PDA

Ver Versão Completa : Land Cruiser Prado - Gentle Giant

Hilario Alencar
18/09/2011, 13:56
Essa é minha gigante gentil, uma Prado 2004 vinho, comprada em janeiro de 2011 com 73 mil kms, único dono, muito nova sem nenhuma mossa ou arranhão, com a qual pretendo ir a Patagônia e ao Atacama com extensão até Lima, que tem snorkel OGZ, guincho Ramsey 9.500 libras, parachoque de aço com guincho embutido feito pela 4WD do Boliviano Jorge Serrano, suspensão australiana de 2 polegadas com amortecedores e molas mais duras, bagageiro australiano, engate traseiro também feito pela 4WD, farol de neblina amarelo embutido no parachoque dianteiro e retirada do estribo para não estrupiar meu joelho nem sujar a barra da calça...ah! ia me esquecendo, tem também scoop pro intercooler no capô.
Pra quem não sabe Gentle Giant foi um grupo ingles de rock progressivo dos anos 70 de quem eu gostava muito, é minha homenagem ao melhor, mais sofisticado e elaborado som progressivo de todos os tempos.
seguem as fotos:

Bernardo Hoelz
18/09/2011, 15:11
Parabéns Hilario, bela prado. Um Verdadeiro carro expedicionário.
Antes de comprar a Sw4 tinhamos procurado por uma prado.

Abrs,

davidfarhat
19/09/2011, 11:41
Parabéns pela Prado! Muito bonita, parece muito conservada. Abraços

renatoprintmac
30/11/2011, 13:08
[QUOTE=Hilario Alencar;1528294]Essa é minha gigante gentil, uma Prado 2004 vinho, comprada em janeiro de 2011 com 73 mil kms, único dono, muito nova sem nenhuma mossa ou arranhão, com a qual pretendo ir a Patagônia e ao Atacama com extensão até Lima, que tem snorkel OGZ, guincho Ramsey 9.500 libras, parachoque de aço com guincho embutido feito pela 4WD do Boliviano Jorge Serrano, suspensão australiana de 2 polegadas com amortecedores e molas mais duras,...

Hilário.

Novamente, meus parabéns pela Prado!!
Não localizei se falou em algum outro post, qual o tamanho dos pneus que estão nessas fotos?
Estou para comprar um kit da ironman, mas não queria ainda trocar meus pneus (265/70/17) e acho que vão ficar pequenos com as 2" a mais de altura...
Um abraço, aguardo.

Bira IJC
02/12/2011, 00:45
Parabéns Hilário!
Linda, bem equipada e de bom gosto.
Vou acompanhar.
Abraços!

smarcelc
03/01/2012, 02:27
Oi Hilario, parabéns pela Prado, a vi pessoalmente ontem (02/01/12), vc estava parado em um sinal em Rio das Ostras, pra ser mais exato no sinal do cruzamento da Amaral Peixoto com a Rua Bangu, eu estava na calçada e quando a vi fiquei parado admirando a viatura. Muito bela, parabéns...

Hilario Alencar
04/01/2012, 17:49
Oi Hilario, parabéns pela Prado, a vi pessoalmente ontem (02/01/12), vc estava parado em um sinal em Rio das Ostras, pra ser mais exato no sinal do cruzamento da Amaral Peixoto com a Rua Bangu, eu estava na calçada e quando a vi fiquei parado admirando a viatura. Muito bela, parabéns...

Tava voltando da Fazenda Gamela (muito legal, uma das maiores tirolezas do mundo, 1200 metros, na verdade o animador de lá chamado Pinguim disse uma pérola: que aquela é a segunda maior tiroleza da America do Sul porque a outra maior é na África!!!???) em Cantagalo e indo pra Búzios.
Desci de Cantagalo por Trajano de Morais, Santa Maria Madalena, Conceição de Macabu, Rio das Ostras - Búzios.
Cruzei com pouquíssimos carros na serra (Trajano de Morais/Conceição de Macabu - linda estrada, recomendo), se tivesse voltado por Friburgo tinha ficado preso em Muri - caiu barreira.
Valeu.
Abraço,
Hilario.

Xédão
05/01/2012, 04:07
Bela viatura! E parabéns também pelo bom gosto musical!
Na virada do ano coloquei o cd "The Power and the Glory" pra acordar os idosos da casa!
Vou acompanhar.
Abraço!

Hilario Alencar
05/01/2012, 10:38
Bela viatura! E parabéns também pelo bom gosto musical!
Na virada do ano coloquei o cd "The Power and the Glory" pra acordar os idosos da casa!
Vou acompanhar.
Abraço!

Legal Xedão, meu album preferido do GG é o "In a Glass House", depois "OCTOPUS", são duas obras primas do rock progressivo dos anos 70.
Sem querer ser saudosista, hoje gosto e ouço outras coisas como "GUSTER", por exemplo, (pra quem não conhece é um sonzinho meio REM) , nos anos 80 fui produtor musical da Radio Fluminense FM, a "MALDITA", e pude então, com muito prazer, divulgar e tocar vários trabalhos do Gentle Giant e de outros grandes grupos de rock progressivo da década de 70, no programa Rock Alive, que produzia e apresentava toda semana. Bons tempos aqueles...
A radio Fluminense Fm chegou a ficar em 3º lugar no IBOPE, no ano de 1982. No entanto, por problemas financeiros, administração caseira (má), sinal fraco e sujo, queda no IBOPE, ela terminou morrendo a deu lugar a Band News no dial 94.9
Quem viveu, curtiu e gostou.
Longa vida ao Rock`n`roll.

feitosac
17/01/2012, 00:15
Parabéns Hilário , muito linda sua Prado e bem equipada, nunca tinha visto uma dessa cor.
Abs.

fgonelli
12/02/2012, 16:44
Parabens, Hilario!

Vi o seu carro passando pela entrada de Itacoatiara. Muito bonito mesmo a minha esposa adorou.
Estou querendo fazer algo semelhante na minha sw4 97.

Abraço, Felipe.

GALEGUITO
08/03/2012, 20:45
Hilário, você poderia informar onde comprou esse farol de neblina amarelo?

Hilario Alencar
12/03/2012, 18:01
Hilário, você poderia informar onde comprou esse farol de neblina amarelo?

Galeguito, infelizmente não encontrei aqui os faróis amarelos, porque pra furar a neblina tem que ser amarelo porisso fiz questão de colocá-lo dessa cor e não cor branca que não adianta nada na neblina. A maioria dos carros tem esses faróis de neblina na cor branca, ficam sempre na parte baixa do parachoque e tem espectro amplo, iluminam o chão imediatamente a frente do carro, como deve ser mesmo mas não adianta nada na hora da neblina densa, pra furar a neblina densa, tem que ter a cor amarela.
Ele foi importado e veio junto com o pacote da suspensão e do bagageiro que são Australianos.
Abraço,
Hilario.

Hilario Alencar
13/03/2012, 10:18
Galeguito, infelizmente não encontrei aqui os faróis amarelos, porque pra furar a neblina tem que ser amarelo porisso fiz questão de colocá-lo dessa cor e não cor branca que não adianta nada na neblina. A maioria dos carros tem esses faróis de neblina na cor branca, ficam sempre na parte baixa do parachoque e tem espectro amplo, iluminam o chão imediatamente a frente do carro, como deve ser mesmo mas não adianta nada na hora da neblina densa, pra furar a neblina densa, tem que ter a cor amarela.
Ele foi importado e veio junto com o pacote da suspensão e do bagageiro que são Australianos.
Abraço,
Hilario.

Seguem fotos da Prado com os faróis de milha que tiveram que ser colocados num suporte separado porque em cima do parachoque o capô do motor não abria já que ele abre junto com a grade. Como o meu parachoque não tinha profundidade suficiente pra isso, o ARB tem, tive que criar esse suporte.

GALEGUITO
15/03/2012, 01:01
Hilário, compartilho do mesmo ponto de vista sobre a coloração amarela dos faróis de neblina, por isso estou procurando um par desses para substituir os meus brancos.
Saberia me dizer se esses que você comprou servem para a hilux 2011, ou se a loja tem algum modelo para ela?

Obrigado pela atenção.

FIDELIS
15/03/2012, 12:25
Meus parabéns pela viatura, sucesso nas expedições.

Abração.

Mauricio Rotta
16/03/2012, 11:05
Parabéns pela viatura. Confesso que apesar de roqueiro, não conhecia a citada banda. Logo que li o post, selecionei uma lista no youtube e nesse exato momento estou tendo minhas primeiras experiencias ao ouvir o som do Gentle Giant... estou apreciando muito a qualidade sonora dos cabras, do mesmo modo que apreciei vossa viatura.

Obrigado pela oportunidade.

Hilario Alencar
16/03/2012, 13:03
Parabéns pela viatura. Confesso que apesar de roqueiro, não conhecia a citada banda. Logo que li o post, selecionei uma lista no youtube e nesse exato momento estou tendo minhas primeiras experiencias ao ouvir o som do Gentle Giant... estou apreciando muito a qualidade sonora dos cabras, do mesmo modo que apreciei vossa viatura.

Obrigado pela oportunidade.

Você não imagina como fico feliz lendo isso, a idéia era essa mesma, divulgar o som do Gentle Giant além de achar que a Prado por ser ao mesmo tempo, enorme em tamanho e suave em seus comandos, se encaixava bem nesse apelido, daí, juntei as duas coisas.
Durante algum tempo nos anos 80, mas precisamente entre 1982 e 1988, fui produtor musical da Rádio Fluminense FM, a MALDITA, uma rádio de rock e locução exclusivamente feminina aqui do Rio de Janeiro.
Como produtor musical tive o prazer e a honra de divulgar pra todos o que ouvia em meu quarto e assim poder repartir com o público os sons que dentro do meu ponto de vista cultural/musical, acreditava ser de valor, de importancia e respeito. Foi com muito prazer que sempre coloquei na programação da rádio musicas do Gentle Giant e tantos outros grupos importantes do rock progressivo dos anos 70, divulgando e enaltecendo esse som extremamente rebuscado e difícil de ser executado/criado e que o tempo e o modismo esqueceu e execrou.

Hilario Alencar
16/03/2012, 13:08
Hilário, compartilho do mesmo ponto de vista sobre a coloração amarela dos faróis de neblina, por isso estou procurando um par desses para substituir os meus brancos.
Saberia me dizer se esses que você comprou servem para a hilux 2011, ou se a loja tem algum modelo para ela?

Obrigado pela atenção.

Galeguito, como te falei antes, são importados da Austrália via Bolívia, o Jorge Serrano que me arrumou.
Não sei onde encontrar aqui no Brasil, mas posso te assegurar uma coisa, com certeza servem pra Hi-Lux sim.
O difícil vai ser achar.
Abraço,
Hilario.

jeisonk
07/09/2012, 09:44
Galeguito, como te falei antes, são importados da Austrália via Bolívia, o Jorge Serrano que me arrumou.

Hilario, bão?

Os produtos australianos do Jorge são TJM?
O que tu diz deles?

Abraços

Hilario Alencar
08/09/2012, 18:07
Hilario, bão?

Os produtos australianos do Jorge são TJM?
O que tu diz deles?

Abraços

Até agora, tudo certo, muito bom. No carnaval passado fiz um off road rápido e pesado, uns 80 km de ida mais a volta, total portanto 160 km, entre Cumuruxatiba e Ponta do Corumbau na Bahia, fiz acelerando, como se tivesse num raly, rápido porém nada radical, afinal tava com a familia, mas foi demais, delirei com a suspensão do Jorge, falava pra minha mulher e pros meus filhos, que show de suspensão, fantástica, absorve tudo, não dá batente, mantem o carro no chão, muito boa, excelente.
E a Land Cruiser moranguinho, como está? Preparando ela?
Sabes que neste momento tem uma Land da Lexus 2007, acho que o nome dela é LX460,não tenho ceteza,mas é a Land Cruiser 2007 só que Lexus, preta à venda aqui na Barra da Tijuca, os caras querem 100 mil mas já me fazem por 90 mil , mas é V8 à gasolina, eles aceitaram muito facilmente meus 90 mil aí quem amarelou foi eu,já acho que não vale 90, é muito dinheiro prum V8 beberrão que faz 3 km/l , mas que fiquei na fissura ah isso fiquei...

jeisonk
10/09/2012, 11:15
Jóia, bom saber sobre a marca.

A Moranguinho daqui uns dias vai entrar na reforma, por enquanto só fiz pequenos serviços, principalmente elétrica.

Essa Lexus não conheço, mas deve ser um avião.
O duro é aguentar a gasosa.

Vamos falando.

Abraços

Hilario Alencar
10/09/2012, 20:19
Jóia, bom saber sobre a marca.

A Moranguinho daqui uns dias vai entrar na reforma, por enquanto só fiz pequenos serviços, principalmente elétrica.

Essa Lexus não conheço, mas deve ser um avião.
O duro é aguentar a gasosa.

Vamos falando.

Abraços

É uma Lexus LX 470 - 2007, preta, estofamento de couro bege e painel quase todo ele de madeira, 4x4 full time com reduzida e bloqueio eletrônico, ou seja, nave espacial total.
Contra: preço ainda muito alto prum V8 gasolina beberrão.
Voltando a suspensão da minha Prado, a australiana TJM, eu optei pela configuração de molas duras, tinham 3 opções, macia, media e dura, preferi a dura porque gosto de carros firmes sem aquele efeito lancha, flutuante, gosto de resposta imediata, o carro tá mais alto e mais estável o que pode parecer uma contradição mas não é, porque quanto mais duro fica, muito mais no chão e firme nas curvas ele fica também, no off road então, como disse antes, absorve tudo e não fica balançando nem dá batente de curso de suspensão, é excelente, como diria Emerson Fittipaldi, "eu recomendo..."

Grélo
22/01/2014, 19:13
Achei seu tópico, conterrâneo... tb sou do RJ e moro na Barra.
Parabéns pela belíssima viatura!

Abraços,

Grélo.