PDA

Ver Versão Completa : Consórcio de Guincho!



Giovani
03/10/2003, 23:49
:D Salve PessoALL!!!

:D Já tem um consórcio de Hi-lift aí pelo site, então vamos ver se fizemos um de GUINCHO!!! Quem se habilita??? Quem tiver interesse ponha uma mensagem aqui mesmo, e o modelo de sua preferência. Depois vamos fazer uma análise, e definir um deles como "Padrão". Aí quem quiser outro diferente, banca a diferença de preço quando for contemplado... :wink:
:D Uma vez definido o modelo de guincho, buscaremos os fornecedores, o que acham??
:D Bom, meu voto (por hora) é para o Hi-Pull (elétrico e nacional) de 9.000 Lbs. É vedado, o motor é forte, todos mancais possuem rolamentos, etc... Visitem o site, é bem interessante, tem comparativos com outros guinchos, aplicação, como escolher o modelo correto, capacidade e velocidade de acordo com a camada de cabo do carretel, etc...
:arrow: www.hipull.com.br
[]'s

Gepeto
04/10/2003, 00:10
Pra mim ta topado, esse guincho aí me parece suficiente.


Tô nessa!!!!


abraços, Gepeto

walter.andreis
04/10/2003, 00:59
To nessa!!!!!!
Prefiro o Hipull ou o Work 12.000 Lbs, ou então um ensimec mecânico.
[]s

Giovani
04/10/2003, 15:29
To nessa!!!!!!
Prefiro o Hipull ou o Work 12.000 Lbs, ou então um ensimec mecânico.
[]s

:D Grande Walter!!!

:D O mecânico é um dos melhores, e mais baratos, mas considerando a diversidade de viaturas e adaptações, poucos poderiam instalar ele... :) Com a direção do Santana, por exemplo, não há como ligar o cardã que vem da caixa no carretel... Não como deveria... Então já requer mais adaptações... :? Vou ver se consigo fazer um comparativo entre os elétricos, aí todo mundo pode ver no que um é melhor do que o outro... :wink:
[]'s

walter.andreis
04/10/2003, 15:35
Isso ae Gigi...
Manda brasa!!! :D :D :D hehehehedhehe....
[]´s

Leandro
05/10/2003, 14:10
Isso ae Gigi...
Manda brasa!!! :D :D :D hehehehedhehe....
[]´s

Hummm!!! Gigi??? :?
Brincadeira Walter... ehehehehe :lol: :lol: :lol:
[ ]s de longe :lol: :lol:

walter.andreis
05/10/2003, 15:20
Isso ae Gigi...
Manda brasa!!! :D :D :D hehehehedhehe....
[]´s

Hummm!!! Gigi??? :?
Brincadeira Walter... ehehehehe :lol: :lol: :lol:
[ ]s de longe :lol: :lol:

Hehehehhee... Leandro, falei bem pra tirar 1 sarrinho também... :twisted:
Saaaaaii !!!
[]´s

Leandro
05/10/2003, 15:42
É isso aí Walter. :D
Imagina se nós não fizessemos nossas brincadeiras e piadas... :?
[ ]s sorridentes

monge
05/10/2003, 17:00
Fala Gente.... :D :D

Ah neim.. que o walter era meio flô eu já sabia mas agora que tem gente aderindo???? ah não.... :D :D :D :D :D :D :D

Recomendo um fórum GLS ou um psicólogo... :D :D :D :D

[]'s fugindo das pedradas

Eugênio

Leandro
05/10/2003, 18:02
EHEHEHEHEHE.... to MUITO fora dessa mesmo Monge...
nem de brincadeira mais... :lol: :lol: :lol:
[ ]s brincando mas longe dos apelidos carinhosos :lol:

kge
06/10/2003, 08:05
Olá ALL !

Eu topo participar do consórcio também. Qualquer forma de "várias parcelas" :wink: é ótimo ! hehehe

Quanto ao guincho, vou ser sincero: estava atrás de um elétrico, mas depois que vi os guinchos da ekron e da ensimec lá na feira estou convicto a usar um guincho mecânico. (E sem aquelas conversas que se o motor não funcionar o guincho não funciona pq depois que vi a pu*& :shock: manivela para acionamento manual dos guinchos da ekron, esqueci esse papo que precisa de motor funcionando... 8) dá até pra fazer o motor pegar com manivela :wink: ! hehehe)

Bom, mas isso não importa. Seja qual for o guincho não é possivel tirar a "carta de crédito" e ir em busca do qual mais gosta :?: Depois seria pago a diferença na boca do caixa, sei lá... O que vocês acham ? Utilizando esse procedimento a pessoa ficaria livre pra ir atrás de um elétrico, mecânico ou hidráulico.

Mas se for utilizado o guincho elétrico mesmo, é bom que se faça antes uma cotação direitinho. As vezes um guincho da HiPull de 9000Lbs custa mais caro que o Work 12000Lbs (R$ 2300,00 cfme mensagem e cotação no festival dia 05/10). E as duas marcas são conhecidas e boas.

[]´s

KGE

"É mole mas sobe!"

walter.andreis
06/10/2003, 16:47
Bom, mas isso não importa. Seja qual for o guincho não é possivel tirar a "carta de crédito" e ir em busca do qual mais gosta :?: Depois seria pago a diferença na boca do caixa, sei lá... O que vocês acham ? Utilizando esse procedimento a pessoa ficaria livre pra ir atrás de um elétrico, mecânico ou hidráulico.

KGE,
Se o consórcio fosse feito em uma grande loja de produtos OFF-ROAD, pode ser viavél fazer na forma de carta de crédito e pagar a diferença na boca do caixa mesmo... que tal pessoal, acho uma boa idéia essa do KGE...
[]´s

Giovani
06/10/2003, 20:43
Se o consórcio fosse feito em uma grande loja de produtos OFF-ROAD, pode ser viavél fazer na forma de carta de crédito e pagar a diferença na boca do caixa mesmo... que tal pessoal, acho uma boa idéia essa do KGE...

:D Fala Galera!!!

:D Seria o ideal!!! Cada um tem o guincho de sua preferência, realmente vai ser difícil chegar à um consenso... Eu já não usaria um Work, com motor de 2 HP... O motor do Hi-pull tem 4,6 HP!!! Mas bom mesmo é motor dos guinchos mecâncos, 91, 112, 138, 168 CV's... :lol: :lol:
:D Ainda não terminei a relação de diferenças entre os guinchos, mas essa semana ainda ponho elas aqui... :wink:
:D Enquanto isso... VAMOS LÁ GALERA!!! PRECISAMOS DE MAIS GENTE PRA ESSE CONSÓRCIO!!!!
[]'s

Eduardo Chaves
06/10/2003, 21:51
Grande Giovani...

Mas nem foi fechado ainda o do Hi-Lift que é de apenas L$ 40 + - por mês, imagine do guincho... :shock:

[]'s esperançosos... :lol:

JeepDennis
06/10/2003, 23:13
Eu também estou a fim desse consórcio do guincho, qualquer coisa estou dentro

Giovani
06/10/2003, 23:46
Grande Giovani...

Mas nem foi fechado ainda o do Hi-Lift que é de apenas L$ 40 + - por mês, imagine do guincho... :shock:

:D Grande Eduardo!!!

:D É porque eu não vou participar desse do Hi-Lift... :lol: :lol:
:D Brincadeira... Mas só 40 pila??? Pô, já tenho, senão participaria desse também... :) Péééraaí!!!! Um amigo meu tá querendo um! Se ele não entrar aqui no fórum, talvez eu fique de intermediário... Vou ver isso! :wink:
:D Bom, que tá fraco, isso tá mesmo... Acho que o jeito vai ser convencer algum lojista à bancar o consórcio e abrir ele para quem quiser, não só aqui pro pessoal do fórum... Aí o cara também pode fazer uma divulgação na mídia, para conseguir mais gente... Sei lá... :wink:
[]'s

fpandur
07/10/2003, 14:22
Eu já não usaria um Work, com motor de 2 HP... O motor do Hi-pull tem 4,6 HP!!!

Isso pode ser uma "faca de 2 legumes" ... :lol: Um motor de 4,6 HP deixa o guinhco mais rápido, mas também consome muuuuuito mais corrente que um de 2 HP. Então em termos de autonomia de bateria, o Work pode render mais, mesmo sendo um pouco mais lento ... :wink:

Mas Giovanni, já que você está fazendo um comparativo, verifique também qual a redução de cada guincho. Eu não sei os valores, mas IMHO, p/ o Work ter um motor de 2 HP e especificação de 12.000 Lb, deverá ter uma redução maior que o Hipull de 4,6 HP e 9000 Lb. Isso o deixaria mais lento ainda que o Hipull, mas novamente lembre-se do consumo de energia. Um exemplo: a especificação de corrente do Work é cerca de 150 A e p/ o Hipull está na mesma faixa dos Warn (que tem motor semelhante), pulando p/ uns 350 A (!!!). Não é a toa que o Work utiliza cabos de 16 mm e o Hipull de 35 mm ... :roll: Aliás, por isso que no site da Hipull eles fazem "propaganda", dizendo que os solenóides são projetados p/ 800 A. Os da Work são p/ 400 A, mas a corrente nominal do guincho é muito menor ... :wink:

Bem, foi somente mais uma informação, que de repente estava passando desapercebida. Ah, por último: o Work está por volta de 2300,00 enquanto o Hipull na faixa de 2800-2900,00. Parece-me que os mecânicos estão na faixa de 3500-3800 (é isto mesmo ? não me lembro onde vi os preços do mecânico recentemente).

Eu diria que é uma escolha difícil: O Hipull tem retentores e rolamentos, mas é 9000 Lb. Já o Work é com buchas e não tem retentores, se bem que há vários relatos de uso submerso sem problemas. Porém o Work consome menos energia, tem 12.000 Lb e acompanha patesca. O Hipull vem com patesca ? Só aí já é uns 90,00 ...
Com relação aos mecânicos, se tiver tudo certinho p/ instalar na viatura, é o melhor.

Eu optei pelo Work por alguns motivos:
- comprei via consórcio Jipenet, em 10 pagtos.
- menor consumo de energia
- p/ instalar um mecânico, teria que modificar o sistema de cardã original do guincho, pois o motor GM está bem no caminho entre a tomada de força e o guincho. Então é aquilo que o Giovani comentou antes, precisa de adaptações ... :roll: :?

Abraços, de Work 12.000 ainda novinho, novinho (não deu p/ estrear ainda ...) :roll: :?

Luis Assis
13/10/2003, 23:38
Eu não poderia ficar de fora... :D Quero um HiPull tb. :!:
[]'s
Gustavo

Giovani
18/10/2003, 01:02
:D Salve Galera!!!

:D Aqui está o comparativo entre Hi-pull e Work, ambos 9000 lbs.
:D Bom, para começar a organizar, é preciso definir um guincho. Ou então, se cada um optar por modelos diferentes, teremos que buscar um fornecedor que tenha todos eles disponíveis... Depois dos comentários sobre os guinchos farei uma lista, com nomes e modelos dos guinchos. :wink:

Capacidade de tração:
Hi-pull: 4.300 Kg (1ª camada)
Work: 4.100 Kg (1ª camada)

Redutor Planetário:
Hi-pull: Engrenagens e anelares fabricadas em aço SAE 8620 com tratamento térmico, montadas sobre pinos em aço SAE 8620 com tratamento térmico, com rolamentos
Work: Aço SAE 4140

Fator de redução:
Hi-pull: 165:1
Work: não informado

Vedação do redutor:
Hi-pull: vedado
Work: vedado

Carretel montado sobre rolamentos:
Hi-pull: sim
Work: não

Quantidade de rolamentos no guincho:
Hi-pull: 15
Work: não informado

Freio, sistema e funcionamento:
Hi-pull: Automático, multidisco, com regulagem externa; pode ser substituído sem desmontar o guincho
Work: automático ou manual

Conjunto de solenóides:
Hi-pull: Montados sobre o guincho; resistentes a 800 Amp; ligação com fita de cobre com seção de 40 mm2
Work: 4 Solenóides de 650 A , Cabo 25mm e 750 A

Vedação dos solenóides:
Hi-pull: vedado
Work: vedado

Velocidade média de enrolamento do cabo:
Hi-pull: 4,1m/min
Work: 10m/min

Motor elétrico:
Hi-pull: Bosch 12 V, 4,6HP
Work: 12 V, 2,0HP

Corrente requerida em carga máxima:
Hi-pull: 460 A/h
Work: não informado

Peso do guincho:
Hi-pull: 37Kg s/cabo
Work: 32 Kg c/cabo

Garantia:
Hi-pull: 180 dias
Work: 1 ano parte mecânica e 6 meses parte elétrica.

Preços:
Hi-pull: 2.800,00 (aguarda confirmação)
Work: 2.500,00

Giovani
18/10/2003, 01:11
Mas Giovanni, já que você está fazendo um comparativo, verifique também qual a redução de cada guincho. Eu não sei os valores, mas IMHO, p/ o Work ter um motor de 2 HP e especificação de 12.000 Lb, deverá ter uma redução maior que o Hipull de 4,6 HP e 9000 Lb.

:D Grande Flávio!!!

:D Pois é... Taí o comparativo! Difícil é obter informações da Work!!! No site da Hi-pull tem tudo! Na Work nem pedindo... :wink: O que será que querem esconder?? :roll: Pode até ser cisma minha, mas não gosto que "soneguem" informações... :?
[]'s

Eduardo Velo
18/10/2003, 02:21
Giovanni , perguntei pro Vanderlei o consumo do work 12000 compacto e ele me passou que é de 400a/h , é só mandar e.mail pelo site que ele te responde .

Abraços ...

fpandur
18/10/2003, 07:33
Pois é... Taí o comparativo! Difícil é obter informações da Work!!! No site da Hi-pull tem tudo! Na

Grande Giovani

Realmente, o site da Hi-pull dá de 10 no da Work, em termos de informação. Somente como complementação, não sei onde você conseguiu as especificações do Work, mas os cabos são de 16 mm2 e não 25. Pelo menos no meu 12000 está com esses cabos. E se esses cabos de 16 estiverem corretos (espero que sim !!!), o guincho poderá "puxar" uma corrente de no máximo uns 200 A, que é a capacidade do cabo. Ou será que eles mandam um cabo abaixo da capacidade de corrente do guincho ? :roll: :x

Outra:a velocidade do Work me deixou surpreso !!! 2 vezes mais rápido que o Hi-pull ?!!!!!


No mais, parabéns pelo trabalho !!

Abraços

Giovani
18/10/2003, 16:09
Giovanni , perguntei pro Vanderlei o consumo do work 12000 compacto e ele me passou que é de 400a/h , é só mandar e.mail pelo site que ele te responde .

:D Grande Eduardo!!!

:D Ele podia começar respondendo ao meu 2º e-mail... Já fazem uns 4 dias... :o :lol: Vou tentar de novo! :wink:
[]'s


Somente como complementação, não sei onde você conseguiu as especificações do Work, mas os cabos são de 16 mm2 e não 25. Pelo menos no meu 12000 está com esses cabos.

:D Grande Flávio!!

:D A informação veio da Work mesmo, via e-mail. O comparativo é entre os modelos de 9.000 lbs... Talvez os cabos do 12.000 sejam diferentes... :wink:
[]'s

ramiro_eli
21/10/2003, 15:12
All:

Alguem mais tem interesse em formar um grupo p/ a compra do guincho Work 12.500?
Se montarmos um grupo c/ dez participantes, a "mensalidade" será de R$350,00.

E ai? Quem topa???

Luis Assis
27/10/2003, 23:32
Bom eu entro tanto em um como em outro, o que virar pimeiro...
Onde eu assino??? :-)

Cade os participantes???
[]'s
Gustavo

Eduardo Chaves
28/10/2003, 14:48
Grande Gustavo...

Boa pergunta...

Caso já estivesse rolando o consórcio do Hi-Lift, já teríamos pelo menos dois sortudos... :wink:

Vamos fechar logo isso gente... é necessário realmente 10 participantes ???

[]'s... :?

marco cruz
29/10/2003, 18:07
Se rolar o guincho, estou dentro.
Mas ainda no 12000 ou no Hipull.

30/10/2003, 14:33
Serviço de utilidade pública:

O consórcio do guincho da Jipenet teve duas desistências, que o Ramiro, organizador resolveu "levar" adiante.

Os sorteiros ja foram feitos e ja tem a ordem definida, inclusive ja sairam guinchos pros primeiros. Dia 5 agora vai cair o 3o cheque.

Acredito que quem quiser participar desse consórcio, e pagando esses 3 cheques primeiros entra no lance, depois pagando normalmente mes a mes.

Vejam bem, não é consórcio novo, é que tivemos desistências.

Os guinchos sao somente o 12.000, 12.000 Compact e o 9.000, todos da Work (o consórcio é direto com eles).

No caso do 12.000 compact (que eu levei) to pagando R$ 244,00 em 10 vezes, sendo que o ultimo cheque será devolvido caso nao tenhamos nenhuma inadimplencia no grupo.

Excelente oportunidade para quem quer o guincho. Quem tiver interessado entrem em contato comigo via e-mail que eu passo o email do Ramiro, para contato posterior. Email: osvaldojaneri arroba terra.com.br

Giovani
03/11/2003, 00:40
:D Salve Galera!!!

:D Demorei??? Bom, eu estava vendo os guinchos "in loco"... Fui ver um ENSIMEC e gostei muito!!! Até a adaptação do cardã não vai ser muito difícil... Sempre preferi os guinchos mecânicos, só tinha optado por um elétrico pela facilidade na instalação e opção de troca de viatura, sem trocar de guincho... Bom, como não pretendo trocar mais a viatura... :D
:D Aproveitando que o T-Rex tá aqui em casa, devidamente equipado com um Hi-Pull 9000, dei uma fuçada nele... A velocidade de enrolamento do cabo, que parece ser "lerda", se comparada com o Work, me pareceu mais que satisfatória. Tirei a tampa que cobre os solenóides e sinceridade: não me agradou nem um pouco a visão daquela parafernália elétrica ali na frente... :roll: Não que o guincho seja ruim, mas todos aqueles fios, terminais, etc... Não "combina" com uma poça de lama, entendem?? E não há como vedar essa caixa!!! E também nem sei se isso é recomendável, devido ao aquecimento desses componentes... :P Nesse aspecto um guincho mecânico é muito mais "clean"! :wink: Até já fiz uma proposta pro cara que tem o guincho... Tô aguardando... 8)
:D Bom, mas vamos ver o que temos até agora:
:arrow: Giovani: ENSIMEC (mecânico)
:arrow: Gepeto: Hi-Pull 9000
:arrow: Walter: Hi-Pull 9000 ou Work 12.000 ou ENSIMEC (cara decidido, hein?)
:arrow: KGE: ENSIMEC
:arrow: Jeep Dennis: ?????
:arrow: lassis: Hi-Pull 9000 ou Work 12.500
:arrow: Ramiro: Work 12.500
:arrow: Marco Cruz: Work 12.000 ou Hi-Pull 9000

:D Com isso temos 8 pessoas, 4 guinchos diferentes e 3 fabricantes... :P
:D Alguma sugestão?
[]'s

Luis Assis
03/11/2003, 01:42
:D Salve Galera!!!
:D Com isso temos 8 pessoas, 4 guinchos diferentes e 3 fabricantes... :P
:D Alguma sugestão?
[]'s

É velho, acho que vamos ter que achar uma revenda multi-marcas que tenha todos eles para vender, assim fica mais facil... :?
Se quiser, posso dar uma chegada no Donatti, que é aqui na minha cidade, e me parece que ele trabalha com todos eles... :idea:
[]'s
Gustavo

fpandur
03/11/2003, 09:37
não me agradou nem um pouco a visão daquela parafernália elétrica ali na frente... Não que o guincho seja ruim, mas todos aqueles fios, terminais, etc... Não "combina" com uma poça de lama, entendem?? E não há como vedar essa caixa!!! E também nem sei se isso é recomendável, devido ao aquecimento desses componentes...

Olá Giovani !!!

Eu coloquei a caixa de controle do Work dentro do cofre do motor. E vedei tudo com silicone. Nem precisou mexer na fiação original. Retirei a tomada do controle e fiz um suporte ultra-simples, deixando-a na frente do guincho. P/ complementar, instalei no painel do CJ, uma outra tomada p/ o controle e uma chave de 3 posições. Então tenho controle total do guincho dentro do CJ, sem precisar usar o controle :wink: E quando precisar enrolar o cabo sozinho, por exemplo, uso a tomada externa, na frente do guincho.

Se quiser, posso tirar umas fotos e postar por aqui.


Em tempo: se tiver condições de instalação e monetárias :) , também considero o mecânico o melhor. No meu caso, optei pelo elétrico basicamente por 2 motivos:
- comprei em 10 x, via consórcio Jipenet
- o meu motor está bem no caminho do cardã PTO-guincho. Então teria que montar uma "maracutaia" boa p/ desviar ele pelo outro lado do CJ ... :roll:

Abraços elétricos

Giovani
03/11/2003, 19:30
É velho, acho que vamos ter que achar uma revenda multi-marcas que tenha todos eles para vender, assim fica mais facil... :?
Se quiser, posso dar uma chegada no Donatti, que é aqui na minha cidade, e me parece que ele trabalha com todos eles... :idea:


:D Grande Mestre!!!

:D Vai fundo! Acho que é a saída... :D

[]'s

03/11/2003, 19:37
Sugestão: http://www.winchtech.com.br/

La eles tem bastante produtos e tambem cobrem qualquer oferta de outros fornecedores! =)

Giovani
19/11/2003, 00:22
:D Salve Galera!!!

:D Olha aí a resposta da ENSIMEC:


O guincho mecânico completo(kit) é compatível aos utilitários Willys/Ford. O mais indicado é o HPR45, com capacidade de 4.500Kgf.

1)O guincho completo HPR45 para Willys/Ford, custa hoje, direto de fábrica, R$ 2.722,00+5% IPI. (2.858,10)

OBS:Um guincho completo é compostos por: Carretel, Cabo de Aço 3/8" 6x25 AF 30m galvanizado - CIMAF, Bocal Roletado, Cardan, Tomada de Força, apetrechos para a instalação, Manual de Intalação e Uso do Guincho.Tudo com Garantia de 01 Ano+Certificado.
Pgto. em até 1+3 sem acréscimo através de Bloqueto bancário (após análise de crédito), ou cfme negociação. Para mais parcelas há incidência de juros.
A vista há ainda 5% de desconto.
Há possibilidade de consórcio para grupos acima de 05 pessoas, consulte nosso Depto. de Vendas!
A entrega é imediata.
Frete FOB.

:D Quem mais vai querer um guincho mecânico??
[]'s

kge
20/11/2003, 07:57
:D Salve Galera!!!
:D Quem mais vai querer um guincho mecânico??
[]'s


Hehehe :D
Conforme for a prestação tenho interesse sim em adquirir um ensimec !

Meus dados:
Kleber (KGE)
kge@terra.com.br

Abraços.

KGE

marco cruz
20/11/2003, 11:14
Giovanni, desculpe, mas prefiro o elétrico.
Se rolar o consórcio, fv me incluir.

Giovani
20/11/2003, 13:18
Giovanni, desculpe, mas prefiro o elétrico.
Se rolar o consórcio, fv me incluir.

:D Grande Marco!!!

:D Sem querer influenciar ninguém... :roll: Mas vc tem algum motivo especial para preferir o elétrico??
[]'s

marco cruz
20/11/2003, 17:16
Fala Mestre dos Mestres!!!

No meu pequeníssimo conhecimento, a questão é que se eu ficar sem bateria ou alternador :( , posso trocar a bateria com alguém e continuar a trilha :wink: ; já se meu motor pifar, não tenho como trocá-lo na trilha com alguém... :D :D

Também acho mais simples a instalação/manutenção, e sem contar tb que as adaptações seriam muitas em decorrência das alterações que fiz no Lagartixa (que está virando um Iguana!!!).

Acho que é isso. Mas gostaria de saber se rola ou não o consórcio... :?: :?:

[]'s elétricos...

Giovani
20/11/2003, 19:24
... a questão é que se eu ficar sem bateria ou alternador :( , posso trocar a bateria com alguém e continuar a trilha :wink: ; já se meu motor pifar, não tenho como trocá-lo na trilha com alguém... :D :D

Também acho mais simples a instalação/manutenção, e sem contar tb que as adaptações seriam muitas em decorrência das alterações que fiz no Lagartixa (que está virando um Iguana!!!).

:D Grande Marco!!!

:D Bom, se o motor pifar, vc simplesmente não faz mais trilha! :lol: A instalação realmente é bem mais simples... :wink:
:D Bom para rolar o consórcio teremos que juntar mais gente... No mínimo umas 10 pessoas. Até para o valor não ficar tão alto. Depois disso falta achar um fornecedor para 3 ou 4 guinchos diferentes... :wink:
:o Alô Gustavo, falou com o pessoal da Donatti??
[]'s

Luis Assis
20/11/2003, 21:28
:o Alô Gustavo, falou com o pessoal da Donatti??
[]'s

Falei sim, e o negócio é o seguinte...
Ele nao pode peitar fazer um consórcio destes, somente o fabricante mesmo, pois ele não tem como ter certeza que o Guincho nao vai subir de preço nos 10 meses que o consórcio vai rolar...
Portanto acho que vamos ter que procurar cada um dos fabricantes mesmo, mas para isso, precisaria que todos optassem por apenas uma marca de guincho...
Por mim, continuo dentro...
[]'s
Gustavo

marco cruz
21/11/2003, 10:45
Gustavo e Giovanni,
Se me permitem, acho mais prudente fechar com a Work por
1) tratarmos diretamente com o fabricante
2) ser uma marca respeitável
3) ter um preço mais acessível
4) manutenção mais barata.
Gustavo, vc poderia até colocar o seu guincho no consórcio...

Outra opção seria fechar com uma empresa (é mais difícil pelos motivos que o Donatti passou) e se o sorteado não quiser o work, pega o dinheiro e compra o que quiser.

De qualquer forma, continuo ansioso pelo consórcio, independentemente da maneira.

[]'s sem guincho

Giovani
22/11/2003, 23:32
:D Grande Marco!!!


Gustavo e Giovanni,
Se me permitem, acho mais prudente fechar com a Work por
1) tratarmos diretamente com o fabricante

:D Com a ENSIMEC idem!


2) ser uma marca respeitável

:o ENSIMEC idem!!! 8)


3) ter um preço mais acessível

:o Acho a diferença mínima, se comparada com o equipamento. Isso com Work 9.000, o 12.000 é até mais caro! :wink:


4) manutenção mais barata.

:shock: ENSIMEC: Manutenção quase inexistente, trocar óleo uma vez por ano, acho barato pra KCT!!! 8)

:D Mas isso é só minha opinião... :P
[]'s

marco cruz
09/12/2003, 16:40
Voltando ao assunto.
Grande Mestre Giovanni,
Definitivamente não fecharia com o Ensimec, nada contra a empresa (só ouvi falar coisas boas), mas seriam muitas adaptações, etc.
Acho que poderíamos definir um ou dois modelos e colocar o consórcio em prática. Ex. Quem quer participar do consórcio de um Work 12000 compacto? Ou de um Ensimec? Os valores são x e y.

LuizCabral
21/03/2004, 10:18
Giovanni, tenho um vitara e gostaria de saber que guincho comprar.
O vitara pesa 1000kg.
Tenho preferência por guincho elétrico. :o

Wallace
21/03/2004, 14:18
Oi Luiz,

Se você não depenou o seu Vitara ele deve pesar bem mais (umas 1,5 toneladas).
E o calculo do guincho é feito para o peso do veiculo com carga máxima.

Beto Lacerda
22/03/2004, 03:45
faz um tempo que to pensando em por guincho no brucutu e andei fuçando um pouco , mas sem querer atrapalhar ainda mais o andamento desse consorcio e hidraulico alguem ta afim ???
quanto ao mecanico ,nacional só ensimec ou ekron certo?? pode ser que seja bobagem mas ouvi que o ekron janta o ensimec, e que o ensimec não era muito recomendado pq as engrenagens eram de nylon (info. passadas por um amigo do JCB).
os eletricos ja vi work, hipull e warn dar pau depois de submergir :lol: ,tb ja vi work tirar um niva com agua pelo parabrisa sem maiores problemas,mas eu prefiro mecanico mas no meu cj não vai dar por isso penso no hidraulico.
quanto ao work o dono ta toda quinta no ibira se vc's quiserem alguma info me avisa que pergunto pra ele.
[]'s