Conectar

Ver Versão Completa : PROJETO "ZUKI" expedition

fabiano carraro
18/09/2011, 13:39
simplesmente um VITARA pra dar "uns role por ai" !!!!!! :dance:

Eu adquiri este SUZUKI VITARA V-6 após muitos anos procurando por um carro em excelente estado e valor acessivel,pois nao queira mante-lo original devido ao meu estilo em lidar com carros.......um tanto que desprendido do fator originalidade eu diria........ :rolleyes:

desde que sai da SUZUKI sempre estive atento aos vitaras que apareciam na minha frente em busca de um que eu pudesse realizar um antigo sonho que tenho por este modelo ja a uns 10 anos

transforma-lo em um carro pro dia-dia mas com condiçoes pra encarar viagens e alguns obstaculos naturais um pouco mais radicais.............PERAI MAS ESTE CARRO JA FOI FEITO PRA ISTO!!!!!! :-?

tudo bem mas o problema é que ele é original.............kkkkkkkkkkk

e Eu nao sei andar com nada que seja original,entao "esmirilhadeira nele",MAS DE LEVE, POIS ESTE SERA APENAS PRA PASSEAR COM A FAMIGLIA :pipoca:

Pro feio mesmo vou ir de "nivinha".... :euforico:

ficha do elemento: VITARA V-6 1998

motor: H20A SUZUKI/MAZDA com 136hp a 6500rpm
cambio: AISIN SEIKO AG5 com reduzida
eixos trazeiro: SUZUKI SOLIDO na trazeira
eixo dianteiro:SUZUKI IFS com homocinéticas .......

e portanto ai estao os meus problemas...............

estes motores sao muito sofisticados e complicados na sua manutençao ,nao geram muito torque e estao absurdamente dificil de achar peças a preços justos no BRASIL...embora sejam potentes,leves,pequenos e muito economicos ....passam dos 10 por litro de gasolina podium.....(embora comum ele guspa longe,e fique muito beberrao), pois sao feitos pra rodar com coisa decente e nao "mistureba"nacional :pipoca:

o cambio é excelente e muito facil de trabalhar com ele ,é robusto,leve e de baixissima manutençao,possue excelente escalonamento e pra mim é uma maravilha da mecanica japonesa

:Palmas:

os eixos sao fortes e bem construidos pro que se destinam ,mas........

possuem relaçoes longas demais e muita fragilidade na carcaça dianteira por serem de aluminio,entao complicou de novo pra o que penso em fazer, e aonde quero ir com muita segurança ..... :putz:

a suspensao trazeira é uma 2LINK com apoio de whishibond ,e se bem preparada gera muita torçao ,entao ta facil

mas a dianteira complicou de novo pois, ou uso muita peça gringa da CALMINNI /TRAILGEAR ou...........jogo um eixo sólido DE SUZUKI SAMURAI lá e uso um monte de peça gringa do mesmo jeito........... :semideia

AS RODAS SAO BACANAS E BEM FORTES ARO 16

mas os freios tem um pequeno problema; as pinças sao exclusivas do modelo no BRASIL assim como os discos ....e portanto......mais um motivo pra fazer "S.A.S"......SE ALGUEM SOUBER DE ALGUM DISCO OU PINÇA QUE ENTRE ALI NACIONAL ESTEJA A VONTADE PRA COMENTAR.... :dance:

1° foto do carro e do objetivo até o final do ano
.................................................. ...............2015,16,17,18............ : Mrgreen:

Loiro
18/09/2011, 13:45
Esse motor V6 é meio estranho... Aqui em RG tinha 2. Um fundiu duas vezes e foi vendido. Pelo que soube o atual dono não achou ninguém que consiga acertar o ponto do motor...
O outro levou pouco pau e já está batendo... e ainda anda em 1ª reduzida.
Pessoalmente acho mais interessante os 1.6, mas boa sorte no projeto! Se sair parecido com esse azul vai ficar show de bola!
[]'s

fabiano carraro
18/09/2011, 23:05
Esse motor V6 é meio estranho... Aqui em RG tinha 2. Um fundiu duas vezes e foi vendido. Pelo que soube o atual dono não achou ninguém que consiga acertar o ponto do motor...
Pessoalmente acho mais interessante os 1.6, mas boa sorte no projeto! Se sair parecido com esse azul vai ficar show de bola!
[]'spois é Loiro, este motor nao serve muito pra enfiar na lama......sabe se eles ainda possuem o modulo de injeçao?????

este V-6 do ZUKI só tirei por causa do modulo estar com defeito em uma porta de saída pra uma das bobinas,(nao deu concerto até agora)mas deu uma dó danada, pois ele esta IMPECAVEL de tudo ,mas por causa de uma peça que deve custar 50centavos ,fica falhando um cilindro,é f*

estou instalando um AP 2.0 da ROYALE que é o mais forte dos nossos AP'S originais, com 125hp de fabrica e comando de força 53.3

SÓ QUE: este SUZUKI é o v-6 e a capa seca da deeptec nao bate 100% no comprimento, entao tive de dar meus pulos pra acertar isto.....

usinei um novo funil em aço pra entrar no lugar do de alumínio e ajustei o eixo piloto pra receber o disco do AP original

com isto consegui instalar o AP sem problemas,e manter a embreagem HD original ainda por cima

AGORA BUCHA MESMO É A RETIRADA DE TODA FIAÇAO DO MOTOR ANTIGO......o chicote dos carros japoneses sao um emaranhado de fios com diversas funçoes se interligando e muitissimo bem fixados......ta dando um trampo consideravel já, de dois domingos e pelo jeito vai mais um ainda .......

vou vender :

MOTOR H20A completaço de tudo mesmo,da capaseca a helice do motor com tudo inclusive o chicote original,com o módulo e MAIS UMA FLANGE JA USINADA PRO CAMBIO DO OPALA/CHEVETTE !!!!!!!!!!

SUSPENSAO DIANTEIRA COMPLETA DE TUDO TAMBEM.....

valores somente por MP pois isto pode demorar um pouco.

fugger
19/09/2011, 09:29
Mais um jipinho da barbie... :odedo:

[]´s

AlemãoRS
19/09/2011, 16:59
Fabiano, esquece essa idéia de usar eixo de samurai, se vai trocar parte logo para D44 ou eixos de Toyota, além da robustez destes eixos, ganha muito mais opção de peças de preparação e manutenção resolvendo o problema dos discos e pinças únicas deste carro.

Supercharger
19/09/2011, 17:37

Tive um destes a disposição (família) por uns 2 ou 3 anos. Dois mecânicos top daqui, um ex-chefe de oficina Suzuki e outro que é professor do Senai, nenhum dos dois quiseram assumir a manutenção da viatura quando eu os pedi. Ambos foram categóricos dizendo que não queriam me perder como cliente (dos meus outros carros) e por isso não encarariam "a bucha". Só mecânicos "toreiros" (que fazer tudo na tora, rsrsrs) toparam mexer no carro, nunca satisfatoriamente.

O que era meca da Suzuki inclusive disse que o motor quebra segmento dos pistões sem explicação alguma, de uma hora para outra; que quando trabalhava na Suzuki cansou de ter que abrir deste motor na garantia.

Outra coisa é que não teve deste motor nos EUA, então comprar peças on-line em sites americanos, esqueça... Se tivesse lá, você comprava um módulo usado no Ebay e esperava chegar...

Não é a toa que este é um Suzuki barato. Não é pelo consumo, acredite. Até porque o próprio Vitarinha 1.6 é meio bebum e vale uma boa grana.

Daí, só como plataforma para adaptações mesmo, e no caso, só na mão de quem vai investir a própria mão de obra, como é o caso do Fabiano que tem oficina.

fabiano carraro
19/09/2011, 23:33
estou pensando em utilizar o eixo do samuka por questao de ser um eixo "pequeno e leve", mas que aceita certos desaforos quando recheado ,é um eixo moderno e bem construído ,é HI-pinion e custa barato colocar pontas e homos em cromo nele pra pneus até 35".....embora Eu va utilizar no maximo os 285/75/16 (33") MUD

Diante disto nao precisaria mexer no eixo trazeiro que ainda esta impecavel (por sinal o carro todo esta......)e como a intençao neste projeto será utiliza-lo apenas no uso diário e em pequenos passeios com minha família,nao precisarei de algo maior ,apenas algo melhor por enquanto.......

*offtopic"

o motor h20a teve uma importaçao complicada mesmo,(durou apenas 2 anos por aq) segundo informaçoes que tive da própria suzuki na epoca era que ele foi trazido pro Brasil de forma errada ,a começar pelo oleo que na epoca era tambem importado, por nao existir no país,entao muitas veses nos obrigavamos a utilizar similares (10w30) enquanto o original era pra ser 0w30,e o motor nao estava devidamente "tropicalizado" passando a usar combustivel com muito chumbo,que é um veneno pra motores "giradores"por trabalharem sempre muito quentes e é claro transformarem os mesmos numa fabrica de borra .....lembrando que estes motores giram até os RPM 7500 com folga,e vao no vermelho aos rpm 8500 mas com gasolina que presta e oleo de acordo.....senao explodem mesmo.....só por curiosidade a MAZDA usa estes motores até hoje pois sao excelentes ,mas nao na mao de "toreiros" .....

ou seja "mecanica moderna de verdade" ,sempre exigiu mecanicos e oficinas competentes tambem.....

hoje o oleo (castrol 0w30) custa aq em curitiba R$50 reaus o litro ,na epoca era mais de R$220 um litro....e é claro que ninguem avisava isto pros clientes........ou seja foram anos a fio judiando dos coitados com oleo grosso,(mais baratinho)...ai ele levou fama de motor que nao presta,etc.....

como mais um monte de motores neste mesmo perfil...ou seja quer ter motorzao ou carrao ,1° tem que ter condiçoes de mante-lo, sem sentir no bolso no final do mes....

obs:meu primo é chefe de oficina na (***) de londrina e sou quase vizinho da PORSHE e da BMW aq de cwba....e se eu contar o que rola na manutençao destas viaturas por lá,vai ter muito neguinho metido a bao de bolso querendo minha cabeça por ai......+ 911 com estouro de motor com menos de 10 mil é fodis *.......kkkkkkkkkkkk

fabiano carraro
20/09/2011, 00:23
Mais um jipinho da barbie... :odedo:

[]´sA barbie num tem estas ferramentas pra mexer nos jeepinhos dela.... :cool:

vai um cardã/flange/kitzinho de qualquer coisa ai? :euforico:

precisarei vender algumas coisitas agora.....só o corpinho lá na "rua piquíri " nao ta dando mais conta do recado....... :rolleyes:

4X4GARAGE
20/09/2011, 08:11
parabens Fabiano!!!tenho vontade depois de vender minha veraneio pra montar um vitara tb!!
vou acompanhar o desenrolar da viatura por completo pra resolver sobre a minha!!!!
me fala onde comprou a maquina de tubos?to precisando de uma aki!!!
[]s

AlemãoRS
20/09/2011, 10:41
Mas que relação vc pretende usar nos eixos para usar pneus 33"? Pelo menos na minha opinião essa é uma limitação desta adaptação no vitara que já usa relações do diferencial curtas originalmente.

uvantuil
20/09/2011, 13:10
Vejo nego colocar qualquer oleo até hoje e detalhe pagando mais caro ainda... pois só se preocupam se SL SM SN e tal não ve as especificações se é 0w30 se 5w40 por exemplo... ae uma hora rola um oleo ralo e outro mais grosso, hora rola aquele oléo que deixa o motor quase trabalhar a seco para depois que o oleo esquentar conseguir lubrificar o motor... e por ae vai... tive uma titan 2003 peguei com 15 mil rodados... passei ela batida mas o motor perfeito com 32 mil rodados.... mas quem viu o motor tava perfeito... sem borra.... trocava vela... e cuidava do motor como tinha que ser... mas vi muito cara falar que o motor da titan era um lixo porque bateu com menos de 5 mil rodados... e tal perguntei quantas vezes tinha trocado o oleo o cara disse nunca troquei.... a recomendação da honda para titan era trocar a cada 1500... eu trocava com 1000 (uma vez por mês)... o cara sentou o cacete na moto so andava com cabo torcido e nunca trocou o oleo... devia ta um torrão só o motor por dentro.... MOTOR é o coração do carrro tem que cuidar... ou então paga depois para reparar!!!

Supercharger
20/09/2011, 13:19
estou pensando em utilizar o eixo do samuka por questao de ser um eixo "pequeno e leve", mas que aceita certos desaforos quando recheado ,é um eixo moderno e bem construído ,é HI-pinion e custa barato colocar pontas e homos em cromo nele pra pneus até 35".....embora Eu va utilizar no maximo os 285/75/16 (33") MUD

Diante disto nao precisaria mexer no eixo trazeiro que ainda esta impecavel (por sinal o carro todo esta......)e como a intençao neste projeto será utiliza-lo apenas no uso diário e em pequenos passeios com minha família,nao precisarei de algo maior ,apenas algo melhor por enquanto.

O eixo de Samurai é mais estreito. De rural/troller é que bate com a bitola do Vitara.
Outra coisa é a relação de diferencial Samurai/Vitara que não é a mesma. Mais negócio trocar o par de eixos. Se o que tem está filé, mais uma coisa para vender.

fabiano carraro
20/09/2011, 13:56
quero fazer isto......COM O PASSAR DOS ANOS!!!!

comprar uma carcaça de samuka 97 ,sem as pontas,coroa e pinhao.....no lugar delas entrar com um kit da "ROCK ASSAULT com homocinéticas e planetarias 26 estrias" + coroa e pinhao trail creeper .......COM FATORES IGUAIS na dianteira e trazeira,e no final da reforma dos eixos entrar com um kaiser 100%.

ESTA suspensao da CALMINNI eu copio com o pé nas costas assim que terminar os gabaritos,só nao vou usar as joint creepler e sim buchas trazeiras do VECTRA 97 ,tudo apoiada com molas trazeiras da PARATI a GNV (FABRINNI)..... que possuem a carga necessaria pra segurar tudo no lugar.

Coil-Over SAS (http://www.puresuzuki.com/KickSAS.htm)

estou vendo tambem um par de eixos de HILUX JAPAN ,mas estao pedindo muito caro e terei que "puxar pro lado de ka" ainda por cima....mas vamos ver ......no momento preciso instalar as peças que ja tenho e vender as que nao vou mais usar ,sem falar no chicote eletrico que esta dando um trabalhao........segunda que vem posto fotos dos progressos feitos nele e no chernobyl....pois estou trabalhando em duas frentes de batalha ao mesmo tempo. .....kkkkkkk

fabiano carraro
20/09/2011, 22:39
parabens Fabiano!!!tenho vontade depois de vender minha veraneio pra montar um vitara tb!!
vou acompanhar o desenrolar da viatura por completo pra resolver sobre a minha!!!!
me fala onde comprou a maquina de tubos?to precisando de uma aki!!!
[]sGARAGE eu brigo com a minha dobradeira desde 2005 (asa-delta da MARCON)......esta foto da "baleigh" é de uma furadeira em angulo pra tubos, usando serra copo,isto gera encaixe perfeito entre os tubos e facilita muito a posteiror soldagem,estou esperando chegar ....... :dance:

só espero que nao "suma" como outras duas dobradeiras que comprei de um cidadao que fechou uma revenda de motos customizadas no começo do ano...... :parede:

mas com a minha ASA-DELTA eu dou meus pulos e faço algumas artes por aq

a rollcage do NEW PV fui eu que fiz,e a caçamba flat bed da F 75 tambem.....da uma olhada nos meus albuns aq do forum mesmo :concordo:

vpaguiar
21/09/2011, 14:28

Diante disto nao precisaria mexer no eixo trazeiro que ainda esta impecavel (por sinal o carro todo esta......)e como a intençao neste projeto será utiliza-lo apenas no uso diário e em pequenos passeios com minha família,nao precisarei de algo maior ,apenas algo melhor por enquanto.......

*offtopic"

o motor h20a teve uma importaçao complicada mesmo,(durou apenas 2 anos por aq) segundo informaçoes que tive da própria suzuki na epoca era que ele foi trazido pro Brasil de forma errada ,a começar pelo oleo que na epoca era tambem importado, por nao existir no país,entao muitas veses nos obrigavamos a utilizar similares (10w30) enquanto o original era pra ser 0w30,e o motor nao estava devidamente "tropicalizado" passando a usar combustivel com muito chumbo,que é um veneno pra motores "giradores"por trabalharem sempre muito quentes e é claro transformarem os mesmos numa fabrica de borra .....lembrando que estes motores giram até os RPM 7500 com folga,e vao no vermelho aos rpm 8500 mas com gasolina que presta e oleo de acordo.....senao explodem mesmo.....só por curiosidade a MAZDA usa estes motores até hoje pois sao excelentes ,mas nao na mao de "toreiros" .....

ou seja "mecanica moderna de verdade" ,sempre exigiu mecanicos e oficinas competentes tambem.....

hoje o oleo (castrol 0w30) custa aq em curitiba R$50 reaus o litro ,na epoca era mais de R$220 um litro....e é claro que ninguem avisava isto pros clientes........ou seja foram anos a fio judiando dos coitados com oleo grosso,(mais baratinho)...ai ele levou fama de motor que nao presta,etc.....

como mais um monte de motores neste mesmo perfil...ou seja quer ter motorzao ou carrao ,1° tem que ter condiçoes de mante-lo, sem sentir no bolso no final do mes....

obs:meu primo é chefe de oficina na (***) de londrina e sou quase vizinho da PORSHE e da BMW aq de cwba....e se eu contar o que rola na manutençao destas viaturas por lá,vai ter muito neguinho metido a bao de bolso querendo minha cabeça por ai......+ 911 com estouro de motor com menos de 10 mil é fodis *.......kkkkkkkkkkkk

Fabiano,

O motor V6 da dos Zukis são uma merda mesmo, não valem bosta nenhuma e se alguém disser o contrário... manda colocar no carro dele, hehehehe!!!!
Aqui em Minas teve alguém, (não me lembro mais!) que colocou o motor a diesel da VW 1.9 aspirado, ficou "ducarái", se não me engano foi colocado por uma oficina GGl 4x4 de sabará, cidade próxima a BH, na epoca fiquei muito interessado no carro, mas não pude adquirí-lo, quem estava com esse carro disse que a autonomia dele passava de 1000 km com um tanque, considerando que os v6, sides e vitaras 04 portas o tanque é de 55L... e por ser motor diesel tinha um bom torque em baixa rotação (calcanhar de aquilas dos Zukis). Sei que uma vez adaptado sempre adaptado, mas penso em fazer o mesmo com meu side quando bichar, que já vai para 180 mil milhas rodados! Com um SAS você vai ter uma grande viatura, mas aí não sei se os custos compensam, você deve gastar aí em torno dos 15k para ter isso tudo, considerando que você irá fazer... se tiver que pagar para alguma oficina... esquece e pega um original com eixo rígido e motor a diesel de fábrica!
Abraço e boa sorte no projeto, vou acompanhar de perto!

uvantuil
21/09/2011, 14:40
Fabiano,

O motor V6 da dos Zukis são uma merda mesmo, não valem bosta nenhuma e se alguém disser o contrário... manda colocar no carro dele, hehehehe!!!!
Aqui em Minas teve alguém, (não me lembro mais!) que colocou o motor a diesel da VW 1.9 aspirado, ficou "ducarái", se não me engano foi colocado por uma oficina GGl 4x4 de sabará, cidade próxima a BH, na epoca fiquei muito interessado no carro, mas não pude adquirí-lo, quem estava com esse carro disse que a autonomia dele passava de 1000 km com um tanque, considerando que os v6, sides e vitaras 04 portas o tanque é de 55L... e por ser motor diesel tinha um bom torque em baixa rotação (calcanhar de aquilas dos Zukis). Sei que uma vez adaptado sempre adaptado, mas penso em fazer o mesmo com meu side quando bichar, que já vai para 180 mil milhas rodados! Com um SAS você vai ter uma grande viatura, mas aí não sei se os custos compensam, você deve gastar aí em torno dos 15k para ter isso tudo, considerando que você irá fazer... se tiver que pagar para alguma oficina... esquece e pega um original com eixo rígido e motor a diesel de fábrica!
Abraço e boa sorte no projeto, vou acompanhar de perto!

Me metendo na conversa alheia ... aqui no forum mesmo teve um post sobre um GRAN VITARA/TRACKER (Essa linha/geração) a qual colocou o MWM e parece que o bichin ficou super econômico - foi citado acima de 15 Km por litro Diesel! Lembro de ter perguntado algumas coisas lá e visto muitas outras dúvidas... se o encontrar posto aqui os links.

Localizado os link http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/57151-mwm-2-8-no-tracker.html

fabiano carraro
21/09/2011, 17:48
Com um SAS você vai ter uma grande viatura, mas aí não sei se os custos compensam, você deve gastar aí em torno dos 15k para ter isso tudo, considerando que você irá fazer... se tiver que pagar para alguma oficina.

deus me livre gastar tudo isto............COM 15K EU TERMINO MEUS DOIS PROJETOS ............5 pro vitara e 10 pro niva.....e ainda vai sobrar uns trocados pra comprar uma fibrinha de 29......

"Se ninguem quiser comprar meu motor SUZUKI H20A vou instalar num caixote de FORDINHO 29 de fibra,junto com um TH 180.........só pra buscar peças e dar umas emborrachadas aq na rua..... ..kkkkkk"

vpaguiar
22/09/2011, 08:09
deus me livre gastar tudo isto............com 15k eu termino meus dois projetos ............5 pro vitara e 10 pro niva.....e ainda vai sobrar uns trocados pra comprar uma fibrinha de 29......

"se ninguem quiser comprar meu motor suzuki h20a vou instalar num caixote de fordinho 29 de fibra,junto com um th 180.........só pra buscar peças e dar umas emborrachadas aq na rua..... ..kkkkkk"

kkkkkkkkkkkkkkkkk, show!!!!!!!!!!!!!!!

CID MOREIRA
24/09/2011, 10:32
fabiano carraro.....

Vi as fotos do Vitarinha V6 aqui e lembrei que tinha uma foto de um show aqui no pc......
Acho q dá pra tirar umas ideia daí tbm.....
É bem mais simples daquele no começo.....maaaasssss vai q ajuda né.....

fabiano carraro
24/09/2011, 23:27
gostei mesmo, achei um canhao este carro.....pra o que imagino até o final de ano ja estará de bom tamanho CID MOREIRA.

obrigado pela foto

ALGUEM sabe se este bagageiro existe no BRASIL ?

fabiano carraro
29/09/2011, 23:33
pessoas vendi meu MOTOR SUZUKI e agora vou vender meus parachoques originais SUZUKI V-6 .........

estao bem legais ,mas com pequenos defeitinhos e arranhoes ,estao completos e com as lanternas em otimo estado.

troco por peças de meu interesse. :concordo:

fabiano carraro
15/10/2011, 16:55
alguem sabe me dizer se o PARABRISA do vitara v-6 é o mesmo dos 1.6 ???????

consegui a proeza de trincar ele, na retirada do painel pra limpar o ar e retirar o circuito de injeçao. :parede:

vpaguiar
17/10/2011, 09:35
pessoas vendi meu MOTOR SUZUKI e agora vou vender meus parachoques originais SUZUKI V-6 .........

estao bem legais ,mas com pequenos defeitinhos e arranhoes ,estao completos e com as lanternas em otimo estado.

troco por peças de meu interesse. :concordo:

Carraro,

quanto vc vendeu o seu motor, só por curiosidade!

Segue aí um incentivo básico dos Zukis:

Vitara Off Road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=usK_QeQdgTM&feature=feedf)

Abraço!

fabiano carraro
17/10/2011, 16:23
só por curiosidade!

a curiosidade matou um gato vpaguiar......kkkkkk

e aquela mola ali atraz caindo pra fora, como é que arruma ???? rsrsrsr

o meu zuki nao vai seguir esta linha,por que a "Dona Maria" tem que conseguir levar o carasujinha na escola tambem,......mas que deu uma coçeira a isto deu ,só que as verbas irao todas pro chernobyl por enquanto.

alguem sabe me dizer se o parabrisa dos v 6 é igual ao dos 1.6 as lojas estao em duvida e terei que pedir da CAPITAR SAO PAULO por que aq na provincia ninguem sabe dizer...... ?????

fabiano caxias
17/10/2011, 16:41
pts nem o porcaria do meu vitara nao caia a mola hehehe

segue uma foto do meu,eixo rigido nessa coisa ai q tu nao te arrepende

fabiano carraro
17/10/2011, 21:48
pts nem o porcaria do meu vitara nao caia a mola hehehe

segue uma foto do meu,eixo rigido nessa coisa ai q tu nao te arrepende

dai xará fique sabendo que seu carro foi a inspiraçao pro projeto CHERNOBYL ......POR ONDE ANDO SERA A BASE IDEAL PRA FAZER TRILHAS .

So que Eu tinha um Niva a disposiçao e nao um zuki como o seu.......(ops)

mas vai ficar bonzinho tambem.....ainda estou botando a casa de maquinas em ordem até o final deste ano..... pra depois conseguir sustentar os brinquedoes sem choradeira no final do mes....entao por enquanto estou pegando leve ,mas ja tenho umas "coisitas" guardadas por aqui.

e vendo outras que nao chegam nunca......como minha nova maquina de fotos .....pois perdi a minha sony novinha dias atraz de novo.....mereço estas trilhas mesmo.

fabiano caxias
17/10/2011, 22:16
tche,q bacana q ainda sobra gente com vontade de faze a coisa pra andar e nao pra mostrar q tem um d70 e no fim nao usa mais doque em um belo passeio

o negocio é isso mesmo,um ladinha ou vitara vindo la no fundo derretendo o sistema ,os cara olhando e pensando ...cara oq é isso meu,olha o que o cara ta fazendo com o lada ou vitara q seja ehehe

vo acompanhar mais esse topico seu

vpaguiar
18/10/2011, 15:35
tche,q bacana q ainda sobra gente com vontade de faze a coisa pra andar e nao pra mostrar q tem um d70 e no fim nao usa mais doque em um belo passeio

o negocio é isso mesmo,um ladinha ou vitara vindo la no fundo derretendo o sistema ,os cara olhando e pensando ...cara oq é isso meu,olha o que o cara ta fazendo com o lada ou vitara q seja ehehe

Eu tembém fiquei com muita vontade fazer o mesmo com o meu, mas sinceramente, rodo muito menos no meus Side do que gostaria, com dois nenén e uma onça, fica bem complicado, hehehehe!!!

Mas vou fazer algo assim um dia, me aguardem!!!!

LeoPOA
18/10/2011, 16:32
Belo Projeto hein !!!

Tive vontade de fazer essa modificaçao no meu vitara anos atras... acabei trocando de jipe antes...

Hoje se tivesse um vitara, montaria com o eixo de samurai na dianteira... P/ rodar com pneus até 33" Ambos os eixos, Samurai e trazeiro de vitara com alguns reforços aguentariam numa boa ( dê uma pesquisada em foruns como o pirate4x4, existe alguns topicos de side com eixo de samurai na dianteira). Acredito que se o uso nao for mto Hardcore, a receita servirá.

Se resolver mesmo partir para eixos de samurai, dê preferencia ao eixo do samurai feixe, já que os mais modernos nao possuem peças para reforço/performace como semi eixos 4340, coroa e pinhao reduzidos....

Utilizo no meu samurai semi eixos e homocinéticas 4340, as peças sao porradas!!! vale mto a pena mesmo!!! Agora só falta as C&P 4.57

Abraço

Léo

fabiano carraro
19/10/2011, 23:16

o povo ainda tem muito o que amadurecer neste "novo"universo offroad Xará...se o cara chega aq na oficina e me fala que tem mais de 30 anos de jeep ....Eu nem dou muita atençao,por que as coisas a 10 anos atraz ainda eram baseadas nos motores GM + cambios da C-10 em pneus 750x16......

mas de 5 anos pra ká a coisa explodiu e agora o bicho já esta pegando,a carros sendo extremamente preparados com o que de maior e melhor temos no BRASIL ,oficinas e mecas tentando entender o rumo e o tamanho deste novo nicho de mercado,tentando se PROFISSIONALIZAR o mais rapido possivel pra nao perder a onda,antes que ela se transforme numa calmaria....acredito que nunca atingiremos o estágio dos americanos por exemplo,pois lá é questao de cultura a mais de 120 anos ,onde tudo tinha de ser grande e torcudo ,gerando muito carros com peças super dimensiondas ,e em gigantesco volume ,pois FUEL era barato e o mundo nao estava no fundo do poço (petroleo),entao dava pra andar de casa pro trabalho com motorzao junto é claro EIXAO ,que é na verdade o que viabiliza ou nao um projeto de porte

:pipoca:

Quem é que nao gostaria de poder ter tudo o que sempre sonhou nao é mesmo,mas graças a DEUS ,nós somos abençoados já pela natureza ,povo maravilhoso.... ,em especial as mulheres a cerveja e no minímo 4 dias de churras por mes ,COM CARNE DE VERDADE...com os amigos
:euforico:

o mundo sempre dará seus pulos pra se divertir com um 4x4, e é claro que nós como bons brazukas sempre damos um jeito de conseguir um pedaçinho de nossos sonhos...nem que eles sejam mais LEVES,AGEIS,RAPIDOS,ECONOMICOS,e possam levar a família junto tambem. :pipoca:

Entao,estes sao os meus sonhos que estou montando em forma de quebra -cabeças e se depois nao faltar nenhuma peça ....

PASSAREI COLA E DEIXAREI DE EXPOSIÇAO NA GARAGEM........................................... ..................................... :angel:

.................KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK só que como sempre "vai faltar" peça........

Eu vou É enfiar o pé nestas encrencas até o chassis deles virar do avesso dentro de um buracao completamente cheio de LAMA como sempre fiz...... kkkkkkkkkkkkk

pedro bonadio
11/11/2011, 11:33
http://i236.photobucket.com/albums/ff35/mannysouza/DSC01207.jpg

http://i236.photobucket.com/albums/ff35/mannysouza/DSC01130.jpg

http://i236.photobucket.com/albums/ff35/mannysouza/P1050500.jpg

http://i236.photobucket.com/albums/ff35/mannysouza/2010-04-2519-15346.jpg

http://www.pirate4x4.com/forum/attachment.php?attachmentid=579630&stc=1&d=1298598750

fabiano carraro
11/11/2011, 16:51
entao pedrinho....

estive pesquisando um pouco e a problemas pela minha frente......

nao to tendo mais coragem de mudar tanto o carro pois ele esta muito inteiro...ele é pra ser algo mais light um pouco,e suspa long arms deixam o carro um tanto bobo em deslocamentos em alta (80/90km...)Estou pensando em manter o "whiskidebode"la atraz com pequenos ajustes e fabricar uma SHORT ARM ,que ja vai ficar baooo ...

hoje terminei de fazer o cabeçote com valvulas maiores pro 2litrao...sairam as de 40mm e entraram novas 41,2 na admissao,nas de scap mantive original pra nao mexer muito no torque.

e poli os dutos,equalizei cameras etc...o restante do motor ja era zero bala.

a eletrica esta 90% funcionando ,falta descobrir onde foram parar alguns positivos ainda ...kkkkkkkkk mas só de coisinhas bobas como ar condicionado e regulagem dos faróis ,o resto funfou legal,entao amanha provavelmente ja poderei recolocar o painel e partir no domingo pra montagem final do motor na bancada,pois o cambio ja esta 100% pronto tambem.

a unica bronca foi a oferta que me fizeram pelo powertrain completo do carro em troca de um de astra 2.4 com caixa de s-10...e como sou meio doido ja viu né.

mas acho que ta hora de eu começar a terminar as coisas que começo na vida senao to lascado,começo as coisas e mudo demais no meio do caminho ai fico sempre mexendo e nunca ando......e viciozinho dificil de largar.

pedro bonadio
13/11/2011, 14:58
O APzinho vai ficar bala!

E os eixos, o que você tá pensando?

vpaguiar
14/11/2011, 11:06
O APzinho vai ficar bala!

E os eixos, o que você tá pensando?

Ô Fabiano, postafotos da viatura de como ela estava, como está a como voc~e pensa em colocar, hehehehe!!!!
Parabéns!

fabiano carraro
14/11/2011, 14:45
Ô Fabiano, postafotos da viatura de como ela estava, como está a como voc~e pensa em colocar, hehehehe!!!!
Parabéns!me manda uma maquinita de presa que Eu posto...kkkkkkkkk to sem maquina e sem coragem de gastar uns troco em outra....Estou pintando o motor hoje,entao amnha posto algumas fotitas.

os eixos dependerao exclusivamente de vender os meus antes....pois estou mexendo no CHERNOBYL ao me$mo tempo.

vpaguiar
15/11/2011, 11:27
me manda uma maquinita de presa que Eu posto...kkkkkkkkk to sem maquina e sem coragem de gastar uns troco em outra....Estou pintando o motor hoje,entao amnha posto algumas fotitas.

os eixos dependerao exclusivamente de vender os meus antes....pois estou mexendo no CHERNOBYL ao me$mo tempo.

Ô Fabianao, pega uma dessas porquêra de celular tudo tem camera hj, os nokias tem uma qualidade impressionante, caso queira tenho um aqui com "brecim de brimpo" procê! kkkkkkkkkkkkkk... podemos fazer um negucim inté bão!!!!

fabiano carraro
15/11/2011, 20:53
tao vendo só que m* comprei uma camera usada e veio sem o cabo de conexao.....sai na chuva comprar um transferidor usb de cartao.....num leu.

eu sou um cara muito burro pra estas coisas num dianta.....

deixa eu destruir esta m*aq ...kkkk amanha posto as fotos se conseguir mas ta ficando bao o motorzinho....NEGAO CADILLAC...com as peçitas azuis.

fabiano carraro
23/11/2011, 19:06
ta saindo... devagarinho vamo chegando mais perto do objetivo

motor 2.0,aberto com pistoes GM,valvulas de admissao 41,2mm,comando 264°

cambio original AISIN vitara v-6

flangeamento by deeptech/carasuja monsters

aproximado:150cv assim que colocar as peças que estao chegando,e instalar tudo no carro, vou por no DINNO pra tirar o valor e regular tudo. :euforico:

vpaguiar
24/11/2011, 12:53
ta saindo... devagarinho vamo chegando mais perto do objetivo

motor 2.0,aberto com pistoes GM,valvulas de admissao 41,2mm,comando 264°

cambio original AISIN vitara v-6

flangeamento by deeptech/carasuja monsters

aproximado:150cv assim que colocar as peças que estao chegando,e instalar tudo no carro, vou por no DINNO pra tirar o valor e regular tudo. :euforico:

Tá ficando filé!!!!
Agora começa a sindrome da "jack"... hehehe!!!! Parabéns!

fabiano carraro
24/11/2011, 17:24
Tá ficando filé!!!!
Agora começa a sindrome da "jack"... hehehe!!!! Parabéns!o Jack num me pega mais vpaguiar......quem me pega agora é a Judy kkkkkkk

JUDY minha namorada ou sei lá oque ela é minha depois de 20 anos juntos......se eu colocar um centavo a mais que seja até fevereiro Ela me deixa sem nada,ela pede o divorcio e leva de brinde os jeeps...

mas final de semana que vem vai pra dentro o powertrain todo ,ai no outro coloco o painel e dai meu véio .....só dar uma emborrachada e ver como ficou na estrada,se depois disto estiver tudo ok....passo pra SUSPA.

fabiano carraro
20/12/2011, 09:58
moderadores favor fecharem este tópico

vpaguiar
20/12/2011, 13:01
moderadores favor fecharem este tópico

hihihihi... até os moderadores estão te zuando, kkkkkkkkkkkkkkk!
Aproveita e põe as fotos, meu velho!!!! Abraço!

fabiano carraro
20/12/2011, 21:09
hihihihi... até os moderadores estão te zuando, kkkkkkkkkkkkkkk!

é fodis mesmo ninguem me leva a sério nesta minha vidinha

deixa aberto entao ...que ja to melhor da kbeça.

as fotos só depois do Natal ...coloquei com embreagem hidraulica e fiz um treco muito bom com a hidraulica do volante ...só to com um probleminha....

tive de tirar o motor pois ta batendo no carter o diferencial original...mas vou resolver isto agora na semana que vem pois vou me dar férias nestes dias pra mexer só no JJ*...

fabiano carraro
31/12/2011, 16:08
GENTE ALGUEM SABE ONDE FICA O POSITIVO DA LUZ DE CORTESIA...rsrsrsrsrrs

tenho que terminar esta encrenca antes do dia do juízo final ou to f*.... :chorandoderir:

agora só falta o santo do parabrisa e recolocar o motor novamente,mas agora com o cárter certo

pois uma anta de Goiania me falou que dava pra instalar com o original do Versailles ,e na verdade nao dá,fica 1 cm do bojo,e na 1° açulerada eles se tocariam, e com o tempo poderia vir a perfurar o mesmo ...:parede:

o que serve é um carter bem fino que imagino ser do Escort...que comprei sem saberem do que era tambem.

fabiano carraro
10/01/2012, 15:20
Andamentos do final de semana....carter trocado,cilindro de embreagem hd posicionado,e motor sendo reposicionado...

agora só trocar os suportes do diferencial dianteiro,pra que ele abaixe em 25mm e melhore o angulo das homocinéticas,(ja pensando na suspa...) :dance:

e confeccionar os novos suportes do APZAO...ai é só religar tudo novamente regular no carro ,pois na bancada de fluxo é uma coisa mas pra chegar nas rodas os mesmo HPS é outra...:parede:

sem falar que terei que deixar sem o ar condicionado por enquanto pois estou com pouco tempo,pra rever mangueiras, etc...

e terei que usar o carro pra levar meu pía pra escolinha a partir de fevereiro... :rolleyes:

fabiano carraro
24/01/2012, 00:47
alguem poderia me adiantar que ventoinha eletrica daria certo no radiador do vitara ...

e alguem teria fotos de como foi feito os suportes do motor e que coxins forao utilizados...

achei os do Dodge v-8 ,e da L200 mais ou menos do mesmo tamanho dos suportes originais,mas se houver rem outros gostaria de opnioesa rspeito desta parte ,pois minha idéia pros suportes do motor estao um tanto elaboradas demais...

fabiano carraro
24/01/2012, 23:52
caramba ,ninguem nunca pois motor AP num vitara nao....

fugger
25/01/2012, 09:38
caramba ,ninguem nunca pois motor AP num vitara nao....

Entre aqui Oi, boneca! Venha se divertir com a Barbie no Barbie.com.br! (http://br.barbie.com/) e veja como a Barbie fez no dela :odedo:

[]´s

tuna
25/01/2012, 09:51
Entre aqui Oi, boneca! Venha se divertir com a Barbie no Barbie.com.br! (http://br.barbie.com/) e veja como a Barbie fez no dela :odedo:

[]´s

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

fabiano carraro
25/01/2012, 18:39
FUGGER tava fuçando na net em busca de idéias e achei UMA HISTÓRIA IDENTICA AO PROJETO DO "TENOR" ops MAESTRO....

kkkkkkkkkkkk...

1/4 Scale Grave Digger Part 22 with Stinger 609 - First run. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ePCUXaLtSSw&NR=1&feature=fvwp)

vpaguiar
27/01/2012, 09:42

[]´s

Ô Fabiano, PQP cê tá é desmoralizado PKCT mesmo! hehehehehe!!!!!

Tem uma turma mjito pequena aqui em Minas que roda com os APs, sei que quem colocou... gostou! Mas a preferencia é pelos motores a Diesel turbo 1.9 da VW, durabilidade, economia, torque em baixa.

No final deste ano quebrei meu SE LD porcausa desta bost... do torque fraco e pouca potencia do motor 1.6, aliado a uma série de fatores como pneu 30", rodão e uma FDP de uma vala que encaixou o conjunto como uma luva, aí o resultado foi um barulhinho bastante conhecido!!!!

Enfim cadê o projeto pronto pra levá minimu na créxe!!!! Vixi!!!

Abraço!

fabiano carraro
27/01/2012, 13:06
cara estou sozinho na oficina novamente...meu auxiliar resolveu me deixar na mao por causa de mulher e se mandou pro interior.....é fodis mesmo.

entao voltou a atrazar alguns carros só pra variar

e só tenho os domingos pra mexer ,ai ja viu to bem encrencado,mas as aulas do muleque começam no dia 8/2 entao este é o dia pro carro estar andando e reguladinho senao o pía perde dia de aula...

ou seja as coisas estao bem sérias por aq.

e o pior é que ele estuda do outro lado da cidade e nenhuma VAN faz este trajeto,resumindo to bem na foto com a mulher tambem...

vou acabar levando ele de GODZILLA rsrsrsrsrrsrs,imagina a cara dos outros pais ,quando Eu estacionaçe aquele caminhao do lado dos "carroes"deles kkkkkkkkkkkkkkkkkk

vpaguiar
27/01/2012, 13:35
cara estou sozinho na oficina novamente...meu auxiliar resolveu me deixar na mao por causa de mulher e se mandou pro interior.....é fodis mesmo.

entao voltou a atrazar alguns carros só pra variar

e só tenho os domingos pra mexer ,ai ja viu to bem encrencado,mas as aulas do muleque começam no dia 8/2 entao este é o dia pro carro estar andando e reguladinho senao o pía perde dia de aula...

ou seja as coisas estao bem sérias por aq.

e o pior é que ele estuda do outro lado da cidade e nenhuma VAN faz este trajeto,resumindo to bem na foto com a mulher tambem...

vou acabar levando ele de GODZILLA rsrsrsrsrrsrs,imagina a cara dos outros pais ,quando Eu estacionaçe aquele caminhao do lado dos "carroes"deles kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hahahaha, você vai experimentar uma sensação sem igual com o seu filhote, quando os amigos dele falarem assim... "Olha o PIA, veio de jipe pra aula..." eles vão chegar perto de você e pedir para você dar "umas voltas" com eles também!

Falo de experiência própria! é Muito Legal a criançada adora jipe!

fabiano carraro
28/01/2012, 01:22
entao terminei de desenhar os suportes "ninja" do motor ...agora falta a porcaria da ventoinha,scap,mangueiramento,e "embreagem mecanica",pois estourou o cilindro escravo e um novo custa irrisórios #@$*&¨%...

kct devia ter colocado a porra do motor 2.4 da S10 com cambio e tudo seria mais rapido e ficaria melhor com certeza.... :evil:

MaGao
28/01/2012, 01:44
Fabiano,

deixa eu descrever a cara dos pais na escola do seu filho..

"Olha que carro grandeeeee" O_O

Eu levo meu filho e pego de engesa grande kkkkkk nego fica assustado kkkk

Abraços,

fabiano carraro
09/02/2012, 16:56
pois é começou as aulas e o carro ainda nao andou....

mas a correria ainda ta grande

consegui resolver ,radiador,suportes de motor, e cambio,que teve de ficar 20mm mais alto,e agora estou adaptando uma embreagem por cabo....sabado levo pra fazer o scapamento, e domingo coloco o painel ...ai ,ai sei lá aposto que algo vai dar errado com certeza .....rsrsrrsrsrs

Fugger nao esqueci de voce ta bom......................

Dic3
09/02/2012, 17:44
E pedi 3 conto pra ir trabalhar de ajudante aí, voce nao quer pagar, agora nao reclama!

hahahaha

fugger
09/02/2012, 19:35
Fugger nao esqueci de voce ta bom......................

Bobiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiina!!! :concordo:

[]´s

fabiano carraro
09/02/2012, 22:19
po ta corrido as coisas ,entao nao posso pagar mais do que R$2.999,99 aceita BIC digo dic ....rsrsrsrrs

Fugger num esquenta........relaxa e vai terminando os outros 98% que faltam kkkkkkk

por sinal já decidiu como vai ser a gayola?

cade as "images"das idéias??

fabiano carraro
11/02/2012, 00:19
tá saindo....radiador e ventoinha ok,suportes motor ok,embreagem a cabo 70%....

amanha é dia de terminar a mecanica por completo e domingo partir pra elétrica..........ai o bicho vai morder feio.

Se tudo correr bem no final de semana inteiro...Segunda mando pra fazer os escape.

ai só regular tudo novamente e mandar pro DINNO de rolo pra ver o que deu toda esta arte nas rodas ....por que na bancada num vale nada ..... rsrsrsrsrsrsrrs

fabiano carraro
11/02/2012, 00:25
mais em pé as coisas .... :dance:

fabiano carraro
11/02/2012, 00:31
mais umas,do suporte pro cabo de embreagem ,e dosador,e me livrando das interferências....:dance:

fabiano carraro
11/02/2012, 00:35
e acabou por hoje ....ou ontem sei lá...rsrsrsr :-?

fabiano carraro
13/02/2012, 12:13
ANDAMENTOS DE FINAL DE SEMANA...............

direçao hidraulica instalada,embreagem 100%....pastilhada!!!

pois numa bobeada ,um duende verdinho jogou um treco ali no canto em forma de caracol.......pra fazer sua nobre moradia.

afinal se vamos fazer um scape inteiro novo né...................athimmmmmmmmmmm :angel:

dois turbo em casa agora vai ser fódis....mas fazer o que né ,deixar o caracol jogado dentro do armario num dava mais.... :mrgreen:

obs:impressionante como desestresso fazendo isto....em 15 dias trabalhando no que "é meu ",90% das minhas dores desapareceram ....stress é um treco sério mesmo rapaziada ,entao nao gastem dinheiro com remédios, etc....vao fazer o que gostam.

Dic3
13/02/2012, 12:19
Vai quebrar :mrgreen:

fugger
13/02/2012, 12:26
Vai quebrar :mrgreen:

Ahhh, mas demora!!

tem que ficar pronto antes... :odedo:

[]´s

vpaguiar
13/02/2012, 12:47
Ahhh, mas demora!!

tem que ficar pronto antes... :odedo:

[]´s

Então não vai quebrar nunca... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

fabiano carraro
13/02/2012, 13:46
Viu seus zóiudos, sem querer parecer um cara arroganti.......mas ja faz tempo que deixei de quebrar coisas tá. :pipoca:

e o TURBO ja desisti...2.100cc ,mais turbo.... :semideia

mas deixa ver aq ,Eu teria que retirar o cambio 4x4 ,e troca-lo por um 4x2...retirar o diferencial dianteiro,e socar o vitarinha no chao....com pneus 215/50/16 yokohama....o resto do carro aguenta frouxo.

hummmmm..... alguem que trocar um cambio 4x4 por um 4x2 da AISIM ?????pois pra trilha ja tenho um pequeno caminhaozinho....hehehehehe :rolleyes:

vpaguiar
13/02/2012, 13:58
Viu seus zóiudos, sem querer parecer um cara arroganti.......mas ja faz tempo que deixei de quebrar coisas tá. :pipoca:

e o TURBO ja desisti...2.100cc ,mais turbo.... :semideia

mas deixa ver aq ,Eu teria que retirar o cambio 4x4 ,e troca-lo por um 4x2...retirar o diferencial dianteiro,e socar o vitarinha no chao....com pneus 215/50/16 yokohama....o resto do carro aguenta frouxo.

hummmmm..... alguem que trocar um cambio 4x4 por um 4x2 da AISIM ?????pois pra trilha ja tenho um pequeno caminhaozinho....hehehehehe :rolleyes:

Ô Fabiano,

Vai fazer uma viatura boa dessa e não vai colocar na trilha?!?! Vixi, o bichim tá ficando bruto, mexe com trocar cambio não... deixa ele com o 4x4, ele aguenta com sobra os up's, com certeza, hehehe!!!!

Quero ver ele funcionando primeiro e depois ele no off, tem que ter batizado...

Parabéns pela viatura!

Vander

fabiano carraro
13/02/2012, 17:14
to zoando vpaguiar assim que terminar tudo parto pra suspa dele....kkkkk

odeio carro arrastando....o projeto vai ir na direçao do carro do início do tópico mesmo ....mas os eixos da hilux ja vendi...TENHO que pagar a GOODINHA ainda...entao as peças do chernobyl,e algumas do Vitara serao pra isto...mas vou fazer uma suspa nova pro carro baseada no kit da CALMINNI...mas deixando os eixos originais mesmo....

M-Beltrame
13/02/2012, 17:22
Viu seus zóiudos, sem querer parecer um cara arroganti.......mas ja faz tempo que deixei de quebrar coisas tá. :pipo[SIZE="1"]ca:

Então faz tempo q não acelera forte:mrgreen::mrgreen::mrgreen::putz:

Zuera hehehe

T+

fabiano carraro
13/02/2012, 18:02
kkkkkkkkk çe vai ver só ... depois eu posto uns videozinhos pra voçes do bólido......

vao pensar que ta tendo lançamento de foguete aq na rua......rsrsrsrrsrs

e depois vou até o sitío do maltrapilho do FUGGER com carretinha e curvadora a tira colo ,dando km no velocimetro desta encrenca seis vao ver....

vpaguiar
13/02/2012, 19:55
kkkkkkkkk çe vai ver só ... depois eu posto uns videozinhos pra voçes do bólido......

vao pensar que ta tendo lançamento de foguete aq na rua......rsrsrsrrsrs

e depois vou até o sitío do maltrapilho do FUGGER com carretinha e curvadora a tira colo ,dando km no velocimetro desta encrenca seis vao ver....

:twisted::twisted::twisted: HEHEHE!!!! Nada melhor do que dar uma atiçada...:twisted::twisted::twisted:

:shock::shock::shock: Putz, mas eu achei aquela hora que ce tava dizendo a verdade... nussa inté muxei aqui!!!:banido:

TÔ achando que depois eu é qui vô troca meu CJ5 das pescadas nesse vitara...:semideia:semideia vamo ver o que qui vai dá esse vitara FRANKSTAIN vai ter que se chamar ZUKISTAIN (pedaço de tudo quanto é carro!!!), hehehe!!!!:shock::shock::violao::violao::violao::c ool::cool::cool:

Esqueci de perguntar uma coisao carraro, ele vai ser flex?!?!:twisted::twisted::twisted::twisted: kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

fabiano carraro
14/02/2012, 00:03
fio o que é este seu post...ai de cima.

SE ta bebado ?
ou seu teclado é que está.......rsrsrsrrsrs

arruma esta zona ai meu senao vira orkut......kkkkkkkkkkkk

FLEX que nem meu filho fala,"EMPURRAO e PEDALO" KKKKKKKK

fabiano carraro
16/02/2012, 00:42
ta na final....

bateria zero bala,distribuidor hall no lugar do indutivo,todas as mangueiras ligadas e sem bagunça,ventoinha funcionando 100%,direçao hidraulica ligada e abastecida,correias 100%...

carburador 3E sendo revisado,eletrica do motor 90% ligada....

sabadao ta marcado pra ir pra ESCAPEPAR fazer um som diferente....rsrsrsr

vamos torcer que tudo funcione redondinho até sexta a noite,dae só silenciar o bichao e voltar pra regular e revisar tudo durante o feriado.

ai sim se tudo correr como imagino...SÓ me surgiu uma duvida,TURBINA ou COMPRESSOR DE AR CONDICIONADO...os dois nao cabe !!!!???? :rolleyes:

NestorRNeto
16/02/2012, 04:17
se a patroa gosta de andar rapido, Turbina!!!!!!!!!!!! agora se não gosta tanto de andar rapido e é um poco brava, certesa q ar condicionado

ou outra opção, nao sei como ficou o espaço ai, mais se trocaçe de lugar o compressor com o alternador ;)

fugger
16/02/2012, 09:09
...sabadao ta marcado pra ir pra ESCAPEPAR fazer um som diferente....rsrsrsr

Opa, domingo sai a gayola então... :cool:

[]´s

fabiano carraro
16/02/2012, 10:25
trocar as coisas de lugar ia ficar muito empilhado,usar coletor deslocado pro AP com ar ,nao cabe ,bate na torre...

A patroa é chata demais com temperatura,me esculacha a cada açulerao,e odeia escapamento barulhento....como eu diç uma chata...rsrsrrsrs

mas achei uma soluçao....desisti da turbina.

por enquanto......kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fugger domingao ok pra mim....só nao sei qual.rsrsrsrrs

fabiano carraro
19/02/2012, 14:30
viu só neste domingo,por exemplo nao vai dar, ainda estou atrazado....nao deu pra mexer no JJ*(JEEP de JARDIM),nas ultimas 48 horas pois tive de trabalhar nos carros da oficina (finalmente liberaram peças e verba depois de 40dias....)

Entao só sobra as noites mesmo.... ainda falta instalar o compressor do ar condicionado,e começar a fechar a eletrica toda do painel....que está todo pronta mas ainda preciso passar os conrrugados e eliminar possiveis fios positivos (+)...e como sou chato pra kct com estes detalhes ja viu né vai consumir um tempo consideravel ....

Mas acredito que se Eu conseguir trabalhar (família em casa consome uma energia consideravel do PAPAIIIIIIII e AMORRRRRRRRR vem qui me ajudar com isto....que acabam me tirando a concentraçao ,incrivelmente nas horas mais importantes, sem falar que se depois o carro pegar fogo,Eu ainda que sou o culpado ....o sistema HALL por exemplo ja deu pau,errei e queimou o sensor dentro do distribuidor,e nao encontro outro...entao tive de voltar tudo pro indutivo novamente.... :parede:

ou seja sabadao vai pro Paulinho colocar o escape , só nao sei qual deste jeito..... :???:

fabiano carraro
20/02/2012, 10:50
só por curiosidade achei esta ficha tecnica outro dia ...entao se interessar a alguem... tá ai.

Vitara prueba (http://suzuki88.webcindario.com/Vitara%20prueba.htm)

: Concordo:

fabiano carraro
21/02/2012, 19:51
bom eletrica toda concluída ,só fica faltando ligar o alternador que será trocado por um de 90ha semana que vem...e o relê da ventoinha que terei de comprar.... :parede:

enquanto isto andei olhando umas idéias de suspa baseada nos kits da CALMINI de 3"+2"...(embora eu odeie body lift)nao vejo opçao melhor atualmente pro sistema de balanças...e como nao vai dar pra realizar o S.A.S neste ano...entao terei que repensar o que fazer...com calços de nylon mesmo. :parede:

mas entrando os pneus 235/85/16 nao importa como será a suspa,afinal pra andar no bicho papao tenho a GODZILLA :violao:

entao é melhor segurar a onda com o suzuki senao daq a pouco nao da pra usar nenhum nem outro na rua.....kkkkkkk :shock:

Marisco Off Road
27/02/2012, 11:40
Fala Fabiano,

Estive aí na sexta mas não te achei!!!!
Deixei um cartão no portão hehehehe!
Passo outro dia para visitar e ver os projetos!

Abs,

fabiano carraro
02/03/2012, 01:14
opa entao roubaram...tentaram entrar na oficina esta semana justamente deslocando os 2 portoes pra fora do trilho...acredita nisto ?

e to fazendo a correria pra reforçar esta parada...mas passe aq que quero ver se me conseguiria um KIT da CALMINI pro ZUKI...

ENQUANTO ISTO...vou mexendo no infeliz que agora decidiu estourar a bucha dentro da bomba hd (do AP)e INSISTE EM NAO PEGAR POR CAUSA DA BUCHA DO ARRANQUE NA FLANGE ESTAR PESANDO O GIRO...e ACREDITO que terei que tirar o cambio ou o motor pra ajustar a desgraç....

e to estudando a suspa enquanto isto,né.

Marisco Off Road
02/03/2012, 07:53
Me manda o código do kit calmini que verifico pra vc, ou o link da peça.
Vou fazer pedido de umas peças na próxima semana, em 20 dias estão aqui ok!

Abs,

4X4GARAGE
02/03/2012, 08:23
opa entao roubaram...tentaram entrar na oficina esta semana justamente deslocando os 2 portoes pra fora do trilho...acredita nisto ?

e to fazendo a correria pra reforçar esta parada...mas passe aq que quero ver se me conseguiria um KIT da CALMINI pro ZUKI...

ENQUANTO ISTO...vou mexendo no infeliz que agora decidiu estourar a bucha dentro da bomba hd (do AP)e INSISTE EM NAO PEGAR POR CAUSA DA BUCHA DO ARRANQUE NA FLANGE ESTAR PESANDO O GIRO...e ACREDITO que terei que tirar o cambio ou o motor pra ajustar a desgraç....

e to estudando a suspa enquanto isto,né.

ola fabiano,acho que o maior problema em confeccionar a suspa seriam as molas,pois o resto é um sub agregado e as bandeijas maiores,mais nada....vc nao concorda?
[]s

fugger
02/03/2012, 08:27
Bobina
Pede pro Marilson importar a tinta. Assim vc não erra e fica com a cor oficial do carro da barbie :chorandoderir:

[]´s

fabiano carraro
02/03/2012, 10:19
Me manda o código do kit calmini que verifico pra vc, ou o link da peça.
Vou fazer pedido de umas peças na próxima semana, em 20 dias estão aqui ok!

Abs,

kIT VITARA 3" (SK1990)

verifia o custo disto ...nele teria que vir absolutamente tudo..MAS SE INFORME SE ISTO ENTRA NO VITARA V-6 ANO 97/98 BRASIL...LÁ O ANO NAO DEVE BATER COM CERTEZA,MAS ELES SAO PROFISSIONAIS ENTAO SABERAO COMO VER ISTO !!!!

3" Lift Kit (http://www.puresuzuki.com/3_lift_kit.htm)

fabiano carraro
02/03/2012, 10:45
ola fabiano,acho que o maior problema em confeccionar a suspa seriam as molas,pois o resto é um sub agregado e as bandeijas maiores,mais nada....vc nao concorda?
[]s

Pois entao GARAGE to afim de fazer esta P* aq mesmo...TEM MUITA GENTE INTERESSADA neste 3"+2"

As molas o pessoal ja me confirmou que fabricam de boa ,com tudo que for tratamento necessario,...mas tem que ir testando e vendo se é o que prescisamos,ou seja deu m* ,leva pra eles verificarem o que ocorreu e melhorarem o possivel num novo jogo, e assim vai até ficar como quero(queremos)...mas o custo é de um jogo prototipo ja de cara...ou seja x3

as bandejas ja to com metade do esquema na mao,mas falta tempo pra projetar o gabarito de corte e solda,e a minha é do V-6, ou seja nao tenho referencia fora do carro de uma dos 1.6 ainda (elas sao bem mais frageis,pelo que vi na rua...)

os amortecedores dianteiros ,sao os originais no proprio kit da calmini tambem,e eles usam copo de prolongamento, este copo é baba de fazer...

a balança TRAZEIRA whishbond (A)prefiro fabricar em chapa prensada com dimple's e usar joint boll

os braços trazeiros (links)sao simples tambem

os Dropped sao simples assim como todo o restante...o parafusos de CAMBER só usinar em cnc,e forjar,que nao embassam

ou seja TO mesmo afim de construir isto

quem me conhece sabe que vou fabricar mesmo...pois sabe quando que vou ficar andando com este carro arrastando no chao...NUNCAAAAA

mas antes preciso pagar uma certa conta resfriada,

e vender as peças do CHERNOBYL porque a "casa da moeda" ta parada....assim como minha coluna que foi pro espaço semana passada.

pois deixei o carro voltar em cima de mim numa c* estupída varrendo o chao.

fabiano carraro
02/03/2012, 10:55
Bobina
Pede pro Marilson importar a tinta. Assim vc não erra e fica com a cor oficial do carro da barbie :chorandoderir:

[]´s

o FUGGETINHO ,SABE O QUE ERA NA BOMBA HD?

um imbecil qualquer colocou uma valvula de pressao nada haver dentro dela,com rosca muito menor e só segurava no oring....é mole isto.comprar peça de ferrovelho é f*,sem revisar antes é serviço dobrado sempre.

voce podia vir aq me ajudar a escolher o tom do rosa né,ja que voce entende bem destas coisas...

ou melhor quem entende disto é o DIC3....FICA SÓ LÁ COM AQUELE PRIMINHO LINDAO DELE ENTORTANDO TUBO KKKKKKKKKKK

Dic3
02/03/2012, 11:11
Priminho lindao? Hummmmmmmmm entendi direito ou pintou um clima? Quer o telefone dele? auhauhauhauhauhauha

Polaco maluco, to atras de um kit hidraulico de santanao, tem algum jogado por ai?

fabiano carraro
02/03/2012, 13:36
post duplo....

fabiano carraro
02/03/2012, 13:36
SIFU vendi um sabado...ou melhor fiz doaçao. :pipoca:

150reaus

fabiano carraro
02/03/2012, 13:46
será que o sistema do vitara suportaria um amortecedor COIL OVER ?

o "munhao" do vitara aguentaria a carga neste ponto.... :semideia

fabiano carraro
03/03/2012, 00:32
aeeeeeeeeeeeeeeee funfou o motorzaoooooooooooooooooo

mas os vizinhos chamaram os homi...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

graças a todo o excelente trabalho tecnico do marquinho MAO SANTA...se nao fosse voce virando a chave Eu nunca ligaria este motor,brigado véio.

amanha é colocar o painel novamente e regular tudo ,SEGUNDA VAI FINALMENTE PRA ESCAPEPAR.

RODRIGO TOMITÃO
03/03/2012, 00:37
bacana Fabiano que fungou o motor, to sempre corujando seus trampos..

fabiano carraro
03/03/2012, 14:02
opa RODRIGO casa aberta todo dia carinha...

em breve posto um VIDEO do encrenca

fabiano carraro
03/03/2012, 23:58
aos entendidos em eletrica...

seguinte estou querendo instalar um sensor de temperatura no motor e liga-lo na luz do check engine,que ficou agora de bobeira

a idéia é que quando o motor passar dos 100° A LUZ DO CHECK ENGINE ACENDA !!!

até ai susse,é pegar um sensor de mais de 100 e ligar no bloco e boa... acho que do tempra deva dar....

Mas a minha duvida é:

como ele deixa passar corrente aos poucos ficaria a luz ameaçando acender,piscando fraco,e só depois dos 100° é que acenderia de vez,ou indiferente da temperatura ela acende de vez após os 100 ?

nao manjo muito desta parte....rsrsrsrs

alguma idéia de como fazer isto funcionar decentemente??? :semideia

mauricioalan32
04/03/2012, 17:44
Não faça isso Fabiano... o módulo de injeçao dos Suzuki trabalha em 9v e vc jogar um sinal de 12 pra dentro vai acabar afetando o modulo, o ideal é vc usar um "buzzer" que de um aviso sonoro qndo isso ocorrer. Meu pai tinha um Kombi diesel e frequentemente acontecia de sobreaquecer em subidas, ai qndo se dirigia contra o sol nao se via a luzinha acender, entao ele instalou isso e ficou bem bom, dava o aviso e ele aliviava o pé!

Abs

fabiano carraro
04/03/2012, 22:38
Não faça isso Fabiano... o módulo de injeçao dos Suzuki trabalha em 9v e vc jogar um sinal de 12 pra dentro vai acabar afetando o modulo, o ideal é vc usar um "buzzer"...

AbsA QUE EU QUERO QUE SE EXPLODA O MóDULO VOU QUEIMA-LO AGORA MESMO COM UM 24 VORTSSS,E MAIS GASOLINA AINDA POR CIMA.....SAIIIIIII QUE TO TACANDO FOGOKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

o meu querido...çe ja leu este tópico do meu carro?

NAO existe mais modulo nenhum aq...kkkkkkk

bom mas a idéia do "buzzer" é interessante,tinha pensado nisto tipo a cigarra dos WOLKS GTS...lembram

mas a idéia é dar vida ao painel de luz mesmo,nao quero deixar a luz do check control solitária,até os sensores do cinto de segurança ja fiz uma arte aq.

OBS:modulo que voce ta falando é o do motor, correto,nao algo dentro do painel (velocimetro/rpm/etc...né)se nao ja era torrou seja lá o que for.... rsrsrsrs

Dic3
05/03/2012, 09:10
SIFU vendi um sabado...ou melhor fiz doaçao. :pipoca:

150reaus

Voce nao vai pro ceu, sabia?

Dic3
05/03/2012, 09:22
aos entendidos em eletrica...

seguinte estou querendo instalar um sensor de temperatura no motor e liga-lo na luz do check engine,que ficou agora de bobeira

a idéia é que quando o motor passar dos 100° A LUZ DO CHECK ENGINE ACENDA !!!

até ai susse,é pegar um sensor de mais de 100 e ligar no bloco e boa... acho que do tempra deva dar....

Mas a minha duvida é:

como ele deixa passar corrente aos poucos ficaria a luz ameaçando acender,piscando fraco,e só depois dos 100° é que acenderia de vez,ou indiferente da temperatura ela acende de vez após os 100 ?

nao manjo muito desta parte....rsrsrsrs

alguma idéia de como fazer isto funcionar decentemente??? :semideia

Coloca um ou dois leds no lugar da lampada. Colocamos um resistor calculado certinho em funcao da temperatura e o led vai fazer isso que voce quer. O tempo de "meio aceso" do led existe mas é bastante curto. Vou fazer uns testes aqui com um sensor que tenho e te aviso se da mesmo certo.

fabiano carraro
05/03/2012, 13:43
isto faz exatamente isto...mas faça, e termina logo, por que se o carro nao ficar bom a culpa agora é sua...

AFINAL A CULPA É MINHA, ENTAO EU COLOCO ELA EM QUEM EU QUISER.....rsrsrrsrsrsrsr

obs:e a luzinha do pinel faço o que com ela ?

Dic3
05/03/2012, 14:04
Por respeito a sua pessoa (que é 2 anos mais velho do que eu) nao irei responder essa pergunta. hahahaha

Amanha trago minhas bagulheiras aqui pra empresa e faco os testes.

fabiano carraro
05/03/2012, 14:38
:concordo:
Por respeito a sua pessoa (que é 2 anos mais velho do que eu) nao irei responder essa pergunta. hahahaha

MAIS ALTO,MAIS FORTE,MAIS RAPIDO,MAIS AGIL,MAIS LINDO E ,MAIS,MAIS,MAIS MODESTO.... :chorandoderir:

Amanha trago minhas bagulheiras aqui pra empresa e faco os testes.

amanha ?

kct ta vendo só depois Eu é que sou " BOBINA "....

Dic3
05/03/2012, 15:06
Voce nao é bobina que isso!

Voce já é um transformador! hahaha

fabiano carraro
05/03/2012, 18:49
O cambada o VITARAO TA QUASE PRONTO...painel no lugar e motor roncando ....ou "ronronando" sei lá....ta meio estranho ainda sem o scape,faz uma ressonancia engraçada em marcha lenta...

parece que tem um gato dentro hahahhaahaahaa

bom de qualquer forma até sexta ta espirrando,digo acelerando forte,e vou lá no sítio do maltrapilho do FUGGER fazer um churras sem ele saber...

quem quer ir junto ?

MaGao
05/03/2012, 18:56
Karai! pq esses mulekes so moram longe? aki niguem faz isso kekeke

fugger
05/03/2012, 19:55
...bom de qualquer forma até sexta ta espirrando,digo acelerando forte,e vou lá no sítio do maltrapilho do FUGGER fazer um churras sem ele saber...

Bobina, só acredito vendo...

[]´s

anderson_wzorek
05/03/2012, 20:14
Haha,
A moral do cara ta boa hein!!!

Não podia perder esta depois que meu jeep virou lenda haha!!!!

fabiano carraro
05/03/2012, 23:38
bom entao ja somos 3 pro churras domingao,ou sabadao?

MAGAO deixa de ser boiola e gasta numa passagem ai em 10x....até aq é um pulo.

amanha vou por o escapamento e os duendes estao atentando demais pra um 2" com jk..... :rolleyes:

fugger se a adaptaçao da embreagem estiver tudo certinha belesa,pois o resto esta 95% perfeito,entao vou mesmo belesa,mas vou até ai só pra testar o carro e deixar a CURVADORA,enquanto isto vai desenhando o QUE IMAGINA pra rollcage do BATUTA :cool:

MaGao
06/03/2012, 06:59
MAGAO deixa de ser boiola e gasta numa passagem ai em 10x....até aq é um pulo.

Graça a deus o problema não é a grana.. e sim minha mulher com 8 meses de grávida.. não consegue ficar com meu outro filho de 3 anos keke

Creio eu que fenajeep nos encontramos =)

Abraços,

fugger
06/03/2012, 09:43
...fugger se a adaptaçao da embreagem estiver tudo certinha belesa,pois o resto esta 95% perfeito,entao vou mesmo belesa,mas vou até ai só pra testar o carro e deixar a CURVADORA,enquanto isto vai desenhando o QUE IMAGINA pra rollcage do BATUTA :cool:

Pronto... começou a enrolação :odedo:

[]´s

fabiano carraro
06/03/2012, 11:48
Graça a deus o problema não é a grana.. e sim minha mulher com 8 meses de grávida.. não consegue ficar com meu outro filho de 3 anos keke

Creio eu que fenajeep nos encontramos =)

Abraços,

puts cara que bença meu amigo,entao ta desculpadaço...que tudo corra muito bem e que todos voces tenhao muita saúde mesmo.

parabens MAGAO

se der este ano estarei na FENAJEEP com certeza pois nos ultimos 6 anos nao consegui...mas este ano deixarei tudo de lado e vou nem que seja por 1 ou 2 dias.

anderson_wzorek
06/03/2012, 23:35
:pipoca::pipoca::pipoca:

Só acompanhando a discussão das duas..... haha

Dic3
07/03/2012, 11:19
Polaco mala, ta quase.

To usando um sensor de temperatura pra injecao da linha gm, ja ajustei pra armar a 90graus, unica coisa é que nao ta desarmando quando a temperatura baixa, deve o ser o rele que é tipo voce (muito sensivel), vou testar com um automotivo e devera dar certo, 50% do caminho andado.

fabiano carraro
07/03/2012, 11:25
:pipoca::pipoca::pipoca:

Só acompanhando a discussão das duas..... haha

Anderson voce tem um vitara por ai tambem nao tem???

poderia vir aq em casa com ele,preciso tirar umas duvidas em relaçao as bandejas da suspensao dos 1.6,estou fazendo uns protótipos pra 3" aq,mas queira saber se as peças seriam intercambiaveis com todos os SUZUKI.

o FUGGER ja autorizou nóis de ir lá no sítio tacar o pau no "REGENTE" KKKKKK

VAMO OU NAO VAMO SABADAO...

O MEU CARRO TA PRONTO,SÓ FALTA TUDO.

fabiano carraro
07/03/2012, 11:33
Polaco mala, ta quase.

To usando um sensor de temperatura pra injecao da linha gm, ja ajustei pra armar a 90graus, unica coisa é que nao ta desarmando quando a temperatura baixa, deve o ser o rele que é tipo voce (muito sensivel), vou testar com um automotivo e devera dar certo, 50% do caminho andado.

entao se mexe que ta atrazado...

ó visualiza a idéia se concentra nos chacras ,e realiza.

Eu preciso do seguinte,este TERMISTOR nao precisa me mostrar absolutamente nenhum grau térmico,APENAS DEIXAR PASSAR SINAL NEGATIVO QUANDO A TEMPERATURA ATINGIR 105° (tem que respeitar este grau)...FAZENDO COM QUE A LUZ DO CHECK ENGINEacenda.

num quero led enfiado em tampinha (gambiiii),quero o check engine acendendo pra ficar bunitinho o painel.

vai lá e realiza,voce consegue,força,estamos aq orando por voce,se precisar de ajuda muitos outros estarao com voce em forma de pensamento.... rsrsrsrrsrsrs

Dic3
07/03/2012, 11:39
Caraca 105graus? tudo bem é só ajustar a bagassa, achei que era ali pelos 95.
Por isso acho AP uma bosta o troço ja ferve em temperatura de trabalho hahahahaha

To fazendo com rele, dai na saida do rele voce coloca (led com chapinha, lampada, cigarra, cafeteira, aspirador de pó, etc)

Acendendo na temperatura ja esta, só nao esta desligando quando a temperatura baixa.

Ah e se vira na adaptacao da rosca do sensor (é o da injecao da linha GM com motronic 154)

fabiano carraro
07/03/2012, 13:49
fiote AP é motorzao com cara de motorzinho....

e ele nao ferve aos 95 ,trabalha entre 87/98 como a moiria dos motores desta decada...

e se chegar nos 105° é por que vai ferver ou seja tiro o pé e alivio ou coor ver o que estourou la no ENGINEEEE.

KKKK

SE VIRA FAZ ISTO DIREITO.

fabiano carraro
07/03/2012, 21:12
galera o MARCELO comentou que chegava 9v no painel dos vitara...entao as lampadas provavelmente queimaram pois mandei 12 diretao...e agora nao acende mais nada,referente ao controle do motor,mas as luzes de vizualizaçao estao ok.

o que pode estar ocorrendo??????

a o marcador de temperatura sobe até o talo quando coloco no plug,seria por causa dos 12v,em vez dos 9...?

fabiano carraro
07/03/2012, 22:52
o que pode estar ocorrendo SIMPLES.......................

.... o imbecil aq deixou o aterramento do painel frouxo...ja voltou tudo ao normal...é só pra me estressar estas coisinhas mesmo,ontem o motor nao pegava ,deixei o parafuso do dosador frouxo tambem pra testar e é claro que morto de cansado esqueci assim, a cada teste na chave de igniçao afogava tudo...

acabei de dar uma volta no JJ*...FUI PRA FRENTE E PRA TRAZ 5 METROS,kkkkkkk

tá ficando bao viu,e a embreagem esta 95%,terei que aumentar em mais 1 cm o link de cima ai dará a folga necessaria pro cabo trabalhar e o rolamento ficar com a folga de 2mm

anderson_wzorek
07/03/2012, 23:51
Fabiano,
Sabado vou terminar de montar o meu,
Tive que abrir o cabeçote pq tava dando pau nas valvulas,junta,correia dentada...Esses motores a diesel da Kia são chatos
Vou ver se faço funcionar ele no sábado e qualquer coisa te ligo

Precisando fala

Anderson voce tem um vitara por ai tambem nao tem???

poderia vir aq em casa com ele,preciso tirar umas duvidas em relaçao as bandejas da suspensao dos 1.6,estou fazendo uns protótipos pra 3" aq,mas queira saber se as peças seriam intercambiaveis com todos os SUZUKI.

o FUGGER ja autorizou nóis de ir lá no sítio tacar o pau no "REGENTE" KKKKKK

VAMO OU NAO VAMO SABADAO...

O MEU CARRO TA PRONTO,SÓ FALTA TUDO.

fabiano carraro
09/03/2012, 09:22
É FUGGER MIOU ENTAO,POR QUE EU IA UAR OS CARAS DE SABUGO PRA CURVAR ,CORTAR E SOLDAR FERRO...

enquanto nóis ficava no laguinho tomando coca...

bom o importante é que o carro ta 98% pronto,os 2% restantes é que nao deixam ele sair de casa.....

como o carro veio sem a placa dianteira,tenho que ir numa delega fazer B.O de extravio da mesma e só depois pedir pra confeccionar a maledita.

mais R$120 paus na conta do polakon aq... to f*

fabiano carraro
09/03/2012, 09:24
compro eixo trazeiro de vitara V-6troco por tudo da dianteira do meu carro que nao for usar !!!!

encheu o saco vou fabricar um híbrido SUZUKI/DANA 44

e fazer o S.A.S de vez nesta m*

fugger
13/03/2012, 11:03
Bobina, só acredito vendo...

E aí Bobina, já levou pra trocarem teu escape que tá aberto? :odedo:

[]´s

PS. Sobrou osso no churras...

vpaguiar
13/03/2012, 13:33
compro eixo trazeiro de vitara V-6troco por tudo da dianteira do meu carro que nao for usar !!!!

encheu o saco vou fabricar um híbrido SUZUKI/DANA 44

e fazer o S.A.S de vez nesta m*

Hehehehe, te falei que a JAKE ai te pegar na curva, ta aí... S.A.S. no Vitão!!!!
Tá bacana o projeto, só acompanhando de longe... por enquanto!

fabiano carraro
14/03/2012, 10:06
dae gaylera

fiz o escapamento,mas deixaram "tiozao mesmo"...num faz barulho algum, de "esportivo" como pedi, só o barulho vazando do coletor que nao arrumaram...

sai e fui pra "pista experimentar "....quase atropelei uma véia ,saindo de lado....e.....deu pau no alternador de 90ha que tinha pego no ferro-velho...TRANCOU DO NADA O FDP...e estourou a correia novinha,PRAGA DA VÉIA É CLARO....KKKKKKKK

do resto o carro ainda esta ruim,dando falta em baixa,e liso em alta (e nao é excesso)...vai entender esta p*

o distribuidor estava com a "aranha" fora de posiçao em 14°,POIS HAVIA ENROSCADO A MALEDITA DAS TRAVINHAS DA TAMPA NA HORA DE COLOCAR A CORREIA NO PONTO...por isto pesava tanto na hora de girardesmontamos e ajustamos o disco ,mas ai a bobina novinha da BOSCH resolveu dar pau,praga da véia é obvio,(...bobina 077/modulo...006/chicote 2 pinos)TUDO ORIGINAL BOSCH...fui verificar e esta caixinha nao possui CCR ...ou seja deixou a chave 20 seg.ligada, adeus bobina mesmo.

ou seja assim que terminar as minhas contas sérias aq, vou trocar tudo por HALL + B.MI + MODULO 7 PINOS COM CCR....por que meu pía fuça em tudo,inclusive na chave de igniçao...

OU TACAR UMA TBI HOLLEY de vez com algum gerenciador nacional

OLHA a idéia do S.A.S que bacana,mas sei nao,do jeito que o carro ta andando ta meio perigoso erguer ele...é pedir pra se matar com certeza.

fabiano carraro
14/03/2012, 10:29
E aí Bobina, já levou pra trocarem teu escape que tá aberto? :odedo:

[]´s

PS. Sobrou osso no churras...

fugger vou fazer o B.O de extravio da placa hoje,e ai sim posso andar com ele,entao provavelmente de pra ir no sitío este final de semana...pois o carro ja esta confiavel.

pelo menos a churrasqueira ta limpa agora,rsrsrsrrssrs

quem foi?

o DIC é claro que nao né pois ele tava aq comigo instalando um certo sensor....... :roll:

fabiano carraro
18/03/2012, 11:47
ou pelo menos deveria né DIC.... CONSEGUIU BOLAR ALGO PRA TEMPERATURA DIC ?

mesmo jogando os 9v que o marcelo comentou no painel,a temperatura ainda esta errada,se este que esta fazendo nao funcionar esquece ,que dai coloco um sensor dos SUZUKI no cabeçote do AP mesmo....

Fugger ta embassado aq em casa o lado pessoal pois fiquei sem carro muitos meses e agora a patroa quer a revanche...na sala,cozinha e quarto.

e ai os finais de semana estao comprometidos até 20 abril...

me ligue pra vermos o que fazer com seu serviço.

Dic3
19/03/2012, 11:39
Polaco,

O negocio funciona porem assim que ele atinge a temperatura a lampada acende mas só apaga quando a temperatura fica abaixo dos 40graus, ou entao quando se desliga e liga novamente a ignicao, é nesse ponto que o bicho ta pegando.

fabiano carraro
19/03/2012, 22:24
bom entao nao teria problema DIC pois se ela acender AOS 105° é isto que quero mesmo... (vou usar ligada ao CHECK ENGINE LEMBRA...)

e se acender é POR QUE TEREI QUE PARAR E ABRIR O CAPO MESMO PRA VERIFICAR O MOTIVO DO SUPER AQUECIMENTO.

A IDÉIA é que ela só acenda realmente ao atingir uma temperatura de perigo pra junta,como funcionava a cigarra de aviso sonoro dos antigos GTS da wolks...que no caso eram ligadas a temperatura do oleo se nao me engano.

fugger
28/03/2012, 17:25
Já tá rodando com o jepinho da barbie? :odedo:

[]´s

Dic3
02/04/2012, 09:35
Polaco sumiu hein! Alguem sabe o que aconteceu co maluco?

fugger
02/04/2012, 10:53
Polaco sumiu hein! Alguem sabe o que aconteceu co maluco?

Ele tá com um saco de açúcar nos ombros escorrendo pelas costas... :odedo:

[]´s

tuna
10/04/2012, 10:22
:curtir_nao::?:putz: :parede:

Dic3
10/04/2012, 10:53
Passou o tsunami de novo

Zepi
10/04/2012, 13:32
será que o sistema do vitara suportaria um amortecedor COIL OVER ?

o "munhao" do vitara aguentaria a carga neste ponto.... :semideia

onde tem esse kit para colocar coil over no vitara???

ABraços

tuna
10/04/2012, 16:43
Passou o tsunami de novo

Dic3 :discordo: Inclua o tsunami fora desta faz favor :mrgreen:

Dic3
10/04/2012, 17:05
hahahahahaha fiz a piada e nem me liguei auhauhauhuahau

M-Beltrame
10/04/2012, 17:16
hahahahahaha fiz a piada e nem me liguei auhauhauhuahau

Fizeram sacanagem com o tópico, mas pelo menos a piadinha ficou boa hahahahahahaahahaha

T+

4X4GARAGE
10/04/2012, 19:49
hahahahahahahh nao vou nem me pronunciar hahahhahahahah

Dic3
07/05/2012, 14:59
novidades???

Osmar Junior
15/05/2012, 08:34
E ai Fabiano !!!! como esta o Zuki?? sumiu !!!!