Conectar

Ver Versão Completa : Jeep com Motor F1000 3,9 l

sikart
18/09/2011, 10:20
Pessoal,

Gostaria de uma ajuda, estou interessado em um jeep completo e em perfeito estado, porém tenho dúvida referente ao motor que é de F-1000 3.9L, é um bom motor, alguem sabe do consumo, se é economico ou não?

Vlw

Luan de Brito
18/09/2011, 11:15
se não me engano a f1000 tem motores 3.6 (mais antigo carburado) e 4.9 (mais moderno e injetado), pelo o q sei não são econômicos não, o 3.6 é mais difícil de achar peça e 4.9 é grande ai a instalação dele não é tão simples

Pedrão B.
18/09/2011, 14:24
Caro sikart!
Tive até esses dias uma Rural com um 3.6 Argentino/Falcon carburado, a álcool.
É um excelente motor, forte, e com fama de muito durável.
No meu Jeep tenho um motor Ford 3.000 do Maverick...não tem comparação, o Falcon sobe de giro muito mais rápido, é muito mais disposto.
Quanto a peças, é um pouco mais difícil de se conseguir, mas não é impossível.
Ele não vai muito bem com o cambio willys, sendo que nessa configuração o motorista tem que ser mais cauteloso com o pé direito.
Se for o 4.9 então, aí o bicho pega de verdade!

Se o motor e o resto tiver bom , vai na fé que estará bem servido!

Vc sabe qual cammbio ele está?

[]'s

sikart
18/09/2011, 21:15
Boa Noite Pedrão!

Infelizmente não sei o Cambio que ele tem instalado, mas um amigo (que tem 3 jeep em casa) e que conhece este Jeep com motor de F1000 3.6L me passou que está inteiro, unica coisa é colocar capota que foi vendido separadamente, mas como vi no forum que o normal dos motores são de opala alcool ou gasosa, fiquei na duvida sobre o consumo, pois um motor de f1000 consome pouco comparado com peso da pickup, mas já em Jeep não faço minima ideia, pois isso gostaria de fazer uma comparação do consumo dos motores Opala Alcool e Gasolina com esse motor 3.6 L da F1000.

Abraços

Natan Felli
18/09/2011, 22:42
Tenho no meu jeep este motor!!!
É muito torcudo em baixa e de economia não é lá estas coisas..kkkk mas é mais economico que chevrolet...
só trocaria ele por um diesel ou por V8..KKKK

Barazzetti
18/09/2011, 23:52
peça você encontra bem fácil na argentina, se tiver como ir pra lá, é um bom negócio :D
o falcon é o motor que melhor casa com o jeep, sem nenhuma dúvida!
só botar a caixa da c10 3 marchas e andar hahah

Dodger
19/09/2011, 07:53
O Falcon 3.6, tem 2 modelos. Um mais antigo que tem coletor de admissão e escape simples e tem o mais novo dos anos 92 a 94 se num me engano, que já vinha com coletores dimensionados, chamam ele de E-Max ou econo-max, ou coisa do tipo. este ultimo é bem mais economico. Amigo meu tem ele em Maverick, muito forte, vc não precisa ficar afundano o pé, anda só na casquinha do acelerador aproveitando o excelente torque do bicho. No Maverick ele falou que tá fazendo 10km/l de média, o que pra mim tá mais que excelente...No jeep creio que vc consiga uns 7mk/l. só é chatinho de achar peças, mas se vc tiver algum conhecido que more perto da Argentina, seus problemas se acabaram! Pq lá eles enfiaram esse motor em tudo que é carro e caminhonete da Ford, acha tudo e muito barato.

voleiam
21/09/2011, 19:58
Pessoal,

Gostaria de uma ajuda, estou interessado em um jeep completo e em perfeito estado, porém tenho dúvida referente ao motor que é de F-1000 3.9L, é um bom motor, alguem sabe do consumo, se é economico ou não?

Vlw

Olá Colega

Estou vendendo meu jeep...infelizmente...

Montei ele inteiro e conheço peça por peça...

No meu ponto de vista...vc está no caminho certo...jeep com motor forte...ideal para trilhas e viagens...

Veja esse link abaixo....vc terá todos os detalhes...

Só Jeep | Classificados de Veículos Off Road - Veiculos a Venda (http://www.sojeep.com.br/veiculos_venda.php?id=281)

Abs
Nestor

Natan Felli
21/09/2011, 22:08
O Falcon 3.6, tem 2 modelos. Um mais antigo que tem coletor de admissão e escape simples e tem o mais novo dos anos 92 a 94 se num me engano, que já vinha com coletores dimensionados, chamam ele de E-Max ou econo-max, ou coisa do tipo. este ultimo é bem mais economico. Amigo meu tem ele em Maverick, muito forte, vc não precisa ficar afundano o pé, anda só na casquinha do acelerador aproveitando o excelente torque do bicho. No Maverick ele falou que tá fazendo 10km/l de média, o que pra mim tá mais que excelente...No jeep creio que vc consiga uns 7mk/l. só é chatinho de achar peças, mas se vc tiver algum conhecido que more perto da Argentina, seus problemas se acabaram! Pq lá eles enfiaram esse motor em tudo que é carro e caminhonete da Ford, acha tudo e muito barato.
Hehehe o meu é ano 95!!!