Limited? Eu tenho uma ZJ (GC limited 97), e posso te dizer que nunca mais quero outro carro! Meu mecânico me disse que essas cherokee's "bolinha" são bem superiores à minha, pois os defeitos apresentados nas anteriores foram corrigidos. Sobre o consumo, vc já deve ter ouvido falar que cherokee é beberrona, e é mesmo.. rsrs. A minha faz 5km/l cidade e 7 na estrada, mas vale o conforto de um motor inigualável.
Eu não tenho seguro na minha, pelo valor mesmo que fica em 5000 reais, mas admito que ando com medo por não ter...
Sobre a vida útil do motor, isso é muito relativo.. Depende do cuidado que o dono anterior teve, mas já vi CG V8 com mais de 200 mil KM e o motor perfeito.
Sobre conforto não conheço igual.. tenho uma hilux SW4 e um grand vitara e nenhum dos dois chega NEM PERTO do conforto da GC, tanto em termos de aceleração, como suspensão, bancos e etc...
e por último, sobre o preço, dependendo do estado geral e kilometragem, está barato!!!
Boa sorte!!!

Rambo SP
19/09/2011, 18:45
ok paulrobert
Eu prefiro a limited, mas se aparecer uma laredo em ordem pode ser tambem.

Qto ao preço esse é apenas uma base pq ainda vou ver as GC e pelo que vi na internet os preços estão em media R$30 mil desse ano/modelo...vou vender meu carro primeiro depois vou atraz da GC assim posso ter mais poder de negociação.

O que me da mais medo é que não vou fazer seguro dela pq o resto estou ciente que é beberrona 5 na cidade e 8 na pista é normal...vou gastar o dobro que eu gastava com gasolina mas não ando muito na media uns 300 km por mês.
Sei que se eu pegar mesmo essa Grad Cherokee 99/00 vou ficar com ela muito tempo no minimo uns 5 ou 6 anos por isso quero ter certeza onde estou pisando antes de comprar.

E os Pneus dela tem como ressolar ou so pode uar com pneus novos? e quanto ta um pneu novo mais ou menos?

paulrobert
19/09/2011, 21:52
Pô, se vc vai rodar apenas 300km/mês, vai fundo!!!! Eu ando 300km por semana! haha
Sobre o seguro, faça um contra terceiros e assistência 24hs que sai bem barato.
Olha sobre esses pneus remoldados fico até arrepiado. Tive um xsara e fiz isso nos 4 pneus. Na primeira viagem estouraram 3!!!!! quase sofri um acidente. Os pneus da minha ZJ goodyear ou michelin saem em torno de 400-500 reais cada :shock:

Rambo SP
20/09/2011, 11:44
300 km é a"média" as vezes rodo 1000 km as vezes 100km é que vou trabalhar com o onibus da empresa e as vezes preciso ir trabalhar com meu carro, mas ultimamente nem estou indo de carro...

500 paus por pneu ate que ta dentro do normal tem pneu de sedan por exemplo que custa quase isso ou ate mais goodyear, michelin, bridgestone, pirelli e firestone.

agora que ta pegando e a minha mulher que quer um carro menor e zero km..eu falei que carro zero pequeno e motorinho fraco me da alergia, mas ainda vou convencer ela da grad cherokee,..caso contrario eu pego um omega australiano ou um passat alemao...carrinho pequeno nunca! muito menos zero km.

paulrobert
20/09/2011, 17:16
Também sou contra carro pequeno zero. Aqui em casa foi a mesma história. Em dezembro fui trocar meu vitara e ficaram me enchendo pra comprar um zero. Como eu só gosto de carro automático, comprei um picanto AT... me arrependo até o último dia de vida rs. O carrinho é legalzinho pra categoria dele, mas é 1.0 automático, com ar ligado nem sai do lugar. Não faz mais que 10 km/L na cidade e pagamos 2500,00 no seguro, sendo que moro em casa com garagem fechada e tudo.. enfim.. carro zero pra mim não vale a pena, só pela perda de valor em 1 ano...

alexandre nunes marreiros
26/09/2011, 19:28
Eu tb pretendo comprar uma cherokee "bolinha" 4.7 tipo 2000. so estou meio cabreiro pq pelo que tenho notado , embora estas sejam mais modernas que as da primeira geração, existe maior dificuldade de se conseguir peças para elas , e curiosamente são muito mais raras de se ver pelas ruas, embora isto seja até bom(exclusividade) . mas gostei do comentario do mecanico do colega que falou que as "bolinha" conseguem ser ainda mais resistentes que as anteriores