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Ver Versão Completa : Mine reforma no Cj.... Quero conselhos...



Boudeville
18/09/2011, 22:36
Pessoal. Troquei minha Cherokee em um Cj 74
Estou fazendo uma pequena reforma e quero saber se eu estou certo....
Vamos lá...
Estou colocando direção hidraulica do Opala
Pedaleira suspensa
Freio a disco
Trocando os calços de chassi para PU vermelha
Pergunto... Estou certo????
Desde já agradeço os conselhos e muito obrigado

Edemar
18/09/2011, 23:22
Está!..... más, por mais que seja difícil se conter no dezejo de "INCREMENTAR A VIATURA", foque-se em primeiro lUgar na revisão e reforma mecânica....

" FaLATA DE BELEZA NÃO DEIXA NINGUÉM NA ESTRADA"

gRANDE ABRAÇO

Boudeville
18/09/2011, 23:30
Edemar,
Então... O motor está bom...É 06 cilindros originais....
A taxa de compressão está boa... Já medi....Está no padrão...Tem apenas que regular as válvulas...
Mandei limpar o carburador... Tá zero agora...
Não quero fazer loucura.... Quero apenas um carro bom de trilha...
Ele tá com pneu 33 e roda livre.
Tô fazendo o certo.

junior888
19/09/2011, 19:29
Edemar,
Então... O motor está bom...É 06 cilindros originais....
A taxa de compressão está boa... Já medi....Está no padrão...Tem apenas que regular as válvulas...
Mandei limpar o carburador... Tá zero agora...
Não quero fazer loucura.... Quero apenas um carro bom de trilha...
Ele tá com pneu 33 e roda livre.
Tô fazendo o certo.
É, ta no caminho...heheheh
Ta fazendo certo sim, continua assim que seu cj vai te da muitas alegrias.
Abraço

Boudeville
19/09/2011, 19:47
Brigado Junior
Esqueci de falar... Vou por um guincho.... Só que elétrico....
Vcs acham que tem problema ????

eniomurara
19/09/2011, 19:53
Não deixe de verificar os ítens de segurança ... em caso de trilha principalmente.
Cinto 4 pontos.
Santo Antonio (melhor se for gaiola).
E uns bons parceiros de Off Road ... nunca vá sozinho ... se forem mais experientes ... tanto melhor.
Divirta-se.

Boudeville
19/09/2011, 22:06
Então... Ela tá com cinto 4 pontos.... Mas vcs sabem.... Não é aquele banco de piloto profissional.... Eu tava lendo o tópico de segurança... Se acha que precisa de uma chave geral????

Lúcio Fuentes
21/09/2011, 18:00
Pessoal. Troquei minha Cherokee em um Cj 74
Estou fazendo uma pequena reforma e quero saber se eu estou certo....
Vamos lá...
Estou colocando direção hidraulica do Opala
Pedaleira suspensa
Freio a disco
Trocando os calços de chassi para PU vermelha
Pergunto... Estou certo????
Desde já agradeço os conselhos e muito obrigado


Olá Boldeville, o único conselho que posso lhe dar é substituir os calços de PU (isso se o vermelho for igual ao amarelo que conheço) por coxins e aumentar os pontos de calçamento além dos normais. Tenho um amigo que ganhou algumas trincas com calços de PU.

Lúcio Fuentes
21/09/2011, 18:03
Além disso, boa parte da trepidação é absorvida pelos coxins. Aqui no forum tem algunsa posts e acho até que um tópico sobre calço de carroceria. Eu uso e recomendo.

chinelao4x4
21/09/2011, 19:28
Edemar,
Então... O motor está bom...É 06 cilindros originais....
A taxa de compressão está boa... Já medi....Está no padrão...Tem apenas que regular as válvulas...
Mandei limpar o carburador... Tá zero agora...
Não quero fazer loucura.... Quero apenas um carro bom de trilha...
Ele tá com pneu 33 e roda livre.
Tô fazendo o certo.

FALA AI ..
bem... motor original 6cc, :
problemas com lubrificaçao no ultimo cilindro
nao tem velocidade e sim força ( se andar mais de 100 kl por hora por muito tempo, tchau motor)
poe um motor de : ap , opala , ohc , v6, falcom, existem varios, porem... seu cambio pode nao aguentar... revise
Bom pra trilha :
vc ja tem pneus , porem a caixa de direçao se for original, nao vai aguentar,
poe freio a disco, se nao , só barranco te para.
SEGURANÇA ! gaiola, bancos concha, sinto 4 pontas
Pra não moer td em pouco tempo em trilhas pesadas.
tem que refazer muita coisa, chassis reforçado, lataria tambem,
VC PODE VER O QUE TO PASSANDO COM O MEU!! estou refazendo de cabo á rabo, póis esta pondo, susp. da toyota, ai tive que reforçar o chassis, esta empenado, tive q desempenar, travessas podre, tive que arcar ... como tava com a carroçeria no chao, resolvi funularia nele, mudar a cor, ai.. bem ...se for falar aqui , vou ate amanha, poço dizer que se foi com td, guincho, susp. e etc... já 6 mil reais , e dois meses de oficina, e sei que ainda vem coisa ai... parafusos... fiaçao, manometros , etc...
entao... prepare-se

Boudeville
22/09/2011, 11:38
Então estou seguindo as dicas de vcs.... Valeu Lucio e Chinelão
O motor eu vou deixar o mesmo por enquanto.... Deixa o bicho pedir arrego ai eu ponho um motor de Opalda 06 cilindros....Se bem que eu vi com um motor de Silverado que ficou um show... Bom.... Vejam que eu estou fazendo:
* Estou colocando freio a disco na frente;
* Estou reforçando o chassi inteiro;
* A PU que eu utilizo e o vermelho o mais duro;
;* Estou pondo a direção hidráulica de Opala;
*Lataria não está aquela coisa mas deixa, quando for para reforma geral eu arrumo
*Tenho que fazer a parte elétrica
* Já foi uns R$ 2 mil, mas tenho que para no R$ 5 mil, se não minha esposa me mata
BOm é isso gente tá valendo o toque de vcs

FALA AI ..
bem... motor original 6cc, :
problemas com lubrificaçao no ultimo cilindro
nao tem velocidade e sim força ( se andar mais de 100 kl por hora por muito tempo, tchau motor)
poe um motor de : ap , opala , ohc , v6, falcom, existem varios, porem... seu cambio pode nao aguentar... revise
Bom pra trilha :
vc ja tem pneus , porem a caixa de direçao se for original, nao vai aguentar,
poe freio a disco, se nao , só barranco te para.
SEGURANÇA ! gaiola, bancos concha, sinto 4 pontas
Pra não moer td em pouco tempo em trilhas pesadas.
tem que refazer muita coisa, chassis reforçado, lataria tambem,
VC PODE VER O QUE TO PASSANDO COM O MEU!! estou refazendo de cabo á rabo, póis esta pondo, susp. da toyota, ai tive que reforçar o chassis, esta empenado, tive q desempenar, travessas podre, tive que arcar ... como tava com a carroçeria no chao, resolvi funularia nele, mudar a cor, ai.. bem ...se for falar aqui , vou ate amanha, poço dizer que se foi com td, guincho, susp. e etc... já 6 mil reais , e dois meses de oficina, e sei que ainda vem coisa ai... parafusos... fiaçao, manometros , etc...
entao... prepare-se