Ver Versão Completa : Motor Acelerado Cherokee Sport
Dedezao69
18/09/2011, 14:16
Ola pessoal, sou novo por aqui e gostaria de ajuda se possivel, estou com minha cherokee sport 1997 faz um mes e ontem a noite acendeu a luz check engine e hoje de manhã fui dar a partida e nada de bateria fiz a tal da chupeta e funcionou, apagou a luz do check engine só que o motor subiu o giro até 2000 e nao baixou, fiquei com medo até de engatar a marcha mas engatei aí ela baixou mas deu um tranco feio, dei uma volta e quando eu parei ela a rotaçao subiu de novo engatei e o estalo foi feio de novo alguem ja passou por isso o que devo fazer antes de procurar um mecanico??? Desde ja agradeço a todos.
Começaria colocando uma bateria em boas condições para testar.
Mínimo de 70 ampéres.
Se continuar o problema levaria num eletricista para verificar sensores.
Boa sorte e bem-vindo:concordo:
MARCELOLUCHESI
19/09/2011, 11:35
Geralmente quando fica acelerado é defeito no atuador da macha lenta, vulgo, "sensor da borboleta de ar" ou motor de passo.
Antes de levar em qualquer mecanico eu "desligaria novamente a bactéria e deixaria uns minutos desligada e tentaria dar um "falso arranque" a fim de dar um "reset" no sistema. Se continuar o defeito experimenta desconectar o plug do sensor da borboleta e reconecta-lo. Se nada adiantar ou seja o giro RPM não baixar, pode ser ainda defeito nesse sensor, ai leve no mecanico.
Mas provavelmente é esse atuador de marcha lenta/sensor da borboleta de ar.
MARCELOLUCHESI
19/09/2011, 11:52
Continuando.......isso ocorreu com 2 veiculos que tive, uma Ranger V6 e um tempra stile, No tempra eu colocava em ponto morto dava umas aceleradas até cortar o giro e logo após voltava ao normal. Fui levando assim 1 mês até trocar esse sensor. E na Ranger quando deu o defeito, como já imaginava o que poderia ser nem perdi mais tempo, fui direto no agencia comprei o sensor e eu mesmo troquei.
No caso da Ranger ela ficava a 2.000rpm e não baixava, nem fazendo cortar o giro.
Dedezao69
19/09/2011, 22:06
Ola Glaicon agradeço por sua ajuda, então a bateria é nova, vou dar uma olhada nos sensores valeu!!!
Dedezao69
19/09/2011, 22:11
Ola Marcelo agradeço por sua ajuda e do Glaicon também, Marcelo este atuador da marcha lenta seria a válvula de controle Idle Air (IAC)???
MARCELOLUCHESI
20/09/2011, 10:18
eu não sei o nome especifico dela mas normalmente esse sensor fica junto ou proximo ao corpo de admissão borboleta do acelerador onde é encaixado a outra extremidade da mangueira do filtro de ar no motor. No nosso motor eu não reparei exatamente o local mas normalmente fica proximo da borboleta do acelerador.
MARCELOLUCHESI
20/09/2011, 10:25
Mas provavelmente que seja esse nome pois ela que controla o fluxo de entrada de ar no motor. Idle air control pode ser sim.
Dedezao69
20/09/2011, 22:36
Bingo Marcelo era isso mesmo, só que não troquei a peça acabei desmontando e limpando que por sinal estava muito suja, montei e voltou a funcionar redondinha de novo, agora eu ja sei na próxima vou troca-lo, valeu mesmo um abraço!!!
MARCELOLUCHESI
21/09/2011, 10:02
Bingo Marcelo era isso mesmo, só que não troquei a peça acabei desmontando e limpando que por sinal estava muito suja, montei e voltou a funcionar redondinha de novo, agora eu ja sei na próxima vou troca-lo, valeu mesmo um abraço!!!
BLZ que bom que resolveu!!
um abraço.
FelicianOverland
03/08/2019, 03:33
Saudações amigos tenho algumas dificuldades com o meu grand Cherokee wj (Overland) 4.7, está muito acelerado sobre tudo quando estás em park no sector de mudança chega até quase 2rpm.
A caixa de velocidade deixou de multiplicar, a mesma quando começou a falhar multiplicava até a 3 marcha, agora pra sair da 1ª tem dificuldade.
por outra também está fumegando será q os segmentos ja foram a vida??? por favor digam-me o que fazer
antecipados agradecimentos amigos.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.