Conectar

Ver Versão Completa : L200 hpe at x frontier 2.8 x ranger 3.0

leonardo_gaiola
17/09/2011, 11:41
Fala galera,

Gostaria muito da ajuda de vocês..... Ja pesquisei varios topicos aki do forum mas nenhum me deu uma certeza em relação minha duvida.

Vou adquirir meu primeiro veiculo a diesel mas pelas minhas condições tem que ser usado e no maximo R$ 50 mil, então a minha duvida é qual caminete comprar, vejo varias criticas sobre a L200 AT por esquentar muito facil mas para mim é a mais bela de todas, a frontier o motor é muito bom mas e o resto é tudo importado (manutenção cara), a ranger é a mais feinha e dificil revenda mas é a melhor em relação a motor, manutenção e tal.

Sou uma pessoa que anda muito (sou engenheiro), mas é 70% asfalto e 30% terra, viajo bastante, rarissimas vezes vai acontecer de utilizar 4x4 (mas faço questão que tenha), uso muito o ar condicionado e na cidade meu pé é leve, mas na rodovia ando mais rapido (140 km/h) mas gosto de motor forte. A minha preferencia pela L200 é que vai ser Automatica (meu sonho de consumo) mas tenho muito medo pois dizem que dá muito problema (principalmente de aquecimento), prezo o conforto mas está em 5º lugar na lista... hehehehehe

Conto com a ajuda de voces. Agradeço desde já.

Ps. Quem tiver duvidas de engenharia ou obras estou a disposição (gosto de colaborar tambem..... hehehehehehe)

Abraços a todos

marciomeurer
17/09/2011, 12:13
se você gosta tanto assim da L200 pode comprar ela... problema de aquecimento é fácil de resolver, fazendo manutenções preventivas como limpeza do radiador e colocar aquele liquido de radiador... se vc pisar muito e a temperatura começar a subir é só tirar um pouco o pé... raiva as vezes você vai passar com TODAS! ainda mais sendo usada.... agora de todas ai a Ranger anda mais já que é a 3.0...

Carlos A. C. Azevedo
17/09/2011, 13:13
Fala galera,

Gostaria muito da ajuda de vocês..... Ja pesquisei varios topicos aki do forum mas nenhum me deu uma certeza em relação minha duvida.

Vou adquirir meu primeiro veiculo a diesel mas pelas minhas condições tem que ser usado e no maximo R$ 50 mil, então a minha duvida é qual caminete comprar, vejo varias criticas sobre a L200 AT por esquentar muito facil mas para mim é a mais bela de todas, a frontier o motor é muito bom mas e o resto é tudo importado (manutenção cara), a ranger é a mais feinha e dificil revenda mas é a melhor em relação a motor, manutenção e tal.

Sou uma pessoa que anda muito (sou engenheiro), mas é 70% asfalto e 30% terra, viajo bastante, rarissimas vezes vai acontecer de utilizar 4x4 (mas faço questão que tenha), uso muito o ar condicionado e na cidade meu pé é leve, mas na rodovia ando mais rapido (140 km/h) mas gosto de motor forte. A minha preferencia pela L200 é que vai ser Automatica (meu sonho de consumo) mas tenho muito medo pois dizem que dá muito problema (principalmente de aquecimento), prezo o conforto mas está em 5º lugar na lista... hehehehehe

Ps. Quem tiver duvidas de engenharia ou obras estou a disposição (gosto de colaborar tambem..... hehehehehehe)

Abraços a todos

Olha, não leve em consideração o carro que tenho:

A L200 AT, cuidando bem e não abusando é muito boa, e o consumo chega a ser melhor que a da MT na estrada por alcançar mais velocidade em menor rotação e aproximadamente a 1400 estará a 3000 rpm. O confroto é muito razoavelmente bom para os dois da frente, mas atras é uma lástima... Mas como tu gosta de correr, a estabilidade e suspensão da L200 são excelentes.

A Ranger, é manual, é carro pra andar na estrada, é economica, mais confortavel que a L200, coisa que não é muito dificil, Motor FORTE.

Se o Cambio AT é uma decisão entre as 3 principais E tu achar uma AT que não esteja muito bagunçada vai fundo. Mas se não faz muita questão do AT vai de ranger, sem medo.

PS:: Claro que seria bom pegar as duas e fazer um teste drive...

Imperador!
17/09/2011, 15:32
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/77956-usados-ranger-x-frontier-x-xterra-ou-outro.html

MaurícioBsb
17/09/2011, 18:06
Pelo custo de manutenção, sem frescuras, e robustez, FRONTIER sem dúvida!

Carlos A. C. Azevedo
17/09/2011, 19:59
Calma, calma, só não pode deixar de lembrar de trocar o volante bi massa pelo comum.

Olha ai, é muito dificil achar peça paralela pra frontier ?

MaurícioBsb
17/09/2011, 20:09
Não tem nada disso não, a mecânica á a consagrada MWM junto com diferenciais DANA e câmbio EATON, volante Bimassa, algumas dão problema, outras não e no mercado tem inúmeros fabricantes e recuperadores de volantes de motor fora a opção de volante comum, muito mais barato que fazer cabeçote de L200, ou limpeza de tanque e troca de bicos de Ranger 3.0, de que peça dificil de achar você fala?bola de câmbio de vidro com caranguejo dentro, essa ta dificil de achar mesmo:parede:

Carlos A. C. Azevedo
17/09/2011, 21:20
Não tem nada disso não, a mecânica á a consagrada MWM junto com diferenciais DANA e câmbio EATON, volante Bimassa, algumas dão problema, outras não e no mercado tem inúmeros fabricantes e recuperadores de volantes de motor fora a opção de volante comum, muito mais barato que fazer cabeçote de L200, ou limpeza de tanque e troca de bicos de Ranger 3.0, de que peça dificil de achar você fala?bola de câmbio de vidro com caranguejo dentro, essa ta dificil de achar mesmo:parede:

Calma, calma, a frontier é montada com peças de empresas "nacionais" de excelente qualidade. Mas falei isso pois houve o recall, nem todas foram trocadas, muitas não deram problemas, mas podem dar, e outras com muita sorte não precisaram ser trocadas, assim como o pesoal que compra L200 pode ser ou não premiado com super aquecimento. CALMA :stop::stop::stop: NÃO TO FALANDO MAL DA FRONTIER, até por que eu também queria comprar uma, cheguei a andar em uma de um amigo meu, muito nova, motor castanhando lindamente, mas achei meia molenga e também achar ALGUMAS peças dela é meio dificil por aqui, mas não achei nenhuma que não estivesse tão surrada.

Fazer o cabeçote de uma L200 não está custando mais do que 650 reais, e os bicos da ranger estão perto de 1100 reais cada e limpeza de tanque, se pagar mais de 70 reais, tão te roubando..

É chato mesmo quando chega um cara e aponta problemas de um carro que nós temos. Isso por que tu tens uma frontier, se fosse com a L200, iria morrer de ódio... mas calma, leva na boa...

:concordo:

Imperador!
18/09/2011, 08:35
Os donos de Frontier estão ficando sensíveis também...

Carlos A. C. Azevedo
18/09/2011, 14:23
Calma imperador, ele tá empolgado com o carro, sabe como é, aquela auto defesa de sempre quando começam a falar pessimamente mal do carro que a gente tem HUAHUAHUAHUAHUHUAUHAHUA

MaurícioBsb
18/09/2011, 19:05
não é isso não, realmente a maioria das pickups são muito parecidas, principalmente em manutenção, onde faço da minha o que tem de L200 e Ranger 3.0 baleadas, Jesus, mas com certeza as que tem mecânica MWM S10, Ranger e adaptações, são de longe o melhor custo benefício em pickups!

leonardo_gaiola
19/09/2011, 10:37
Obrigado a todos pela ajuda.

Na minha região (Goiania/GO) é dificil encontrar uma Frontier em bom estado, qdo encontra é 4x2 e preço muito alto. A L200 é mais facil de encontrar em bom estado (não sei o motor) a maioria com motor e bomba retificados e algumas na garantia, ja a Ranger é mais facil de encontrar e pelo valor que disponho eu encontro até mais nova (ranger 2007 - L200 2004/2005 - Frontier 2003/2005), a minha maior indesisão é referente a L200 e a Ranger, L200 (medo de manutenção) e Ranger (muito ruim de mercado), ja a frontier é a dificuldade de encontrar em bom estado. Acho a L200 linda mas pra mim tem que ser a HPE e AT, ja a Ranger a aparencia não me agrada muito mas de motor e procedencia falam por ela mesma.

Resumindo, não sei se vou casar ou comprar uma bicicleta...... kkkkkkkkk

leonardo_gaiola
19/09/2011, 10:40
se você gosta tanto assim da L200 pode comprar ela... problema de aquecimento é fácil de resolver, fazendo manutenções preventivas como limpeza do radiador e colocar aquele liquido de radiador... se vc pisar muito e a temperatura começar a subir é só tirar um pouco o pé... raiva as vezes você vai passar com TODAS! ainda mais sendo usada.... agora de todas ai a Ranger anda mais já que é a 3.0...

Essa questão de Aquecimento me preocupa muito pois eu ando em torno de 3 a 4.000 km por mes.

paulodecastro
19/09/2011, 11:14
Essa questão de Aquecimento me preocupa muito pois eu ando em torno de 3 a 4.000 km por mes.

Das 3 marcas citadas a única que não tivemos em casa foi a Ford ( já tive 3 Mits (2 pajero sport e 1 L200 ) e 2 nissan ( frontier 2005 - rodei 200 mil km e nao tive problemas e vendi para um amigo que esta com ela ate hoje e uma frontier modelo novo 10/11 ) e pelo seu perfil que anda muito e gosta de andar acelerado, escolha Ford ou Nissan pois caso contrário terás como eu muita dor de cabeça com Mitsubishi - Não quero levantar discussão mas aqui na minha cidade tem no mínimo umas 8 oficinas especilizadas só em Mitsubishi e vivem lotadas - não conheço nenhuma outra oficina em Goiânia especializada especificamente só em uma Marca. É para desconfiar....

leonardo_gaiola
19/09/2011, 11:19
Das 3 marcas citadas a única que não tivemos em casa foi a Ford ( já tive 3 Mits (2 pajero sport e 1 L200 ) e 2 nissan ( frontier 2005 - rodei 200 mil km e nao tive problemas e vendi para um amigo que esta com ela ate hoje e uma frontier modelo novo 10/11 ) e pelo seu perfil que anda muito e gosta de andar acelerado, escolha Ford ou Nissan pois caso contrário terás como eu muita dor de cabeça com Mitsubishi - Não quero levantar discussão mas aqui na minha cidade tem no mínimo umas 8 oficinas especilizadas só em Mitsubishi e vivem lotadas - não conheço nenhuma outra oficina em Goiânia especializada especificamente só em uma Marca. É para desconfiar....

Realmente em Goiania só conheço uma oficina especializada que é da MWM (meu pai tem uma silverado 98 motor MWM 6cc e só faz manutenção lá), como a camionete que vou comprar é usada a questão de oficina especializada é importante.

Ps: paulodecastro, vc é de Goiania tb?

marciomeurer
19/09/2011, 11:55
eu acho engraçado... as pessoas sempre citam as suas pick-ups para os outros comprarem... dizem que é manutenção barata... fácil de achar peças... e etc... se a pessoa quer pick-up para vender rápido, mecânica barata e difícil de dar problema ele que compre uma S10 que nesse quesito é a melhor de TODAS! o problema é que nem todos gostam dele por ser meio molengona e frouxa (ao menos que seja o mwm)... pick-up boa é aquela que você senta na "poltrona" pega no voltante e se sente o dono do mundo!!!

leonardo_gaiola
19/09/2011, 12:03
eu acho engraçado... as pessoas sempre citam as suas pick-ups para os outros comprarem... dizem que é manutenção barata... fácil de achar peças... e etc... se a pessoa quer pick-up para vender rápido, mecânica barata e difícil de dar problema ele que compre uma S10 que nesse quesito é a melhor de TODAS! o problema é que nem todos gostam dele por ser meio molengona e frouxa (ao menos que seja o mwm)... pick-up boa é aquela que você senta na "poltrona" pega no voltante e se sente o dono do mundo!!!

Grande marciomeurer,

A questão é que vai ser a minha primeira camionete, sou "mamão" nesse assunto e por isso minhas duvidas. A S-10 realmente é uma camionete boa de mercado e com boas referencias, mas aki na região eu só encontro S-10 estouradas, quando não foi de playboy foi de fazendeiro e mesmo assim é mais cara do que as que mencionei, por esse motivo eliminei da opção, cheguei até a olhar S10 flex executive, a vantagem que é facil encontrar com boas condições alem de ser bem mais novas (2008 a 2009) mas ai vem o custo do alto consumo e de não ser a diesel (que é o que desejo)

marciomeurer
19/09/2011, 12:46
Grande marciomeurer,

A questão é que vai ser a minha primeira camionete, sou "mamão" nesse assunto e por isso minhas duvidas. A S-10 realmente é uma camionete boa de mercado e com boas referencias, mas aki na região eu só encontro S-10 estouradas, quando não foi de playboy foi de fazendeiro e mesmo assim é mais cara do que as que mencionei, por esse motivo eliminei da opção, cheguei até a olhar S10 flex executive, a vantagem que é facil encontrar com boas condições alem de ser bem mais novas (2008 a 2009) mas ai vem o custo do alto consumo e de não ser a diesel (que é o que desejo)

experimenta em outros locais... procure preços pela internet em sites de classificados de carrosSHOPCAR - Classificados de Veculos da Web - Sua Referncia em Veculos - Carros e Motos (http://www.shopcar.com.br)
no ms é um lugar bom para comprar S10... são meio caras mais 50% são muito bem conservadas...

paulodecastro
19/09/2011, 13:12
Realmente em Goiania só conheço uma oficina especializada que é da MWM (meu pai tem uma silverado 98 motor MWM 6cc e só faz manutenção lá), como a camionete que vou comprar é usada a questão de oficina especializada é importante.

Ps: paulodecastro, vc é de Goiania tb?

Sim, sou de Goiânia tb...

Leonardo, como disse a questao da oficina especializada citei como um fator para você ficar desconfiado pois se existe este tanto de oficina que o forte é Mitsubishi e as mesmas estão sempre lotadas é um sinal de que a demanda de problemas como os que tive com esta marca não é um caso isolado e acontece com bastante freqüência exigindo mais manutenção que as outras marcas fato que criou um novo tipo de mercado aqui em GOIANIA inexistente em outras marcas como por exemplo : OFicina especilizada em picapes Toyota, Ford ou Nissan...

Em relação a oficina MWM já é diferente pois este motor equipa diversos automóveis e caminhões.

Abraço.

leonardo_gaiola
19/09/2011, 16:11
Então realmente o meu sonho de adquirir uma camionete AT vai ter que ficar pra mais tarde..... hehehehehehehehehehe

A opnião e dados sobre a L200 é unanime, e no meu caso (camionete usada) não posso correr esse risco, mesmo eu sendo muito exigente com manutenção (principalmente a preventiva)

Carlos A. C. Azevedo
19/09/2011, 16:43
Então realmente o meu sonho de adquirir uma camionete AT vai ter que ficar pra mais tarde..... hehehehehehehehehehe

A opnião e dados sobre a L200 é unanime, e no meu caso (camionete usada) não posso correr esse risco, mesmo eu sendo muito exigente com manutenção (principalmente a preventiva)

O negocio é o seguinte, NÃO IMPORTA QUAL CARRO FOR, isso depois de escolher a facilidade de peças e tudo mais, O QUE IMPORTA E COMO ELA FOI CUIDADA ANTERIORMENTE, NADA DE MAQIUAGEM, mas sim como ela foi tratada durante o tempo que ficou por ai...

Sem duvida nenhuma tu tem que ir atras da Ranger 3.0 já que cambio AT não lhe faz falta né..

NGDaniel
19/09/2011, 17:32
O negocio é o seguinte, NÃO IMPORTA QUAL CARRO FOR, isso depois de escolher a facilidade de peças e tudo mais, O QUE IMPORTA E COMO ELA FOI CUIDADA ANTERIORMENTE, NADA DE MAQIUAGEM, mas sim como ela foi tratada durante o tempo que ficou por ai...

Sem duvida nenhuma tu tem que ir atras da Ranger 3.0 já que cambio AT não lhe faz falta né..

Se vc nunca teve ranger e nao quer cambio automático, nao tem melhor custo-benefício se for zero, se for usada TUDO depende do historico da viatura..

marciomeurer
19/09/2011, 18:18
eu nunca andei de frontier ou de ranger 3.0... porem a minha 2.8 xlt com as poltronas de couro é mto boa... dirijo muito durante o dia inteiro e ela não me cansa... a frontier tem aquele encosto antes do cambio para não ter que meche o braço nas trocas de marcha? a S10 eu sei que tem mais em algumas marchas você ainda tem que meche o braço... aquilo para mim é 20% do conforto...

PauloLimited
19/09/2011, 21:59
eu nunca andei de frontier ou de ranger 3.0... porem a minha 2.8 xlt com as poltronas de couro é mto boa... dirijo muito durante o dia inteiro e ela não me cansa... a frontier tem aquele encosto antes do cambio para não ter que meche o braço nas trocas de marcha? a S10 eu sei que tem mais em algumas marchas você ainda tem que meche o braço... aquilo para mim é 20% do conforto...

ueueueu, pra mim isso é uma das melhores coisas que tem na Ranger, aquele descanaça braço é muito bom. Vc se joga que nem baiano na rede na Ranger e nem meche a patinha pra trocar de marcha, em viagens ajuda muito no conforto mesmo, na L200 que num o descança braço eu fico com a mão no freio de mão, mania que eu pegei do meu pai, se tiver nos 2 na L200 agente fica trocando "tapas" pra disputar o "descança braço".

marciomeurer
20/09/2011, 09:04
ueueueu, pra mim isso é uma das melhores coisas que tem na Ranger, aquele descanaça braço é muito bom. Vc se joga que nem baiano na rede na Ranger e nem meche a patinha pra trocar de marcha, em viagens ajuda muito no conforto mesmo, na L200 que num o descança braço eu fico com a mão no freio de mão, mania que eu pegei do meu pai, se tiver nos 2 na L200 agente fica trocando "tapas" pra disputar o "descança braço".

eu sabia que não era o único :news-coffee::news-coffee::news-coffee::news-coffee::news-coffee:

RANGER FEDERAL
20/09/2011, 11:17
Fala galera,

Abraços a todos

Leonardo,

Se na rodovia você tem essa necessidade de andar nesse ritmo vá de Ranger 3.0. Ontem viajei na Xterra da firma MWM elet. e a diferença á muito grande. E a L200 acima disso força muito o motor, pois o giro já anda perto do vermelho. Esses 140 km/h que você falou ai dá para chegar de 4a marcha na Ranger fácil.

Se for colocar na buraqueira vá de L200 sem dúvida, ela durará mais que a Ranger e muito mais que a Frontier.

Das 3 marcas citadas, compre a mais nova que achar, nem que lhe custe mais tempo e alguma grana a mais. Conservação e manutenção em dia são fundamentais. Não existe esse negocio de manutenção corretiva baratíssima em carro Diesel 4x4, isso só existe em motor AP, Monzatech e Uno.

Abraço

marciomeurer
20/09/2011, 11:31
Leonardo,

Se na rodovia você tem essa necessidade de andar nesse ritmo vá de Ranger 3.0. Ontem viajei na Xterra da firma MWM elet. e a diferença á muito grande. E a L200 acima disso força muito o motor, pois o giro já anda perto do vermelho. Esses 140 km/h que você falou ai dá para chegar de 4a marcha na Ranger fácil.

Abraço

fds eu botei 160 na minha 2.8 foi rapidão!

papa
20/09/2011, 11:38
Leonardo, tenho Ranger 2005 que comprei a dois anos, tive problemas com o diesel, mototres eletronicos são muito sensiveis a diesel ruim, coloquei um filtro PURIFILT e não tive mais problemas, procure um modelo 2008 em diante pois já vem com nova suspensão trazeira e novo filtro de óleo além da graxa nos bicos, as antigas o bico trava na hora de sacar então se possivel na compra peça para sacar os bicos e lubrifique com graxa de sulfeto de molibdenio, na minha uso a SUPREMA da Jet-lub.
Qualquer uma que comprar tem de seguir os conslhos dos colegas ou seja analisar a procedencia e testas o estado de conservação com um mecanico experiente.
A ranger 3.0 eletronica simples sem reprogramção da tchau para todas as outras e outros na pista, sou também engenheiro e uso da mesma forma 70% pista 30 20% roça o consumo com ar é 11km/litro.
A consevação futura de sua pickup seja qual for deve ser rigoroso nos filtros e uso de diesel bom.
Desejo que tenha um bom carro.

leonardo_gaiola
20/09/2011, 14:04
Obrigado a opnião de todos, é incrivel como tem pessoas prontas para ajudar sem querer nada em troca, parabenizo e agradeço a todos aki do forum.....

Minha decisão esta tomada, vou comprar uma ranger mesmo, mesmo ela sendo pessima para revenda acredito que os beneficios que vou ter vão ser bem maiores, vou acatar a orientação de cada um de vcs.

Muito obrigado, assim que adquirir a viatura postarei aki.

marciomeurer
20/09/2011, 16:31
Leonardo a questão de revenda varia muito... qualquer garagista vai te tirar entre 5 a 8 conto da pick-up independente que seja as mais vendidas como hilix ou s10 quanto as menos vendidas como ranger e l200... na venda particular vc vai demorar para vender qualquer uma delas ao menos que esteja em PERFEITO estado de conservação e você esteja vendendo um pouco abaixo do preço de mercado... s10 vende muito... vende q é uma beleza... porem tem 1001 pessoas vendendo uma pq todos tem uma... ranger demora vende.... demoooooooora... mais só vc e mais uns vai ter ela pra vender... da na mesma

Edintruder
20/09/2011, 19:17
Obrigado a opnião de todos, é incrivel como tem pessoas prontas para ajudar sem querer nada em troca, parabenizo e agradeço a todos aki do forum.....

Quem disse que ninguém quer nada em troca??? Vamos programar uma visita na tua casa e comemorar a compra da tua viatura! por tua conta! ahahahah!
Brincadeira!!!
O meu irmão comprou uma Frontier, ele estava entre Ranger, L200 e Frontier. Pegou pois estava em melhor estado que as outras, e para o pé pesado dele ele tirou a L200 da cabeça pelo motor durar pouco comparada às outras.
Eu teria ido de Ranger, mas ele gostou mais da Frontier, fazer o quê....
Mas qualquer uma delas é uma ótima opção, e a melhor dica é pegar a que estiver em melhor estado ou de melhor procedência.

NGDaniel
20/09/2011, 21:59
Leonardo a questão de revenda varia muito... qualquer garagista vai te tirar entre 5 a 8 conto da pick-up independente que seja as mais vendidas como hilix ou s10 quanto as menos vendidas como ranger e l200... na venda particular vc vai demorar para vender qualquer uma delas ao menos que esteja em PERFEITO estado de conservação e você esteja vendendo um pouco abaixo do preço de mercado... s10 vende muito... vende q é uma beleza... porem tem 1001 pessoas vendendo uma pq todos tem uma... ranger demora vende.... demoooooooora... mais só vc e mais uns vai ter ela pra vender... da na mesma

Isso é a mais pura verdade, se vc nao é garagista, não tem um compadre olhando sua viatura ou não tem interesse em botar ela num negocio (troca em imovel, p. ex), esquece, vai penar pra vender no particular.. compensa ja olhar a FIPE e descontar esses 6-8 contos e pronto..

m_gabardo
03/01/2012, 19:12
Estava quase na mesma dúvida sua entre : S10 - L200 - Frontier - Ranger, queria um valor em torno de 60 a 68 mil, para andar mais no asfalto e muito pouco em terra, e para carregar ela poucas vezes,,, e pesquisei muito, mas muito mesmo, inclusive aqui no forum e oque ajudou muito minha escolha foi a comparação do Eduardo Eustaquio, e comprei faz 6 dias minha primeira 4x4, sai do astra 08 e peguei uma L200 Outdoor HPE cambio manual ano 09, bem conservada unico dono e todas as revisões feitas na Mistsubichi,,, por enquanto gostei muito do carro, acima de minhas espectativas, já andei cerca de 350 km, mais na cidade doque na BR e fez uma média de 8.25, quando andei na BR, quiz testar um pouco e andei a cerca de 140 a 155 consegui pegar no maximo 163 por ai, mas acho que por causa do limitador, mas para min ta bom, tou muito feliz com minha primeira 4x4, pior que criança quando ganha um brinquedo novo hehehehehe...

Carlos A. C. Azevedo
03/01/2012, 22:27
Cuidando das revisões certinhas, trocando óleo e filtro a cada 5000 km, deixando a agua+ aditivo do radiador sempre em ordem e o radiador limpo por fora, dura bem, agora só cuidado com essa rpm muito alta ai...

Guma
04/01/2012, 00:30
Sou novo por aqui e, de logo, louvo a iniciativa do fórum, pois é sempre boa a troca de experiências.
Estou com a mesma dúvida do companheiro...
Uma L-200 outdoor HPE zero km ou uma Ranger 3.0 Limited 2011 (com menos de 1.000 km).
O uso será de 60% no asfalto e 40% no barro.
O preço é praticamente o mesmo, em torno de R$85.000,00.
O que vocês acham?!?!?!

Moipessoa
04/01/2012, 09:06
Sou novo por aqui e, de logo, louvo a iniciativa do fórum, pois é sempre boa a troca de experiências.
Uma L-200 outdoor HPE zero km ou uma Ranger 3.0 Limited 2011 (com menos de 1.000 km).
O que vocês acham?!?!?!

A lancha nova precisa de máquina nova pra puxar...:cool:
a L200, acho que tem leve vantagem em função da reduzida ser "mais reduzida" e se for pra puxar embarcação mesmo, mas se gosta de soltar o pé no asfalto, a ranger é mais indicada.
boa sorte

Moisés Soares

Walter L. L. Casitta
04/01/2012, 11:56
A lancha nova precisa de máquina nova pra puxar...:cool:
a L200, acho que tem leve vantagem em função da reduzida ser "mais reduzida" e se for pra puxar embarcação mesmo, mas se gosta de soltar o pé no asfalto, a ranger é mais indicada.
boa sorte

Moisés Soares

Justamente o contrário. A reduzida da Ranger é mais reduzida e só perde pra reduzida da S10.

Moipessoa
04/01/2012, 11:59
:concordo: vlw pela explicação. mas acho que nao escrevi direito, queria dizer: em marcha "normal" (4x2 / 4x4 HI) a L200 te relação mais curta comparada com as outras, e para puxar reboque, deixa o carro mais no controle do motorista. pelo menos foi isso que observei quando puxei o reboque.

Guma
04/01/2012, 12:55
A troca da viatura não é bem em razão da lancha não...
Até porque, neste ponto, acho que a strada adventure puxa legal o conjuntinho, que tem só uns 300 kg.
Vi a ranger do cara agora pela manhã. 2010, modelo 2011, com menos de 500 km rodados.
Fica guardada toda coberta na garagem, ainda com os plásticos no banco. Também pudera, o cidadão tem 08 (oito) carros, incluindo SW4 e "ôtras cositas" mais!!!

Abç,

Guma

m_gabardo
04/01/2012, 14:20
Cuidando das revisões certinhas, trocando óleo e filtro a cada 5000 km, deixando a agua+ aditivo do radiador sempre em ordem e o radiador limpo por fora, dura bem, agora só cuidado com essa rpm muito alta ai...

Carlos, com certeza vou tomar cuidado, não ando muito forte assim, só queria sentir um pouco o motor da L200, viu sobre este aditivo do radiador, tem algum específico para ela, ou uma marca melhor ?? ou qualquer um serve ?? estive pesquizando muito sobre o problema de aquecimento, e já estava ciente quando comprei ela, andei forte com ele o ponteiro não saiu da metade,, mas sou um cara muito precavido , será que para min compensa colocar um KIT GELO ???

GiovanniP
04/01/2012, 14:42
O que vocês acham?!?!?!

Antes do natal em Goiânia estavam vendento Ranger XLT diesel 4x4 por R$79 mil, era uma promoçao em que estavam dando o desconto de PJ para pessoa física.
Dê uma olhadinha na ccs.
Abraço

Francinelio
06/02/2012, 20:40
Meus colegas peso ajuda, para eu não comprar meu primeiro carro a diesel errado, minha duvida é Frontier 2.8 ou Ranger 3.0, falam que a frontier quebra por brincadeira a volante da embreagem, já a ranger não tem peça no mercado tudo é carro vivi dando pro nos bicos. o que fazer que carro comprar?
Qual é o melhor carro para comprar 2008?

Armindo Neto
09/02/2012, 23:12
Meus colegas peso ajuda, para eu não comprar meu primeiro carro a diesel errado, minha duvida é Frontier 2.8 ou Ranger 3.0, falam que a frontier quebra por brincadeira a volante da embreagem, já a ranger não tem peça no mercado tudo é carro vivi dando pro nos bicos. o que fazer que carro comprar?

Boa noite,
Eu acho mais vantajoso a Frontier !
a frontier pode ate quebrar por brincadeira o volante da embreagem mais pelo menos tem peça no mercado ,
por que voce se pegar um carro que nao tenha peça de reposiçao no mercado , e o carro vir a dar algum problema , voce pode ficar DIAS sem o seu carro ou entao dias sem a peça
ja na area de motor eu acho a ranger mais moderna com o motor 3.0 se nao me engano e o POWER STROKE !

ABRAÇO e Boa sorte na compra!

NGDaniel
10/02/2012, 07:12

Ranger nao tem peça no mercado ??? Bem, provavelmente isso é verdade, NA CHINA, por exemplo.. por aqui, so pra citar, qualquer atuo peças que trabalhe com diesel tem peças pro NGD..