Asmaan
16/09/2011, 19:49
Boa noite a todos! Sou novo aqui no fórum e estou apreendendo muito com vcs! grato desde já!
Recentemente peguei uma bandeirante emprestada de uma pessoa que foi passar uma temporada no exterior.
E a bomba injetora acabou de dar problema. Depois de 2000rpm o motor engasgava e não passava disso. Verifiquei toda a admissão de ar e combustível antes de constatar que o problema estava na bomba. Aparentemente a bomba está perdendo pressão em rotações altas.
O mecanico me passou o orçamento de R$ 1358, assim discriminado:
bomba alimentadora - 232
bujao roscado - 33
came de comando - 328
kit vedação 30
kit pino e roletes - 175
parafuso out - 24
parafusos - 8
parafusos tampa de fechamento - 6
reparo - 57
retentor - 69
tampa de fechamento - 68
retificar carcaça - 95
embuchar carcaça - 80
regulagem bomba - 150
Como estou trabalhando com um mecanico novo, e não entendo nada de bomba (pq nunca tive que fazer reparo na minha antiga frontier), gostaria de confirmar com vcs a necessidade de troca dessas peças para o reparo e se o preço está bom.
Muito grato mais uma vez!
ps: to gostando da bandeirante e já já vou criar um tópico pedindo opnião na compra de uma longa cabine dupla...
Recentemente peguei uma bandeirante emprestada de uma pessoa que foi passar uma temporada no exterior.
E a bomba injetora acabou de dar problema. Depois de 2000rpm o motor engasgava e não passava disso. Verifiquei toda a admissão de ar e combustível antes de constatar que o problema estava na bomba. Aparentemente a bomba está perdendo pressão em rotações altas.
O mecanico me passou o orçamento de R$ 1358, assim discriminado:
bomba alimentadora - 232
bujao roscado - 33
came de comando - 328
kit vedação 30
kit pino e roletes - 175
parafuso out - 24
parafusos - 8
parafusos tampa de fechamento - 6
reparo - 57
retentor - 69
tampa de fechamento - 68
retificar carcaça - 95
embuchar carcaça - 80
regulagem bomba - 150
Como estou trabalhando com um mecanico novo, e não entendo nada de bomba (pq nunca tive que fazer reparo na minha antiga frontier), gostaria de confirmar com vcs a necessidade de troca dessas peças para o reparo e se o preço está bom.
Muito grato mais uma vez!
ps: to gostando da bandeirante e já já vou criar um tópico pedindo opnião na compra de uma longa cabine dupla...